sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O SELO DE DEUS COM A IGREJA É A GUARDA DOS SABADOS?

Vários adventistas me confrontam alegando que a guarda dos sábados é o Selo de Deus com seu povo, a igreja.
Vejam o que os adventistas precisam saber, mas tem medo de pesquisar na Biblia:
O profeta Ezequiel não falou para a igreja, mas sim, para Israel que na época eram os hebreus, e hoje, os judeus.
O Sabado foi dado como selo entre o povo de Israel.  Veja Êxodo 31:16 e 17 que dizem:
Vs.16 -Pelo que os filhos de ISRAEL guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações.
Vs.17 - Entre Mim e os filhos de ISRAEL é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, e  aos sétimo dia, descansou, e tomou alento.

O terrível erro da IASD-Igreja Adventista do Sétimo Dia,  está no fato de alegarem que a igreja é Israel.

Ao confundir os hebreus (Israel) com a igreja, eles  fazem uma salada da Biblia.    Israel é Israel!    Uma Nação única e inconfundível!  A igreja vem de povos, raças, linguas e nações diferentes, ao redor do mundo.  Israel ainda hoje, é Israel, e isto está bem claro diante dos nossos olhos, hoje.

Sabe qual é o Selo de Deus com a igreja? 

Não?  
Então veja 2 Corintios 1:22; Efésios 1:13; Efésios 4:30; Romanos 4:13; 2 Corintios 9:2;
e 2 Timoteo 2:9, para saber.


Não sabe qual é a diferença gritante entre esses dois povos?   Então eu vou lhes dizer: Basta voce examinar Romanos 11 todo o capitulo,  e verá a diferença gritante entre esses dois povos de Deus, um constituido do DNA de Abraão, que são os de Israel, e o outro, que formam a igreja, e que vem da fé apenas, do patriarca.

Amado, o povo hebreu, ou seja, os descendentes fisicos de Abraão, aqueles que tem na carne o DNA de Abraão e Sara, foi o primeiro povo de Deus.  Esse povo foi formado, escolhido e preparado a partir do DNA de Abraão, para introduzir o Messias na humanidade.    Israel foi útero e berço do Salvador (veja João 4;22 e Romanos 9:3).
No entanto, a igreja é o povo que Deus escolheu em Jesus Cristo.  A igreja nasceu em Jesus Cristo, e não da descendência fisica dos patriarcas.  A igreja co-participa com os patriarcas, mas na fé somente.  Já Israel é participante, tanto na carne, quanto na fé, se assim quizerem.

Se a igreja tivesse sido congênita dos Patriarcas, certamente sucumbiria, assim como sucumbiu Israel, e alguns foram cortados da Oliveira que é Jesus Cristo, afim de que ramos de uma árvore brava, venenosa fossem enxertados no lugar.

Basta voce examinar Romanos 11 todo o capitulo, para entender que Israel são os ramos naturais da Oliveira que é Cristo.
Já a igreja são os ramos de uma arvore brava, zambujeiro bravo que foram enxertados no lugar dos ramos ( Israel) que foram cortados da Oliveria que é Jesus Cristo, como citado acima.


Ou seja:

1) Israel gerou o Messias.
2) A igreja foi gerada no Messias.
Um povo O gerou, o outro povo, foi gerado Nele.
Se voce não discernir estes detalhes, voce nunca vai entender a progressão Biblica, e assim, tanto a Torah, quanto as profecias  para Israel, e a igreja,  viram uma salada e dezenas de profecias ficam sem respostas, por não encaixarem na igreja.

Eu quero que voces me mostrem onde diz que o sabado é o selo de Deus com a igreja, disse eu!

(Jamais vão conseguir mostrar).
Porem, eu te mostrei onde está escrito que o sábado é o selo de Deus com Israel, e não com a igreja.
A Igreja, na ocasião em que a guarda do sábado foi constituida,  no Sinai, 430 anos após o chamado de Abraão,  conforme esclarece o apóstolo Paulo, era mistério escondido em Deus nos séculos, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo,  conforme nos mostra Paulo aos Romanos 16:25;  2 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26

O assunto é longo, e adventista não gosta de examinar as epistolas, principalmente as de Paulo.
Mas se voces não perderem o medo de examinar as Escrituras que trazem diretrizes  para a igreja, voces vão sempre, fazer salada da Biblia. 


As doutrinas Adventistas não resistem um confronto honesto com o Novo Testamento, especialmente as Epistolas Paulinas.

Isto é lamentável!

Dinorá Mendes

Nenhum comentário: