sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

UM PRESENTE DE NATAL!

A época do Natal transmite beleza, alegria, movimenta a todos na busca de presentes e confraternizações, motiva as crianças com o Papai Noel, com os brinquedos, enfim, todos, principalmente o comércio, mudam nesta época, para melhor.
Entretanto, a grande maioria atravessa esses dias sem nem ao menos meditar no maior Presente que Deus nos enviou para que os homens fossem reconciliados com Ele novamente, com o próprio Deus Pai e Criador.
As pessoas se envolvem mais com a mentira de um pseudo Papai Noel do que com a Pessoa principal da história, que é Jesus Cristo.
Não sabemos se Ele nasceu no dia 25 dezembro ou em outro dia qualquer. Todavia, todos nós sabemos que Ele nasceu na humanidade, e que sua vinda a este mundo é real.
Deus silenciou a historia com relação a data do Seu nascimento para que não houvesse idolatria relacionada com o próprio Filho Dele. 
Porque?
Jesus não é um ídolo que tem boca mas não fala, tem olhos mas não vê, nariz mas não cheira, ouvidos mas não ouve, pés mas não andam, mãos mas não apalpam, etc.  
Ele, diferentemente dos ídolos,  ressuscitou, ascendeu aos ceus, está vivo, sentado à direita do Pai intercedendo por nós,ainda  hoje; garantindo nossa comunhão com Aquele que nos fez a Sua própria  imagem e semelhança.
Jesus é absoluto, onisciente, onipresente e onipotente.
Por ocasião do pecado no Édem, o primeiro pregador do Evangelho que é o próprio Jesus Cristo, Deus, esse onisciente e onipotente pregador anunciou primeiramente, Aquele que nasceria e nasceu de uma mulher, virgem, concebido do Espirito Santo de Deus, para reconciliar o homem caido,  com Deus novamente.
O homem se encontrava caído, totalmente desconectado de seu Deus, e era necessário que alguém pagasse fiança pela infração que esse cometeu ao infringir uma Lei do Deus tremendamente Santo, e que não pode suportar pecado.
A fiança era cara demais, um valor inestimável e nenhum homem possuía ou possui,credito capaz de salvar a si mesmo, e libertar-se das prisões e da escravidão que o pecado lhe proporciona, que é a insuportável separação dele com seu Deus e Criador.
Os ídolos não ressuscitaram, e mais, os deuses  suportam e aceita pecado, pois, não tem justiça e santidade própria, mas Deus, não, porque é Santo e justo!
Deus preparou o mundo durante as Dispensações ou Eras, para o dia e a chegada do maior Presente que uma pessoa caída,  sem méritos e propósitos, pode receber.
Ele, Jesus Cristo, desceu uma imensurável escada do céu à terra, se humilhou até chegar a forma de homem, para encontrar com o pecador caído no ultimo degrau, levantá-lo, limpá-lo, e colocá-lo de pé para  o encontro com o Pai e Criador. 
Pra quem não sabe, é isto que é Evangelho; ou seja, é Deus na Pessoa de Jesus Cristo, descendo uma imensurável escada, se humilhando, para colocar o homem caído de pé, restaurá-lo e entrega-lo  ao Pai,  agora limpo, redimido, justificado e salvo. E  alem de tudo isto, garantir a vida eterna e uma morada eterna onde a comunhão com Deus foi novamente restaurada.
Os homens jamais conseguiriam fazer esse caminho inverso, porque se encontrava caído, sem créditos e propósitos.  Por isto, os  homens não têem no que gloriar a não ser no Senhor e na cruz de Cristo, como nos informa o apóstolo Paulo em Gálatas 6:14-15.

Será que você tem consiciência mesmo, do imensurável significado do Natal?
Meu irmão e amigo, os homens só se chegaram a Deus, porque viram grande Luz, por meio desse Presente inestimável, onde jamais podemos retribuir, a não ser entregar à Ele nossa vida, alma e espírito.

JESUS CRISTO, ESVAZIOU A SI MESMO DE SUA GLORIA, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS, E ACHADO NA FORMA DE HOMEM, HUMILHOU-SE A SI MESMO, TORNANDO-SE OBEDIENTE ATÉ A MORTE, E MORTE DE CRUZ. 

Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FUJAM DE PASTOR QUE ARREPIA O BRAÇO, ARREPIA SEI LÁ MAIS O QUE...



Tem milhares e milhares de crentes que ainda não entenderam a passagem de João 4:22-23-24 que diz: (...) DEUS É ESPIRITO, E IMPORTA QUE SEUS ADORADORES O ADOREM TAMBEM, EM ESPIRITO.
Irmão, o que Espirito? Espirito não é fisico, não tem massa corpórea, não ocupa lugar no espaço, não é palpável, não é tocado por meios sensoriais, tato, paladar, visão, audição e olfato. Portanto, tentar adorar a Deus com meios sensoriais é perda de tempo, porque ELE só aceita a adoração no espirito, pelo Seu Espirito (Santo), conforme disse o proprio Jesus em João 4:22,23,24.
Como Deus NÃO é fisico e os seus adoradores tambem não devem usar de meios fisicos para adorá-LO, então, adorar com o corpo fisico, é perda de tempo. Sentir Deus por meios sensoriais tambem é anti-Biblico.
Nós só vamos a um local que erradamente se denomina Templo, (porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas), por causa da comunhão e demonstração de sentimentos confraternais, e isto é agradável ao Senhor, porque confraternização é sinônimo de "busca pela paz entre os homens". 

Entenderam? A nossa presença fisica em lugares considerados sagrados, nada tem a ver com a adoração no espirito, porque asssim como Deus não é fisico, a adoração não deve tambem,322--------36+ ser fisica, corpórea, tangível, algo que ocupa lugar no espaço. O espirito do homem, o lugar mais oculto onde só Deus vê, não é fisico, não é sensorial, e é lá que Deus habita e trabalha com liberdade. O corpo fisico está fadado ao fracasso, fadado a morte, e o que é de Deus não morre, não fracassa.
Sem duvida, se a adoração com o corpo fisico fosse agradável ao Senhor, certamente seriamos mais excelentes. No entanto, basta ficarmos velhos, fracos, enfermos, inválidos, para que a nossa "excelente força" fique comprometida. Um exemplo disto, está em pastor que só consegue ir no Templo uma vez por mes. 


E mesmo assim, fracos, velhos, inválidos, enfermos, podemos adorar o Pai, não  com o corpo, mas no espirito.  


Quem conquistou tudo isto para nós? JESUS CRISTO, É CLARO!

Irmãos amados, fujam de pastor que arrepia o braço, arrepia sei lá mais o que, porque tudo isto vem da emoção, quando não vem do diabo,  e é sensorial, e não é um produto do espirito, mas da carne.

CONFRATERNIZAÇÃO, sinônimo da "PRÁTICA DA PAZ ENTRE IRMÃOS". Portanto, pastor que semeia inimizades, preconceitos, distância entre irmãos, deve ser rechaçado e jamais temido.  

Dinorá Mendes

domingo, 7 de dezembro de 2014

OS FALSOS MESTRES

“Os falsos mestres são o julgamento de Deus sobre as pessoas que não querem a Deus, mas que em nome da religião planejam conseguir tudo o que desejam seus corações” (Paul Washer) 

"Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor" (Roger L'Estrange)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TRINDADE, UNICIDADE... POR DISCERNIMENTO, O QUE NOS REVELA A BIBLIA?


DEUS QUIZ MOSTRAR  SUA CORPORATITIVIDADE MOSTRANDO A RELAÇÃO ENTRE MARIDO E MULHER, DUAS  PESSOAS DISTINTAS, EM UMA SÓ CARNE.

ASSIM É TAMBEM O DEUS CORPORATIVO: TRES PESSOAS EM UMA SÓ DEIDADE.  

 Comprometida com a divulgação do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, mediante a tantos falsos profetas, quero abordar um assunto que se tornou polêmico para aqueles que não tem discernimento Bíblico, e que confunde a todos que não são contemplados com este maravilhoso e indispensável Dom do discernimento Biblico.

Existem algumas denominações tidas como cristãs, mas que analisadas profundamente à Luz da Palavra de Deus não passam de seitas hereges que devem ser evitadas por crentes que prezam pelas Verdades Bíblicas.

Não posso falar de tais seitas sem citar os nomes de pelo menos algumas delas, para não passar, injustamente,  no anonimato.

Dentre essas seitas quero destacar aqui o Tabernáculo da fé fundado por Willian Marrion Branham na década de 1.940; as Testemunhas de Jeová fundada por Charles Taze Russel no inicio da década de 1.880; os Mórmons ou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fundada por Joseph Smith em 1.829, entre outras, e por ultimo temos há  mais de 4 anos aqui no Brasil, um pregador Filipino cujo nome é Eli Soriano, o qual tem um canal por assinatura na Televisão, chamado TV Verdade, e um programa extenso denominado “O Caminho Antigo”.

Embora o Tabernáculo da fé e o irmão Eli Soriano, diferentemente das demais aqui citadas, pregam algumas verdades Bíblicas, não podemos concordar com eles no tocante a Deidade, pois, todos esses, pregam que Deus não é corporativo, que a Tri-Unidade não existe e que o termo Trindade não tem fundamento, só porque a palavra “Trindade” não aparece nas páginas da Bíblia.   

Para todos esses, Jesus Cristo e o Espírito Santo não pertencem a Trindade e que Deus não é Tri-Uno.

À todos esses e os  seguidores desses lançamos aqui uma pergunta:

1º) Se Jesus Cristo e o Espírito Santo  não pertencem à Deidade corporativa, então essas Duas Pessoas absolutas, pertencem a quem?

2º) Será que a Pessoa de Jesus Cristo e a Pessoa do Espírito Santo, sim, porque o Espírito Santo não é uma força, mas um Pessoa, haja visto que Ele geme, convence, é mediador, e habita em nós. Uma força não pode gemer, convencer o pecador do pecado, da justiça e do juízo, porem,  todas essas são funções do Espírito Santo, Biblicamente bem definidas.

3º) Será que podemos dizer que essas Duas Pessoas absolutas, pertencem então, ao séquito (população) de anjos, arcanjo, querubins e serafins?

Não!  Claro que não!

4º) Será que um Anjo, Arcanjo, Querubim e Serafim tem justiça própria? Será que alguem pertencente ao séquito dos Anjos pode justificar um pecador? Será possível que o Sangue derramado na cruz, de um Anjo,  pode lavar a mancha do pecado e reconciliar o homem com Deus o Criador?  

Não! Claro que não!

A Bíblia nos revela que  nos céus de Deus existem apenas a Deidade que é o próprio Deus corporativo, e a população de Anjos, Arcanjo, Querubins e Serafins, conforme nos revela Isaias capítulo 6, e sendo assim, as duas Pessoas, a de Jesus Cristo e a do Espírito Santo, se não pertencem à Deidade, então pertencem a esse grupo de Anjos? Claro que não!

E por último, irmãos, assim como não podemos explicar o casamento onde marido e mulher são duas pessoas em uma só carne, assim como não é possível num vocabulário humano, explicar a igreja onde milhares se tornam “um”, assim também não é possível explicar Deus em Três Pessoas distintas e absolutas.

O máximo que podemos explicar é que os Três são co-inerentes.  Ou seja, o Pai está no Filho e no Espírito Santo, o Filho está no Pai e no Espírito Santo e o Espírito Santo está no Pai e no Filho, ligados de forma intima, imanentes, inseparáveis.

Gostaria ainda, de saber como essas pessoas dito cristãs, explicam João 1:1 que diz: “No principio (Jesus) era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.

Precisa dizer mais?

A Bíblia das Testemunhas de Jeová teve João 1:1 adulterado para: (...) e o Verbo era um deus.   Que absurdo dizer que nos céus existem mais de um Deus, onisciente, onipresente e onipotente; e sem sombra de dúvida, nós sabemos que tanto Jesus Cristo quando o Espírito Santo são capazes de ser oniscientes, onipresentes e onipotentes.

Que heresia é dizer que nos céus existem outro grupo de Deuses concorrendo com Jeová, ao invés de crer que tanto Jesus Cristo quanto o Espírito Santo, pertencem à mesma Deidade, e atuam no mesmo poder da Deidade. 

(Deidade é o elemento, se assim posso dizer, pois estou usando figura de linguagem, mas, Deidade é algo absoluto ilimitável e ilimitado, incomensurável, que detem todo o poder de onisciência, onipresença e onipotência, que tem poder de criar, que diz, "haja"! e tudo há. É o absoluto que não precisa de ninguem e de nada para existir, mover, e agir.  que não tem o conceito de passado e futuro, pois, a Deidade tudo vê no presente).  

 

Dinorá Mendes