terça-feira, 22 de novembro de 2022

TUDO ISSO PARA INTERROMPER A LINHAGEM DO MESSIAS, JESUS CRISTO.

 A partir de Gênesis 3:15, satanás logo sabia que o Messias, o Salvador, vinha da linhagem do justo - e o justo era Abel.  Então satanás usou o ímpio Caim para matar Abel e a finalidade era a de interromper a linhagem do Messias.

Essa guerra continua:  Mais tarde quando Deus em Gênesis 49:10 revelou que o Messias vinha da Judá, então o arqui inimigo de Deus usou Judá para sair do Arraial dos hebreus e ir para os gentios.  Tanto Abraão, quanto Isque e Jacó pelejaram para que os filhos não fossem para os gentios e namorassem suas mulheres e essas levassem eles ao politeísmo.  Lá entre os gentios Judá casou com uma mulher politeísta, gentia (cães).  Veja o arqui inimigo usando Judá para atrapalhar a linhagem do Salvador.  Desse casamento nasceram Er, Onã e Sela.  Er casou com Tamar, também gentia e não quis deixar descendente a Judá. Então Deus o matou.  A viúva, por causa da Lei do Levirato casou com Onã. Mas Onã também, para não deixar descendente a Judá jogava o sêmen na terra e Deus o matou também.  Novamente satanás estava tentando interromper a linhagem do Messias.  Judá prometeu Sela a Tamar, mas não o deu a ela.  Então Tamar, a viúva, nora de Judá vestiu-se de prostituta e esperou Judá no caminho.  Ali Judá coabitou com Tamar que engravidou de Perez e Zerá, e assim a linhagem do Messias continuou em  Perez – Gênesis 38..   No entanto Zera tentou nascer primeiro.  O romogênito heradava o Sacerdócio do Pai.  Zera colocou o bracinho pra fora e a parteira colocou no bracinho dele um fio excarlate para garantir a primogenitura.  Porém, Zera afastouse e Perez naceu primeiro.   Perez foi o ascendente do Messias.  Veja a tentativa do diabo em atrapalhar a linhagem do Salvador na humanidade.

Mais tarde a Rainha Itália mandou matar todos os descendentes do rei Davi  (usada para interromper a linhagem de Jesus Cristo).  Ma o Sacerdote Joiada e sua esposa Jeosaba escondeu Joás, uma criança bem pequena dos filhos de Davi e o criou essa criança escondido no Templo.  Assim a linhagem do Messias continuou.  Veja o milagre, uma criança chora, grita, corre,  mas Joiada conseguiu criar o descendente de Davi escondido no Templo.  Mais tarde Joiada e os soldados mataram a Rainha Atalia e empossou Joás (com sete anos), no Trono. 

Mais tarde o faraó manda as parteiras matar os filhos machos das hebréias, mas Moisés foi salvo e a linhagem do Messias continuou. 

Mais tarde satanás usa a fraqueza de Davi para sujar a linhagem do Messias, fazendo-o pecar terrivelmente.  Mas Deus é rico em perdoar, perdoou Davi. E a linhagem do Messias continuou intacta.

Mais tarde o Rei Herodes manda matar as crianças de dois anos abaixo, tudo para matar o Messias.   Satanás trabalha num nível 10 mas Deus trabalha num nível infinitamente superior.

E ainda hoje o mundo odeia e tenta exterminar com os judeus para que Jesus não volte e toma o Reino deste mundo conforme Apocalipse 11:15.


DINORÁ TERESINHA MENDES GONÇALVES

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O BURRO RESGATARÁS COM CODEIRO - EXODO 34:20

 O BURRO RESGATARÁS COM CORDEIRO


É interessante verificarmos  que no passado,     alem do  homem,  havia um único animal que poderia ser resgatado por um Cordeiro.  Esse animal era o burro.  Quanta  nobreza um burro resgatado por um cordeiro!  O cordeiro, um animal nobre, pré-figurando o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,  Jesus Cristo, resgatando um jumento. Um cordeiro sendo morto para comprar a liberdade de um jumento.
Deus e mesmo incrível!
Diz assim o texto de Êxodo 34:20: O burro porem, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro, mas se não o resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça. (Êxodo 34:20).
O animal (jumento) que abria a madre, e, não alforriado pra nada prestava, podendo cortar-lhe  a cabeça e separa-la do corpo, rompendo-lhe a vida, porque Deus não aceitava o primogênito que não fosse alforriado por um cordeiro.
Semelhantemente, todo  homem que não aceita ser comprado por um Cordeiro, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, com todo respeito, é um jumento, não no intelecto, mas sim, no espírito, e  no discernimento!
Tira Deus do homem, e vê o que sobra. Sobra só pecado, rudez e pra nada serve, e um dia, no juízo do Grande Trono Branco, pra nada servirá  a não ser para ser lançado no lago de fogo e enxofre. É como um corpo sem cabeça, e, sem cérebro, não tem vida, a vida eterna.
Quando examinamos honestamente a Palavra de Deus, verificamos que Ela nunca deixa ponta solta. A Bíblia explica a Bíblia.  No Livro de Jó, capitulo  39: do verso 5 ao 8 encontramos o Espírito de Deus dizendo:  Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo, ao qual dei o ermo por casa e a terra salgada, por moradas? O que descobres nos montes é o seu pasto, e anda buscando tudo que está verde.
No verso 7 dia: Ri-se do arruído da cidade, não ouve os muitos gritos do exator.
(Exator significa cobrador de impostos, homem preso pelo pecado e a Lei).
O texto nos apresenta um jumento a quem o Criador deu soltura, liberdade para buscar, saborear e desfrutar dos verdes pastos.  
O jumento aqui, desde longas datas e figuradamente,  zomba dos presos pelo pecado, cansados e oprimidos pelos Decretos da Lei, tanto Mosaica quanto Romana, onde os homens presos tinham que obedecer o Imperador e arcar com os absurdos impostos. 

JESUS LANÇA AGORA UM CONVITE; "VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO, PORQUE O MEU JUGO É LEVE, E O MEU FARO É SUAVE. 

O jumento ria também dos muitos ruídos ensurdecedores das cidades. Ou seja, um jumento livre, alimentando-se da natureza que Deus lhe proporcionou, e, totalmente dependente de seu Criador, zombando dos aglomerados estressantes das cidades com suas vaidades imperativas.
Jesus retratou a civilização caída como um corpo em decomposição e que um dia estaria pronto à sofrer o julgamento.
Quando observamos a historia de Caim, verificamos que ele fundou cidades. Mais tarde seu descendente, Ninrode, também fundou cidade de Babel para centralizar o seu poder.
No Salmo 2, vemos Deus zombando daqueles que rompem com o Ungido de Deus, Jesus Cristo.
Nós, como jumentos, ou seja, outrora sem entendimento e discernimento no nosso espirito,  presos nos delitos e pecados, de forma mais nobre fomos resgatados por um Cordeiro que  nos livrou dos  muitos ruídos das cidades, figurados por  Sodoma, Gomorra, Babilônia, Basã, etc.
Quanta nobreza a de um burro totalmente sem méritos!
Toda esta nobreza, só pode ser proporcionada pelo enigma da GRAÇA!
Pensemos nisto e discernimos com brados de glorias e louvores Àquele que nos resgatou da rude ignorância e prisão!


Em tempo:  o burro era uma figura dos gentios.



Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves

sábado, 5 de novembro de 2022

O QUE ESCREVI EM 31 DE OUTUBRO DE 2;022.

A fantástica obra literária de George Orwell, que culminou no seu Livro, um romance politico chamado 1.984. George Orwell faleceu em 1.950, mas seu faro critico Politico sobre o Stabelechiment já era aguçadíssimo. Ele escreveu com propriedade sobre o Stabelisment totalitário, revolucionário em que o mundo ora se emergiria, e emerge, o perigo desse Sistema para a humanidade.

Logo no inicio Orwel já revela sinais de psicopatia do Stabelechment, Líderes frios, calculistas, sem compaixão, sem empatia, sem sentimento traçando o destino da humanidade.
Orwell de uma certa forma "profetizou" através de seu faro politico aguçado o interesse do Estado em escravizar o cidadão pela posse total de seus direitos de cidadania. Todos e tudo seriam do Estado. Esses Lideres tiranos, que não tem pressa, incansáveis e perseverantes em seus objetivos tiranos, frios, calculistas, tomariam o mundo e isso já está quase completo. O Brasil agora é a vítima! Trump lá e Bolsonaro aqui foram o calo no sapato deles!
Os petistas não conseguiram detectar o perigo em que eles fizeram elegendo o Socialista 13. Censura, perda da liberdade de expressão, perda da propriedade privada que com muito esforço o cidadão de bem conseguiu comprar, perda do emprego, Empreendedores saindo do Brasil para investir lá fora, inserção da imoralidade em geral, perda da defesa dos direitos de cidadania, insegurança Juridica, perda da familia para o Estado, desemprego, recessão econômica, perda da alegria de viver, perda da vida, perdas e mais perdas. Esperem para ver! É lamentável o que mais de 60 milhões de eleitores fizeram com o Brasil no último dia 30 de outubro.
Minha preocupação nem é tanto com a Economia, mas com a Educação. Nossos filhos e netos serão as vitimas. Escolas de Ensino fundamental e médio, que levam ao ponto mais alto das Universidades, estarão zumbizando nossos adolescentes e jovens. E mais, é assustador, mas a musica foi um dos meios para o trabalho incansável dos objetivos diabólicos do Sistema Totalitário.
Petistas quando vocês virem seus filhos saindo de casa, gritando que Lar, que pai e mãe são uma prisão, que não suportam mais o "Tabu" da familia, filhos zumbizados pelas drogas, pela rebeldia que eles vão adquirir no Sistema Educacional, quando vocês tiverem que revirar lixos a procura de restos de comida para matar a fome, quando os bandidos tomarem o celular que você com dificuldade comprou para seu filho, fazem o "L".
Eu agora estou a chorar pelo futuro de nossos filhos. Não pensem que Deus vai descer aqui, na calada da noite, e criar um Legislativo de Anjos. Foi você quem escolheu o futuro do Brasil, assim como escolheram o futuro da Venezuela, de Cuba, da Coreia do Norte, da Argentina, da Colombia, do Chile, da Nicarágua, entre outros.
É ASSUSTADOR O QUE ELEITORES SEM CONHECIMENTO DO REGIME TOTALITÁRIO FIZERAM COM O BRASIL. O PT APARELHOU AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, SEGURANÇA, SOCIAL, JURIDICA, RELIGIOSA PARA TOMAR O PODER E TRANSFORMAR TODOS NÓS PROPRIEDADE E VÍTIMA DO ESTADO, E POUCOS PERCEBERAM ISSO. O SER HUMANO É MESMO IMBECIL E FAZ QUESTÃO DE CONTINUAR SENDO.
QUE DEUS POSSA TER ESPAÇO PARA USAR DE MISERICÓRDIA PARA CONOSCO.
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.