terça-feira, 1 de julho de 2014

MISTÉRIO REVELADO EM PENTECOSTES. A UNIDADE IMPRESCINDIVEL E EFICAZ.

MISTÉRIO REVELADO EM PENTECOSTES
   Irmãos, vocês sabiam que a descida do Espírito Santo em Pentecostes, contou com um agente imprescindível no meio evangélico, que foi a UNIDADE DA IGREJA, constituída por apenas 120 pessoas, unidos e unânimes,  naquele dia?
                       Lamentavelmente, hoje a igreja não consegue se esmerar na unidade pela qual Cristo orou, em João 17.
                    Ali, o mistério da piedade que era o mistério da igreja, escondido dos profetas do velho testamento, foi revelado.                      Uma das coisas que o Criador e Pai mais se agradou naquele dia, foi a unidade da igreja.
                     Os 120 oraram unidos e unânimes, o que pesou e provocou a descida do Espírito de Deus.
                     A igreja de hoje, deveria espelhar na unidade, para que o Espírito Santo tenha liberdade de operar, como operou naquele dia.
                    Vejo milhares de crentes falando em “línguas estranhas”, porem, sem a unidade de Atos 2.
                    Será que assim funciona? Não! Claro que não.
                     O verdadeiro amor é reflexo da unidade, da união em Jesus Cristo, e os evangélicos andam na contra mão da unidade.
                       Cada Ministério tem os seus,  mantidos muitas vezes pela pressão, pelo medo e pelo preconceito com outros irmãos que também perfazem o Corpo vivo de Jesus Cristo.  Cada um puxa a farinha para o seu prato, e assim, a família do Deus vivo é prejudicada à semelhança de uma família esfacelada.
                       É como em uma família, uns contra os outros, cada um laborando à seu bel prazer, sem se preocupar com os demais irmãos. Uma família desunida, sem duvida, sucumbirá.
                       Os Pastores, ao invés do medo e da presão, deveriam se unir na causa que pertence ao Senhor Jesus e jamais a causa particular de cada Ministério isoladamente.
O Corpo de Cristo é um Organismo único, corporativo, e jamais inúmeras de organizações isoladas, cada uma fazendo a sua parte egoísta no cenário que busca seus proprios interesses e impedindo a volta de Jesus Cristo, que semelhantemente ao que o Espírito Santo ensinou, devemos ser um, em um só Corpo, corporativamente.
No corporativismo muitos participam em prol de todos.  Porem, o que vemos hoje, é um “corporativismo” dividido, isolado, centralizado e centralizador.
O isolamento, as muitas divisões, a falta de corporativismo, acredito eu, é a causa das muitas heresias, que hoje nos impedem de sermos unidos e corporativos.
O mistério da piedade, de um certo modo, foi dividido em prol de celebridades dos muitos Ministerios do cristianismo.
Será que os grupos divididos e divisivos, trazem Gloria para Deus? Claro que não!
Pensem nisto e discirnam à Luz da Palavra de Deus.
Muitas vezes, a igreja ora, ora e nada acontece, porque lhes faltam a unidade que pesou em Atos 2, para a descida e mover do Espírito Santo de Deus, ainda hoje.
Os pastores deveriam descentralizar o poder, e buscar a  unidade, pois, se Jesus orou em João 17, para que fôssemos um, assim como Ele e o Pai são UM, não temos o direito de fazer diferente.
Não entendo a razão pela qual, os lideres das igrejas evangélicas, se isolam a ponto de criar um muro de separação  sem precedentes, no seio da igreja do Deus vivo.
“O CORDÃO DE TRES PONTAS NÃO ARREBENTARÁ”
(ECLESIASTES 4:12)

Irmãos, não estou dizendo que se faz necessario todos se juntarem  num só lugar, pois, os muitos Ministerios são facilitadores do ajuntamento, porem, deveriam ser sem preconceito uns com os outros e sem divisão. Vejo muitos pregadores falando mal de Ministerios e puxando a sardinha para seu proprio prato. 
Diferentemente, deveriam ser unidos, pois, só assim, o Espirito Santo pode "descer e operar".
A Palavra de Deus é a unica Verdade, e deveriam pregar a unica Verdade, em detrimento da verdade de cada Ministerio, isoladamente e de forma egoista.  

Pedro não fundou a denominação "A", nem Tiago a "B", e muito menos, João, a "C".  Se tivessem feito isto, sem duvida, o Espirito Santo estaria sem espaço para descer e mover.

Um grande exemplo de unidade, pode ser encontrado em Atos 15, quando Paulo, sem egoismo, sem vanglória,  sem preconceito, desceu para Jerusalem, e unidos, Pedro, Tiago, Paulo, entre os demais, consultaram o Espirito de Deus, afim de discernirem a Lei vetero testamentaria, da nova aliança no Sangue.

A igreja jamais vai trazer o Reino dos ceus, na terra, à contento, sem essa unidade imprescindivel.


Dinorá Mendes

Nenhum comentário: