Todos nós sabemos que nem sempre Deus responde as nossas orações, não é mesmo?
Certa vez eu ouvi um pai dizendo ao filho pequeno que queria um certo presente caro que esse pai não podia comprar: "PEDE A JESUS QUE ELE TE DÁ"!
Então eu disse a esse pai: "Deus atende a tudo o que você pede:
O pai respondeu: "NÃO"!
Pois é, então porque você está ensinando mentira para o teu filho criança?
E acrescentei: Mais tarde quando aos treze ou quinze anos de idade ele pedir uma moto turbinada, você gostaria que ele fosse atendido?
Muito se busca entender a razão pela qual Deus nem sempre responde nossas orações. Uns dizem que é por falta de fé de nossa parte, outros dizem que é porque estamos em rebeldia, outros dizem tantas coisas.
Mas o fato é tão simples de discernir!
Por que é então?
Deus só não reponde a todas as nossas orações pelo simples fato de Ele fazer é a vontade Dele e não a nossa.
Simples assim!
Nos bastidores de Deus não podemos entrar e ver tudo, mas Ele tem um cronograma para cada pessoa, e até para a criação, a qual não podemos contrariar.
O grande servo Jó era reto, integro e temente a Deus. E quando entrou na pior circunstância que pode cometer um ser humano, então seus amigos o acusavam de pecado.
Diziam, Jó, se arrepende e confesse o teu pecado !
Eu particularmente entendo que Jó precisou ser tratado para deixar de viver de obras de justiça própria, de levantar altares, e aprender a viver pela fé, e até entendo que Jó é uma figura da igreja que não vive por obras humanas, mas pela fé que de uma vez só nos foi dada.
Mas nos bastidores de Deus existia uma gloria a ser dada à ELE - DEUS.
Não sei se no caso referido existe uma regra que se aplica a todos os crentes, mas a verdade é que Deus é inquestionável e não adianta querer induzir a Deus com orações, jejuns, penitências!
Há hoje uma pergunta: "Por que Deus não curou o Marcelo Rezende, haja visto a sua fé inabalável em Deus"?
Irmãos, eu não sei se o Marcelo Rezende foi para o céu , ou não, (acho que foi), mas a verdade é que se ele está lá no grande Paraíso ou Seio de Abraão, certamente ele jamais vai querer voltar.
Lá está a vida original - enquanto que aqui há a vida derivada apenas.
Portanto, Jesus disse que tudo o que pedires ao Pai, em MEU NOME, receberás. No entanto a realidade que nos apresenta é bem diferente disto, temos que entender que o Pai responderá sim, toda oração feita em NOME do seu Filho amado, mas toda oração sim, que for de acordo com a vontade Dele.
Nós não somos capazes de induzir a Deus com nossas orações. Não adianta fazer intermináveis noites de orações no templo, ou nos montes, ou no mato, ou seja lá em que lugar for. Não adianta fazer jejuns radicais, ou jejuns de Daniel. Não adianta ir no pastor fulano ou ciclano. A unica coisa que adianta é que Deus fará a Sua própria vontade, e jamais a nossa. E a vontade DELE é soberana, inquestionável. Simples assim!
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário