terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 O BURRO RESGATARÁS COM CORDEIRO


É interessante verificarmos  que no passado,     alem do  homem,  havia um único animal que poderia ser resgatado.  Esse animal era o burro.  Quanta  nobreza um burro resgatado por um cordeiro!  O cordeiro, um animal nobre, pré-figurando o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, resgatando um jumento. Um cordeiro sendo morto para comprar a liberdade de um jumento.
Deus e mesmo incrível!
Diz assim o texto de Êxodo 34:20: O burro porem, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro, mas se não o resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça. (Êxodo 34:20).
O animal (jumento) que abria a madre, e, não alforriado pra nada prestava, podendo cortar-lhe  a cabeça e separa-la do corpo, rompendo-lhe a vida, porque Deus não aceitava o primogênito que não fosse alforriado por um cordeiro.
Semelhantemente, todo  homem que não aceita ser comprado por um Cordeiro, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, com todo respeito, é um jumento, não no intelecto, mas sim, no espírito, e  no discernimento!
Tira Deus do homem, e vê o que sobra. Sobra só pecado, rudez e pra nada serve, e um dia, no juízo do Grande Trono Branco, pra nada servirá  a não ser para ser lançado no lago de fogo e enxofre. É como um corpo sem cabeça, e, sem cérebro, não tem vida, a vida eterna.
Quando examinamos honestamente a Palavra de Deus, verificamos que Ela nunca deixa ponta solta. A Bíblia explica a Bíblia.  No Livro de Jó, capitulo  39: do verso 5 ao 8 encontramos o Espírito de Deus dizendo:  Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo, ao qual dei o ermo por casa e a terra salgada, por moradas? O que descobres nos montes é o seu pasto, e anda buscando tudo que está verde.
No verso 7 dia: Ri-se do arruído da cidade, não ouve os muitos gritos do exator.
(Exator significa cobrador de impostos, homem preso pelo pecado e a Lei).
O texto nos apresenta um jumento a quem o Criador deu soltura, liberdade para buscar, saborear e desfrutar dos verdes pastos.  
O jumento aqui, desde longas datas e figuradamente,  zomba dos presos pelo pecado, cansados e oprimidos pelos Decretos da Lei, tanto Mosaica quanto Romana, onde os homens presos tinham que obedecer o Imperador e arcar com os absurdos impostos. 

JESUS LANÇA AGORA UM CONVITE; "VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO, PORQUE O MEU JUGO É LEVE, E O MEU FARO É SUAVE. 

O jumento ria também dos muitos ruídos ensurdecedores das cidades. Ou seja, um jumento livre, alimentando-se da natureza que Deus lhe proporcionou, e, totalmente dependente de seu Criador, zombando dos aglomerados estressantes das cidades com suas vaidades imperativas.
Jesus retratou a civilização caída como um corpo em decomposição e que um dia estaria pronto à sofrer o julgamento.
Quando observamos a historia de Caim, verificamos que ele fundou cidades. Mais tarde seu descendente, Ninrode, também fundou cidade de Babel para centralizar o seu poder.
No Salmo 2, vemos Deus zombando daqueles que rompem com o Ungido de Deus, Jesus Cristo.
Nós, como jumentos, ou seja, outrora sem entendimento e discernimento no nosso espirito,  presos nos delitos e pecados, de forma mais nobre, fomos resgatados por um Cordeiro que  nos livrou dos  muitos ruídos das cidades, figurados por  Sodoma, Gomorra, Babilônia, Basã, etc.
Quanta nobreza a de um burro totalmente sem méritos!
Toda esta nobreza, só pode ser proporcionada pelo enigma da GRAÇA!
Pensemos nisto e discernimos com brados de glorias e louvores Àquele que nos resgatou da rude ignorância e prisão!


Em tempo:  o burro era uma figura dos gentios.




Dinorá Mendes

quinta-feira, 14 de maio de 2020

PAULO E A GUARDA DOS SÁBADOS

VOCÊ SABIA? Que o Apóstolo Paulo, Israelita da Tribo de Benjamim filho de Jacó (Israel), antes de se converter ao Evangelho de Cristo foi Rabino, Executivo do Sinédrio que era Assembleias de anciãos judaicos, foi zeloso da Lei conforme ele mesmo conta isso em Gálatas 1:14, rigoroso guardador dos sábados, das festas Judaicas, perseguia a igreja de Cristo (que foi tirada para fora da Lei)? Pois é! Paulo foi tudo isso com grande e rigoroso zelo! No entanto após se converter ao Evangelho de Cristo nunca mais falou de guarda de sábados e nem de festas judaicas como sendo fundamental para a igreja. Ele fundou várias igrejas entre os gentios, e foi Paulo quem trouxe todas as diretrizes para essas igrejas (de gentios), mas nunca ensinou essas mesmas a guardar os sábados. Nossos caros Adventistas deveriam fazer a seguinte pergunta, por que Paulo que era zeloso da Lei, após convertidos ao Evangelho nunca mais falou de guarda dos sábados?
Paulo, acredito eu que quando ele foi arrebatado até o terceiro céu recebeu lá a excelência e suficiência do Evangelho de Jesus Cristo, e aprendeu que assim como os anos sabáticos eram tipos ou metáforas do Milênio, o sábado semanal eram sombras ou metáforas de Jesus Cristo e eis aí a razão pela qual ele anunciava apenas a Cristo e silenciou definitivamente quanto a guarda dos sábados. Paulo entendeu muito bem que o repouso e descanso dos sábados agora está em Jesus Cristo. O autor aos Hebreus afirmou que, a respeito do Sétimo Dia, determinou Deus outro dia chamado HOJE. Hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureçais os vossos corações, mas entre no Seu repouso. Pois aquele que entra no repouso de Deus descansa de suas obras assim como Deus descansou das suas - Hebreus 4 :4-10.
Fica aí a pergunta para nossoscaros irmãos Adventistas refletirem e responderem.
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves

sábado, 4 de abril de 2020

O QUE DETÉM O ANTI CRISTO DE SE MANIFESTAR?

ALGO IMPRESSIONANTE ME PASSOU PELA CABEÇA AGORA, E eu passo a descreve-la. O Apóstolo Paulo disse em 2ª Tessalonicenses 2:4-12 que há um que detém o anti-Cristo de se manifestar, e que para isso tem que ser tirado do meio. (Veja o texto Biblico no final desta postagem).
Ouso fazer uma sugestão: Esse UM não seria o sistema Democrático de Direita, cujos Governos são conservadores?
Tenho observado que os Governos conservadores, democráticos de Direita a exemplo dos Presidentes Trump e Bolsonaro impedem em muito a execução da Agenda da Nova Ordem Mundial (Illuminates) para até 2.030, que está sendo executada pela ONU, para até no máximo 2.030. Alguns itens dessa Agenda que são, o extermínio da moral, da familia e da propriedade privada tem sido combatidos por governos conservadores a exemplo do Trump e Bolsonaro. Estes são uma pedra no sapato do autoritarismo abusivo e socialista da ONU.     O concorrente de Bolsonaro nas eleições passadas, João Amoedo se pronunciou dizendo que, caso ele ganhasse as eleições de 2.018 iria executar a rigor a Agenda da Nova Ordem Mundial para até 2.030. Essa Agenda pretende legalizar todo tipo de imoralidade e injustiça. Tornar legal a ideologia de gênero como disciplina nas escolas para criança a partir dos seis anos e idade, aos adolescentes e jovens; a pedofilia, o incesto, o aborto, a tomada pelo Estado, da propriedade privada, etc. Lembrando que o desarmamento da população consta dessa Agenda, mas já foi executada pelo comunista Lula. Essa Agenda é o retrato falado do futuro governo do homem do pecado, do homem da iniquidade, o anti Cristo pelo qual falaram os profeta Daniel, João em Apocalipse, Jesus em Mateus 24 e Paulo em 2ª Tessalonicenses.
Ligando os fatos proféticos e históricos pode ser que aquele UM QUE DETÉM O HOMEM DA INIQUIDADE (O ANTI CRISTO) QUE SE ASSENTARÁ NO TEMPLO DE DEUS (EM JERUSALÉM), OSTENTANDO SER DEUS, HOMEM ESSE QUE POR ENQUANTO AINDA ESTÁ IMPEDIDO DE SE MANIFESTAR NO CENÁRIO MUNDIAL possa ser o SISTEMA DEMOCRÁTICO DE DIREITA CONSERVADORA.
Vamos esperar as coisas desenrolarem para então discernirmos tudo corretamente. Por enquanto meu pensamento não passa de especulação, porém é um caso a ser pensado pelos estudiosos da Profecia Biblica literal. Veremos!


Eis aí o texto Biblico profético do Apóstolo Paulo: Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
2 Tessalonicenses 2:4-12


DINORÁ TERESINHA MENDES GONÇALVES