domingo, 30 de abril de 2017

OS 10 PASTORES QUE RESPEITO E ADMIRO!

TIRADO DO BLOG: ESBOÇANDO IDEIAS.
Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões

Link: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=452246348652278986#editor/target=post;postID=7112591180217640856



1 - (...)

2- O QUE FAZ CULTOS CRISTOCÊNTRICOS: Esse pastor busca glorificar a Cristo nas ministrações que preside. Busca conduzir todas as coisas para que Cristo cresça e todo o resto diminua. Do primeiro ao último minuto de seus cultos busca apresentar a Cristo e conduzir as pessoas a Ele. É sensível ao observar e corrigir coisas que tentam competir com a centralidade de Cristo nos cultos.

3- O QUE NÃO TEM MEDO DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS -  Esse pastor não faz média, antes, entrega a palavra de Deus conforme a Bíblia a revela. Ele não usa de técnicas melodramáticas para tocar o coração dos seus ouvintes. Ele busca antes de tudo, que o Espírito Santo revele a Palavra aos seus ouvintes, conduzindo-os à presença viva de Deus. Sabe que muitas vezes irá desagradar pessoas na sua pregação, mas é fiel às verdades que Deus lhe manda pregar.

4- (...)

5- (...)

6- O QUE NÃO FAZ DE SI MESMO O "BAM-BAM-BAM" DA IGREJA  - Esse pastor sabe fazer suas ovelhas entenderem a diferença entre admiração e bajulação. Ele não aceita ser bajulado e até adorado como se fora mais do que os outros ou até mesmo um quase deus. Coloca-se na posição de servo, tem prazer de trabalhar em equipe e de ver suas ovelhas se desenvolvendo em seus ministérios, e sempre reitera que ele também é ovelha do rebanho de Deus. Não deixa o ego assumir o controle. Ele não é um ídolo dentro de sua igreja.

7- ...O que não explora financeiramente suas ovelhas = Esse pastor não é ignorante, não acredita que as dívidas da igreja são pagas como que por milagre. Ele sabe das possibilidades da sua igreja e não usa ameaças e nem promessas que a Bíblia não faz para que suas ovelhas contribuam com o trabalho. Ele sabe instruir corretamente sua igreja sobre o que a Bíblia diz a respeito das contribuições para o reino de Deus. Não faz dos momentos de ofertório o momento mais importante do culto e nem do dinheiro o deus e a confiança maior da igreja. TRABALHA A PARTE FINANCEIRA DA IGREJA COM DIGNIDADE, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA

8- O QUE NÃO TEM TEM MEDO DE ENSINAR PROFUNDAMENTE A BIBLIA ÀS SUAS  OVELHAS = Esse pastor não faz doutrinas em cima de textos isolados da Bíblia, por isso, não tem medo de ensinar suas ovelhas a serem questionadoras, estudantes profundas da Bíblia. Ele tem porta aberta ao diálogo e aos questionamentos. Por isso, os cultos que preside são banquetes de aprendizado e quebrantamento, onde a Palavra de Deus reina soberana como fonte de ensino e a regra de fé e prática. Por ser assim ele sabe que precisa sempre beber dessa fonte para também poder dar de beber cada vez mais aos seus discípulos.

9- ...

10- O QUE TEM CHEIRO DE OVELHAS -  Esse pastor é pastor que pastoreia de verdade. A sua missão de vida é pastorear e não fazer fortuna com o rebanho vendendo suas peles e carnes! Chegue perto dele e sentirá o cheiro das ovelhas. Isso porque ele fica muito perto, ele acompanha, ele se preocupa com elas. Ele as ama de verdade, mesmo que elas não tenham nada para dar-lhe em troca. Ele as acolhe, ele cumpre seu trabalho cabalmente como bom trabalhador que não tem de que se envergonhar.

E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR QUE RESPEITA E ADMIRA?
- See more at: https://www.esbocandoideias.com/2012/12/os-10-pastores-que-respeito-e-admiro.html#sthash.iA0Blirl.dpuf


UMA PERGUNTA MINHA: Os cultos na sua denominação são Cristocêntricos, pastorcêntricos e antropocêntricos? 
Dinorá Mendes

quinta-feira, 27 de abril de 2017

POBRES GENTIOS! DESTRONQUEM-LHES AS CABEÇAS!

SEM DUVIDA ALGUMA, JESUS CRISTO É A CURA PARA OS POBRES GENTIOS. 

Você sabia que a Bíblia lida com tipos, símbolos e figuras?
Temos vários tipos, cujo antítipo foi Jesus Cristo; como foi o caso de Jose do Egito, Moisés, Davi, entre outros.  Temos ainda várias coisas que foram  símbolos, ou pré figuração de Jesus Cristo, incluindo a Rocha que jorrava água no deserto, a nuvem que cobria os hebreus do sol,  também no deserto, e a coluna de fogo que alumiava e esquentava os mesmos, no deserto, a noite.

Temos muito mais, no Antigo Testamento, tipos e figuras de Jesus Cristo, fora estes. 

Mas pelo menos agora não vamos falar dos tipos de JESUS CRISTO, mas dos tipos dos gentios  ou estrangeiros.
Para quem não sabe, gentios, ou estrangeiros, eram todas as nações cujos povos não faziam parte da carne, ou do DNA de Abraão e Sara.  Somente os de Israel não eram gentios, não eram estrangeiros a Deus, pois estes tinham na carne o DNA de Abraão e Sara, e por isto eram chamados de "filhos e de herdeiros da promessa da posse da terra  (Genesis 15:17-18) e do Reino de Deus".  Reino esse, foi prometido eternamente aos descendentes físicos de Abraão e Sara.   Reino esse, anunciado por João Batista o precursor do Messias de Israel.

Então vamos a alguns tipos dos gentios:
- O burro de Êxodo 34:20 era tipo dos gentios. 
 Vamos à passagem:  "O burro, porém..., resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça... - Êxodo 34:20".

Pobres gentios, se não fosse Cristo!
Seríamos destroncados o pescoço e a cabeça, e jogados aos corvos e traças.

- Outro tipo eram os animais impuros, da Lei Mosaica, proibidos aos israelitas, de comer.  Tanto isto é verdade, que em Atos 10:9-16 o seu antí-tipo fica explicito - que se tratava dos gentios.  Ali naquele evento que aconteceu com Pedro, Deus revela que os gentios eram impuros, mas que agora, por  meio de Cristo foram santificados,  e o apóstolo Pedro que era um israelita muitissimamente preconceituoso com os gentios, deveria mudar de ideia e aceitar os gentios, a começar de Cornélio, o gentio  a quem ele, por orientação de Deus, foi visitar para apresentar-lhe o Evangelho de  Cristo que aceitou e acatou os impuros e estrangeiros. 

- Outro tipo dos gentios pode ser encontrado em Romanos 11:17. Ali os gentios são tidos como ramos de uma árvore brava, venenosa, tóxica, mas que fora enxertada na boa Oliveira que é Cristo. 

(O significado de zambujeiro é: Uma má oliveira, incapaz de dar frutos, ou impróprios para o consumo).

Portanto, quando um adventista vier dizer que não se pode comer carne de porco, de peixes, e outros animais considerados impuros no Antigo Testamento, refresque-lhe a memória esclarecendo que estes animais são eles próprios, mas que foram santificados por Jesus Cristo. 



Dinorá Mendes.

terça-feira, 25 de abril de 2017

VOCÊ SABIA? ESTE É MAIS UM ESTUDO DA SÉRIE - "VOCE SABIA"?

Este é mais um estudo da série "VOCÊ SABIA"?

Voce sabia que aqueles que recebiam os dízimos, ou seja, os levitas, os filhos de Levi,   eram os responsáveis pelos pobres e pelos estrangeiros nas portas de Israel?  Veja isto?
"Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem - Deuteronômio 14:28-29

E hoje? Os que recolhem os dízimos, por acaso destinam os mesmos,  de acordo com o mandamento?
Não?
Por que recolhem o percentual antigo, mas não destinam os dízimos de acordo com o mandamento dos mesmos?

E mais: Os pastores não ensinam aos dizimistas a aplicação correta dos dizimos, pois os que entregavam os dízimos deveriam deixar também, o meio das lavouras, aqueles grãos e feixes de grãos que caiam no chão, (o que não era pouco), para os pobres.  E os cantos teriam que deixar para os estrangeiros.  Estas ordenanças de Deus deu a Rute a moabita, a estrangeira,  o direito de respigar nas lavouras de Boaz.  A estrangeira, a gentia, a moabita Rute foi um tipo da igreja gentilica.  Boaz, o israelita, o judeu, foi um tipo de Jesus Cristo. 
Confira parte da Lei das colheitas, em:
Deuteronômio 24:19-21
Levitico 19:9
Levitico 23:22
Leia tambem o Livro de Rute para se inteirar disto.

Existem aqueles pastores que descaradamente, ou por analfabetismo Biblico dizem que naqueles tempos em que foi instituido os dizimos não havia dinheiro em moeda.  Esta pregação é tão enganosa, pois em Deuteronômio 14:24 ao 26 encontramos o Senhor orientando o povo de Israel, assim:
"E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus;
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa - Deuteronômio 14:24-26.

O próprio dizimista podia comer dos dizimos. Confira isto em - Deuteronômop 14:22-23:
"Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.

Aí estão o resumo do mandamento dos dizimos, os quais os pastores hoje omitem, na sua grande maioria,  descaradamente para enganar o povo. 

Concluindo, a coisa complica ainda mais, pois no contexto de Deuteronômio 14 encontramos outros mandamentos os quais foram suprimidos pela igreja. 
Se o que vem antes do texto que orienta os dízimos foi suprimido, porque o texto não?
Ou seja, se o texto sobre os dízimos não foi suprimidos na Nova Aliança, por que é então, que o contexto, ou seja, aquilo que vem antes do texto, foi suprimido?
Favor examinar todo o contexto de Deuteronômio 14 para entender isto.

Portanto queridos irmãos, devemos cobrar dos pastores uma explicação Bíblica. 
E refrescar a memória deles, esclarecendo que os apóstolos não recebiam dízimos, e que este assunto ou mandamento não continuou no Novo Testamento, assim como não continuou as demais ordenanças. 
Os dízimos são Bíblicos sim, mas não neotestamentário, assim como a guarda dos sábados, e assim como foram os demais itens da Lei dada aos hebreus no Monte Sinai, ou Horebe - os quais foram suprimidos na Nova Aliança no Sangue.

Nós devemos colaborar sim, com a obra da pregação do Evangelho, mas não par deleite peculiar e ostentativo de mordomias dos pastores que enganam o povo, em nome de Deus e das ordenanças do passado.
E se for preciso suprimir a entrega dos dízimos, podemos fazê-lo sim, e sem medo de Deus pesar a mão, pois:
NA CRUZ JESUS LEVOU TODA A MALDIÇÃO DA LEI - GÁLATAS 3:13

HAVENDO RISCADO (PAGO E RASGADO) A CÉDULA QUE ERA CONTRA NÓS NAS SUAS ORDENANÇAS, A QUAL DE ALGUMA MANEIRA NOS ERA CONTRÁRIA, E A TIROU DO MEIO DE NÓS, CRAVANDO-A NA CRUZ - COLOSSENSES 2:14

Assim, quando um pastor ler Malaquias 3:10, lembre a ele de que na cruz Jesus nos tornou livres da maldição da Lei vétero testamentária.

Um pastor que fica rico com os dízimos do povo, e que tem a coragem de tirar dez por cento de uma pai de famlia que ganha pouco, então precisa ser lembrado destas informações de Paulo em:
Galatas 3:13 e Colossenses 2:14. 

Nós devemos exigir que os pastores pregam, ´que ensinam, e que batem nas teclas das Epístolas de Paulo, de forma clara, expositiva;  pois são elas quem orientam a igreja que é um elemento neotestamentário;  livre portanto, da lei do Antigo Testamento. 

O que foi preciso recorrer da Lei vétero testamentaria, os apóstolos recorreram ao longo das paginas das Epístolas gentílicas, como é o caso dos nove itens da Lei que os hebreus receberam no Monte Horebe - Deuteronomio 5 - itens esses que foram repetidos ao longo das cartas dirigidas às igrejas fundadas pelos apóstolos, especialmente as de Paulo.

Se os pastores querem reconhecer as Leis do Antigo Testamento, então deveriam ser plenamente de acordo com todos os itens da Lei.  
Lembrando que a Lei era composta de 613 itens.  
No entanto, recorrer as ordenanças do Antigo Testamento, ou partes delas como é o caso dos dízimos, isto torna a NOVA ALIANÇA INVÁLIDA, FÚTIL E VÃ.

Se Jesus não voltar por estes 10 ou 20 anos, a lei dos dízimos nas igrejas vai acabar,  pois a nova geração não é fácil de ser enganada como é a geração passada. 
Os crentes que compões a geração passada, hoje, por medo, não deixam os pastores pregar a verdade.  Mas estas coisas vão acabar, e aí veremos quem é verdadeiramente pastor, e quem abre igreja para ficar rico.


Dinorá Mendes

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PEDRO É A PEDRA?

Em Mateus16:18 Jesus faz uma revelação sobre a igreja, dizendo assim: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

"Pedra" é também uma referência ao homem regenerado. Quando Jesus disse que "Pedro" é pedra, Ele quis dizer que o apostolo tinha recebido a regeneração de Deus por meio DELE, o Cristo Filho do Deus vivo,  e havia sido transformado, pronto agora, para a boa obra da pregação do Evangelho. 
Então o mérito era do Cristo regenerador e jamais do Pedro regenerado.

Obs.: Não me lembro no momento quem de quem foi esta pronúncia, mas certamente não é minha, mas de outro autor. 

Sem duvida alguma, Pedro não é a Pedra da esquina, nem das colunas e muito menos da base, pois Pedro jamais poderia suportar as portas do inferno por ser mero pecador.
Apesar de regenerado o homem jamais suportaria o peso da tentação do inferno.
Portanto, Jesus é a Pedra que foi revelada por Pedro quando este disse: "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO".

ELE É A PEDRA QUE OS EDIFICADORES (ISRAEL) REJEITARAM E SE TORNOU A PEDRA DA ESQUINA, (OU COLUNA).
SALMOS 118:22


Dinorá Mendes


quinta-feira, 20 de abril de 2017

VEJAM O QUANTO ISTO É SERIO!

Vejam o quanto isto é serio: Não quero julgar ninguém. Mas a palavra é clara neste ponto. Para todo homem que chama a glória sobre si não há como se manifestar Nele o Poder de Deus. A Autoridade (espiritual) vem da submissão e da obediência, da humildade. 
O diabo não se preocupa como pessoas cujo Cristianismo está mais respaldado em si mesmo do que no Reino, pois o orgulho já os derrubou. O inferno respeita os puros de coração e os humildes, os que preferem dizer "Convém que Jesus cresça e eu diminua".
DANIEL MASTRAL.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

POR QUE DEUS NO A.T. ERA SANGUINARIO?

POR QUE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO ERA SANGUINÁRIO E APOIAVAM AS GUERRAS DE ISRAEL CONTRA AS NAÇÕES AO SEU REDOR?

VAMOS POR ETAPAS:
1) Em primeiro lugar, não é possível saber e explicar o que se passa nos bastidores de Deus, nem seus motivos, razões e agir.

2) Ainda assim, Deus não omitiu à nós alguns  discernimentos.

Vamos analisar algumas poucas passagens Bíblicas para discernirmos,  até aonde Deus nos permite saber:
1) Salmos 79:10
2)Exodo 21:12
Levitico 24:17
Deuteronômio 19:11-12
Estas são apenas algumas passagens entre outras, pelas quais  Deus mandou os hebreus destruir os inimigos.
Por que isto?

1) Deus é justo e sempre fez justiça. Por esta razão, aquele que matava deveria morrer também para que houvesse equilíbrio no meio.  
Era ainda, o sangue das vitimas "redimindo" os próprios infratores, pois sem derramamento de sangue não há remissão - Hebreus 9:22.
Há dois mil anos que o derramamento de sangue foi escelente, eficaz, suficiente, único e definitivo para remir os pecados dos que recebem este sacrifico vicário de Jesus Cristo. 

2) Mas antes de derramar sangue no passado,   Deus mandou amar o próximo - e Deuteronômio 19:18 é um exemplo disto, entre outros.

3) Se os homens amassem conforme o mandamento de Deus haveria paz e equilíbrio no meio, sem derramamento de sangue ou vitimas.

4) Mas como o homem não  muda, é desobediente desde o principio,  e rebela sempre contra seu Deus, então era necessário que houvesse justiça entre o povo para que o equilíbrio existisse no meio, provisoriamente.

5) O apostolo Paulo nos informa que a Lei foi dada como aio ou proteção aos filhos de Israel -Gálatas 3:24 que diz: 
"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados - Gálatas 3:24".

6) Ainda devo destacar aqui todo o capitulo 3 de Gálatas o qual deve ser examinado para entendimento disto.
Favor examinar então, todo o capitulo 3
 de Gálatas. 

7) Irmão, enquanto você não examinar pelo menos todos os livros de Romanos, Gálatas e Hebreus você não vai entender o Evangelho e a transição do Velho para o Novo Testamento e suas mudanças definitivas. 
Examinem então, pelos menos estas três  Epistolas, entre outras Paulinas como Efesios, Filipenses, 1º e 2º Corintios, etc.
Se você não conhecer a fundo as Epístolas Paulinas, não entenderá o Evangelho, pois, quem escreveu para as igrejas, especialmente a igreja gentílica foi Paulo. Para entender, discernir e pregar o Evangelho Paulo foi levado até o terceiro céu - 2 Corintios capitulo 12, e lá recebeu este,  legitimamente da parte de Deus.  

8) Assim, a Lei com seus 613 itens que vieram quatrocentos e trinta anos depois do chamado de Abraão (Gálatas 3:17), serviu de aio ou proteção ao povo hebreu até que viesse Jesus Cristo.  
Paulo continua explicando que, vindo Cristo (e sua fé Nele, tanto aos hebreus quanto aos gentios) já não vivem mais debaixo do aio ou proteção da Lei, mas da fé por Jesus Cristo.

9) O mandamento de Jesus Cristo agora é AMAR O PRÓXIMO de forma incondicional, assim como Ele nos amou incondicionalmente. 
Só por meio Dele, Jesus Cristo é que a paz e o equilíbrio na terra podem ser estabelecidos.
E um dia a paz absoluta dominará a terra, a começar no Milênio ou Reino de Cristo na terra conforme dezenas de profecias Biblicas que tocam no assunto conforme:
-Isaias 2:4 
-Isaias 9:7
-Isaias 32:17 e 18.
-Isaias 33:22
-Isaias 42:1
-Isaias 11:6-9
-Joel 3:2
-Miqueias 4:3
-Zacarias 9:10
-Oseias 2:18
-Salmos 46:9
-Salmos 72:3
Entre outros;

. Esse Reino estender-se-a pela eternidade quando Deus estabelecer novos céus e nova terra aonde habita a justiça - Apocalise 21:1 a seguir.
Quem conquistará esse Reino vindouro, definitivo e absoluto será Cristo.
Portanto o mundo odeia Ele e seu povo peculiar, Israel, mas esta inimizade não impedirá que novos céus e nova terra venham, e o homem seja devolvido ao Paraíso do Edém novamente.

10) Outro dia eu vi um islâmico ou muçulmano, para defender os mandamentos de Maomé que manda matar como regra sem exceção;   alegando que Deus é vingativo com base no evento de Josué com os muros da cidade de Jericó. 
Mas vamos analisar os fatos:

11) Neste evento, entre outros do mesmo naipe, vemos claramente que: 
      Deus, a partir de Abraão e Sara começou um povo específico, especial e peculiar com o objetivo de introduzir o Messias, o Salvador na humanidade. A Nação de Israel (ou anteriormente Jacó)  foi útero e berço do Messias o Salvador da humanidade; prometido pelo próprio Deus em Genesis 3:15.   Deus, em Genesis 3:15 foi o primeiro pregador do Evangelho, anunciando o próprio Evangelho que é a Pessoa de Jesus Cristo, as Boas Novas de salvação.
Vamos prosseguir  nos próximos itens:

12) E esta é uma das razões pelas quais o diabo sempre, a ainda hoje, e será até o final, odeis, e tenta aniquilar com Israel.  Ele tentou evitar a primeira vinda de Cristo, e tenta impedir seu retorno,  na tentativa de aniquilar com os judeus.

13) Deus permitiu Israel aniquilar com seus inimigos ao redor, não por vias de regra, mas por exceção. Não por praz peculiar DELE, mas por necessidade. 
Esta autorização de Deus foi provisória, e vamos explicar isto:

14) Se Israel não lutasse contra o inimigo,  por legitima defesa, o diabo usaria os inimigos  para aniquilar com Israel que sempre foi odiado, e assim o Messias não teria nascido, pois sua linhagem teria sido aniquilada e interrompida.

14) Então alguém poderia argumentar o seguinte:  "Mas o Messias poderia vir de outros povos fora da Comunidade Israelita"!  E assim, como fica?
A resposta para este argumento é: É verdade que  haviam outros povos na terra, mas mesmo assim Deus escolheu e formou um povo peculiar para o grande evento que salvou a humanidade de seus pecados e reconciliou o homem com Deus.  

15) Por que Deus separou um povo para este magnifico evento? 
     Deus jamais mandaria seu Filho a nascer de povos politeístas, pagãos, com muitos deuses, pois Ele jamais dará a sua Gloria a outro e nem sua honra às imagens de escultura - Isaias 42:8 entre outras passagens.  

Existe na historia outros fundamentos pelos quais Deus jamais mandaria seu Filho a nascer de outros povos, mas agora não vamos a esses fatos. Qualquer dias desses, falamos sobre os outros fatos, e esses são estarrecedores. Não é qualquer pessoa que está preparada para saber das demais realidades que incluem peculiarmente o fato do diluvio.

Deus precisava de um povo monoteísta, que adorasse apenas Ele, o Deus de Israel. 
Deus abomina o politeísmo e a Bíblia está recheada de mandamentos contra venerar outros deuses senão ELE.

16) Este foi um dos motivos pelos quais Deus permitiu a Babilônia de Nabucodonozor destruir Jerusalem, o Templo sagrado e judaico ali,  e levar os hebreus cativos e escravizados.  
E desde sua escravidão na Babilônia nunca mais, até hoje,  Israel não voltou para os ídolos.
Aquele tratamento curou Israel da veneração aos ídolos.

E eu destaco aqui o fato de que, se Israel não laborasse em legitima defesa, a Nação e o povo dessa nação,  teria sido aniquilado, pois Israel sempre foi a minoria dentre outros povos, e assim o arqui-inimigo de Deus teria seu brado de vitoria, pois o Salvador não teria nascido.

Estes são apenas alguns motivos pelos quais o povo de Deus, Israel,  derramou sangue no passado. 

Alem de que, tudo no Antigo Testamento era Cristocêntrico e apontavam para Jesus.  O profeta Isaias esclarece profeticamente sobre o servo sofredor, que foi Jesus Cristo. Assim, o labor sofrido do povo hebreu era tipos, metáforas do "Servo sofredor", Jesus Cristo.

Quando você examinar todo o belo capitulo profético da primeira vinda de Cristo aqui na terra, descritos nos profetas, especialmente Isaias capitulo 53, então entenderás estas coisas.

Voce conhece a historia de Jó?
O evento do sofrimento de Jó também foi um tipo metafórico do sofrimento do Messias. 
Alem de que, a historia de Jó foi uma metáfora da igreja que só vive pela fé e não por obras.
Jó, apesar de reto, integro e justo, tentava fazer justiça com as próprias mãos quando levantava altares.  Mesmo assim, ele foi preciso ser tratado para aprender a viver pela fé.
Até o capitulo 35 do Livro de Jó, encontramos ele murmurando e colocando a culpa em Deus. Mas quando ele aprende a conhecer, pela fé, seu Deus, então bate no peito e exclama: "Eu falei do que não sabia, mas agora vejo".
E quando tudo foi restaurado para Jó, nunca mais ele levantou altares de justiça própria, pois nossa justiça e justificação estão nos méritos de Jesus Cristo, o verdadeiro altar diante de Deus.



Dinorá Mendes

.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

VOCE SABIA QUE É POSSÍVEL TRAIR A SI MESMO?

VOCÊ SABIA QUE A SANTIDADE E A JUSTIÇA DE DEUS REPELE O PECADO E O PECADOR?
Pois é, assim se torna impossível que o pecador chegue a Deus; pois o ser humano está morto nos seus delitos e pecados - Efésios 2:1

Portanto, a situação do ser humano é complicadíssima!

Usando figura de linguagem, pensemos em um prato delicioso, que gostamos muito, mas que a cozinheira colheu algumas gramas do produto do vaso sanitário e salpicou por cima desse prato delicioso.  
Você comeria? 
Não! É claro que nem eu e nem você comeria por mais delicioso e bonito que fosse.
O pecador é esse prato delicioso e bonito que Deus fez para sua Gloria peculiar; mas que foi salpicado por um produto fétido e terrivelmente amargo.  Assim Deus jamais aceitará o pecador, mas pelo contrário sua Santidade e sua Justiça o repele da Sua presença Santa e Justa.

Mas como resolver esta encrenca que separou o homem de seu Deus Todo Poderoso?
JESUS CRISTO, ELE É A SOLUÇÃO!
Quando alguém abre a porta do coração para Cristo entrar,  Ele entra, ceia com o homem, e o homem com Ele. - Apocalipse 3:20

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo - Apocalipse 3:20.".

O que Jesus Cristo faz miraculosamente? 
Seu Sangue lava a pessoa tornando-o alvejado mais que a neve. A lavagem no seu Sangue é mais eficaz que a Loja que lava um vestido de noiva tornando-o alvejado e brilhante.

Limpo, alvejado e brilhante no Seu Sangue eficaz, todo excelente e suficiente, chegamos a Deus por sermos aceitos NELE, JESUS CRISTO.

Sem passar por Jesus Cristo e ter os pecados perdoados, lavado e alvejado, jamais o homem pode ir a Deus. 

Mas nós deixamos de ser pecadores? 
A resposta é um agudo NÃO!  
Porem, com uma grande diferença: Apesar de continuarmos sendo pecadores, somos aceitos por Deus agora, em Jesus Cristo. 
O que Deus aceita é seu Filho, e Nele somos aceitos.

"PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ.  MAS ESTAS COISAS NÃO VEM DE VÓS, ANTES É DÁDIVA DE DEUS.  NÃO VEM DE OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE - EFESIOS 2:8-9".

"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA - JOÃO 3:16".

"PORQUE O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO O QUE NELE (CRISTO) CRER - ROMANOS 1:16"

Preste muita atenção, se não é esta a mensagem que está sendo pregada no púlpito da denominação que você congrega, então você não está sendo alimentado com o Pão da Vida; mas pelo contrario, você está comendo um alimento tóxico, venenoso, que vai te matar.

Mesmo que seu pastor pregue nestas passagens, mas anexa a obra e honra humana nela, então esse alimento é tóxico, venenoso e vai te matar.  Pois, não podemos produzir santidade e nem justiça, pois estas vem somente de Deus.
Não estou dizendo que podemos pecar, mas que nossa tentativa de justificar-nos perante Deus é irrelevante, fútil e vã.

Mas, então, como é que fica? 
A solução e a resposta estão em Jesus Cristo.
Quando alguém abre a porta do coração e deixa Cristo entrar, assim Cristo ceia com ele e vice versa, então algo misterioso começa acontecer de dentro para fora: A pessoa, gradativamente vai tomando nojo do pecado ao ser santificado, justificado e aceito em Deus.
Esta santificação e justificação traz glória para Deus.  A outra, aquela que você mesmo na tentativa frustrante de santificar-se e justificar-se, traz gloria para você mesmo.

"A MINHA GLORIA NÃO A DOU A OUTROS, E NEM A MINHA HONRA PARA AS IMAGENS DE ESCULTURAS - ISAIAS 42:8"

A tentativa  fracassada do ser humano, de santificar-se e justificar-se perante Deus é igual a idolatria. É idolatria do próprio ego.
O homem não pode produzir em si mesmo nenhum tipo de santidade e justiça ´por causa do pecado do coração.  Por mais que tentemos nos salvar o principio ativo do pecado que é a natureza caída está em nós.
"ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM, E PERVERSO; QUEM O CONHECERÁ (SENÃO DEUS) - JEREMIAS 17:9.
Por mais que você tente, seu coração vai te enganar, vai te trair. 

Portanto, aceite a Santidade e a Justiça que Deus opera em nós, em Cristo.
Descanse Nele como um bebê descansa nos braços do pai e da mãe.

Você pode entender estas coisas miraculosas operadas somente em Cristo?
Ou sua tentativa fadada ao fracasso de santificar e justificar-se te dá a sensação do dever cumprido e por isto lhe satisfaz?

Cuidado! 
O JUSTO VIVE DA FÉ, E NÃO DAS OBRAS.
Hebreus 10:38 
Romanos 1:17
Gálatas 3:11
Gálatas 3:24
Efésios 2:8-9
Habacuque 2:4

"Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
 Habacuque 2:4"

É meu irmão!  Pensa que é fácil ser um pregador verdadeiro?
Quando o pregador não está em Cristo, seu ego o trai, e o torna atraiçoado do próprio ego. 

Dinorá Mendes.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

FRASES DE SABEDORIA DIVINA

FRASES DE GRANDES PREGADORES

Nem todos os falsos pregadores falam falsidade com fins malévolos,  muitos o fazem por ignorância. Todavia devemos fugir tanto dos mal intencionados, como dos ignorantes.

R.C. Sproul  

Quem nunca julga contribui para que o erro se propague, para que as pessoas continue no erro. São pessoas sem convicções. Elas se tornam coniventes e cúmplices das mentiras, heresias e atos imorais e anti-éticos dos que estão ao seu redor.
Pr. Augustus Nicodemus Lopes

Se voce apenas orar, mas não estudar a Bíblia, voce vai se tornar um sentimental que será levado por todo vento de doutrina.
Paul Washer.

O Brasil precisa de um povo que entenda o Evangelho de tal maneira que não necessite, nem queira nada alem do que Cristo.
Paul Washer.

Se algum encanto ou poder de  um pregador pode traze-los à Cristo,  algum encanto ou poder de outro ou do mesmo pregador pode tirá-los de Cristo.
C.H. Spurgeon

A moralidade pode manter o homem afastado da cadeia, mas somente o precioso sangue de Cristo pode mantê-lo fora do inferno.
C.H Spurgeon


Dinorá Mendes