DINORAVERDADEBIBLICA

FIQUEM SABENDO DE TUDO SOBRE OS BASTIDORES SECRETOS E OCULTOS DA MAIOR SEITA EVANGÉLICA DE UBERLÂNDIA DA QUAL FUI MEMBRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESPOSTA A UM INTERNAUTA


UM INTERNAUTA ME PERGUNTOU: na sua concepção a lei foi abolida com a morte de Jesus Cristo na cruz?

MINHA RESPOSTA FOI:

Sim, toda a Lei do Antigo Testamento, com seus 613 mandamentos e proibições, foram executados e cumpridos, e suprimidos  por Jesus, pois, o povo da Lei, que eram os hebreus não conseguiram cumprir a Lei e muito menos o decalogo que foi o primeiro pacote de Lei entregue no Sinai, conforme Deuteronomio 5 e Exodo 20.

O Novo Testamento repete nove clausulas  do decálogo, e omite o quarto mandamento, que é guarda dos sabados.
Voce não consegue encontrar nem Jesus e nem os apóstolos ensinando o quarto mandamento para a igreja.
E mesmo os nove que são repetidos ao longo das Epistolas, são  repetidos NÃO
em forma de Lei, mas em forma de aconselhamentos e orientações para os crentes.  Sabe porque? É porque em toda Lei tem que haver castigo ou pena para os possiveis infratores;
Não há pena ou castigo para a igreja que já foi lavada no Sangue de Jesus.  A igreja é imaculada por ter sido lavada e purificada no Sangue imaculado -
1 João 1:7.

Se alguem da igreja vier a pecar, logo o Ministerio do Espirito Santo entra em ação, tocando-lhe no coração, e esse crente vem ao arrependimento, e assim, é conduzido pelo Espirito Santo, a Jesus, onde ele recebe o perdão.
Se algum "crente" continuar voltando ao pecado por repetidas vezes, então, essa pessoa ainda não passou pelo novo nascimento.

Todo o pacote inteiro da Lei, cujo decalogo foi o primeiro pacote entregue aos hebreus, no Sinai,  pela mediação de Moises conforme Exodo 20 e Deuteronomio 5, foi entregue debaixo do sacerdocio Levitico, da ordem de Arão o levita, conforme nos informa Hebreus 7:11).

Confirme isto em Hebreus 7:11 que diz o seguinte: DE SORTE QUE, SE A PERFEIÇÃO FOSSE  PELO SACERDOCIO LEVITICO,  (PORQUE SOB ELE O POVO RECEBEU A LE) I, QUE NECESSIDADE HAVIA LOGO DE QUE OUTRO SACERDOTE SE LEVANTASSE, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE, E NÃO FOSSE CHAMADO SEGUNDO A ORDEM DE ARÃO?

Agora veja o versiculo seguinte, de numero 12 que diz: PORQUE, MUDANDO O SACERDOCIO, NECESSARIAMENTE SE FAZ  TAMBEM, MUDANÇA DA LEI - Hebreus 7:12.

Continue lendo, e você verá que Jesus não veio da Tribo de Levi, mas de Judá, e se tornou Sumo Sacerdote, segunda a Ordem de Melquisedeque, e não da ordem de Levi.

Na cruz, Jesus cumpriu a Lei cujo mandamento maior é o AMOR a Deus e ao próximo, e inaugurou outro Sacerdócio.
Assim, toda a Lei que  estava debaixo do sacerdocio Levitico foi cumprida,  e tudo mudou.  Veja como tudo mudou.

Mudou o Sacerdocio que agora não é  mais da ordem de Arão, mas de Melquisedque confomre (Hb 7:12).

Mudou a Dispensação ou Era que agora não é mais a dispensação das sombras, dos tipos e das figuras, mas sim, da Realidade e do antí-tipo que é Jesus Cristo, conforme(Efésios 1:10; Efesios 3:2; Efesios 3:9; e Colossentes 1:25).

Mudou a Aliança conforme disse Jesus em Lucas 22:20; Mateus 26:27-28.

Mudou o culto que agora não é mais no Templo, e com rituais fisicos, mas sim, no espirito do homem, pelo Espirito de Deus (João 4:23-24).

Mudou a Mediação que antes era de Moises, mas agora é de Jesus Cristo (1 Timoteo 2:5).

Mudou a Lei que agora está explicita no livro de Primeira- (1 João 5:1;  João 13:34, e Galatas 5:14.

Mudou a liturgia que antes era feita com sacrificios de animais, ou seja, fisica, mas agora é feita por meio do espirito, onde você pode adorar a Deus em todo instante e em todo lugar. (João 4:23-24).

Viu como tudo mudou?

Quando você examina todo o capitulo de 2 Corintios 3, haverá de saber que o decalogo, ou seja, os mandamentos escritos em tabuas de pedras, e tudo mais do Antigo Testamento, era passageiro, e acabou.

Romanos 10:4 tambem esclarece que o fim, o termino da Lei é Cristo.

Jesus disse que a Lei e os profetas terminaram em João, e que agora é anunciado outra mensagem, que é a do Reino (Lucas 16:16).

O Ministerio de João Batista é a linha divisória entre o Antigo e o Novo Testamento.

Hebreus 8:10 aparentemente fala do decálogo segundo os adventistas. Porem, ali está falando de outra aliança que não vem o caso agora.

Todavia, se alguém acreditar que Hebreus 8:10 está falando do decálogo ou dos 10 mandamentos assim como afirma a cúpula adventista, tambem terá que aceitar que o verso 13 fala do decálogo.

Veja o que diz os dois versiculos de Hebreus capitulo 8:
Verso 10 diz: Porque esta é a aliança que depois daqueles dias.  Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.

Verso 13 diz: Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

A Moisesa da Igreja Adventista,  Ellen White, por ocasião do engano de Willian (Guilherme) Miller, que marcou o advento de Cristo para outubro de 1.844, e face ao grande desapontamento, pois, Jesus não voltou, então, Ellen White não contente com isto, disse ter recebido do Senhor, uma visão, onde Jesus voltou sim, mas não na terra.   Ele saiu do primeiro compartimento denominado Lugar Santo, e adentrou no segundo compartimento, denominado de  Santo dos Santos.   (É preciso conhecer o Tabernaculo no deserto, para entender estas coisas).

Assim, a doutrina do Juizo investigativo criado por Ellen White, e pregado desde então  pelos adventistas por quase dois seculos, diz que Jesus entrou no Santo do Santos por ocasião de 1.844, afim de investigar quem tem mérito, ou não, para permanecer, ou não,  com o nome do Livro da Vida.
Essa doutrina é tão encapetada que os adventistas omitem  falar dela antes de  fisgar os prosélitos crentes de outras igrejas.

Porem, sobre Jesus entrar no Santo dos Santos, a Biblia diz o contrario.
Veja o que a Biblia diz sobre Jesus ter entrado no Santos dos Santos:

Hebreus 9:12: “Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ELE ENTROU NO SANTO DOS SANTOS, UMA VEZ POR TODAS, E OBTEVE ETERNA REDENÇÃO – Hebreus 9:12).

Entendeu?
 O dia que você examinar toto o contexto do Livro de Romanos, de Galatas, de Hebreus, de 1 e 2 Corintios, de Efesios, Filipenses, você entenderá essas coisas. Seria bom você começar pelo Livro de Romanos, depois Hebreus, Galatas, e assim por diante.

Concluindo, o Antigo Testamento (Torah), regeu os hebreus, um povo obstinado, incredulo e rebelde e Paulo esclarecido em 1 Timoeo 1:9-10 dizendo que a Lei foi escrita para os rebeldes, obstinados, parricidas e matricidas, etc.
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
1 Timóteo 1:9,10
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
1 Timóteo 1:9,10
.

 Naqueles tempos a igreja ainda era mistério escondido em Deus nos seculos, conforme  nos esclarece Paulo em Romanos 16:25; 1 Corintio s2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26.



Porem, a igreja que nasceu na morte e ressureiçao de Jesus Crsito, e foi revelada em Atos 2, cinquenta dias da ressurreição, é regida pelas Escrituras do Novo Testamento, especialmente as Epistolas de Paulo, as quais trazem todas as diretrizes para a igreja.

Misturar o AT com o NT, misturar os hebreus ou judeus, com a igreja, é fazer uma salada da Biblia. São como peças de um quebra cabeças, que não encaixam.

A Biblia é progressiva, e a historia andou pra frente.   Hoje já estamos quase chegando na Cidade de cima, mas os adventistas ainda permanecem no Sinai, conforme Galatas 4:21 ao 31.
Galatas 4:21-31 esclarece que os hebreus eram filhos da escrava, mas nós da igreja, somos filhos da livre.

irmão, não pode ter preguiça de ler a Biblia. Senão você vai engolir o que a cúpula da igreja adventista setimo dia, entre outras, mastiga para você engolir.

Se tiver mais perguntas, estou a sua disposição para responder aos olhos da Biblia, e não aos olhos de Ellen White, uma mulher que foi tremendamente autoritária, arrogante, e ensimesmada.
A Biblia proibe a mulher ser cabeça, doutrinar e ensinar. Veja isto em 1 Timoteo 2:11 ao 14.

A IASD tem por cabeça, uma mulher,  o que Deus proibe, pois,a mulher não pode ser cabeça do homem.

TUDO POR JESUS, MAS NADA SEM MARIA,  diz a igreja catolica.
TUDO POR JESUS, MAS NADA SEM ELLEN WHITE, diz a igreja adventista.

Assim, quem é filha da prostituta?



Dinorá Mendes 
Postado por dinoraverdade.blogspot.com.br às 17:10:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sábado, 21 de novembro de 2015

EXISTE OS DEZ MANDAMENTOS NO NOVO TESTAMENTO?

Um renomado Teológo Adventista do Sétimo Dia, com o intuito de fazer valer o quarto mandamento do Decálogo, que é a guarda dos sabados, responde na internet a pergunta de um ointernauta, cujo titulo é: EXISTE OS DEZ MANDAMENTOS NO NOVO TESTAMENTO?
Ele responde com base em Hebreus 8:10 e Jeremias 31:32 ao 34.  Diz assim o texto de Hebreus 8:10:
 "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a CASA DE ISRAEL, diz o Senhor: Porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e EU lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.

No entanto, devemos discernir a salada que os Legalistas fazem da Blibia, a saber.
Vamos por etapas!
1) O autor aos Hebreus esclarece no verso anterior ao 8:10, que essa Aliança não será aquela feita com os pais no deserto, quando foram tirados do Egito.
2) Que Aliança fôra aquela, senão a de Deuteronomio 5 e Exodo 20?
3) A Aliança referida tanto por Jeremias 31:32-34 quanto a de Hebreus 8:10, será feita com a Casa de Israel, e não com a igreja.
4) A Casa de Israel são os descendentes fisicos e biológicos, ou os que tem na carne o DNA de Abraão, Isaque e Jacó.
5) Veja Romanos 9:3 e todo o capitulo 11 tambem, de Romanos, para voce aprender a discernir entre a Casa de Israel, e a igreja.
6) A Igreja vem de povos variados, na maioria fora da Comunidade de Israel. A própria palavra "Igreja" que vem da raiz "Eklesia", significa, 'tirados para fora. Para fora de que? Para fora da Comunidade de Israel, e tanto Jeremias quanto Hebreus esclarecem isto.
7) Tanto Jeremias 31:32-34 quanto Hebreus 8:10 vai cumprir, quando Zacarias 12:10, Zacarias 14:4, Zacarias 8:23, Romanos 11:25-24 se cumprirem literalmente, ou seja, isto será depois do retorno de Jesus, o "Davi prometido de tomar seu Trono" , quando Ele inaugurar Seu Reino , a saber, quando o Reino deste mundo se tornar do Senhor Jesus Crsito conforme Apocalipse 11:15.
8) Quando voce discernir entre os descendentes fisicos de Abraão, e os seus descendentes na fé, verás que a igreja está fora de tudo isto, caro Professor Leandro. Veja ainda Romanos 5:9; 1 Tessalonicenses 1:10 e 5:9 e Apocalipse 3:10, e veraś que Jesus vai livrar sua noiva "da hora", e não "na hora" da ira de Deus.
9) Quando Jeremias profetizou isto, ele o fez para o povo ou Casa de Israel, e não para a igreja que ainda era mistério escondido em Deus, nos seculos, conforme nos informa Paulo em Romanos 16:25; 1 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26.
10) A igreja que até então, e durante toda a vida terrena de Jesus era mistério escondido em Deus, nos seculos, conforme diz Paulo, cuja prova está nos versiculos acima citados.
11) A igreja só nasceu na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e foi revelada em Atos 2, ou seja, cinquenta dias após sua ressurreição. É por isto que, por discernimento, entendemos que Paulo foi arrebatado ao terceiro ceus, afim de aprender do Evangelho, o qual nem mesmo Pedro entendeu, e assimilou a rigor, confgorme Gáatas 2. Jesus não disse muita coisa, ou nada, sobre, e para a igreja. É bem verdade que a igreja pode, e deve proveito dos Evangelhos que testificam de Jesus, porem, Ele falou de modo direto e peculiar, para Israel, e não para a igreja. Quem falou de forma direta e peculiar à igreja, foram os apostolos, especialmente Paulo nas suas Epistolas que trazem todas as diretrizes para a igreja.
12)Até então, Jesus afirmou ter sido enviado, senão para as ovelhas perdidas da Casa de Israel (os judeus), conforme Mateus 15:24.
13) Foi quando alguns da Casa de Israel exclamaram: Solte Barrabás, e crucifique o Cristo, e, que o sangue desse homem caia sobre nós e nossos filhos conforme Mateus 27:21-24, foi que o Pão da Vida que desceu dos ceus, e que estava em cima da mesa dos filhos, a saber, os judeus (Mateus 27:26), é que Ele foi lançado para debaixo da mesa que é o mundo gentilico, Mateus 27:26.
14) A Casa de Israel são os filhos primogênitos do proprio Deus de Israel, confomre Ele mesmo diz em Exodo 4:22.
15) A Casa de Israel são os ramos naturais da Oliveira que é Cristo.
16) Alguns da Casa de Israel que rejeitaram seu Messias, foram cortados, e ramos de uma árvore brava, jambuzeiro bravo, foi enxertado no lugar, conforme afirma Paulo em todo o capitulo 11 de Romanos.
17) O maior erro Teológico é misturar Israel, os aramos naturais da Oliveira que é Cristo, misturar com a igreja que são os ramos bravos que foram enxertados no lugar daqueles ramos naturais que foram cortados - Romanos 11:16-19.
18) A Casa de Israel é o povo biológico de Abraão, os quais foram preparados e escolhidos para introduzir o Messias na humanidade.
19) Israel foi berço e útero do Messias.
20) Israel gerou o Messias.
21) A igreja, bem diferente deles, foi gerada no Messias para ser sua Noiva peculiar.
22) Israel se tornou a esposa infiel de Jeová conforme nos revela o Livro de Oseias.
23) A igreja, bem diferente deles, é a Noiva imaculada do Filho de Deus.
24) Uma diferença gritante para ser confundida.
25) Quando Paulo, aparentemente diz que os gentios se tornaram os judeus verdadeiros, ele não quiz dizer que somos a Casa de Israel, mas que fomos incluidos na familia de Deus, que, anteriormente eram os hebreus (os da Casa de Israel).

E por ultimo, se Hebreus 8:10 está falando do decálogo, então, o verso 13 do mesmo capitulo, tambem se refere a ele, a saber:
"Dizendo, Nova Aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.  
Este versiculo apóia o versiculo Romanos 7:6 que diz:  Se Hebreus 8:10 se refere ao decálogo, então, o ultimo verso 13 do mesmo capitulo tambem se refere ao decálogo, a saber: "DIZENDO NOVA ALIANÇA, ENVELHECEU A PRIMEIRA. ORA, O QUE FOI TORNADO VELHO, E SE ENVELHECE, PERTO ESTÁ DE ACABAR. Este versiculo está de mãos dadas com Romanos 6 que diz: MAS AGORA TENDO SIDO LIBERTADOS DA LEI, TENDO MORRIDO PARA AQUILO EM QUE ãESTÁVAMOS RETIDOS; PARA QUE SIRVAMOS EM NOVIDADE DE ESPIRITO, E NÃO NA VELHICE (OU CADUQUICE) DA LETRA.

 
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
Hebreus 8:10
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
Hebreus 8:10
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
Hebreus 8:10
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
Hebreus 8:10
Postado por dinoraverdade.blogspot.com.br às 18:02:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

É CONFUSÃO DEMAIS! PRECISAMOS ESTAR ALERTAS!

  • ESCRITOS DE ELLEN WHITE, A FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA,  AOS OLHOS DA BIBLIA.

De alguns anos para cá,  tenho me debcruçado em cima de pesquisas sobre doutrinas sectaristas, entre elas, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, as Testemunhas de Jeova, os Mórmons, a falsa igreja  entre outras, pois, não quero mais, engolir o que outros mastigam para mim.   Fico com a Biblia, somente.
Mas o assunto hoje é sobre uma doutrina tão herege e anti-cristã da Igreja Adventista do Setimo Dia.



Eu estou abismada de ver, no site http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/42/97/108/nosso-sumo-sacerdote-no-santo-dos-santos, o que a Ellen White escreveu e a IASD apóia, defende e segue rigorosamente. Não entendo a razão pela qual, uma pessoa tão culta e especializada,  como é o caso do Prof. Leandro Quadros, não conhecer a historia proferida por Daniel ao seu povo, a saber, os judeus, a cidada Santa, Jerusalem, e a todo Israel, em conexão com os Reis da Babilonia, da Persia e da Midia, e da Grecia, em conexão com Alexandre o Grande, Antioco Epifanio, com os judeus e seu Templo, tudo isto antes de Cristo.
Isto é inadmissivel!

1) Ela usa Malaquias 3:1 para justificar o erro de Guilherme Miller ao marcar a volta de Cristo. Não satisfeita com o erro de Miller, o que ela deveria ter acatado mediante aos olhos da Biblia, lá vem ela com mais confusões hereges.

2) Diz ela: Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão. Mediante a graça de Deus e seu próprio esforço diligente, devem eles ser vencedores na batalha contra o mal. Enquanto o juízo investigativo prosseguir no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou de afastamento de pecado, entre o povo de Deus na Terra. Esta obra é mais claramente apresentada nas mensagens do capítulo 14 de Apocalipse. ...
Quando ela se houver realizado, os seguidores de Cristo estarão prontos para o Seu aparecimento. "E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos." Mal. 3:4. Então a igreja que nosso Senhor deve receber para Si, à Sua vinda, será "igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante". Efés. 5:27. Então ela aparecerá "como a alva do dia, formosa como a Lua, brilhante como o Sol, formidável como um exército com bandeiras". Cant. 6:10.
Fundamentos Bíblicos
A vinda de Cristo ao lugar santíssimo como nosso Sumo Sacerdote, para a purificação do santuário, a que se faz referência em Daniel 8:14; a vinda do Filho do homem vinda, será "igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante". Efés. 5:27. Então ela aparecerá "como a alva do dia, formosa como a Lua, brilhante como o Sol, formidável como um exército com bandeiras". Cant. 6:10.

A vinda de Cristo ao lugar santíssimo como nosso Sumo Sacerdote, para a purificação do santuário, a que se faz referência em Daniel 8:14; a vinda do Filho do homem

Gente, essa mulher é a mais confusa e anti-Cristã, que alguém já podia imaginar.
 Porque?
1) Ela pega profecias que foram ditas para Jerusalem e todo o Israel, e aplica-as à igreja. O castigo predito em Malaquias e demais profetas que predisseram o castigo da ira de Deus, a qual vai desencadear o retorno de Jesus, jamais será para a igreja, haja visto que a igreja é imaculada por ser lavada no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus já perdoou, removeu, cancelou, os pecados da igreja, e deles, não se lembrará mais. Desde já, a igreja é tão imaculada ao ponto de se assentar nas regiões celestiais, com Cristo, conforme Efésios 2:6.

2) Se alguém é a igreja, ou se pertence à ela, não sofrerá castigo algum, e quem nos garante esta vitoria é o próprio Jesus em Romanos 15:9; 1 Tessalonicenses 1:10 e 5:9, e ainda Apocalipse 3:10 que nos revela que Jesus nos livrou da ira futura, da ira da grande tribulação e juizo. Jesus nos livrou “da hora”, e não “na hora”, da ira de Deus.

3) Ela toma por base para a confusa doutrina do juizo investigativo, Daniel 8:14.   Isto é tão ridículo, ao ponto de dizer que Daniel falou para a igreja, e não para seu povo. Porem, o próprio Daniel esclarece que falou para seu povo, e para sua santa cidade Jerusalem – Daniel 9:24 que diz: “SETENTA SEMANAS ESTÃO DECREETADAS PARA O SEU POVO E SUA SANTA CIDADE, PARA ACABER COM A TRANSGRESSÃO, PARA DAR FIM AO PECADO, PARA EXPIAR AS CULPAS, PARA TRAZER JUSTIÇA ETERNA, PARA CUMPRIR A VISÃO E A PROFECIA, E PARA UNGIR O SANTISSIMO - Daniel 9:24.

Quem era o povo de Daniel, e qual era a sua Santa Cidade? O verso 3, a seguir responde: Eram os judeus, e a cidade Santa era Jerusalem, e sua Pátria era Israel.   Daniel era legitimamente judeu, e sua capital santa era Jerusalem. Tanto, que na oração que ele faz no capitulo 9 do verso 3 em diante, ele busca o perdão dos pecados dos judeus e dos habitantes de Jerusalem.

Naqueles tempos a igreja ainda era mistério escondido em Deus nos seculos, conforme Romanos 16:25; 1 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26. A igreja só foi revelada na morte e ressurreição de Jesus Cristo, sendo inaugurada em Atos 2, ou seja, dez dias após a ascenção de Cristo e cinquenta dias após a ressurreição, ou ainda, aproximadamente 600 anos após o profeta Daniel.
Foi quando os hebreus gritaram: Solta Barrabás e crucifica o Cristo, e que o sangue desse homem caia sobre nós e nossos filhos, foi que o Pão da Vida que desceu do ceu e que estava em cima da mesa dos filhos, os judeus, foi entã,  lançado para debaixo da mesa, que é o mundo gentilico.
A igreja é formada, na sua grande maioria, de gentios.
Aqueles que gritaram, solta Barrabás e crucifica o Crsito, e que o sangue desse homem cais sobre nós e nossos filhos, eram ramos naturais da Oliveira que é Cristo, conforme nos informa Paulo em Romanos 11, mas que foram cortados, e ramos de uma árvore brava, jambuzeiro bravo, foi enxertado no lugar.

Israel é o filho primogênito de Deus conforme Êxodo 4:22, e foram gerados a partir de Abraão e Sara, para ser utero e berço do seu Messias. Israel introduziu o Messias na humanidade. A igreja nasceu do Messias. A igreja não introduziu o Messias na humanidade. A igreja nasceu no Messias. Israel gerou o Messias, e o Messias gerou a igreja. Uma diferença gritante para não ser levada em consideração, ou para ser confundida.

Daniel marcou ali no capitulo 9, com precisão, a chegada do Messias de Israel, na sua primeira vinda.
Gente, é uma bsurdo alguém ainda hoje, não conhecer a historia das setentas semanas proferidas para Israel e sua capital Santa, Jerusalem, antes de Crsito.    Dentre as 70 semanas, 7 semanas, mais 62, totalizando 69 semanas, já cumpriram até a chegada do Messias. De lá para cá, abriu-se uma lacuna no tempo e na historia, a qual nem Daniel viu com discernimento,  para incluir os gentios. Essa lacuna já tem dois mil anos, e então, só após esse espaço, na plenitude dos gentios, é que Jesus vai voltar para arrebatar a sua igreja.  Deus trabalha com dispensações e plenitudes ,  respectivamente.  Deus não mistura as bolas, não!
Após o evento do arrebatamento que será num piscar de olhos, e encontraremos com Jesus nas nuvens, evento esse bem diferente do retorno de Jesus quando Ele vai colocar os pés no Monte das Oliveiras que está defronte para Jerusalem conforme Zacarias 14:4, é que a septuagesima semana proferida por Daniel ao seu povo, vai desencadear.   Paulo em 2 Tessalonicenses 2:6 ao 8 esclarece que a igreja precisa ser removida para que o homem da iniquidade, o anti-Cristo, entre em vigor.

Passar-se-ão sete anos, então Jesus volta para salvar Jerusalem e todo Israel, conforme Romanos 11:25-26 e Zacarias 12:10.

As 2.300 tardes e manhãs já cumpriram antes de Cristo. O abominável da desolação, na sua primeira etapa e cumprimento já foi cumprido com Antioco Epifanio. Esse homem, após a morte do bode que veio do oriente, e do carneiro que dava marradas para o norte e para o sul, conforme Daniel 8, que foi Alexandre o Grande, então, Alexandre Magno que conquistou Reinos ao norte e ao Sul até chegar no Egito, foi dividido em quatro por causa de sua morte pré matura , e Antioco Epifânio, entre quatro reis e suditos de Alexandre Magno,  tomou a parte que incluia Israel.  Antioco Epifanio, a principio, colaborou com os judeus quanto ao Templo, numa manobra politica, e depois, tomou o Templo (dos judeus Sagrado em Jerusalem, profanou o Santuario, sacrificando ali, uma porca, animal proibido para os judeus, corrompendo, profanando e sujando o Santuario do Templo Sagrado em Jerusalem, tudoisto antes da primeira vinda do Messias.

Então, após 2.300 tardes e manhãs, os Macabeus retomaram o seu Templo, e purificaram o altar, o Santuário e o Lugar Santissimo. Esse Templo foi o Templo que Jesus entrou nele, em Jerusalem, e expulsou os cambistas que fazia dali, comercio.

Daniel 9:24 não tem nada a ver com a igreja que só nasceu dois seculos depois.

Me digam sinceramente, o que a IASD entende de Daniel 1:1 até chegar em Daniel 8 ? Será que a igreja tem algo a ver com Daniel 1:1 a seguir?    Façam-me o favor, né?

A septuagesima semana ainda não entrou, e quando entrar, vai cumprir Mateus 24:15 onde Jesus diz que: “Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma –
Mateus 24:15-17..
Esse será o periodo de sete anos, especialmente os 3 anos e meio da grande tribulaçao do anti-Cristo, a Besta de Apocalipse.

A septuagésima semana de Daniel anda de mãos dadas com Apocalipse que ainda não cumpriu.
A tribulação de Apocalipse será de forma direta e peculiar, para Israel, especialmente para Jerusalem, com consequências caóticas e castastróficas para todo o mundo que não for chamado no arrrebatamento.

É preciso discernir, que, entre a parte “a” de Daniel 9:7, e a parte “b” do mesmo versiculo, tem um espaço que já dura dois mil anos, ou seja, entre o ponto do versiculo que diz sobre o castigo dos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalem, e a todo Israel; para o restante do versiculo, existe uma lacuna que já dura dois mil anos, onde a igreja está sendo construida e edificada.

Ufa! É triste misturar Israel, os descendentes fisicos e biológicos, os que possuem na carne o DNA de Abraão, Isaque e Jacó, com a igreja oriunda de todas as partes do mundo gentilico, mas que não tem na carne o DNA dos patriarcas, mas que participa das bençãos, pela fé, ou seja, espiritualmente.
Haja! tamanha salada da Biblia!

De acordo com Ellen White e a IASD, será mesmo que o Santuario nos ceus estava sujo antes de 1.844? Será que lá entra pecado? Ou sujeira a ser expurgada? Ou isto aconteceu com o Santuario terrestre, antes de Jesus Cristo? Será que Paulo em 1 Corintios 15:50 dizia mentira ou engano? Veja o que diz o versiculo: “E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção – 1 Corintios 15:50.

O autor aos Hebreus, o qual eu entendo ser Paulo, esclarece que Jesus se tornou nosso Sumo-Sacerdote por ocasião de sua ascenção aos ceus - Hebreus 9:12.  Diz assim o texto de Hebreus 9:12:  "..., mas por seu próprio Sangue, entrou uma vez por todas, no Santo dos Santos, havendo efetuado eterna redenção".3

Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12...
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12v
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12v
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Hebreus 9:12
Pergunto:  Como pode Jesus Cristo ter se tornando nosso Sumo-Sacerdote por ocasião de sua ascenção, sem ter entrado no Santo dos Santos, haja visto que Ellen White afirmou que Ele só entrou no Santo dos Santos por ocasião de 1.844, e para expurgar e cancelar os pecados, limpar o Santuário nos ceus,  e decidir quem tem mérito, ou não, para permanecer, ou não, no Livro da Vida?

Ufa! Haja!

Dinorá Mendes
Postado por dinoraverdade.blogspot.com.br às 21:30:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENTRANDO NO MISTERIO DE MATEUS 15:22-28.

MATEUS 15:22 AO 28.

Ao examinarmos a Biblia de forma linear, e não em ziguezague, no contexto e não em versiculos isolados, somos obrigados a discernir que, de Genesis ào final do Evangelho de  João, a Biblia é toda de caráter hebraico (judaica).

Apesar das profecias para as Nações, Deus falou de maneira direta e peculiar aos hebreus, ou seja, para os descendentes fisicos de Abraão, os que tem na carne o DNA dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó.
Foi em Atos 2 que a Biblia se tornou gentilica. Ou seja, até então, as Escrituras eram de cunho hebraico e falava para os hebreus (judeus).
No evento de Jesus com a mulher cananéia (gentia), aquele dialogo diz algo impressionante. Até então, Jesus, o Pão que desceu do ceu para os filhos, que são os judeus, estava em cima da mesa (dos filhos), e Jesus mesmo declarou não ser licito tirar o Pão da mesa dos filhos e lançar aos cães (os gentios, conforme  Mateus 15:26).
Porem, a fé daquele mulher gentia foi alem e comoveu o coração do Messias de Israel. 
Hoje, o Pão que desceu dos ceus, e que estava em cima da mesa de Israel, foi esmagado, esmigalhado, e lançado para debaixo da mesa, que é o mundo genitilico.
Este Pão, desde Atos 2 para cá, está alimentando a milhares de "cachorrinhos" que são os gentios, que crêem no Seu Nome, Jesus Cristo.
Assim, as Escrituras sairam dos hebreus ou judeus, foi tirada da mesa dos filhos, que eram apenas os judeus, e foi lançada para debaixo da mesa, servindo de alimento bom e nutritivo para os cachorrinhos, que são os gentios. 
(Os judeus chamavam os gentios de cães). 
O Pão que desceu dos ceus só foi lançado aos cães, quando os filhos (os judeus), exclamaram: Solta Barrabás e crucifique  Jesus (Mateus 27:20). 
Ainda:  Que o Sangue desse homem caia sobre nós e nossos filhos - Mateus 27:25.

Uma pergunta pertinente e curiosa:  Voce sabe o porque Paulo foi levado ao terceiro céu conforme 2 Corintios 12?
A resposta é:  Para receber o Evangelho da Plenitude da Graça.  Pois até então,  nem mesmo Pedro, João e Tiago tiveram instruções sobre o mistério e as diretrizes à serem dadas para a igreja que só nasceu após a morte, ressurreição, e ascenção  de Jesus Cristo. 

Concluindo, o contexto da historia toda, de Deus com os homens, nos mostra que as Escrituras para a igreja gentilica, se encontra nas Epístolas, e não na Torah, nos profetas, e até mesmo nos quatro Evangelhos, haja visto que durante toda a vida terrena de Jesus, a igreja ainda era mistério escondido em Deus, nos seculos, conforme nos revela Paulo em Romanos 16:25; 1 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26.
Se as Escrituras para a igreja estivessem na Torah, nos profetas e até mesmo nos Evangelhos, as Espistolas não fariam sentido.
Voce pode entender isto?

Por: Dinorá Mendes.
Postado por dinoraverdade.blogspot.com.br às 19:05:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

CARACTETISTICA DOS FALSOS MESTRES

Os falsos profetas têm uma característica marcante. Eles exaltam a si  mesmos, e o que fazem. 

Vejam:
Temos a melhor escola do mundo! - Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Somos a única verdade remanescente.   As demais denominações são filhas da prostituta Igreja Catolica Romana - igreja Adventista do Sétimo Dia.

Temos o maior programa educativo bíblico do planeta terra. E só nós pregamos de casa em casa. Ninguém faz como nós. E a nossa Bíblia é a melhor e a mais exata de todas. - Testemunhas-de-Jeová.

Somos a Igreja com o maior número de missionários no mundo! - Mormonismo ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.

Vejam meus frutos - A FALSA IGREJA.

Cuidado com eles!

(Parte deste post foi tirado do site: 
http://www.ia-cs.com/2015/07/igreja-do-reino-dos-ceus-e-sua-apostola.html )

Dinorá Mendes
Postado por dinoraverdade.blogspot.com.br às 16:29:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Translate

Arquivo do blog

  • ►  2023 (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (4)
    • ►  novembro (3)
    • ►  setembro (1)
  • ►  2021 (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (3)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2019 (19)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2017 (83)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (11)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (54)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (7)
  • ▼  2015 (45)
    • ►  dezembro (3)
    • ▼  novembro (5)
      • RESPOSTA A UM INTERNAUTA
      • EXISTE OS DEZ MANDAMENTOS NO NOVO TESTAMENTO?
      • É CONFUSÃO DEMAIS! PRECISAMOS ESTAR ALERTAS!
      • ENTRANDO NO MISTERIO DE MATEUS 15:22-28.
      • CARACTETISTICA DOS FALSOS MESTRES
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (5)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2014 (106)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (16)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (25)
    • ►  fevereiro (2)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.