Eu conheci bem um pastor que tive por quinze anos, e que sempre que orava dizia a frase "BA-LA-RA-BÁS-SUTRA SONDAS". Parece bonito, não é?
Às vezes eu ficava intrigada com esses monossílabos acompanhados da frase "SUTRA SONDAS", mas foi somente quando me afastei dessa denominação e de seu fundador e pastor único, é que tive a coragem de pesquisar o significado da frase "SUTRA SONDAS". Frase esta que ele falava sempre que orava.
Eu não sei se os demais irmãos atinaram para os fatos, mas eu sempre observava a postura dele na repetição dos monossílabos e frase.
O que descobri foi chocante!
"SUTRA" é uma palavra do Cânon Budista e que significa "Costurar".
Na Islã de Maomé, a mesma palavra é "SURA".
Ou seja, tanto 'SUTRA, quanto "SURA" são palavras que significam 'CAPITULOS" na nossa lingua.
Resumindo então, "SUTRA SONDAS" nada mais é que: Ir fundo no Cânon Budista, ou na Costura religiosa de Buda.
Haja visto que "sondas ou sondar" significa "aprofundar, ir fundo em alguma coisa"; assim, SUTRA SONDAS nada menos, e nada mais é que: APROFUNDAR, OU IR FUNDO NO CÂNON BUDISTA.
Entenderam o perigo das linguas estranhas?
Na ocasião enquanto eu pesquisava a frase, encontrei um video de um certo Missiońario que atuava em Tribos africanas, aonde ele conta o seguinte.
Em uma certa igreja existia uma irmã que buscava exaustivamente o falar em linguas estranhas. Até que certo dia ela conseguiu balbuciar um monte de monossílabos e frases sem nexo para o portugues. Aquele Missionário estava presente no culto e assistiu aquela irmã falando a tal lingua estranha.
Ao final do culto o Missionário chamou o Pastor num canto e perguntou-lhe: O senhor sabe o significado das linguas estranhas que aquela irmã falou? O pastor talvez orgulhoso respondeu: Eu não discerni os monossílabos e nem as frases, mas sei que essa irmã busca a tempos, e exaustivamente o dom de linguas estranhas.
O Missionário respondeu: Pastor, eu sou Missionário na Africa, e conheço aquela lingua que pertence a uma das Tribos que eu acompanho. Tudo o que aquela irmã falou foi "amaldiçoar a igreja, os irmãos e o pastor".
E acrescentou: Eu conheço bem a lingua, e posso falar com certeza que tudo não passou de uma frase diabólica para amaldiçoar a igreja do Senhor Jesus.
Pergunto: Entenderam irmãos, o perigo das linguas estranhas que nada mais é que confusão, e que está mais para Babel do que para Pentecostes?
Dinorá Mendes.
Um comentário:
É verdade! Obrigado gostei muito sobre o seu comentário.
Postar um comentário