sexta-feira, 30 de maio de 2014

AGRADECIMENTOS SINCEROS.

AGORA, 21:00 HORAS DO DIA 30 DE MAIO 2.014, AS VISUALIZAÇÕES DO MEU BLOG  PASSAM DE 5.500 VISUALIZAÇÕES.
OBRIGADA A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA, VISITARAM ESTE BLOG.
AOS QUE ME APOIAM, AOS QUE NÃO ME APOIAM, MAS CRITICAM, AOS QUE NEM APOIAM NEM CRITICAM, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS VOCES. 

CONTINUEM VISITANDO ESTE BLOG!

ABRAÇOS A TODOS VOCES!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

EMPRESTAR (DOAR). SIM OU NÃO? O QUE A BIBLIA DIZ?

O pastor da falsa igreja prega dizendo que não devemos emprestar aos necessitados, e, muito menos, estender a mão ao pobre, porque assim fazendo, estamos passando na frente de Deus, e acrescenta dizendo: Eles estão debaixo de tratamento de Deus, e, se estendermo-lhes as mãos, Deus vai tratar com quem estender as mãos. 
Diante disto, percebemos que os irmãos que são avarentos tanto quanto o pastor, amam esta pregação.
Ele conta de um pessoa que tomou dele, emprestado, e  nunca pagou. E com isto ele consegue o alvo, que é ficar livre do compromisso de emprestar e doar aos necessitados.

Mas, o que diz a Palavra de Deus? Deuteronômio 15 dos versos 7 ao 11,  responde. Favor ler todo o capitulo. Porem, adiantando, Deus está dizendo: “Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na tua terra que o Senhor, teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão ao teu irmão que for pobre.  Antes, lhe abrirás a tua mão e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.
Guarda-te que não haja em ti palavra de Belial no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão, e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada, e que ele clame contra ti ao Senhor, e que haja em ti pecado.

Irmãos, se fecharmos as mãos aos pobres, e ele clamarem ao Senhor,  Deus toma essa atitude como pecado, contra o que cerrou a mão.

Continua a Palavra de Deus, dizendo:
Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres, pois, por esta causa te abençoará o Senhor, teu Deus, em toda a tua  obra e em tudo no que puseres a mão.
Pois, nunca cessará o pobre do meio da terra, pelo que ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado e para o teu pobre na tua terra”.

De sete em sete anos, no sétimo ano, os hebreus deveriam deixar a terra descansar e assim, não apenas a terra descansava, mas também os homens e os animais que aravam o chão.
Quando eles estavam para entrar na Terra Prometida, a Terra de Canaã que manava leite e mel, Deus ordenou aos israelitas que ajudassem os pobres que viessem conviver com eles, inclusive os estrangeiros. Esta era uma  importante ação a ser observada entre os israelitas.   Alem do mais, o sétimo ano era o ano da remissão e o pobre de entre os israelitas, deveriam ser perdoados de suas dividas.

Muitas pessoas, e ressalto aqui, o dono da falsa igreja, pensam que os pobres são menos favorecidos por causa de seus atos pecaminosos.  Este tipo de raciocínio faz com que eles fecham seus corações e  suas mãos aos necessitados.  Porem, não devemos inventar desculpas para ignorar os pobres.  Precisamos suprir as necessidades deles sem questionar quem ou o que foi responsável por essa condição.
(Comentário tirado das notas de roda-pé da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal).

Irmãos, esta era uma condição a favor dos pobres, contida no mandamento dos dizimos.

Lucas 6:33 ao 36 diz assim: “Se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também, os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes à aqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também,os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Sedes pois, misericordiosos, como também, vosso Pai é misericordioso.

Provérbios 19:17 diz assim: “Ao Senhor empresta, o que se compadece do pobre, e Ele, o Senhor, lhe pagará o beneficio”.

1ª João 3:17 ao 19 diz assim:”Quem pois, tiver bens do mundo (alimento, vestimentas, remédio, etc), e vendo seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele, o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade e diante DELE asseguraremos nosso coração”.

Irmãos, precisa dizer mais?

Me recordo de certa vez que a esposa do pastor que tive soube que eu gostava de levar bombons para algumas crianças, na igreja. Então, sem hesitar, ela me corrigiu, dizendo:  Pare com isto! Não dê nada,  dê amor. 
Eis aí,  mais uma razão pela qual, estou denunciando e rechaçando os fundadores e donos da falsa igreja,  juntamente com seus adeptos avarentos e hipócritas, analfabetos de Bíblia.  Todos analfabetos de Bíblia, avarentos, oportunistas, egocêntricos, antropocêntricos egoistas.  Se não se arrependerem, serão tratados como o rico de Lucas 16:19-31...

Vai aqui, um recado para esses penitentes hipócritas, examinem Isaias 58 e vejam qual o jejum que Deus pede, e deixem de ser penitentes hipócritas, avarentos, egocêntricos.

A todos vocês, e principalmente para o seu pastor, vai Isaias 56:11 que diz: “E  esses, são cães gulosos, não se podem fartar, e se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte”
Vai tambem Proverbios 30:15 que diz: "A sanguessuga tem duas filhas, uma é Dá, a outra tambem é Dá. 
Essas tres nunca se fartam, e a quarta nunca diz, basta".

Da próxima vez, examinem a Palavra de Deus, e deixem de dizer e acatar besteiras pelas quais Deus abomina,  e nós devemos abominar também.

Certa ocasião, preguei na União Feminina da falsa igreja, (e eis aí uma das razões porque fomos demitidos), preguei sobre Lucas 16:19 ao 31.
Após a reunião, uma irmã chegou pra mim e disse: Irmã Dinorá, eu fiquei muito sensibilizada com esta pregação, pois tenho uma prima que é das Assembléias de Deus. Ela está com câncer, seu marido está desempregado, eles estão passando muitas  necessidades, mas eu nem vou visitá-los, porque o pastor  (da falsa igreja), prega que não devemos estender as mãos.

Pergunto: Diante de Deus e de Sua Palavra fiel e verdadeira, isto é pastor?  Esse, não passa de cão guloso de Isaias 56:11.

Pensem nisto, e discirnam verdadeiramente!


Dinorá Mendes





domingo, 25 de maio de 2014

UMA PREGAÇÃO SOBRE SANTIDADE, QUE EXALTA A DEUS E NÃO AO HOMEM.



INFELISMENTE, ESTE VIDEO FOI TIRADO DO AR.

IRMÃOS, EIS AÍ UMA PREGAÇÃO A RESPEITO DA SANTIDADE, QUE EXALTA A DEUS E NÃO AO HOMEM.

JAMAIS VEREMOS A DEUS SE NÃO TIVERMOS SANTIDADE, MAS A SANTIDADE QUE VEM DELE E NÃO DE NÓS, A SANTIDADE QUE TRAZ GLORIA PARA ELE E NÃO PARA O HOMEM QUE SANTIFICA.

NOSSA SANTIDADE É FÚTIL, VÃ E IMPOTENTE,  DIANTE DA SANTIDADE DE DEUS.
QUANDO BUSCAMOS A SANTIDADE, DEVEMOS BUSCAR ELE, POIS, SE TIVERMOS ELE POR MEIO DE SUA PALAVRA, SEREMOS SANTOS.

QUANDO TEMOS A SANTIDADE DELE, O MÉRITO E A BANDEIRA  DO HOMEM DESAPARECEM.

A PESSOA QUE SE JACTA  (VANGLÓRIA) DE SUA SANTIDADE, NÃO É SAUDÁVEL, NÃO É CRISTOCÊNTRICO, MAS SIM, UM RELIGIOSO QUE ESTÁ PRATICANDO OBRAS MORTAS, POIS É, ANTROPOCÊNTRICO OU EGOCÊNTRICO.

NÃO É POSSIVEL SER SANTO, SE NÃO TIVERMOS A SUA PALAVRA PREGADA E ENSINADA COM CLAREZA, TRANSPARÊNCIA,  VERACIDADE E INCANSAVELMENTE.


A SANTIDADE QUE TRAZ ALGUM MÉRITO PARA O HOMEM, É UMA SANTIDADE RELIGIOSA, DESPREZÍVEL, QUASE QUE INDEPENDENTE DELE, JESUS, E ESSA  O TODO DO PODEROSO  NÃO ACEITA.

SEJAMOS SANTOS NELE, JESUS CRISTO.  QUANDO SOMOS SANTOS NELE,  SOMOS ÁVIDOS POR SUA PALAVRA, BUSCAMOS SUA PALAVRA, INGERIMOS SUA PALAVRA, QUEREMOS MAIS E MAIS DA SUA PALAVRA E NUNCA,  NUNCA, NUNCA DA PALAVRA DE HOMENS, DE TRADIÇÕES DE HOMENS, POR MAIS EXEMPLARES QUE SEJAM.

ESTE TIPO DE SANTIDADE É VAZIA, FÚTIL, VÃ, É OBRAS MORTAS, PORQUE TODA SANTIDADE QUE TRAZ ALGUM  MÉRITO, ALGUMA GLÓRIA AO QUE SANTIFICA, É FADADA AO FRACASO.     MAIS CEDO O MAIS TARDE, ESSE HOMEM SUCUMBIRÁ OU PELA FALTA DE FORÇA PARA ORAR, JEJUAR, IR NOS MONTES, IR NO TEMPLO, OU PELA IDADE AVANÇADA, OU PELA MORTE FISICA.
SEM DUVIDA, A OBRA DO HOMEM UM DIA PERECERÁ, POREM A DE DEUS, PERMANECERÁ  PARA TODO O SEMPRE.

A SANTIDADE QUE RECEBEMOS DE JESUS CRISTO, É INCONFUNDÍVEL.

LI,  EM ALGUM LUGAR A FRASE:  "VOCE SABE QUANDO UMA IGREJA NÃO É SAUDÁVEL, QUANDO VOCE OUVE AS PESSOAS FALANDO MAIS O NOME,  E,  SE REFERINDO MAIS AO PASTOR, QUE A JESUS CRISTO E AO ESPIRITO SANTO, A EXEMPLO DA IBEP QUE NUNCA FOI GENUINA E SAUDÁVEL (falo por experiência propria), POIS TEM COMO EXEMPLO DE SANTIDADE, E COMO BANDEIRA, SEU PASTOR EGOCÊNTRICO.

VOCE SABE QUANDO UMA IGREJA NÃO É SAUDÁVEL QUANDO OS MEMBROS CONVIDAM PESSOAS PARA IREM NA IGREJA OUVIR O PASTOR, RECEBER ORAÇÃO DO PASTOR, QUANDO ENFATIZAM O PASTOR.
ESTE TIPO DE IGREJA NÃO É SAUDÁVEL E ESTÁ PRATICANDO OBRAS MORTAS.

UMA IGREJA QUE PRATICA OBRAS MORTAS TEM O PASTOR COMO BANDEIRA.
O PASTOR FALA MAIS DELE MESMO, QUE DA PALAVRA DE DEUS.
É QUANDO O PASTOR GERA DISCIPULOS MAIS ANTROPOCÊNTRICOS (CENTRADOS NO PASTOR), QUE TEOCÊNTRICOS (CENTRADO NA PALAVRA DE DEUS).
ESSA IGREJA, NÃO É UMA IGREJA SAUDÁVEL!

A IGREJA QUE VOCE CONGREGA É SANTA OU RELIGIOSA?

PORQUE É, QUE OS DOIS MANDAMENTOS DE AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, DE TODO CORAÇÃO E ENTENDIMENTO,  E O SEGUNDO SEMELHANTE A ESTE,  QUE É AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, CUMPREM TODA A LEI (MOSAICA)?
QUEM AMA A DEUS E AO PRÓXIMO,  VIVE NELE E NÃO ANDA PECANDO, E SE NÃO ANDA PECANDO, É SANTO E SANTIFICADO.

POREM, TODAS ESSES VALORES, SÓ CONSEGUIMOS SE ESTIVERMOS NELE, EXALTANDO A ELE, APRENDENDO DELE, DA SUA PALAVRA E AMANDO AO PRÓXIMO.  QUEM AMA NÃO LEVANTA FALSO TESTEMUNHO.

ESTES, SÃO AS  VERDADEIRAS ADORAÇÕES.
QUEM PRECONCEITUA O PROXIMO, NÃO AMA A DEUS, E POR MAIS QUE SE SANTIFICA, NÃO É SANTO.

SÓ JESUS CRISTO E SEU EXCLUSIVO AMOR, É SANTO E SANTIFICA O QUE NELE É NASCIDO DE NOVO.
SÓ SEREMOS SANTOS, SE ESTIVERMOS NELE.
E SE ESTIVERMOS NELE, AMAMOS O PROXIMO, SEM PRECONCEITO DE RAÇA,  DE DENOMINAÇÃO, DE INTERESSES.
SE AMAMOS O PROXIMO, GLORIFICAMOS A DEUS, E, SE AMAMOS O PROXIMO, DIVIDIMOS, DOAMOS, E NOSSA GLORIA SE VAI, PARA EXALTAR A GLORIA DE DEUS. OU SEJA, A GLORIA DE DEUS ENTRA EM AÇÃO, EM DETRIMENTO DA GLORIA DO PASTOR E DEMAIS.

SOMOS PEQUENOS TOMANDO DO SOL DA VIDA, DA SANTIDADE E DA JUSTIÇA, NAS COSTAS DAQUELE QUE É INFINITAMENTE MAIOR QUE OS ANJOS.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

MAIS DANÇA HEBREIA (DOS HEBREUS, OS ISRAELITAS).


VEJAM A BELEZA DA DANÇA DOS HEBREUS (OS ISRAELITAS)



NÃO HÁ SENSUALIDADE, NEM ESTRELISMO..


UM CONVERSA FRANCA E BEM DISCERNIDA.

Irmãos, a igreja de Jesus Cristo é inabalável porque seu fundamento é JESUS CRISTO.
Em todas as denominações, Deus tem os Dele.
Todavia, numa denominação cujo fundamento é a bandeira pastoral e sua base NÃO SÃO as visões e revelações Bíblicas, mas, as “visões e revelações” extra bíblica, está fadada ao fracasso.
É tarde demais para acreditar numa igreja desta.

Esta denominação não atravessará um século de vida ativa. 
Porque?   
Vamos refletir: Porque é que o pastor da falsa igreja  não vai em todos os cultos?
Irmãos, essa coisa de “visão e revelação” extra bíblica encanta, mas custa caro. Viver enganando em nome de Deus, custa caro, cansa, oprime, falha, e é fadada ao fracasso.
Não é fácil segurar o povo com “visão e revelação” extra bíblica, porque a Palavra de Deus se renova a cada manhã, mas a palavra extra e anti-biblica não, porque é obra morta! 

Eu sou crente de berço e sempre vi os pastores indo em todos os cultos. Os pastores devem freqüentar os cultos, assim como  os membros.
Onde está escrito que os membros têem que ir em todos os cultos, mas, o pastor e a família, não?
No entanto, onde o pastor é a bandeira, o fundamento, a base, o axioma, ele tem que esconder, porque não é fácil ser estrela o tempo todo.  O pastor envelhece, cansa, fica doente.
O pastor e suas “visões e revelações” extra Bíblia, não se renovam a cada manhã, e para um pastor orgulhoso e axiomizado não lhe é permitido sentar num banco da igreja e ouvir um de seus subordinados pregar. ESTAS COISAS FEREM SEU EGO.
O povo exige, o povo gosta, o povo vê nesse pastor, um deus que não pode apenas sentar num banco e ouvir outro pregador.

As igrejas históricas como por exemplo as Batista, Presbiterianas, Assembleias deDeus entre outras,  atravessaram séculos de vida ativa, porque sua base e fundamento são a Palavra de Deus; o que é bem diferente das “igrejas fundadas”, cujos donos são seus próprios fundadores, profetas, gurus, adivinhadores a exemplo da falsa igreja, donos de tudo e de todos.

Vocês escrevem o que eu vou dizer: O dia que o R.R. Soares, o Edir Macedo, o Valdemiro, a Bispa Sonia, entre outros ministerios emergentes,  morrerem, suas denominações vão sucumbir.
É bem verdade que esses lideres,com exceção da falsa igreja,  investem muito nos seus assessores, porem, a base está firmada neles.
Agora vocês imaginam uma denominação onde seu fundador é a base, o fundamento e a bandeira, mas, que não envia outros, a exemplo da falsa igreja. O que esperar de uma denominação desta, quando seu fundador parar?  O que esperar de uma “igreja” que geram obreiros para ficar na barra da saia do pastor?

Um pastor como o da falsa igreja,  que diz que ele é o leão de Judá, que  Moises e Davi pecaram, mas ele é invicto, um pastor que exibe a frase “quem deixar dele, deixa de Deus”, não pode parar.  Será que ele vai aguentar esse tranco nos seu enfado e cansaços dos 70 anos? Claro que não! Porem, seu orgulho e a cegueira de seu povo não os deixam admitir isso.

Gente, quem sabe esse homem morreu na cruz por ele mesmo, e eu não estou sabendo?

Pensem nisto, irmãos, e discirnam!
Aliás, eu sou testemunha ocular de fatos onde o próprio pastor da falsa igreja  dizia,  nos bastidores, que, quando ele faltar, a igreja vai sucumbir.
Só um tolo não sabe disto!
Irmãos, vocês querem evitar isto? Deixem de endeusar seu pastor e orem para que Deus levante outros que prezem pela visão e revelação única e exclusivamente Bíblica.  Do contrário, o que voces, obreiros do púlpito da falsa igreja esperam para o amanhã?  
São voces quem seguram a barra o mês inteiro enquanto ele descansa, no entanto, segundo ele ninguem está preparado para tomar o pastoreio. Vinte anos já se passaram, e ninguem está preparado para tomar  o pastoreio? Então, esse  pastor  é um incopetente mesmo, pois, o bom lider é aquele que prepara outros para serem tambem bons, e os envia. Pensem nisto!

Dinorá Mendes

terça-feira, 20 de maio de 2014

PASTOR ADIVINHO É DESMASCARADO. VEJAM!



Irmãos, fora de comentário. 
Sinceramente, eu  não suporto mais estas coisas. Este aqui supera o pastor que eu conheci por 15 anos.
Vai apenas uma pergunta: Para quem foi a glória das advinhações? Responda para voce mesmo, se puder, se tens o Espirito Santo de Deus, e se conheces bem e discernes bem, toda a verdade da Palavra de Deus.
Irmão, o show tem que parar! Deus vai parar com esse show. ESTAS COISAS SÃO UMA VERGONHA PARA OS EVANGELICOS.
DIZ O SENHOR: Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; 
Isaías 44:25

" SEMPRE SERÃO DESCOBERTOS, O SENHOR NÃO NOS DEIXA ENGANADOS.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;
Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.

VEJAM QUANTAS ABERRAÇÕES, EM NOME DE DEUS!



QUANTAS ABERRAÇÕES ACONTECEM NA VIDA DE PASTORES  QUE DEIXARAM O EVANGELHO GENUINO DE LADO, PARA PROMOVER AS "VISÕES E REVELAÇÕES" EXTRA BIBLICAS, QUE  NÃO PASSAM DE ENGANO, MENTIRAS, ILUSÕES QUE LHES TRAZEM MUITO MAMON.
TENHO PENA DO POVO ILUDIDO!
VEJAM COMO ELES SE FUNDAMENTAM NOS LOUVORES A DEUS, PARA VALIDAR SUAS PROPOSTAS DOLOSAS, ENGANOSAS, MENTIROSAS, SOBRENATURAIS, MISTICAS, ILUSÓRIAS.
ELES ENGANAM O POVO COM ADIVINHAÇÕES ANTI BIBLICAS, E QUANDO A PROFETADA NÃO CUMPRE, COLOCAM A CULPA  NA VITIMA DIZENDO QUE FOI PORQUE A PESSOA NÃO CREU O SUFICIENTE, PORQUE NÃO TOMOU POSIÇÃO DIANTE DE DEUS, COMO É  NO CASO DO PASTOR DA FALSA IGREJA.
IRMÃO, POR FAVOR, DENUNCIEM ESSES CAMARADAS! O SHOW QUE TRAZ GLORIA PRA O DIABO, PRECISA PARAR! SÓ MESMO UM ANALFABETO DE BIBLIA, UM CRENTE VULNERÁVEL, PODEM ACREDITAR NESSAS BABAQUICES.
VEJAM A LINGUA ESTRANHA DO CAMARADA!
SE ELE ADIVINHA TANTO ASSIM, COMO NÃO CONSEGUIU FALAR O NOME DA RUA? TUDO ISTO NÃO PASSA DE ENCENAÇÕES BARATAS E DIABÓLICAS.
IRMÃOS, PERGUNTEM A SI MESMOS, ISTO É EVANGELHO?
SAI DELA POVO MEU, DIZ O SENHOR!

VEJAM ATOS 16:16 -18 QUE DIZ
: E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. 
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. 
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. 

Vejam irmãos, o enredo do diabo, ao conclamar no verso 17 "Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altissimo".

A adivinhação era uma prática comum nas culturas gregas e romanas, e agora é nas igrejas de pastores que se passam por invictos, infaliveis. 

Me recordo agora de um dia em que o pastor da denominação a que pertenci por anos, trouxe uma profetada dizendo que o Brasil vai ser o celeiro do mundo. 
Eu trabalhava numa Empresa onde seu Presidente morava nos Estados Unidos e no ano de 1988, ele disse em uma Revista da Empresa, que o Brasil seria celeiro do mundo.  Ou seja, mais de dez anos antes do "profeta" dizer isto, centenas de pessoas já sabiam  e diziam.
Irmãos, tudo isto é engodo que vem para trazer gloria ao diabo e à esses pastores enismesmados, os quais devem ser rechaçados.

Por favor, denunciem estas coisas, denunciem esses pastores! Façam este favor para os evangélicos, ou então, se enveredam cada vez mais na mentira, no engano, cujo fim, não preciso dizer, pois, todos conhecem, porque a Biblia assim o diz!
"QUEM ESTÁ SUJO, SUJE-SE AINDA MAIS " (Apocalipse 22:11).

Dinorá Mendes

segunda-feira, 19 de maio de 2014

RESPOSTA, SOBRE DIZIMOS.

Irmãos, uma das coisas que os pastores alegam sobre os dizimos é que, quem não entrega os dizimos, tem o devorador devorando e saqueando seus bens com toda sorte de maldições.

Vejam como esta pregação é mentirosa. Existem igrejas que não pregam e não recolhem dizimos, a exemplo da Congregação Cristã, e nem por isto o devorador vive saqueando seus bens, com maldições.
A Congregação Cristã é uma das igrejas que mais cresce no mundo. Costumo dizer que a Congregação é igual o Bradesco que pode ser encontrado em todas as cidades e em todos os Bairros.

Conheço tambem, os irmãos da igreja fundada por Watchamn Nee, e eles não pregam, não recolhem dizimos, no entanto, nunca vi ninguém pobre ali.
Lá estão os irmãos mais bem sucedidos secularmente, que eu  já vi.  Quase todos ali são médicos, engenheiros, advogados, empresários  e outros, todos também muito bem sucedidos.
E sendo assim, como explicar?

Irmãos, a Bíblia nos informa que na cruz Jesus levou toda a maldição da Lei (Colossenses 2:14 e Gálatas 3:13). Os dizimos pertencem a Lei Mosaica e não há mais maldição da Lei para os que crêem na obra de Jesus Cristo na cruz.

Colossenses 2:14 diz assim: “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Gálatas 3:13 diz assim: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro...

Voce ainda tem alguma duvida de que a obra de Jesus Cristo, do sacrifico vicário, isto é, em nosso lugar, é absoluto?

Irmãos, nós estamos firmados em Cristo, e jamais Cristo firmado em nós.
Toda a nossa moeda de troca com Deus é fadada ao fracasso. Sem duvida, nossa obra um dia vai cessar, vai passar, vai terminar nem que seja por causa de nossa velhice, incapacidade, ou morte.

Se Jesus estivesse firmado em nós, jamais poderíamos confiar Nele.

“Enganoso é o coração (do homem), mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?  Mas, Eu, o Senhor, esquadrinho o coração (Jeremias 17:9-10).
Precisa dizer mais? Será mesmo que Jesus pode confiar e se firmar em nós, ou somos nós, quem devemos estar firmes NELE?
Pense nisto!

Nós devemos sim, contribuir para a causa do Evangelho e sustentar os obreiros que militam na causa, obreiros estes que precisam ter tempo para examinar a Palavra de Deus e ensinar, orar, consagrar, orar noites inteiras, visitar e fazer discípulos em todo o tempo.

Todavia, temos que fazer isto por amor e consciência, não por obrigação ou imposição da Lei Mosaica.   Pode ser menos ou mais de 10%.
E quando precisarmos suspender provisoriamente, alguma contribuição, não devemos fazer isto com medo, pois, na cruz, Jesus venceu todo o medo a que estávamos sujeitos.
Na obra de Jesus Cristo,  o medo se foi.


No amor não existe medo, antes porem, o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O medo traz consigo a tormenta, a pena, e o que é aperfeiçoado em amor, não tem medo (1ª João 4:18).

domingo, 18 de maio de 2014

CATECUMÊNOS É CATECISMOS (do grego: katéchesis)..

CATECÚMENOS, VEM DE CATECISMOS, CATEQUESIS, DO VERBO CATEQUISAR.  
OU SEJA, É A ALMA GÊMEA DOS EVANGELICOS COM O  CATOLICISMO ROMANO. 
ISTO É UMA VERGONHA!

Irmãos, onde voce encontra catecúmenos, na Bíblia?
Quando a pregação do Evangelho é genuína, clara, transparente e verdadeira, não há necessidade de catecúmenos. Porque?  É porque a PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, E MAIS PENETRANTE QUE QUALQUER  ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ A DIVISÃO DA ALMA, E DO ESPÍRITO (DO HOMEM), E DAS JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO (HEBREUS 4:12).
Diante do que a Palavra de Deus é, e promove, tem necessidade de cursos para batizar?

Irmãos, quando os apóstolos pregavam e almas se convertiam, imediatamente iam sendo batizadas, sem a necessidade de catecúmenos.  
Esta doutrina não vem dos apóstolos, e a Biblia nos orienta a ficarmos na doutrina dos apóstolos.
Quando o pecador é atraído por Cristo, esta é a obra mais eficaz que existe. E esta obra só pode ser realizada pela pregação genuína do Evangelho de Cristo (Romanos 1:16). 
É muita vaidade do ser humano pensar que pode consertar ou acrescentar algo na obra de Jesus Cristo e do Espírito Santo.
O pecador que foi atraído pelo Evangelho de Jesus Cristo, pode morrer ali no ato da aceitação, que está salvo. Vede o ladrão que foi crucificado à direita de Jesus.

Catecúmenos até onde eu vi é um verdadeiro curso de devoção ao pastor, ao ministério, às doutrinas, principalmente dos dízimos e da fidelidade ministerial.

Está tudo errado, irmãos!  Desde que o Evangelho não é o cerne da pregação, desde que o pastor, o ministério, a doutrina tomaram o lugar da pregação genuína, do Evangelho genuíno, há a necessidade de catecúmenos.
Porem, tudo isto não é Bíblico, é humano, é sei lá o que!

Tudo isto é uma heresia sem tamanho! Apenas promovem o pastor, o ministério desse pastor e a doutrina cujos preceitos são de homens. Tem razão do Davi Miranda e do pastor da falsa igreja levantar agouros de doenças e de mortes aos que saem de seus ministérios!

Fidelização de pessoas!  Fidelização de clientes!  É apensa para isto que o tal do catécumeno serve!  

Ah! pastores, pastores!

Obs. Catequisar ou catecúmenos significa: Ação de explicar uma matéria de teor religioso; ação ou efeito de instruir acerca de uma religião, ou doutrina; catequizição. Ação de doutrinar (transmitir doutrina) em quaisquer assuntos doutrinários. 
A palavra raiz vem do grego: katéchesis.

Dinorá Mendes

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SOIS MENINOS, SOIS CARNAIS.

Porque dizem uns, eu sou de Paulo, e outros, eu sou de Apolo, outros, eu sou de Cefas (1º Coríntios 3:1 e 4); e se fosse hoje, teriam aqueles dizendo eu sou de pastor tal, de Fulano, de, e de...

Ao estudarmos 1º Coríntios 3 deparamos com Paulo lamentando o fato dos irmãos de Corintos serem meninos e carnais.  Diz assim o versiculo 1: “E, eu irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo, porque dizendo assim, porventura não sois carnais?
E acrescenta nos versos 6 e 7 dizendo: Eu (Paulo) plantei, Apolo regou, mas, Deus deu a vida e o crescimento. Pelo que, nem o que planta é alguma coisa e nem e o que rega, mas, Deus que dá o crescimento”.
Que brilhante humildade, a de Paulo! 
Paulo chamou os irmãos de Corintos de meninos na vida cristã, porque não eram espiritualmente saudáveis e maduros. Os cristãos imaturos são carnais, controlados por pastores soberbos, arrogantes, humanistas, ego-latrados e egocêntricos. Já os crentes maduros estão em sintonia, mas não com o pastor que manipula, mas com Deus. Ser controlados por pastores, doutrinas, princípios e coisas, e não pela Palavra de Deus, leva a pessoa ao retardamento do seu crescimento.

Tragicamente, os crentes de Corintos se dividiam na lealdade e fidelidade cega, a diferentes lideres. Nossos pastores e lideres, certamente devem ser respeitados, mas nunca devemos colocá-los debaixo de holofotes ou em pedestais que criem barreiras entre as pessoas. Muito menos, considerá-los substitutos de Cristo.  Na obra de Deus não existem “estrelas”. Não busque o elogio que vem das pessoas. Isto é comparativamente desprezível. Antes, busque a aprovação de Deus.   No final, Deus vai julgar a motivação de cada um de nós. Se a motivação de cada um teve por base pessoas, pastores, lideres, doutrinas, organizações, departamentos, montes, ou se foi unicamente Jesus Cristo.
O fundamento da igreja é Cristo. A pregação deve exaltar a Cristo e jamais a pessoas, princípios ou coisas, por melhores que sejam.
Aqueles que edificam a igreja – os ministros, ensinadores, pregadores e outros, devem utilizar materiais de alta qualidade que correspondem aos padrões do Evangelho de Cristo e não de pastores e organizações religiosas.

Paulo não criticou Apolo, e sim, desafiou os futuros lideres da igreja a terem uma pregação e um ensino sadios, cujo Evangelho de Jesus Cristo, é o cerne, a base, e tudo mais.

A igreja de Corinto, assim como muitas igrejas hoje, e eu destaco aqui a que pertenci, estava repleta de membros, cujas obras eram de madeira, palha e feno, membros que eram imaturos, meninos, carnais, insensíveis uns para com os outros e vulneráveis a doutrinas erradas de pastor humanista. Pastores esses que geram discípulos mais antropocêntricos (centrados neles), que Teocêntricos (centrados na Palavra de Deus).

Um edifício correto deve ser tão sólido quanto o seu alicerce.   O fundamento de nossa vida é Jesus Cristo.  Ele é nossa   base, nossa segurança e  nossa razão  de ser, laborar e viver.

Voce está edificando sua vida no único fundamento verdadeiro e duradouro, ou em um defeitouoso, como a celebridades do cristianismo, as riquezas, o medo, as superstições, o sucesso e a fama?

A igreja deve ser fundamentada em Cristo. Não em qualquer pessoa ou principio.   A frase de 1º Coríntios 3:14-15: “SE a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo”, significa que aqueles que trabalharam  fiéis a pessoas, princípios ou coisas, alcançarão a salvação. Mas, as suas realizações não servirão para nada no Reino dos céus, ou seja, não receberão galardões.

Quem deve ocupar a preeminência é Cristo, e não os lavradores (pastores, organizações, doutrina).
É errado concentrar a atenção em pessoas, princípios doutrinários, e coisas.
Os Coríntios orgulhavam-se de sua igreja; e, vários grupos dentro da congregação orgulhavam-se de seus lideres favoritos. Mas essa atitude jactanciosa (orgulhosa) estava dividindo a igreja com os demais crentes, pois Deus não recebia a glória que lhe era devida.

Existem pastores por aí recebendo a gloria que é devida unicamente a Deus.

Nossa recompensa não deve ser o louvor de homens, mas, o “muito bem vindo” do Senhor da Ceifa, Jesus Cristo.

Os tesouros da Palavra de Deus é a Gloria de Deus, através do amor e da fé.  O amor gera humildade e misericórdia.
“OS FORTES COMPREENDEM. OS FRACOS CONDENAM” .
A FÉ  é progressiva, pois, se firma nas promessas reveladas na Palavra de Deus e jamais nas tradições de pastores.

Se seu fundamento é o pastor, a denominação, os departamentos, a doutrina, a organização, voce estará construindo sobre madeira, palha e feno.   Tudo isto são obras mortas que vão morrer e passar um dia ao ser queimada pelo fogo.

“PORQUE NINGUÉM PODE PÔR OUTRO FUNDAMENTO ALEM DO QUE JÁ ESTÁ POSTO, O QUAL É JESUS CRISTO”.

Pensen nisto!


Dinorá Mendes

terça-feira, 6 de maio de 2014

HOMEM DE FÉ–QUEM É ESTE HOMEM?

Fico indignada com certos pastores que viram deuses todo poderosos. Pastores esses que vão na igreja apenas um final de semana por mes, enquanto que os demais tem que ir em todos os cultos.
E quando vão, viram deuses, cuja fila de metros, espera o todo poderoso, homem de Deus, homem de fé, para impor-lhes as mãos. Alem do que, é anunciado a sua presença, como se um deus fosse estar presente no Templo no segundo domingo de cada mes.
Fé? Fé meu irmão é daquele pai de familia que consegue tratar de esposa com dois, tres filhos, com um salario de R$1.000,00, e ainda consegue tirar 10% para entregar “na igreja”, afim de sustentar seu pastor que anda de carrão, moram em Bairros nobres, apartamentos de luxo, casas em condominios fechados, de ricos. Cuja esposa e filha que tambem  não se envolvem com a causa, mas andam de carrões pra baixo e pra cima.
Fé, tem aquela pobre irmã que trata de tres filhos, fazendo faxina o dia inteiro, mas que tira fielmente 10% de sua renda e entrega na “igreja”, e ainda por cima, consegue reservar dinheiro para pagar a VAN afim de orar no Monte, porque se assim não fazer, fica fora do grupo dos “espirituais”.
Pastor, cujos Evangelistas sustentam o púlpito enquanto o pastor descansa em berço esplêndido, e que no conceito do pastor esses obreiros nunca estão preparados para serem consagrados a pastores.
O pastor não está aguentando mais, e não promove outros, nem...!
E ainda por cima tem nobreza de um bom lider.  O bom lider é aquele que forma outros para serem bons, e os envia, algo que o pastor da falsa igreja não fez em vinte anos seguidos.
 
Voce quer receber oração de um homem de fé? Então peça para o irmão que trata de familia, a irmã que trata dos filhos, como acima citado.
Estes sim, são pessoas de fé!
Pastor que tem a coragem de tomar 10% todo mes,  desses irmãos de fé, e se promove na passarela das riquezas deste mundo, sem se importar com a necessidade dos irmãoszinhos cuja fé é singular, mas que tem filhos para tratar com salarios que não esticam até o final do mes.
Estes sim, são homens de fé!
Pais e mães que vivem preocupados com o que vão comer no final do mes, porque o salario não dá até lá, mas que, são induzidos a ter uma fé tamanha, a ponto de passar por cima das necessidades, para ver seu pastor usufruindo do bom e do melhor. 
Isto sim, é ter fé de kilômetros. 

De pastor cujos filhos nunca vão na igreja, a não ser no dia que o pai vai, enquanto que os filhos dos membros  tem que ir com frequência.
Pastor esse, que nunca tem a disposição para examinar a Palavra de Deus, afim de se certificar que dizimos tirados desses homens e mulheres de fé, é realmente neo Testamentário, e correto, ou não.
Onde está a fé desse pastor, que se aproveita e se promove da fé alheia, e ainda por cima vira axioma dos seus fiéis?
Alguem é capaz de me responder onde está a fé, o amor, a justiça e a misericórdia de um homem deste, que se promove através da fé dos outros?

Como diz o ditado, enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé. Enquanto existir pessoas de boa fé, os falsos pastores se promovem na fé dessas pessoas. 

OBREIROS, VOCES SÃO RESPONSÁVEIS POR TAMANHA INJUSTIÇA.  TENHAM CORAGEM E A DISPOSIÇÃO DE ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS, HONESTAMENTE, SINCERAMENTE, E DEIXEM DE PROMOVER ESTES FALSOS LIDERES RELIGIOSOS QUE APROVEITAM DA FÉ DOS PEQUENINOS PARA SE PROMOVEREM À VITRINE DOS LUXOS, APROVEITANDO DA FÉ DOS OUTROS.

“PORQUE, O JUIZO SERÁ SEM MISERICORDIA, PARA AQUELES QUE NÃO USOU DE  MISERICORDIA, PORQUE A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUIZO”  
(THIAGO capitulo 2 versiculo 13).


Dinorá Mendes



QUANDO É QUE TODAS AS IGREJAS VÃO ACORDAR PARA ESTA REALIDADE?

O MUNDO PRECISA DE MISSÕES.  ACORDEM, POVO DE DEUS!
QUANDO É QUE O POVO DE DEUS VAI ENTENDER O CHAMADO MISSIONÁRIO......?

Que O DINHEIRO DA IGREJA NÃO É PARA INVESTIR EM TEMPLOS BONITOS
CONSTRUÇÕES FARAONICAS, BANCOS EXTREMAMENTE CONFORTAVEIS PARA MUITOS ATÉ DORMIREM DURANTE O CULTO, O DINHEIRO DA IGREJA É PARA OBRA MISSIONÁRIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, AJUDA AO PRÓXIMO, MAIS ATENÇÃO AOS MENOS FAVORECIDOS... QUANDO VÃO ENTENDER ISSOOOOOOO???‪#‎OREMOS 



UM RAIO X DE UMA IGREJA CORRETA. SERÁ?.



OLHEM  A ENGANAÇÃO !
Aparentemente, este não é apenas um belo testemunho, uma linda visão sobrenatural, uma linda mensagem corretamente espiritual, sem nenhum defeito, um povo espiritual, uma igreja pura, santa, que laboram na obra, na doutrina, na santificação, e, onde milagres acontecem.
Se fosse preciso apontar algum defeito nesta mensagem, e nesta igreja, talvez não encontrariamos nenhum.
Irmãos, sem o discernimento à luz do conhecimento da Biblia, não é possivel encontrar defeito numa igreja, e em um  povo assim.
Esta é uma igreja que ora, que labora, que milagres acontecem, é uma igreja que santifica, onde a doutrina é pura, onde todos andam certinho, onde todos tem boas obras.  Realmente, é uma igreja e um povo sem defeito, não é mesmo? Esta é uma igreja que cresceu assustadoramente em um curto periodo de tempo, mas que agora, está perdendo membros para outras denominações. E seu fundador está apelando até para as maldições que ela roga sobre os que saem de lá.

Porem, convido voce a analisar comigo, profundamente, tudo isto:
Voce verificou que, o centro das atenções ali, é o Missionário Davi Miranda, a denominação cujo  titulo de Igreja Deus é amor, a doutrina, a santificação cuja glória e méritos são deles que se santificam, ou seja, dos membros da “Deus é amor”?
Eles exaltam seu fundador, exaltam o “altar” (púlpito), exaltam a doutrina, a santidade dos membros, exaltam o Templo, exaltam a santa ceia, exaltam, sei lá mais o que, e a irmã do testemunho, de tão religiosa que é, construiu um jardim para o Senhor, em sua casa. Um jardim “altar florido” para Deus, onde ela rega com carinho, todos os dias.  Ali, quem dá a chuva, é ela, e não Deus! Deus é apenas o “pano de fundo” que recebe seu laborioso, carinhoso e santo agir.
Tudo isto é exaltado e apresentado como axioma, onde a obra sacrificial de Jesus fica nas entrelinhas, apenas como coadjuvante de toda a parafernália laboriosa e doutrinaria, onde o homem é o centro das atenções e dos méritos.

Viram a glória dada ao seu fundador, Davi Miranda, à denominação, ao Templo, ao altar (pulpito), aos irmãos que santificam, que laboram, gloria e mais gloria para tudo de forma direta, e para Deus, a gloria é apenas um detalhe, uma força  que ajuda eles nesse labor penitente?

Irmãos, será que Deus está mesmo interessado em Templos e altares feitos por mãos de homens? Se estiver, então rasgue a sua Biblia que revela que Deus não habita em Templos feito por mão humanas, porque o espirito do homem, é o Templo de Deus.

Haveria um Templo mais sofisticado, elaborado, enfeitado de muito, muito ouro, alem do primeiro e segundo Templo Sagrado em Jerusalem?  Não! claro que não! Então, porque Deus permitiu que aqueles Templos fossem destruidos?  Pensem nisto!

Será que Deus está interessado em promover celebridades dos pulpitos e tudo mais que os cercam, ou Ele está interessado em promover o Evangelho, em construir e edificar sua igreja corporativamente?
Será que Deus está interessado em grandes homens, grandes templos, altares bem elaborados e enfeitados, doutrina rígida, santidade penitente, cuja gloria vai para o homem que se santifica e labora arduamente?

Irmãos, este Davi Miranda é o mesmo que amaldiçoa com agouros de doença e morte, para aqueles que sairam da “única e verdadeira “ igreja. 
(Vejam isto, no artigo anterior a este, neste blog).

Tem outro video na internet, onde o Davi Miranda critica os falsos profetas, chamando-os de ambiciosos, de avarentos e de buscar riquezas.  Entretanto, a sede da Igreja Deus é Amor, em São Paulo é tão rica que possui uma usina hidrelétrica particular. Seu estacionamento é para 20.000 carros, e o Davi Miranda prega dentro de uma redoma de vidro à prova de bala. Ele chega de helicóptero, entra camufladamente para o subterrânio e de lá sobe de elevador até o púlpito (altar), onde essa redoma o protege. Não falando dos muitos guardas costas que o cercam.

Irmãos, eu tenho um vizinho, onde o casal são obreiros dessa igreja. Há alguns anos atrás, uma amiga minha estava com cancer, e lá, eles disseram em profecia, que ela estava curada.   Conclusão? Ela morreu mais tarde, e de cancer.
Antes ela teve cancer na mama, e mais tarde, o tumor apareceu na coluna.  Será que Deus curou a mama e se esqueceu da coluna?

Já estive em alguns cultos seus, e o forte deles são  as “profecias” extra Biblica, e as “visões e revelaçãos” de curas.  Durante o culto, o dirigente se levanta e começa: Deus está me mostrando que aqui tem uma pessoa com dor de cabeça, tem outra com dor na coluna, outra com problema no utero... (óbvio, não?), sendo estas tres enfermidades, as mais mostradas, pelo menos foi, no dia em que estive lá.
No entanto, esse casal tentaram ter filhos por muitos anos, mas  sempre ocorria o aborto e assim, ainda  hoje, mais de 16 de casados, eles ainda não tem filhos. Outro dia o irmão disse que eles decidiram não mais tentar ter filhos, porque sempre que a irmã engravida, nasce tanto  a expectativa, quanto o medo, e ela acaba abortando, e, eles frustrados.

Lembrando que, sua doutrina da santidade é tão rigida que os homens têem que sentar separados das mulheres. Ainda que sejam marido e mulher, casados direitinho, chegando lá, são obrigados a sentar em bancos separados, que é para não correr o risco de ninguem cobiçar ninguem.
Isto é que é doutrina! Isto é que é santidade!

Os jovens não podem nem ao menos usar bermuda, com exceção do filho do Davi Miranda.

Irmãos, creio na cura divina, creio nos dons, porem, nada disto é o cerne do Evangelho.
Quando examinamos as epistolas de Paulo, o apostolo enviado aos gentios, notamos que, o cerne de sua pregação é o Evangelho de Cristo que é o poder de Deus para salvação de todo o que Nele crer (Romanos 1:16).  Evangelho é cruz, é a obra perfeita de Cristo, sofrida no lugar do pecador, é a perfeição de Jesus satisfazendo plenamente todas as exigencias de santidade e de justiça de Deus, a nosso favor e favor este, imerecido.  É Jesus Cristo aplacando a ira de Deus contra o pecado, conta a injustiça, contra a inimizade do homem com Deus.

Meus queridos, a arma do crente é a Palavra de Deus e jamais elementos extra Biblia, ainda que estes sejam corretos, belos, imprescindiveis, santos, doutrinários, et, etc.
Tanto a consagração, quanto a santidade, a doutrina e o labor do crente deve trazer gloria para Jesus Cristo, senão tá tudo errado.
O Evangelho exalta a Cristo e jamais a celebridades dos pulpitos, das denominações, das doutrinas, dos labores, das penitências, das profetadas, das visões e revelações extra biblica, das, sei lá mais o que!

Quando pesquisamos sobre as seitas verificamos que, o axioma nelas, são seus fundadores, a doutrina, os profetas e profetisas, os Templos, o altarres (púlpitos), os testemunhos extra Biblia, e vai por aí.  
Eles até falam em Jesus, falam de salvação, as vezes falam de volta de Cristo, mas não antes de levantar a bandeira de tudo o que ja citamos.  
Nesses lugares religiosos, a bandeira que levantam em primeiro lugar, é tudo o que já apresentamos. A Bandeira que traz gloria para Deus na Pessoa de Jesus, é apenas um detalhe que coadjuva, ou seja, uma força que levanta a bandeira dos fundadores e dos que nela laboram.

Para terminar, eu pergunto: Voce conhece alguma outra denominação, cujo raio X é da Igreja Deus é amor?
Pensem nisto! E saiam dela povo meu, diz o Senhor!


Dinorá Mendes






segunda-feira, 5 de maio de 2014

ESTE É O RETRATO FALADO DA FALSA IGREJA



MISSIONÁRIO  DAVI MIRANDA, DISSE: "QUEM SAIU DA IGREJA DEUS É AMOR, VAI MORRER"!

IRMÃOS, TODA DENOMINAÇÃO QUE COMEÇOU COM,  E QUE TEM POR BASE "VISÃO E REVELAÇÃO" SOBRENATURAL E EXTRA BIBLICA, DÁ NISTO!  VIRA SEITA!

PORVENTURA ESTE NÃO É O RETRATO FALADO DA IBEP? ONDE O PASTOR VIVE DIZENDO QUE PESSOAS QUE SAIRAM DE LÁ, VÃO FICAR DOENTES, VÃO MORRER?

ESSES CRENTES, VITIMAS DESSES FALSOS LIDERES RELIGIOSOS, TEM QUE ABRIR PROCESSO NA JUSTIÇA CONTRA ESSES CAMARADAS, FALSOS PASTORES, FALSOS MESTRES,  PORQUE ISTO É ASSÉDIO MORAL, É AGOURO, PRESSAGIO E NINGUEM, NEM  MESMO AS CELEBRIDADES DO CRISTIANISMO, TEM O DIREITO DE FAZER ISTO COM NINGUEM.

ESSES CAMARADAS TÊEM QUE  PAGAR NA JUSTIÇA E INDENIZAR SUAS VITIMAS DE ASSÉDIO MORAL, PRESSAGIOS, E TERRIVEIS AGOUROS.

AGORA, O QUE É PIOR, É LEVAR O NOME DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, EM VÃO, NUMA HERESIA DESTAS, COMO SE DEUS FOSSE UM CARRASCO, E QUE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ESTÃO À  MERCÊ DESTAS SEITAS.

ISTO É O QUE EU CHAMO DE MANIPULAÇÃO PASTORAL.

VEJAM COMO ELE CITA A BIBLIA, DE MODO ERRADO, PARA FUNDAMENTAR SUAS HERESIAS.  
EU CONHEÇO A IGREJA DEUS É AMOR, E SEI QUE, OS MEMBROS DE LÁ SÃO TÃO ANALFABETOS DE BIBLIA QUANTO OS MEMBROS DA FALSA IGREJA, FICANDO PRESAS FACEIS DE SEREM MANIPULADOS, PORQUE ACREDITAM NO "HOMEM DE DEUS"   NO  "UNGIDO DE DEUS".

ESSES LIDERES QUE TENTAM PRENDER O POVO ATRAVES DO MEDO, DAS SUPERSTIÇÕES, AGOUROS QUE NÃO PASSAM DE TERRIVEIS ASSEDIOS  MORAIS, TEM QUE PAGAR NA JUSTIÇA TANTO DE DEUS, QUANTO DA TERRA.

OS OBREIROS DA FALSA IGREJA DEVERIAM VER ISTO, E COBRAR CONHECIMENTO BIBLICO DO SEU PASTOR, PORQUE ESTAS COISAS SÃO UMA VERGONHA PARA OS EVANGELICOS!.

SAI DELA POVO MEU, DIZ O SENHOR, PARA QUE NÃO INCLUEM NAS SUAS HERESIAS.

ISTO É PIOR QUE O TERRORISMO ISLÂMICO, ESTÁ PIOR QUE OS XIITAS.

ESTES SÃO TERRORISTAS PSICOLÓGICOS QUE CASTRAM SUAS VITIMAS, DA LIBERDADE DE ESCOLHA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADES ESTA, CONCEDIDA POR DEUS, E CIRCUNCIDAM-NAS POR MEIO DO MEDO, DA CULPA E DA SUPERSTIÇÃO, TUDO EM NOME DE DEUS!

NO MINIMO, ESTES TERRORISTAS ESPIRITUAIS DEVERIAM EXAMINAR ISAIAS 58 TODO O CAPITULO, AFIM DE APRENDEREM O VERDADEIRO JEJUM QUE AGRADA A DEUS.

ENTRETANTO, DE BIBLIA MESMO, NINGUEM ALI CONHECE NADA! 
ISTO É LAMENTÁVEL!


Dinora Mendes

A IGREJA É MESMO ISRAEL? É O QUE VEREMOS A SEGUIR.

PARA AQUELES PASTORES QUE DIZEM QUE A IGREJA É ISRAEL, VAI AÍ O ESTUDO DE ROMANOS 11, um dos capitulos mais lindos e objetivos do Novo Testamento.

Israel é a única nação no mundo que possui uma historia completa - passado, presente e futuro.
É lamentavel deparar com a maioria de cristãos evangelicos dizendo que a igreja é Israel, que a igreja substituiu Israel nos planos e promessas de Deus. Esta doutrina é anti-Biblica e tem por nome “Teologia da Substituição”, apesar de muitos pastores não proclamarem este titulo. Tudo isto é anti-semitismo. Terrivel anti-semitismo que varre a fidelidade de Deus pra debaixo do tapete.
(Anti-semitismo é o pre-conceito com os judeus, descentes de Sem, o filho crente de Noé).
O apostolo Paulo combateu o bom combate na peleja para explicar a questão de que Deus ainda tem propósitos para com a nação de Israel e seu povo.
Em Romanos 11 Paulo revela que toda a humanidade está debaixo do pecado, da desobediência, e por isto, tanto os gentios, quanto os judeus, precisam de Cristo para serem salvos.
Diz ele no verso 32: “Deus encerrou (colocou), todos debaixo da desobediência, para com todos, usar de misericordia”.
Mas, vamos para o começo do capitulo 11.
No verso 1 Paulo pergunta, e ele mesmo responde: Porventura rejeitou Deus o seu povo (os israelitas)? De modo nenhum! Porque tambem eu (Paulo)  sou israelita, da descendência de Abraão, da Tribo de Benjamim”.
No capitulo 9 verso 3 de Romanos, Paulo acrescenta dizendo  que ele tem na carne, o DNA Mitocondrial dos israelitas.  
A igreja gentilica não possui na carne o DNA dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó.  A igreja participa das bençãos de Israel, juntamente com Israel, pela fé no Deus dos patriarcas, de modo espiritual portanto, e não fisico.  O povo hebreu, são os descendentes fisicos e biológicos da carne, do DNA dos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó. Enquanto que a igreja é descendente espiritual desses nobres patriarcas.
Israel começou quando Deus abriu um parêntese na historia das nações e do mundo, e começou ali, atraves de Abrão e Sara, um povo diferente, separado, um povo que deveria ser descontaminado de idolatria, porque sua linhagem ia introduzir Jesus Cristo na humanidade. 
Israel então, foi o útero e berço do Filho de Deus, que é legitimamente judeu, israelita.
Temos agora, dois povos  na historia mundial, que são, as nações em geral, e Israel.  Até aí, a igreja ainda não fôra revelada, sendo esta, misterio escondido em Deus, nos seculos, conforme Romanos 16:25; 1 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26.
Durante toda a vida terrena de Jesus Cristo, a igreja ainda era mistério e não existia, pois esta, nasceu em sua morte e ressurreição, sendo revelada 50 dias da ressurreição (Páscoa), quando em Atos 2, o Espirito Santo desceu, dando inicio à igreja, o terceiro elemento ou povo, à ser introduzido por Deus na historia da humanidade.
Sem a presença da Pessoa do Espirito Santo na terra, a igreja jamais seria gerada. Sem Sua presença Santa e Pessoal, a igreja jamais subsistiria e subsistirá.   As portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja de Cristo, por causa da Pessoa do Espirito Santo nela, nos conduzindo à Cristo.

Deus é ordeiro e não baralha as coisas. Ele age de maneira bastante ordeira e progressiva.
“Ordem e Progresso”, não é o lema do Brasil, mas de Deus.
Então, primeiro, os povos de entre as nações foram gerados, depois foi a vez de israel ser gerado, e por ultimo, foi a vez da igreja ser gerada.
Todos vieram da raiz de Adão;  todavia, e resumindo, de Adão até Abraão passaram-se 2.000 anos, e nesse periodo Israel ainda era misterio. De Abraão até Jesus Cristo passaram-se mais 2.000 anos, e nesse periodo a igreja ainda era misterio. E de Jesus Cristo para cá, mais 2.000 anos se passaram onde a igreja está sendo construida, edificada e revelada.
Quando acontecer a plenitude dos gentios com a igreja sendo arrebatada, Deus vai fechar o parentese, dar fim no governo humano e instalar o Governo Teocratico quando o todo o Reino deste mundo se tornar de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme Apocalipse 11:15.
Notaram o progresso de Deus para com os povos e nações?
Como Deus é ordeiro, judicioso e sensato, Ele não baralha os tempos e os povos. E, sendo assim, Ele voltará a tratar com seu povo escolhido e peculiar que são os de israel, pois Ele tem uma historia intima, peculiar, imanente com aquele povo e nação. Como citado àcima, Israel foi a nação e povo cujo útero e berço do Filho de Deus, ao ser introduzido ha humanidade e no mundo em geral.
Deus não trata com o povo da Lei ao mesmo tempo com o povo da Graça, pois, tanto o tratamento quanto o juizo serão distintos.
Depois que Deus concluir com o povo da graça que é a igreja, Ele voltará a tratar com o povo da Lei, os israelita, no milenio, que será a 7ª Dispensação ou Era de Deus com os homens, neste mundo, pois, a Jerusalem celestial, um dia, no final do Milenio e na entrada da eternidade, descerá, numa fusão com a terra de Israel e a Jerusalem terrena.
Aí está uma das razões pela qual, Deus ainda tem um propósito futuro com aquele povo,nação, terra e lugar.

É bem verdade que Israel rejeitou o seu Messias, porem, por razões de sua fidelidade aos pais, que são os patriarcas, Deus continua sendo fiel à aquele povo e nação (Romanos 11: 28).  
Aqueles que dizem que a igreja substituiu Israel, assim o diz, por razões de sua rejeição ao Messias, o Salvador, por parte de alguns israelitas, o que não faz sentido, face a Romanos 11, entre outras muitas passagens biblicas.

E agora entraremos em Romanos 11 propriamente dito, e, é bom que voce acompanhe em sua propria Biblia, conferindo em todo o capitulo 11 de Romanos.
No verso 2 e 3, Paulo faz uma analogia entre a historia do profeta Elias que pensava estar sozinho, porem Deus havia escolhido 7.000 homens, de Israel, fiéis e que não se renderam à idolatria nem se prostraram a Baal. 
Deus escolhera aqueles homens que estariam agora, ao lado do profeta (Isaias). Semelhantemente, Israel terá os remanescentes que não rejeitarão a mensagem de salvação, e entre esses, estão Paulo, Pedro, e todos os demais apostolos de Jesus Cristo, os quais eram legitimamente judeus. Se Deus estivesse rejeitado para sempre o seu povo (Israel), Paulo, um israelita, não teria sido salvo, bem mais tarde ao chamado dos demais apostolos.
A conversão se Paulo é uma ilustração da salvação de Israel, como nação e povos.  Convém lembrar que esse remanescente é salvo pela Graça e não pelas obras. É impossível misturar a Graça com as obras, pois uma cancela a outra. Alguns ramos naturais da Oliveira que é Cristo, recusou-se a submeter à justiça de Cristo, e foram cortados. O mesmo acontece hoje em dia, com pessoas religiosas que se consideram virtuosas e merecedoras do favor de Deus por razões de suas obras de justiça propria, tentando anexar à salvação, suas proprias obras, e assim, diminuindo a justiça e os méritos da obra exclusiva do Filho de Deus.

Deus escolheu a partir de Abraão e Sara, os judeus, para formarem um povo que por meio do qual o mundo encontraria a salvação.
João 8:22 diz que a salvação vem dos judeus.
Somos salvos pela fé em Cristo, legitimamente judeu e ligado de modo intimo, àquela nação e povo.
Éramos ramos de uma árvore brava, venenosa, e fomos enxertados na boa Oliveira que é Cristo. Fomos salvos não por nossos méritos, mas, pelos méritos de Cristo. 
Me lembro de um ditado que meu ex-pastor costumava dizer, “largatixa tomando sol nas costas de jacaré”, a qual é uma excelente frase para explicar o fato de nós gentios, ramos de uma árvore brava e venenosa,  participando da salvação e de todas as bençãos de Deus, nas costas de Jesus Cristo, que intercede ainda hoje, por nós, junto ao Pai.
Precisamos entender que a salvação é pela Graça, ou seja, é uma dádiva gratuita, cujos meritos estão nos ombros e lombos do Filho de Deus. Não é um pagamento ou prêmio e deve ser aceita com gratidão e louvor. 
Pois, se é por Graça, já  não é pelas obras, de outra maneira a Graça já não é Graça (Romanos 11:6).
Dos versos 7 ao 10, Paulo explica que Deus tirou deles o discernimento, por causa de sua incredulidade. Aquele povo escolhido de Deus, não creram que Jesus era o Messias, pois eram materialistas demais e por estas razões esperavam um Rei, rico, politico que tirasse eles do domínio dos Césares, Romano.   
Como Jesus veio pobre e apolitico, eles jamais creriam que Aquele poderia ser o libertador, o salvador deles e de sua nação sofrida com a politica e escravidão do Imperio Romano.
Israel buscava um Rei, uma Nobreza entre as Celebridades, e não um pobre Homem que andava descalço, e comiam com os pobres, leprosos e publicanos.
Vejam irmãos, o perigo da Teologia da Prosperidade, onde pessoas buscam um Salvador que lhes dêem a nobreza do Reino deste mundo. Essas pessoas buscam e esperam riquezas, nobreza, e tudo que o mundo pode lhes proporcionar, esquecendo-se, que Jesus é nosso salvador deste Reino, porque  nossa Pátria não está aqui, mas, na Jerusalem de cima, conforme (Gálatas 4:26- e Hebreus 13:14 que diz: Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a de cima...
No verso 11 de Romanos 11, Paulo revela que pela queda de Israel, a salvação foi lançada ao mundo inteiro (gentios), para incitá-los ao ciúme.
Jesus esmigalhado, como migalhas de Pão, bom para se comer, alimentar e nutrir. Pão este, tirado da mesa dos filhos (os israelitas) e lançado para debaixo da mesa, uma referencia para o mundo gentilico.
Porem, no verso seguinte Paulo revela que, se a queda desse povo é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude.
Irmãos, basta apenas este versiculo para derrubar por terra a Teologia da Substituição.   Aqui, Paulo deixa claro que o endurecimento de Israel não é total nem definitivo, e prova que Deus tem um futuro para seu povo e nação, que é a Menina dos Olhos de Deus (Dt 32:10-Zc 2:8).
No verso 14 (de Romanos 11), Paulo esclarece que ele, pregador aos gentios, de alguma maneira provocava ciumes em seus irmãos de carne, afim de salvar alguns (muitos).

Vejam só, Paulo um judeu da Tribo de Benjamim, sendo enviado aos gentios, povos politeistas, em vez de estar apoiando e concordando com seus irmãos de carne. 
Para Israel, isto só poderia ser uma provocação! Uma ironia sem precedente!

Paulo continua acrescentando que, se a rejeição do seus irmãos ao Messias, é a reconciliação do mundo, quem dirá, a sua reconciliação. Provando que no futuro, Israel será reconciliado com Deus por meio de seu Messias.

Continua nos versos seguintes dizendo: Se as primicias (os patriarcas) são santa, tambem a massa o é, se a raiz (os pais) são santa, tambem os ramos o são. E, se alguns dos ramos naturais (os israelitas), foram quebrados , e tú (gentios), sendo zambujeiro bravo (politeista) fostes enxertado no lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da Oliveira (Cristo), não te glories contra os ramos (naturais), e se contra eles gloriares, saiba que não es tú (gentios) que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Isto aqui, é lindo demais!
Paulo esclarece que, a igreja  não pode sentir-se superior a Israel, porque todos participam da seiva da mesma Oliveira (Cristo), e mais, não é a igreja quem sustenta Israel, mas Israel sustenta a igreja. Todos nós somos dependentes desse povo, porque a salvação vem deles conforme revelado em João 8:22.
É bem verdade que a nossa salvação não vem da cultura étnica de Israel, mas de seu Messias, legitimamente judeu.
Por esta razão, não podemos nos gloriar contra os ramos naturais que são os judeus, mas amá-los porque fomos enxertados em seu Messias, cujo útero e berço, foram eles. Eles, e não a igreja,  geraram e introduziram Jesus Cristo na humanidade; enquanto que a igreja, foi gerada NELES. Eles, os judeus, geraram, e nós, a igreja, fomos gerados!
A igreja, é como largatixa tomando sol nas costas de Jacaré.  Largatixa somos nós, a igreja, sugando da seiva do grande Jacaré, que é Israel e seu Messias Jesus, o Salvador. Ou seja, a igreja tomando sol nas costas do Messias de Israel.
Precisamos ser humildes bastante para não conjecturarmos, gloriarmos e rebelarmos contra esse povo e nação, porque se Deus não poupou os ramos naturais, não pouparás tambem, os ramos enxertados , caso venhamos a nos gloriar em nós mesmos, diz o grande Paulo, o apostolo  enviado, por Cristo,  aos gentios.

Israel foi formado para ser uma arvore frutifera, mas, por causa de sua incredulidade, tornou-se, por enquanto, uma figueira infrutífera, até que haja a plenitude dos gentios, no vitorioso arrebatamento.

Devemos observar tanto a bondade quanto a severidade de Deus.  Severidade esta, para com os que cairam, e bondade para conosco, os gentios; isto sim, se permanecermos na sua benignidade. De outra sorte, tambem seremos cortados (Rm 11:22. A benignidade de Deus exclui totalmente nossas boas obras. Jamais podemos firmar em nós mesmos e em nossas ações, mas, ficarmos firmes na benignidade de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, o legitimamene Judeu.
Firmados em nossas boas ações, seremos cortados da Oliveira.

No verso 23 do mesmo capitulo 11 de Romanos, Paulo esclarece que, um dia, eles tambem serão enxertados, pois, poderoso é Deus para enxertá-los novamente.
Eles serão enxertados quando Jeremias 30:7 e Zacarias 12:10 se cumprir literalmente.

O verso 24 é um dos mais lindos que já vi. Paulo ali está dizendo que, se os gentios (povos politeistas), sendo zambujeiros bravos, raiz e ramos venenosos,  foram enxertados em Cristo, contra a natureza; quanto mais esses (os judeus), que são ramos naturais, serão enxertados na sua propria Oliveira.
A partir do verso 25, Paulo continua esclarecendo que:  “Não devemos ignorar este segredo, para não conjecturarmos, não vangloriarmos em nós mesmos, que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
A plenitude dos gentios entrará, no seu ápice, quando o arrebatamento da igreja acontecer.
E continua dizendo: E, assim, todo Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá seu Libertador, e desvirará de Jacó (Israel), as impiedades.  E este será o Meu Concerto com eles, quando EU, o Senhor, tirar os seus pecados, os pecados do povo de Israel, os que tem na carne o DNA de Abraão, Isaque e Jacó (Rm 11:26).
Que promessa incrivel e maravilhosa! Uma verdadeira esperança para aquele povo e nação!
Assim que, quanto ao Evangelho, são inimigos por causa de vós, mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais (os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, José, Josué, Boaz, Calebe, Jessé, entre outros)
PORQUE OS DONS (DÁDIVA) E A VOCAÇÃO DE DEUS SÃO IRREVOGÁVEIS (RM 11:29).
Irmãos, aqui não se refere aos dons do Espirito Santo, mas, ao amor e zelo de Deus pelos judeus, por causa das promessas feitas à Abraão, Isaque e Jacó que teve o nome mudado para Israel (Genesis 32:28).  
Os privilegios e o convite de Deus à Israel, jamais serão retirados ou frustrados. Deus terá misericordia para com esse povo e nação, porque sua fidelidade para com os patriarcas, e principalmente para com o judeu Jesus Cristo, não podem jamais ser revogados (rescindidos, anulados). 

Todos um dia, gentios e judeus redimidos, alcançarão a misericordia prometida por Deus, por causa de Jesus Cristo e dos patriarcas.

No verso 32 Paulo conclui dizendo que; Deus encerrou (colocou) todos debaixo da desobediencia, para usar, com todos, de sua infinita misericórdia.
E o mais lindo vem agora! Paulo ao tentar explicar a relação de Deus com judeus e gentios, explode em poder e gloria ao DEUS DE ISRAEL, com um desabafo dizendo: “ÓH! Profundidade das riquezas (Jesus Cristo), da ciencia e da sabedoria de Deus! Quão insondáveis são os teus caminhos e quão inexcrutáveis, impenetráveis  são os teus  juizos!
Quem pois, já penetrou a mente do Senhor, ou já foi seu concelheiro?  QUEM POIS, DEU PRIMEIRO À ELE, PARA SER RECOMPENSADO?  Porque Dele, por meio Dele, e para Ele são todas as coisas.  Glórias pois, à Ele. Amem!

Não nos resta mais nada a fazer, a não ser explodirmos em poder e glorificação à  Aquele que merece toda honra, todo louvor e toda glória, Jesus Cristo! O Messias de Israel, lançado à nós os gentios, povo que nunca chamou pelo nome do Senhor, o DEUS de Israel! (Isaias 65:1)!

Portanto irmãos, não há nenhuma razão para nos conjecturarmos soberanamente contra Israel, na prática ou na teoria de um anti-semitismo anti Biblico!.
Sem duvida, Deus odeia a Teologia da Substituição, e nós, devemos tambem, odiar, o que Deus odeia!

É errado até mesmo, dizer que a igreja é o Israel espiritual, pois, Israel espiritual são os judeus que recebem a fé no Evangelho de Cristo, e passam a ser descendentes, alem de fisicos, tambem espirituais, ou seja, na fé de Abraão e no Deus do patriarca e crente, Abraão.

Certa vez, ouvindo um adventista dizer que a igreja é o Israel de Deus hoje, então perguntei de qual das 12 Tribos dos filhos de Israel (Jacó), procedem os adventistas?  E a resposta foi a seguinte: Somos oriundos das 12 Tribos de Israel, porem, não sabemos a qual cada um de nós,adventistas, pertence.
E citou como fundamento, Romanos 2:28-29.
Irmãos, Paulo aqui em Romanos 2:28-28, não está falando da igreja e nem com a igreja, mas, com os judeus, esclarecendo que, os judeus são indesculpáveis, e que, a verdadeira circuncisão é a do coração e não da carne, e que, os judeus deveriam deixar de se circuncidar na carne conforme a Lei, para receber a Cristo, cuja circuncisão é feita no espirito (coração).
Tanto que, nos versos 9 e 10 do mesmo capitulo 2 de Romanos, Paulo esclarece que, tribulação e angustia virá sobre todo o que pratica o mal, primeiro do judeu e tambem do grego (gentios).
E, gloria e paz, a todo que praticar o bem, primeiramente ao judeu e depois ao grego (gentios).

Notaram como Paulo faz diferença entre Israel e a igreja?  
Judeus (Israel), e gregos (uma referencia para os gentios). A igreja vem dos gentios cujo DNA na carne, nunca pertenceram às 12 Tribos de Israel. 
Recapitulando, os judeus são os descendentes fisicos, cuja carne fisica tem como herança tambem fisica, o DNA de Abraão, Isaque e Jacó; enquanto que a igreja, vem de povos diversos, povos politeistas, e que nunca tiveram na carne, o DNA desses patriarcas; mas que são co-herdeiros juntamente com os judeus, apenas no espirito e não na carne.

Em Romanos 9:6-7 Paulo está dizendo que, a Palavra de Deus não faltou com ninguem, nem com judeus, nem com gentios, e que, nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem descendencia de Abraão são todos filhos, mas, em Isaque será chamada a tua descendência (Romanos 9:7e Hebreus 11:18).. 

Um exemplo de que nem todo judeu é israelita, vemos em Judas, o Iscariotes.

Aqui, Paulo está dizendo que a descendência de Abraão seria os da linhagem de Isaque, o filho da promessa, nascido  de Abraão com Sara, e não Ismael, o filho de Abrão com Agar, a escrava egipcia.
Os filhos da promessa cujas familias seriam benditas por meio do crente Abraão, são todos aqueles que recebem a fé no Deus do patriarca;  e não aqueles que somente são os seus descendentes fisicos.  
Com isto, o apostolo revela que, para ser descendentes da fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, terá que receber Jesus Cristo, o legitimamente descendente dos patriarcas, pois, alem de possuirem na carne o DNA desses, deveriam imprescindivelmente, receber seu Messias e Salvador, no espirito (coração), pelo Espirito de Deus.
A circuncisão do coração por meio da fé em Jesus Cristo,  contempla não somente os judeus, mas até mesmo aos árabes descendentes de Abraão com Agar a escrava, e todos os demais povos de entre as nações, quando estes recebem no espirito (coração), o descendente de Galatas 3, que é Jesus Cristo, Filho da carne de Abraão com a livre  Sara, Isaque e Jacó.  
A partir de Jesus Cristo, a circuncisão não mais será na carne, cujo privilegio era apenas dos judeus, mas no coração, cujo privilégio contempla a todos os que receberem, no espirito, pelo Espirito, o descendente de Galatas 3, Jesus Cristo.

(Vejam ainda, para maiores esclarecimentos, Gálatas 3 todo o capitulo, e Gálatas 4 a partir dos versos 21 até o 31.
Irmãos, é impossivel resumir todo o capitulo 11 em poucas paginas, porem, fiz isto, para que voces tenham uma noção apenas, do quanto Deus ainda tem firmes propósitos com a nação e povos de Israel, e que, a igreja não é o Israel de Deus. 

Israel, é a esposa infiel, de Jeováh, e a igreja é a Noiva imaculada de Yeshua. Entretanto, a esposa infiel, um dia será resgatada, pois, Jesus Cristo pagou pela sua honra, e um dia, a trará de volta ao lar, assim como é simbolizado na  historia do profeta Oseias, em seu Livro com o  mesmo nome: Oseias.
Deus mandou o profeta Oseias casar-se com uma prostituta, que após ter filho com ele, deixou o lar e voltou para seus amantes. Porem, Deus manda novamente o profeta, ir lá, pagar pela sua honra, resgatá-la e trazê-la de volta ao lar. Com esta historia, Deus estava esclarecendo o relacionamento de Israel com seu marido, Jeováh. 
Entretanto, o relacionamento da Noiva Imaculada, pois foi lavada no seu Sangue, é totalmente diferente do relaciomento com a esposa infiel (Israel), que um dia será tambem resgatada, porque Jesus Cristo pagou pela sua honra e liberdade, tambem.

Dinorá Mendes