quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A SUTILEZA DIABÓLICA DO PROSELITISMO.

Irmãos, quando o assunto é nossa vida cristã, não podemos comprar gato por lebre.  Falo por experiência propria vivida por duas vezes. 
Vou contar minha historia, e voces entenderão.

Jesus nos adverte sobre o perigo do proselitismo, dizendo:
"AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARIZEUS, HIPÓCRITAS! 
POIS QUE PERCORREIS O MAR E A TERRA PARA FAZER UM PROSÉLITO; E DEPOIS DE O TERDES FEITO, O FAZES FILHO DO INFERNO DUAS VEZES MAIS DO QUE VÓS MESMOS" - Mateus 23:15".

A palavra "prosélito"no sentido grosso da palavra, significa "Mudança de religião".
Nos tempos de Jesus os lideres judaicos corriam atrás dos gentios ou estrangeiros, com a intenção de os fisgarem para o judaismo e suas tradições não Biblicas que usavam para endossar suas tradições Biblicas.

Ainda hoje não é muito diferente.  Os proselitistas, lideres supostamente cristãos cujo afã os levam a correr atrás dos já então salvos nas demais denominações para os fisgarem, o que os tornam diferentes dos prosélitos dos tempos de Jesus, mas nem tanto, pois aqueles corriam atrás dos estrangeiros, enquanto que estes correm atrás dos da familia dá fé, os salvos em outras denominações.
Convida um lider religioso que gosta de fazer prosélitos e verás que eles se apressam, com suas tradições extra Biblia,  em visitar pessoas já salvas de outras denominações, em detrimento da verdadeira pregação do genuino Evangelho de Cristo para salvar  os pobres, os perdidos, miseráveis e oprimidos pelo diabo.

E a isca que usam é a bandeira do lider, do Ministerio que ele fundou, e suas tradições caducas,  e nem sempre justas histórias ou testemunhos que levantam a Bandeira do Evangelho em detrimento de sua propria bandeira.

Os perdidos nem sempre são bem vindos nas suas denominações, como é o caso da seita primeira que pertenci, (esclarecendo que já fui fisgada duas vezes pelos hipócritas proselitistas-Ufa! Haja paciência de Deus para comigo), pois ali, os bêbados por exemplo, nem entram porta adentro,  e quando entram se tornam vitimas dos olhares tortos e flageladores  dos obreiros às suas vitimas.  
Irmãos, eu conheço varias pessoas que foram salvas quando viviam na sargeta e que por acaso, se é que eu posso dizer assim,  visitaram uma reunião aonde se pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo. 

Voce, lider hipócrita e antropocêntrico (centrado em si mesmo), saiba que está fechando as portas da salvação aos bêbados que voce não recebe na sua arrogante denominação que levanta a sua bandeira em detrimento da Bandeira do Evangelho de Cristo.
E mais, saiba que terás que pagar o preço alto por isto quando suas obras forem passadas pelo fogo  (1 Corintios 3:13 ao 15).  Isto sim, se voce chegar lá, pois a malha fina de Mateus 7:212 ao 23 te espera.
Se eu fosse voce arrependeria a tempo, e ao invés de fazer pessoas que sairam, mas voltaram, a subir  no pulpito para pedir perdão a voce e a igreja, faria o contrário, pediria perdão publicamente, tanto a Deus quanto à igreja de Cristo que voce separou das demais.

Queridos, quando eu saí da Seita a que pertenci primeiro, e logo voces saberão o que é Seita, então um irmão nos trouxe uma pessoa em nossa casa, um considerado irmão muito inteligente, boa retórica, e que nos fisgou para lá.  
Fisgar um proselito é muito fácil!  A tendência de quem saiu de uma seita é membrar em outra seita.  
A pregação sectarista e prosélita é muito atraente.
É preciso ter cuidado! É preciso prezar pelo genuino Evangelho de Cristo!

Na ocasião eu estava muito triste, pois quando alguem se desliga de  uma seita logo perde todos os irmãos e amigos de lá. E este é um dos sintomas principal das Seitas. O outro sintoma principal  é levantar a bandeira  do profeta e fundador da  mesma.   
Agora voce já tem suporte para detectar  uma seita.

De cara fiquei encantada com as novidades, e mover as massas não é coisa dificil para se fazer prosélitos. 

Mas como eu tinha passado pela primeira experiência, mesmo encantada com a segunda, como fui na primeira, fiquei de pé atrás com tudo o que acontecia na segunda seita.  Isto fez com que eu permitisse Deus abrir os meus olhos.  Lamentavelmente ainda conheço pessoas muito crentes, vindas de outras denominações, e que permanecem lá, tanto  na primeira, quanto na segunda seita, encantadas pelas novidades prosélitas.

Todavia, na segunda experiência que me encantou por dois anos, Deus foi me abrindo os olhos, especialmente  porque em todas as reuniões a bandeira do lider e fundador, era ressaltada  sempre. 
O lider do segundo movimento  já morreu, mas ainda hoje é motivo e motivação dos seus seguidores.  Com o povo do Ministerio da minha primeira experiência, em relação ao seu lider,  tambem não será diferente.

Na primeira experiência, fui vendo profetadas que nunca cumpriam, e destaco aqui uma: Quando eu chegava para o profeta e pedia orações afim de vendermos nossa casa e construirmos no Bairro da denominação, pois tinhamos trabalhos árduos na mesma, logo vinha a profetada dizendo: "Não façam isto agora, eu estou vendo voces em apartamento".   Mais tarde descobri que o safado estava construindo prédio para vender lucrativamente, com o dinheiro tirado do suor dos irmãos que não tem dinheiro bastante para comprar o pão e o leite das crianças quando vai chegando no final do mes. 

Na segunda experiência, ouvi certa vez  um sermão, e li um livro, aonde eles diziam que os crentes carnais, ou seja, os crentes das demais denominações teriam que passar pelo choro e ranger de dentes, que no conceito deles é o dano da segunda morte, e sofrer tudo isto, no Milenio, afim de fazer jus a entrada  na Jerusalem Celestial.  E para isto usam como apoio a parábola de Mateus 22. 

Com todo respeito ao autor do livro que li, Watchamam Nee, cujo livro é: 'O dano da segunda morte", que deixou legados e grandes exemplos de vida cristã, mas sinceramente, nesse  livro ele perdeu o senso do discernimento.
Já na primeira seita, o lider nem deixa os membros ler livros quaisquer, pois certamente abrirão os olhos.  
Como esse lider nunca escreveu um livro sequer, tambem não se pode ler livros de ninguem.

Amados, veja a astúcia da má interpretação Biblica dos sectaristaas (espirito de seita). Uns fisgam pessoas pela falta da verdadeira pregação, com profecias que nunca cumprem, alem de  suas novidades e tradições caducas de velhas datas, como isca para arrebanhar prosélitos.  
Outros  os fisgam pelas novidades da má interpretação Biblica.  
Se alguem não tiver vontade de conhecer Biblia e tiver discernimento do Espirito Santo, prontamente é fisgado pela pregação sectarista que sutilmente devota ao lider que se torna inquestionável, e subservientemente abaixam-lhe a cabeça, sem questionar, sem pensar, sem raciocinar, sem discernir, pois preferem deixar  o cerebro que Deus lhes deu para discernir, e pensar com o cerebro do lider inquestionável, o qual fundou o Ministerio.

Vamos para a parabola de Mateus 22:  Ali, Jesus conta uma parabola:  Um Rei (que é Deus o Pai), convida o povo do Reino (que é Israel), para a festa das  Bodas de  seu Filho (que é Jesus Cristo).
Mas o povo do seu Reino, que é Israel, rejeitou o magnifico convite. 
Todos nós sabemos que Israel, na sua grande maioria, rejeitou seu Messias.
Então o Rei manda os servos a irem convidar os estrangeiros (que são os gentios), para a magnifica e especial FESTA das Bodas de seu Filho.
Para entrar na festa necessario se fazia, por exigência do Rei,  trocar  de vestes. Os convidados tinham que vestir umar roupa especial, de núpcias.
Quando todos os convidados  estrangeiros já estavam presentes, o Rei saiu a cumprimenta-los, e no meio tinha um homem sem a roupa de núpcias (uma figura dos farizeus que pretendiam entrar no Reino da promessa e do descanso sem trocar suas vestes da Lei e da tradição, pelas vestes do Evangelho de Jesus Cristo).  
Então o Rei se dirigiu a esse homem, e perguntou-lhe: "Amigo (Jesus era mui amigo insubstituivel,  de Israel)  como foi que voce entrou aqui sem trocar de roupa"?
Mas o homem ficou mudo, sem resposta.  
Em seguida o Rei ordenou aos servos: Tirai-o daqui, e jogai-o nas trevas exteriores, onde  haverá choro e ranger de dentes (Mt 22:13).  
Porque muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos (Mt 22:14.
Não é dificil discernir que todo Israel foi chamado, mas poucos, a exemplo dos apostolos entre outros poucos, foram escolhidos. 

Nessa parábola Jesus disse uma profecia: O povo do Reino, que é Israel, por rejeitarem seu Salvador, seriam lançados ao mundo gentilico que é as trevas exteriores da parabola, onde sofreriam horrores, choros até ranger os dentes; e a historia de Israel na diáspora (dispersão a partir do ano 70 de nossa era, até 1.948) , todos, ou quase todos já cohecem. 
O mundo gentilico ou estrangeiro foram as  trevas exteriores, e este fato não tem outro precedente, senão a rejeição deles ao seu Messias Jesus Cristo, conforme já foi esclarecido.

Amemos este povo e esta Nação, pois Romanos 11 nos adverte a não gloriarmos contra  eles  que são os ramos naturais da Oliveira que é Cristo (João 4:22), pois não és tu (os gentios) que sustenta a raiz que é tanto Cristo, quanto Israel, mas a  raiz sustenta a ti óh ramos de uma árvore brava que foram enxertados no lugar daqueles de Israel que foram cortados - Romanos 11:17-18). 

Irmãos, quando voce examinar com cuidado Romanos 11 todo o capitulo, jamais terás orgulho contra Israel.  O capitulo 11 de Romanos, para mim,  é o resumo de  toda a Biblia.

A voce que busca novidades, algo diferente, saiba que Jesus Cristo é o Caminho antigo, porem, verdadeiro, genuino, justo, magnifico e que se renova a cada manhã.
E não se esqueçam de ficar com o pé atrás quando um pregador levanta a propria bandeira e ressalta seus frutos. 
Saiba que Paulo, que Pedro, João, Tiago, bem como os seus sucessores, nunca levantaram a propria bandeira: e quem mais, alem deles, possuem mais frutos?

Pensem nisto!



Dinorá Mendes



Nenhum comentário: