quarta-feira, 10 de setembro de 2014

JESUS E MARIA. QUAL A DIFERENÇA?



JESUS E MARIA. 
QUAL A DIFERENÇA?
TODA MULHER DE ENTRE OS FILHOS DE ISRAEL QUE CONCEBER UM VARÃO, SERÁ IMPURA SETE DIAS... E CUMPRINDO-SE OS DIAS DA PURIFICAÇÃO DE MARIA... (Levitico 12:2 e Lucas 2:22).

JESUS, alem do Ministerio de interceder por nós ainda hoje, junto ao Pai, tem tambem nos ombros, o Ministerio de combater as forças do inferno e das portas do inferno, contra a igreja; um Ministerio que seria pesado demais para a bem aventurada Maria, por ser mulher e por não ter, absolutamente, os atributos da Deidade, Um ser em Tres Pessoas, um Ser incriado que criou todas as coisas, um Ser onisciente, onipresente e onipotente, por Si mesmo. 


Ele mesmo disse que as portas do inferno não preveleceria contra a sua igreja, porque a igreja é Seu Corpo orgânico que está firmado na Cabeça que é Ele mesmo.
Maria não é a Cabeça desse Corpo que é a igreja, mas Cristo é a Cabeça desse Corpo. Maria é membro do Corpo, e não Cabeça desse Organismo Unico.
Jesus como Homem, foi imaculado, porque foi concebido por um Deus imaculado. Sua imaculação foi congênita, absoluta e de eternidade à eternidade.


Já ouvi pregadores dizendo que, se Jesus quizesse ter pecado, Ele poderia, mas que Ele preferiu não pecar.
Irmãos, este entendimento está errado! Jesus era 100% Deus, e é impossivel, para Deus, pecar.
JESUS NÃO TINHA NA CARNE, OU SEJA, NA HUMANIDADE, O PRINCIPIO ATIVO DO PECADO QUE É A NATUREZA CAÍDA, e sendo assim, impossivel seria para Ele, pecar. 


Maria já não era imaculada de concepção e nascimento. Tanto que em Lucas 2:22 encontramos ela no ritual da purificação, semelhantemente a todas as demais mulheres hebréias.
Se ela fosse imaculada, não haveria necessidade do ritual para purificação, pois, já seria pura de natureza, concepção e nascimento.
"E CUMPRINDO-SE OS DIAS DE SUA PURIFICAÇÃO, SEGUNDO A LEI DE MOISES, O LEVARAM PARA APRESENTAREM AO SENHOR, NO TEMPLO (LUCAS 2:22).


Dizia assim, a Lei de Moises: "FALOU MAIS O SENHOR A MOISES, DIZENDO: FALA AOS FILHOS DE ISRAEL: SE UMA MULHER CONCEBER E TIVER UM VARÃO, SERÁ IMUNDA SETE DIAS; ASSIM COMO NOS DIAS DA SEPARAÇÃO DA SUA ENFERMIDADE, SERÁ IMUNDA...
DEPOIS FICARÁ ELA TRINTA E TRES DIAS NO SANGUE DA SUA PURIFICAÇÃO; NENHUMA COISA SANTA TOCARÁ E NÃO VIRÁ AO SANTUÁRIO ATÉ QUE SE CUMPRA OS DIAS DE SUA PURIFICAÇÃO (LEVITICO 12:2 e 4)".


Então, definitivamente, Maria, apesar de bem aventurada entre as mulheres, era uma mulher como as outras.
Sua bem aventurança entre as mulheres, se deu pelo fato de seu privilegio em abrigar no ventre, tão ilustre e nobre Filho de Deus, e jamais pela sua suposta imaculação congênita.


Queridos, sem conhecer as Sagradas Escrituras do Velho Testamento, jamais discerniremos as Escrituras Sagradas do Novo Testamento, e assim, seremos vitimase presas fáceis da má informação das religiões e dos religiosos.

Devemos, para isto, estudar a Biblia de forma sistemática e honesta, de modo linear e não em ziguezague, apenas. 


Dinorá Mendes

Um comentário:

Unknown disse...

Glória a Deus pela vida de Maria que foi bem aventurada, por conceber o filho de Deus.Mas ela era uma serva escolhida para essa missão.
Muito boa sua explicação irmã Dinora,uma benção seu blogger,Deus continue te abençoando.