domingo, 31 de julho de 2016

O PERIGO DAS LINGUAS ESTRANHAS.

Eu conheci bem um pastor que tive por quinze anos,  e que sempre que orava dizia a frase "BA-LA-RA-BÁS-SUTRA SONDAS".  Parece bonito, não é?
Às vezes eu ficava intrigada com esses monossílabos acompanhados da frase "SUTRA SONDAS",  mas foi somente quando me afastei dessa denominação e de  seu fundador e pastor único,  é que tive a coragem de pesquisar o significado da frase "SUTRA SONDAS". Frase esta que ele falava sempre que orava.
Eu não sei se os demais irmãos atinaram para os fatos, mas eu sempre observava a postura dele na repetição dos monossílabos e frase.
O que descobri foi chocante!
"SUTRA" é uma palavra do Cânon  Budista e que significa "Costurar".
Na Islã de Maomé, a mesma palavra é "SURA".
Ou seja, tanto 'SUTRA, quanto "SURA" são palavras que significam 'CAPITULOS" na nossa lingua.
Resumindo então, "SUTRA SONDAS" nada mais é que: Ir fundo no Cânon Budista, ou na Costura religiosa de Buda. 
Haja visto que "sondas ou sondar" significa "aprofundar, ir fundo em alguma coisa"; assim, SUTRA SONDAS nada menos, e nada mais é que: APROFUNDAR, OU IR FUNDO NO CÂNON BUDISTA. 
Entenderam o perigo das linguas estranhas?

Na ocasião enquanto eu pesquisava a frase, encontrei um video de um certo Missiońario que atuava em  Tribos africanas, aonde ele conta o seguinte.
Em uma certa igreja existia uma irmã que buscava exaustivamente o falar em linguas estranhas.  Até que certo dia ela conseguiu balbuciar um monte de monossílabos e frases sem nexo para o portugues.  Aquele Missionário estava  presente no culto e assistiu aquela irmã falando a tal lingua estranha.
Ao final do culto o Missionário chamou o Pastor num canto e perguntou-lhe: O senhor sabe o significado das linguas estranhas que aquela irmã falou?  O pastor talvez orgulhoso respondeu: Eu não discerni os monossílabos e nem as frases,  mas sei que essa irmã busca a tempos, e exaustivamente o dom de linguas estranhas.
O Missionário respondeu: Pastor, eu sou Missionário na Africa, e conheço aquela lingua que pertence a uma das Tribos que eu acompanho.  Tudo o que aquela irmã falou foi "amaldiçoar a igreja, os irmãos e o pastor".
E acrescentou: Eu conheço bem a lingua, e posso falar com certeza que tudo não passou de uma frase  diabólica para amaldiçoar a igreja do Senhor Jesus.

Pergunto: Entenderam irmãos, o perigo das linguas estranhas que nada mais é que confusão, e que está mais para Babel do que para Pentecostes?


Dinorá Mendes.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PASTOR MEDIUM.


O PERIGO DAS ADVINHAÇÕES, QUE  NADA MAIS É QUE MEDIUNIDADE.

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará ...nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador...pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12].
A adivinhação sempre envolve uma ambição por obter conhecimento secreto. E as coisas secretas pertencem a Deus, não à nós.
Essas pessoas querem uma experiência ou uma revelação especial que instantaneamente responda às suas questões, ou solucione seus problemas imediatamente.
Elas esperam encontrar um quebrador de maldições ungido para evitar um destino ruim. Elas ambicionam o sucesso e a riqueza nesta vida e então buscam informações secretas sobre o futuro. Elas imaginam que com a informação sobrenatural correta poderão ser bem sucedidas em tudo o que fizerem.
Essas praticas sempre envolvem o oculto (ocultismo). Elas são sedutoras porque na maioria até funcionam. Quando não funcionam, estão envolvidas com a mentira, e quando funcionam podem estar envolvidas com ocultismo. 

O melhor é viver pela fé. Paulo diz em 2º Corintios 5:7 que, se é por vista (visão) já não é por fé.
Irmãos, fujam destas praticas e desses prognosticadores (gurus). Voce pode se envolver com os espiritos caídos, pensando estar envolvidos com as coisas de Deus. Isto é muito perigoso e anti-bíblico. No Novo Testamento encontramos alguns casos de pessoas que advinhavam o passado, presente e futuro, porem se tratava de espírito de demônios.
A Biblia nos orienta a estarmos firmes nas doutrinas dos apóstolos, e estes nunca praticaram tais coisas.
Se o tal profeta falar e não acontecer, é porque não foi a boca do Senhor quem falou. Com soberba falou o tal profeta. Não tenhais temor dele (Deuteronômio 18:22).
Pastor que advinha o passado, presente ou futuro deve ser rechaçado. Estas coisas envolvem os espiritos do ocultismo e desvia os crentes da fé em Cristo para uma fé no Pastor.

Ah! pastores! pastores!
Cuidado com  a malha fina de Mateus 7:21-23.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

IDENTIFICANDO UM FALSO PROFETA

ESTAS PERGUNTAS AJUDAM VOCE A DISCERNIR UM FALSO PROFETA:

Na sua igreja de quem é a bandeira que se levantam?
1) De Jesus.
2) Do pastor.
3) Do pastor e de Jesus.
4) De Jesus e do pastor.

Se a sua resposta é o numero 2, ou 3, ou 4, ou todas as três ultimas juntas, então voce está sendo enganado, se submetendo a servidão.

Um dos sintomas mais identificável nessas igrejas é o antropocentrismo.
O que é isto?
Antropocentrismo é a exaltação ao homem.  É o homem no centro.
Se os obreiros promovem a exaltação do pastor, em detrimento da exaltação única e exclusivamente do Evangelho, então essa igreja é antropocentrista, e voce é um escravo do sistema.
Então voce dirá:
1) Eu vou na igreja por causa de Jesus, não por causa de homens,  e a doutrina antropocentrista não entra na minha cabeça.
2) A Salvação é individual.
3) Eu vou na igreja não por causa do pastor, mas por causa de Jesus.

Então preste atenção nesta resposta:
1) "Me digas com quem tu andas, e eu te direi quem tu és!
2) "Então fiquemos na igreja catolica, haja visto que a salvação é individual mesmo".
3) "Então voce pode ser um Mórmom, um Testemunha de Jeová, um da Ciência Cristã,  um da denominação Vó Rosa, etc.

Não estou dizendo que pessoas dessas denominações não sejam salvas, mas que diante de seu argumento, pode-se congregar em qualquer denominação anti-cristã, porque a salvação é individual.

Outro detalhe é:
Se voce não pode questionar dentro do sistema.
Se voce não pode raciocinar fora do sistema.
Se voce não pode decidir fora do sistema.
Se voce questionar a doutrina,
o Ministerio,
o pastor,
se voce não pode discordar nem do pastor,
nem do Ministerio fundado por ele,
e nem da doutrina,
ENTÃO VOCE É UM ESCRAVO DO SISTEMA,  e a liberdade que nos foi dada no Evangelho, não te pertence até então.

E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Gálatas 2:4,5

"E POR CAUSA DOS IRMÃOS QUE SE INTROMETERAM, E SECRETAMENTE ENTRARAM A ESPIAR A NOSSA LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO JESUS,  PARA NOS COLOCAREM EM SERVIDÃO".
AS QUAIS NEM POR UMA HORA CEDEMOS COM SUJEIÇÃO, AFIM DE QUE A  VERDADE DO EVANGELHO PERMANEÇA EM VÓS".
GALATAS 2:4-5.

Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves
Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.
Não nos submetemos a eles nem por um instante, para que a verdade do evangelho permanecesse com vocês.
Gálatas 2:4,5
E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Gálatas 2:4,5

sábado, 16 de julho de 2016

AS SANGUESSUGAS OPORTUNISTAS.

A SANGUESSUGA TEM DUAS FILHAS:  UMA É DÁ, A OUTRA TAMBEM É DÁ!
ESSAS TRÊS NUNCA SE FARTAM, E A QUARTA NUNCA DIZ, BASTA!
Provérbios 30:15.

Até parece que o sábio Salomão vivia nesta época de fundadores de "igrejas", abastados e abestados de hoje em dia. 
Eu convivi com uma familia que é o retrato falado de Provérbios 30:15.


COMO DIZ O PASTOR ARIOVALDO RAMOS:
Deus foi transformado num gordo e ávaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem”. Essa é a definição do pastor Ariovaldo Ramos para o que a teologia da prosperidade prega.
...Aliás, para muitos foi ficando claro que o que chamavam de fé, nada mais era do que a ganância que cega; o antigo conto do vigário foi substituído pelo conto do pastor. Gente houve que ficou doente, mas, escondeu; perdeu o emprego, mas, mentiu; acreditou ter recebido a cura, encerrou o tratamento médico e morreu. Um bocado de gente tentando salvar as aparências, tentando defender os seus lideres de suas próprias mentiras e deslizes éticos e morais; um mundo marcado pela esquizofrenia.
...Tudo isso acontecendo enquanto muitos fiéis observavam o contraste entre si e seus pastores, eles sendo alcançados pela perda de bens, pela angústia de uma fé inoperante, pela perda de entes queridos que julgavam absolutamente curados, e os pastores se enriquecendo, melhorando sensivelmente o padrão de vida, adquirindo patrimônio digno de nota, sendo contados entre o “jet set”, virando artistas de TV, tudo em nome de um evangelho que diziam ter de ser pregado, e que as suas novas e portentosas posses avalizavam. Isto é lamentável!