O grande erro da CCB e outras igrejas mais, e aqui você vai descobrir quais são, e se você estiver numa destas, é bom sair urgente; é distorcer a Biblia para se encaixar nas suas doutrinas hereges e arrebanhar pessoas tornando-as absolutamente controláveis.
Um exemplo disto?
- Outro dia eu ouvi uma mãe contando que levou seu filho na CCB-Congregação Cristã no Brasil, filho este que se envolveu com drogas, sexo, bebida, e a mensagem foi sobre o profeta Daniel.
Irmãos, essas igrejas quando vê alguém diferente chegando, logo vem com mensagens de praxe, mensagens que tocam nos erros das pessoas e as convidam para lá, pois segundo eles salvação é somente na CCB. O mesmo exemplo se aplica a outras.
Essa mãe no afã de ver seu filho liberto, o que é normal, me contou com grande entusiasmo que a Palavra, no dia veio para seu filho. O ancião dizia que assim como aconteceu com o profeta Daniel que foi lançado na fornalha de fogo ardente, mas o Senhor estava lá com ele, e o mesmo não foi atingido, assim também Deus queria fazer com o rapaz filho dessa irmã.
Queridos, o livro do profeta Daniel é especial, mas não é o Evangelho. Foi o corredor para que se chegasse ao Evangelho, mas não é doutrina de Boas Novas, mas de Boas Velhas.
Ou seja, em vez de pregar o Evangelho de Cristo que são as Boas Novas de salvação, pregam o Antigo Testamento com ênfase em Israel.
- Certo vez eu presenciei um ancião pregando pela internet, aonde a mensagem veio a respeito da pedra que foi removida do tumulo de Jesus.
Segundo o ancião da CCB o evento aconteceu a dois mil anos atrás, mas a doutrina continua. E concluiu dizendo que Deus quer remover a pedra da sua vida.
- Outra vez eu fui na CCB por insistência de um casal amigos meus, e a "Palavra" saiu em Apocalipse 6 - cujo evento desencadeia a abertura dos sete selos Apocalipticos.
No interím da mensagem, ele disse que assim como aquele cavaleiro de Apocalipse 6 que saiu para vencer, Deus "te" trouxe aqui para você saber que serás também um vencedor.
São pregações que o povo quer ouvir.
Só que - o que ele não sabe é que o cavaleiro que vem no cavalo branco de Apocalipse 6 será o anticristo, que vem para vencer, mas não vencerá. Esse cavaleiro vai desencadear o cavalo vermelho que será as guerras, o cavalho preto que é a fome, o cavalo amarelo que será as pestes.
Ou seja, são pregações que levantam o ego das pessoas, que as induzem a ficar lá. São mensagens motivacionais - que trabalham através da análise comportamental das pessoas.
São mensagens que trabalham no psicológico das pessoas, e não no espirito das pessoas que precisam ser habitado por Deus - que iluminam a alma, ou a psiquê das mesmas.
É algo bem diferente promover a psiquê - a promover a habitação de Deus no espirito do homem, algo que somente o Evangelho de Cristo pode fazer.
São tantas barbaridades que esses anciãos dizem, que "façam-me o favor de ficarem calados".
Irmãos, a grande maioria dos crentes hoje não conhecem a Biblia - e nem fazem questão de conhecer. Preferem ficar nas mãos de pregadores que promovem a psique e não tocam o espirito do homem pecador que precisa ser liberto e salvo da condenação eterna.
Se vocês não sabe, o lugar da habitação de Deus, aonde Ele pode trabalhar com liberdade é o espirito do homem, e não a sua psiquê.
O que tem a ver, no sentido doutrinal, a vida do profeta Daniel com a vida de jovens que vivem nas drogas, nos sexos ilícitos, nas bebedeiras hoje em dia? A historia de Daniel são Boas Velhas, enquanto que as Boas Novas são de Cristo, e não de Daniel.
Da mesma forma, o que tem a ver a pedra que foi removida do tumulo de Jesus, com a vida de pessoas que passam por tribulaçãos?
Aliás, Jesus disse que seríamos atribulados, mas não disse que a "pedra" seria removida semelhantemente a pedra que foi removida do Seu úmulo. Pelo contrário, Jesus não prometeu remover pedra nenhuma, mas Ele disse para termos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo, a pedra, em nosso lugar.
Do mesmo modo, o que tem a ver o cavaleiro de Apocalipse 6 com a igreja?
Amados, os hereges encontram espaço demais porque o povo gosta de ser enganados.
Outro dia eu vi um vídeo de uma membro da Universal que já entregou carros, apartamentos, e nada recebeu de Deus, em troca, dizendo que só foi para para lá porque na igreja em que ela pertencia não havia mensagens de positivismo, de ênfase que te joga para cima, que levantam seu astral e promete prosperidade financeira. E o pior, segundo ela, sempre possuiu uma boa estrutura de conhecimento Biblico. Mas aceitou as heresias da Universal do Bispo Macedo. Pode?
Irmãos, nós precisamos exigir dos pregadores o conhecimento Biblico correto, sem consessões, sem rodeios, sem barganhas com Deus, sem mentiras, sem enganos. Mas para isto precisamos provar os espíritos conforme nos orienta João.
O povo gosta demais de ser enganado.
Preferem a falsidade á verdade Biblica.
O Evangelho de Cristo humilha o homem - e o faz partir para a introspeção. Mas essas mensagens exaltam o homem e o conduz a extrospeção, a externar sua psiquê avarenta e idólatra.
Irmãos, a igreja não se situa no Velho Testamento e muito menos nas doutrinas falsas de falsos pregadores que vivem no Velho Testamento.
No Velho Testamento a historia gira em torno de Israel como útero e berço do Messias. Foi a Nação de Israel quem introduziu o Salvador na humanidade.
- Israel gerou o Messias.
- A igreja foi gerada no Messias.
A igreja que nasceu em Atos 2 não existia no Velho Testamento, não!
No Antigo Testamento os gentios eram deixados de lado, e somente a Israel foi dado moeda de troca com Deus, que era a Lei. Israel tinha que ser obediente a Lei, e em troca Deus abençoava a Nação de forma corporativa, como Nação especial para Ele, Deus, o grande e Todo Poderoso Deus de Israel.
Ao passo de que a igreja que só nasceu, que só foi revelada em Atos 2 , estendida e formada na sua grande maioria por gentios, não tem moeda de troca com Deus não, pois a "imensurável moeda de troca com Deus" que foi Jesus Cristo já pagou o preço e agora não se tem mais moeda de troca com Deus.
Todo o favor de Deus à nós, vindo a parte de Deus, está nas costas e nos lombos de Jesus Cristo, e não mais na Lei ou doutrina vétero Testamentária -e nem nas Boas Velhas, mas nas Boas Novas.
Tanto a CBB quanto a Universal e demais que se situam no Antigo Testamento deveriam guardar os sabados iguais os adventistas que se situam no Monte Sinai. Ou seja, que retrocedem.
E o Senhor Deus nos esclarece que se retrocedermos, Ele não terá prazer nisto- Hebreus 10:38.
O apóstolo Paulo em Gálatas 4:21 ao 26 é enfático em esclarecer que a igreja não é fruto de Agar que representa o Monte Sinai, mas fruto de Sara que representa a Nova Jerusalem Celestial.
Saibam que a igreja se mantem na doutrina dos apóstolos, e aonde você encontra Paulo que foi enviado aos gentios ensinando que devemos nos situar no Antigo Testamento? Ou que fazemos parte de Agar ou Monte Sinai?
Pessoal de Deus - é bem verdade que por meios parabólicos pode-se ver no passado promessas para os gentios - mas até o especial evento de Atos 2 - a igreja não existia, mas ERA MISTÉRIO OCULTO EM DEUS NOS SECULOS, conforme nos informa Paulo em:
- Romanos 16:25
- 1 Corintios 2:7-8
- Efesios 3:9
- Colossenses 1:25-27
Por que era MISTÉRIO OCULTO EM DEUS NOS SECULOS?
A resposta se encontra em 1 Corintios 2:8 e em Atos 2 que é a descida do Espirito Santo à terra para tabernacular a igreja.
Foi Jesus Cristo quem gerou a igreja na sua morte e ressurreição, e não Moisés, José, ou Josué.
Sem a morte e ressurreição de Cristo, sem sua ascenção e a descida do Espirito Santo para tabernacular a igreja, a mesma jamais poderia nascer, senão sucumbiria igual sucumbiu a grande maioria em Israel que rejeitou o Evangelho de seu Messias peculiar.
Foi quando a grande maioria em Israel rejeitou seu Messia, exclamando:
- NÃO QUEREMOS QUE ESTE HOMEM REINE SOBRE NÓS - Mateus 15:24
- SOLTE BARRABÁS E CRUCIFIQUE JESUS - Mateus 27:20-22
- QUE O SANGUE DESTE HOMEM (O CRISTO) CAIA SOBRE NÓS E NOSSOS FILHOS - Mateus 27:25
Foi aí então, que o PÃO DA VIDA QUE DESCERA DOS CEUS E QUE ESTAVA EM CIMA DA MESA DOS FILHOS QUE É ISRAEL, foi esmagado na cruz, E LANÇADO PARA DEBAIXO DA MESA QUE É O MUNDO GENTILICO. E DESDE ENTÃO É ALIMENTO BOM E NUTRITIVO PARA OS MUITOS CÃES QUE SÃO OS GENTIOS.
É bem verdade que podemos tirar exemplos em toda a historia Biblica, mas doutrinas - NÃO!.
Não existe doutrinas para a igreja no Antigo Testamento, pois o Evangelho de Cristo ainda não era Realidade, mas sombras, figuras e tipos.
A igreja Universal, que de igreja mesmo não tem nada, se situa no Antigo Testamento, tendo inclusive um Templo como sendo o de Salomão, mas não guardam os sábados.
'MENTIRAS, MENTIRAS, SÓ MENTIRAS NESTAS SUPOSTAS IGREJAS"!
Outro dia eu peguei no contra pé, um pregador que me visitou, tentando me convencer de que os dizimos* são doutrinas para a igreja, com exemplo em Malaquias 3:10.
A minha resposta foi: Se, voces tiram doutrinas com base em profetas do Antigo Testamento, a exemplo de Malaquias, então deveriam seguir a risca os centenas de mandamentos vindos dos profetas do Antigo Testamento, cuja ênfase ensinava a guardar os sabados, a exemplo de Ezequial, Isaias, etc.
A resposta dele? Não houve resposta. Mas ficou calado.
O Antigo Testamento foi o corredor para se chegar em Jesus Cristo, ao Espirito Santo, ambos aqui na terra, e a igreja gentilica (e judeus convertidos ao , Evangelho a exemplo de Pedro, Paulo, João, Tiago, e outros que ainda se convertem ao Evangelho ainda hoje).
Definitivamente, a igreja não se situa no Antigo Testamento. Do contrario, centenas de perguntas sobre passagens do AT, para a igreja, ficariam sem respostas.
Quer um exemplo? Zacarias 12:10 e Isaias em todos os capitulos 60 ao 62 que jamais podem ser empregados pela igreja, pois são promessas para o Israel Nacional.
Esses hereges pregadores que situa a igreja no AT, cuja peça do quebra cabeça não encaixa, são todos amilenistas, pró tribulacionistas, não dispensacionalistas, fundamentalistas, Luteranos, Calvinistas, Macedistas, Francisconistas, e especialmente anti-semitas.
Haja paciência com tais pregadores que distorcem a mensagem das Boas Novas de salvação - e neo Testamentária!
(*A CCB NÃO RECOLHE DIZIMOS)
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário