terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENTRANDO NO MISTERIO DE MATEUS 15:22-28.

MATEUS 15:22 AO 28.

Ao examinarmos a Biblia de forma linear, e não em ziguezague, no contexto e não em versiculos isolados, somos obrigados a discernir que, de Genesis ào final do Evangelho de  João, a Biblia é toda de caráter hebraico (judaica).

Apesar das profecias para as Nações, Deus falou de maneira direta e peculiar aos hebreus, ou seja, para os descendentes fisicos de Abraão, os que tem na carne o DNA dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó.
Foi em Atos 2 que a Biblia se tornou gentilica. Ou seja, até então, as Escrituras eram de cunho hebraico e falava para os hebreus (judeus).
No evento de Jesus com a mulher cananéia (gentia), aquele dialogo diz algo impressionante. Até então, Jesus, o Pão que desceu do ceu para os filhos, que são os judeus, estava em cima da mesa (dos filhos), e Jesus mesmo declarou não ser licito tirar o Pão da mesa dos filhos e lançar aos cães (os gentios, conforme  Mateus 15:26).
Porem, a fé daquele mulher gentia foi alem e comoveu o coração do Messias de Israel. 
Hoje, o Pão que desceu dos ceus, e que estava em cima da mesa de Israel, foi esmagado, esmigalhado, e lançado para debaixo da mesa, que é o mundo genitilico.
Este Pão, desde Atos 2 para cá, está alimentando a milhares de "cachorrinhos" que são os gentios, que crêem no Seu Nome, Jesus Cristo.
Assim, as Escrituras sairam dos hebreus ou judeus, foi tirada da mesa dos filhos, que eram apenas os judeus, e foi lançada para debaixo da mesa, servindo de alimento bom e nutritivo para os cachorrinhos, que são os gentios. 
(Os judeus chamavam os gentios de cães). 
O Pão que desceu dos ceus só foi lançado aos cães, quando os filhos (os judeus), exclamaram: Solta Barrabás e crucifique  Jesus (Mateus 27:20). 
Ainda:  Que o Sangue desse homem caia sobre nós e nossos filhos - Mateus 27:25.

Uma pergunta pertinente e curiosa:  Voce sabe o porque Paulo foi levado ao terceiro céu conforme 2 Corintios 12?
A resposta é:  Para receber o Evangelho da Plenitude da Graça.  Pois até então,  nem mesmo Pedro, João e Tiago tiveram instruções sobre o mistério e as diretrizes à serem dadas para a igreja que só nasceu após a morte, ressurreição, e ascenção  de Jesus Cristo. 

Concluindo, o contexto da historia toda, de Deus com os homens, nos mostra que as Escrituras para a igreja gentilica, se encontra nas Epístolas, e não na Torah, nos profetas, e até mesmo nos quatro Evangelhos, haja visto que durante toda a vida terrena de Jesus, a igreja ainda era mistério escondido em Deus, nos seculos, conforme nos revela Paulo em Romanos 16:25; 1 Corintios 2:7; Efesios 3:9 e Colossenses 1:26.
Se as Escrituras para a igreja estivessem na Torah, nos profetas e até mesmo nos Evangelhos, as Espistolas não fariam sentido.
Voce pode entender isto?

Por: Dinorá Mendes.

Nenhum comentário: