segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A SEDUÇAO DO CRISTIANISMO MODERNO.

ABERRAÇÕES SEDUTORAS E DIABÓLICAS DE CERTOS PASTORES, FUNDADORES E DONOS DE IGREJAS.

EM UMA CERTA DENOMINAÇÃO QUE CONHECI POR PERTENCER A MESMA, EXISTIA UMA IRMÃ, OBREIRA, DIACONISA E INTERCESSORA, RESPONSALVEMENTE ATUANTE NO MINISTERIO,  QUE NOS REVELOU CERTA VEZ, DE NÃO TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO.

QUE DILEMA TERRIVEL! POREM, ELA TEM TODA RAZÃO DE NÃO SER CONSCIENTE DA SALVAÇÃO, PORQUE O PASTOR DE LÁ NUNCA PREGOU A OBRA QUE JESUS CRISTO REALIZOU NESTE MUNDO,PARA SALVAR OS PECADORES QUE O RECEBEM COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

POR ANOS  NUNCA OUVIMOS ESSE FUNDADOR E DONO DA DENOMINAÇÃO QUE ELE FUNDOU PARA SEU BEL PRAZER, COMO AS RIQUEZAS E AMBIÇÕES TERRENAS, PASSAGENS COMO EFÉSIOS 2:8-9, QUE NOS DIZ:

‘PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ (EM JESUS CRISTO), MAS ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DÁDIVA DE DEUS, NÃO VEM DE OBRAS PARA QUE NINGUEM SE GLORIE”.

Irmãos, nós só nos tornamos crentes no Senhor Jesus tão somente pelo favor não merecido que recebemos de Deus. Nós não merecíamos e não merecemos tal dádiva que ELE nos presenteia tão somente pelo Seu infinito amor, e jamais  pelo resultado de qualquer esforço, capacidade, inteligência, atos ou serviços oferecidos por nós à Deus. Todo o nosso esforço e obras, estão fadados ao fracasso. Basta dizer que um dia todos nós nos tornaremos impotentes, seja pelo cansaço da idade, seja por alguma enfermidade ou estresse decorrentes do cotidiano, entre outros. Todo o livramento da culpa e da pena do pecado, todo mérito da salvação, justificação e santificação, estão sobre os ombros e lombos do Senhor Jesus Cristo e isto é um grande descanso!
Quando eu parei de deixar meu cerebro que Deus me presenteou, do lado de fora da porta ao adentrar um templo ou reunião evangelica, então descobri examinando a Biblia, que todo o merito de nossa salvação, justificação, santidade e demais bençãos estão nos ombros e lombos de  Jesus Cristo, então isto tirou um peso dos meus ombros, e posso desfrutar da liberdade a que o apostolo Paulo sem referiu.

Ufa! Que peso sairam dos meus lombos e ombros!  Como é bom repousar e descansar nos lombos do Senhor Jesus Cristo e ser por Ele conduzido ao Pai. 


Nossa salvação, redenção, vida eterna,  é algo que somente Deus pode fazer. 
Todas esses valores absolutos é o resultado da obra de Jesus Cristo, Seu Filho.
O apóstolo Paulo combateu a heresia que estava sendo pregada no seu tempo, e ainda nos dias de hoje, que torna Cristo e sua obra insuficientes e as obras humanas suficientes.  Essa mensagem enfraquecia e enfraquece a verdade de que a salvação é uma dádiva, e não uma recompensa por certos atos praticados por nós. Quando tentamos anexar nossas obras, nossos méritos, à obra expiatória e vicária de Jesus Cristo, invalidamos SUA suficiente Graça.
Jesus Cristo tornou essa dádiva disponível a todas as pessoas, incluindo idosos, deficientes em geral, acamados, pobres e inpotentes e não somente aos que laboram incansavelmente.  Nosso labor tem que ser apenas por gratidão e jamais, nunca, nunca para trocar favores com o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus. 
Tenham cuidado com as pessoas quando dizem que precisamos mais do que uma simples fé em Cristo para sermos salvos. A fé inclui o discernimento de que Ele se tornou tudo em nós e para nós - Cl 3:11.
Quando os pastores estabelecem requisitos adicionais para a salvação, estão negando o poder da morte de Jesus Cristo na cruz, a ressurreição e intercessão por nós ainda hoje, junto ao Pai.
Paulo, na epístola aos Gálatas, no capitulo 3 versos de 1 ao 9 nos revela que, conforme o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado, somado, como justiça .
DIZ ASSIM, O TEXTO DE GÁLATAS 3:1 AO 9: SABEIS, POIS, QUE OS QUE SÃO DA FÉ SÃO FILHOS DE ABRAÃO (pela fé).  ORA, TENDO A ESCRITURA PREVISTO QUE DEUS HAVIA DE JUSTIFICAR PELA FÉ OS GENTIOS, ANUNCIOU PRIMEIRO O EVANGELHO A ABRAÃO, DIZENDO: TODAS AS NAÇÕES SERÃO BENDITAS EM TI (ABRAÃO). DE SORTE QUE, OS QUE SÃO DA FÉ, SÃO BENDITOS COM O CRENTE ABRAÃO.   Precisa dizer mais? Entretanto, eu mesma ouvi muitas vezes esse tal pastor  dizendo que somos abençoados em Abraão por causa de sua e de nossa perfeição, elemento que não existia no patriarca, e muito menos em nós.  Ele foi perfeito sim, e nós também somos perfeitos e co-participantes dessa perfeição, tão somente por causa da fé e não pelas atitudes do patriarca, ou  nossa.
(O JUSTO VIVERÁ DA FÉ). Por acaso não é isto que revela a Palavra de Deus?

Atualmente, os crentes ainda correm o risco de agir como se a morte de Jesus Cristo tivesse sido inútil, fraca, incapaz ou validada pelas nossas obras.  De que maneira isto acontece? Ao substituir o legalismo judaico, ou o legalismo moderno pregado por esses falsos pastores, estão dando às pessoas leis adicionais para serem obedecidas e acrescentadas à salvação.    Ao acreditar que conseguem obter o favor de Deus por seus esforços meritórios , não estão confiando plenamente na obra que Cristo realizou na cruz.   Ao se empenhar para se apropriar do poder de Deus para mudá-los  (santificação), não estão se apoiando no poder divino para salvá-los (justificação). 
Se pudéssemos ser salvos sendo bons e trabalhadores na Seara, então Jesus Cristo não precisaria ter morrido.  Assim, Deus teria dito: Vocês esforcem, laborem muito, e sejam bons e perfeitos, que assim estarão dignos da salvação, da justificação e da santificação. 
Porem, a cruz de Cristo é o único caminho para a salvação, justificação, santificação dos pecadores.
Os crentes da Galácia tinham ficado fascinados com os argumentos dos falsos mestres, quase como se estivessem enfeitiçados.  E assim, ainda hoje são a maioria dos crentes de hoje que pertencem à falsa igreja  entre outras seitas que pregam o mérito humano.  
A magia dessa sedução terrivelmente indutiva e anti-cristã, era muito comum nos dias de Paulo (Atos 8:9-11; e 13:6-7). E ainda  o é nos nossos dias.   E os mágicos da falsidade ideológica cristã, usavam e usam tanto as ilusões de ótica, tanto quanto ao poder de Satanás para realizar milagres e enfeitiçar as pessoas.   As pessoas sentiam-se e se sentem ainda hoje, atraídas pelos suas misteriosas seduções, sem reconhecer neles o perigo de sua fonte ou origem.

Combater esses falsos pregadores e celebridades dos púlpitos, foi o BOM COMBATE do apóstolo Paulo.    Sejamos então, combatentes dessa sedução que enfeitiça tanta gente por falta do conhecimento verdadeiro da Palavra de Deus.

Queridos irmãos, jamais podemos comer nas mãos dos pregadores,e por isto, o Espírito Santo diz para provarmos os espíritos afim de sabermos se o espirito pelo qual esses falsos profetas são movidos, vem de Deus.

(Parte deste estudo foi tirado da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, da CPAD-CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS- EDIÇÃO ALMEIDA, REVISTA E CORRIGIDA).

 

Dinorá Mendes

Nenhum comentário: