sexta-feira, 14 de julho de 2017

SEMELHANÇA ENTRE IGREJA ORTODOXA COM A...

No site GOT QUESTIONS.ORG ,  que por sinal é um site excelente por defender as verdades Biblicas, encontrei esta pérola que nos ajuda a discernir a diferença entre uma igreja cristã verdadeira - versus uma igreja cristã não verdadeira.
Eu vou colocar o texto em maiúsculo, para melhorar a apreciação de vocês:

"A DOUTRINA DA JUSTIFICAÇÃO ATRAVÉS DA FÉ É PRATICAMENTE INEXISTENTE NA HISTORIA DA IGREJA ORTODOXA. 
NA VERDADE, A ORTODOXIA ENFATIZA THEOSIS (QUE LITERALMENTE SIGNIFICA NOSSA "DIVINIZAÇÃO") QUE É O PROCESSO PELO QUAL OS CRISTÃOS SE TORNAM MAIS E MAIS COMO CRISTO.  
O QUE MUITOS DA TRADIÇÃO ORTODOXA FALHAM EM COMPREENDER É QUE A "DIVINIZAÇÃO" É O RESULTADO PROGRESSIVO DA SALVAÇÃO..., E NÃO UM REQUISITO PARA QUE A SALVAÇÃO OCORRA".


Esta brilhante descoberta que tive através do site GOT QUESTIONS.ORG me ajudou a entender que cada vez mais,  a denominação a que pertenci era, e é,  uma denominação herege.
Por que?
Eu cansei de ouvir os pregadores desta denominação, e em especial a de uma Evangelista, seguida pelo seu próprio pastor e fundador, dizer que nós temos que nos tornar iguais a Cristo.  Devo esclarecer que nem sempre as mensagens vinham recheadas desta "doutrina herege" de forma explicita, mas no fundo, no fundo, era isto que passavam para os membros.

Irmãos, se nós temos que nos transformar iguais a Cristo, teremos então, que descartar a salvação pela fé, no sacrificio vicário DELE (Efesios 2:8-9);  e assim estamos indo na contra mão das Escrituras; alem do que, ao nos tornamos iguais a Cristo, algo que nos é é impossivel,   nos tornaríamos, ao atingir este "Nirvana", capazes de perdoar, de justificar e de salvar a nós mesmos, respectivamente.
Digo "Nirvana", pois este é o ponto máximo a que buscam os Budistas. Ou seja, se tornarem tão excelentes como um deus.

Portanto, é necessário que os crentes em Jesus Cristo redobrem suas atenções e vigilância -  é necessário provar os espiritos conforme nos manda o apóstolo João, pois do contrário seremos enganados sempre por espiritos que supostamente confessam a Deus, mas que no intimo são espiritos demoníacos.

Verifique as mensagens que você ouve!  Não se deixe enganar!   Na sua igreja prega a salvação pela fé, de graça e pela Graça, por meio DAQUELE que já fez tudo por nós miseráveis pecadores, ou seus pregadores trazem mensagens pelas quais  você tem que se tornar responsável pelo seu perdão de pecados, justificação e salvação?

Todo cuidado é pouco!

Lamentavelmente, o mundo está infestado de pregadores que falsificam o Evangelho de Cristo, que tiram o mérito e a gloria de Jesus Cristo e a colocam no homem;   e o pior é que tais pregadores possuem a grande maioria de seguidores dentro do cristianismo.
Se você ainda não descobriu, devo dizer que toda esta parafernália que falsificam o Evangelho, acontecem, porque são estas pregações que prendem o povo,  que enchem os templos e os bolsos dos pregadores, também.


Dinorá T. M. Gonçalves

Nenhum comentário: