sábado, 2 de janeiro de 2021

UMA MENSAGEM PARA 2.021

PARA 2021 O MUNDO PRECISA DESCOBRIR ALGO MAGNIFICO, A HISTORIA REAL E MARAVILHOSA QUE TROUXE, E TRÁS, GRANDE GLÓRIA PARA DEUS

. (...) Simão Pedro: Simão, filho de Jonas... - João 21:15
A misericórdia e a bondade de Jesus para com o homem é algo inexplicável, impenetrável, insondável– Romanos 11:3-35. Parafraseando o texto fica: PEDRO FILHO DA CARNE! APASCENTA AS MINHAS OVELHAS!
Pedro foi um homem intempestivo, temperamental e de difícil relacionamento até mesmo na vertical, para com Deus. Pedro negou a Jesus três vezes, cortou a orelha de um soldado romano, não entendeu nada da visão no Monte da Transfiguração, e trouxe para o secular, para o terreno, a magnífica revelação da Vida eterna que Jesus lhe mostrara no Monte da Transfiguração. E mais, o surpreendente, mesmo após ter sido revestido do poder de Deus em Atos 2 Pedro deu muitos furos a exemplo do evento de Atos 10:11-17. Pedro era tão difícil de convivência que duvidou da própria visão que teve em Atos 10:11-17 cuja tipologia dos animais impuros apontava para os gentios que agora se tornaram passíveis de purificação em Jesus Cristo e passíveis de serem incluidos na familia de Deus e do crente Abraão. Hei tá coraçãozinho preconceituoso para com os gentios foi o de Pedro! Embora ele tivesse pessoalmente andado com Jesus na terra não entendeu a principio a excelência do Evangelho de Cristo que salva os piores pecadores , também, fora de Israel. Até ali Pedro acreditava piamente que o Evangelho veio apenas para os descendentes físicos, para os que tinham na carne o DNA de Abraão, Isaque e Jacó. Embora tenha sido verdadeiro que Jesus dissera ter sido enviado somente para as ovelhas da casa de Israel-Mateus 15:24, isso mudou e Pedro não tinha entendido nada. Ele não entendeu a principio, diferentemente daquela mulher gentia e cananéia, que o Pão da Vida que descera dos céus havia sido esmigalhado na cruz e lançado para debaixo da mesa dos filhos, que é o mundo gentilico. Israel era a mesa dos filhos e o mundo gentilico estava debaixo dessa mesa. Debaixo da mesa dos filhos, repito, que eram os judeus, os gentios que até então estava no plano inferior, pois estava debaixo da mesa dos ramos naturais da Oliveira que é Cristo – Romanos 11, os gentios então foram premiados também com o Pão da Vida - Vide Mateus 26:22-28.
Isso foi uma clara declaração de que Pedro não conhecia a Bíblia a não ser a Lei dada aos judeus - Veja Gênesis 12:3. Pedro foi um homem religioso que precisou mudar . E mudou!
Pedro, mesmo depois de ter sido revestido do Poder de Deus em Atos 2 demorou para amadurecer na fé e na excelência do Evangelho para os pecadores fora de Israel. Foi Paulo quando esteve arrebatado no terceiro céu é quem entendeu com clareza a excelência do Evangelho! É lamentável ver que hoje a coisa no meio evangélico se reverteu, pois milhares de crentes são anti semitas e acreditam que o Jesus Cristo e o Reino dos céus,
na terra é somente para os gentios, e isso quando condenam a Israel ao fracasso definitivo nos planos de Deus.
Em meio a imaturidade de Simão Pedro, acima exposta, a maturidade do mesmo demorou para acontecer, e isso fica claro em Gálatas 2 quando na Galácia, frente aos Lideres Judaicos ele, Pedro, concordou com a circuncisão. Em Atos 2:38 em meios aos preconceitos Pedro pregou o batismo de João. Jesus havia mandado batizar em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas em Atos 2:38 Pedro omitiu isso admitindo o batismo de João que era para arrependimento e perdão de pecados apenas para o povo de Israel. Pedro não entendeu até então, que o batismo agora era outro. O de João era para arrependimento de Israel afim de receber o Reino na terra, mas que o batismo agora é para os arrependidos que já entraram no reino celestial – Efesios 2:6. Você entende isso? Que existem dois Reinos?
Face ao preconceito para com os gentios , e embora tenha visto e convivido pessoalmente com Jesus na terra, ele, Pedro, a principio não entendeu muito bem o Evangelho que elege os gentios , (gentios esses que para os judeus eram chamados de cães ou cachorrinhos, por não serem estes, os estrangeiros, filhos da carne de Abraão).
Porém, em meio as intempestividades desse grande homem de Deus chamado Pedro, até a sombra dele curava os enfermos-Atos 15:5. Definitivamente o privilégio de pregar esse Evangelho da Graça foi dado aos homens e não aos anjos. PEDRO! APASCENTA AS MINHAS OVELHAS - JOÃO 21:15.
Diante de tantos furos, de tanta fake news de Pedro, não é possível negar que Deus seja eternamente insondável, inexcrutável e impenetrável, além de Amoroso infinito – Romanos 11:33-36.
As atitudes de Pedro foi é uma clara evidência de que o homem não é salvo pelas obras, mas pela Graça insondável de Deus. Se Pedro tivesse que passar por um teste de PI- teste esse que mede a capacidade cognitiva de uma pessoa, ou se tivesse que passar por um teste pscológico de relacionamentos, para exercer uma função secular nobre, talvez Pedro tivesse que continuar sendo um mero pescador. Todavia Deus olha é para o espírito do homem – 1ª Samuel 16:7. Pedro fez o que todo homem precisa fazer para ser salvo da perdição eterna, crer no coração e com a boca confessar a Jesus como Filho de Deus! ISTO É EVANGELHO! Disse Pedro: JESUS, TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO- Mateus 16:16! Aquela nobreza de declaração que exaltou e magnificou a Jesus Cristo, e trouxe Grande Glória para Deus, Pedro satisfez o coração do Pai! Somente esta declaração, a saber, a do Evangelho da Pessoa de Jesus Cristo é que tanto Pedro, quanto eu e você , ambos filhos da carne, satisfazemos o coração Santo, Justo e Amoroso do Pai. Somente na Pessoa de Jesus Cristo, A Pedra Angular, é que um filho da carne pode nascer de Novo. Quem nasce na geração de Adão, nasce na carne, mas quem nasce na geração de Jesus Cristo nasce para o novo homem regenerado no espirito pelo Espírito Sano de Deus! O Novo Nascimento é o homem regenerado em Cristo. Regeneração esta, magnífica e milagrosa que só pode acontecer no espírito do homem, se este no coração crer e com a boca confessara a Jesus Cristo ! ISTO É EVANGELHO! Maravilhoso Evangelho que gera um novo homem agora regenerado em Cristo – Gálatas 2:20-21. Disse Paulo, um homem regenerado: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Esta é a minha mensagem para você em 2.021!
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.