Vou dar alguma dica ou pista, com base Biblica, para você vencer o argumento das Testemunhas de Jeová.
Essa gente que anda de casa em casa pregando as doutrinas deles e importunando pessoas com suas mentiras e enganos, distorcendo a Biblia e fazendo uma salada da mesma.
Se você ainda não recebeu uma visita deles, muito provavelmente vai receber algum dia.
Perguntas que você deverá fazer à eles imediatamente:
1ª) Primeira pergunta: De onde saiu o termo, ou título "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ"?
Sem duvida alguma, eles responderão que vem de Isaias 43:10 que diz: "Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, "...
- Quando você examina o contexto de Isaias 43 descobre então, de forma clara, que Deus (Jeová) está falando para o Israel natural, circuncidado, antigo e do Velho Testamento - é claro!
2ª) Segunda pergunta: E vocês quem são em relação a Israel?
- Então eles responderão que são o Israel espiritual de Jeová - e muito provavelmente vão te conduzir para Gálatas 6:16 - Romanos 9:8 - ou outro versículo similar.
3ª) Então você vai argumentar o seguinte: Mas o titulo 'TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" pertence ao Israel antigo, natural e circuncidado, pois Isaias 43 faz parte do Israel antigo.
4ª) Independente do que eles vão responder como alegação, então você vai conduzi-los para os 144 mil selados do Apocalipse capitulo 7. É bem provável que antes de você fazer isto, eles vão antecipar esta afirmação.
Porem, se eles te levarem, ou não, para Apocalipse capítulos 7 ou 14 os quais falam dos 144 mil selados em Israe; você poderá, caso eles não façam isto, prosseguir para a pergunta: E quem são as TJ em relação aos 144 mil selados?
- Com toda certeza dirão que os 144 mil são eles. Pois, Apocalipse 7 é a base doutrinaria e fundamental deles.
(Lembrando que os adventistas também se firmam nestes capitulos 7 e 14 de Apocalipse. Assim, este estudo vale também como refutação aos Adventistas).
5ª) É aí que você vai pegar eles, argumentando o seguinte: Bem, os 144 mil selados de Apocalipse 7 - (Abra sua Biblia e leia isto junto com eles), são filhos legítimos dos doze filhos de Israel - Rubem, Gade, Aser, Judá, Naftali, Manassés, Simeão, Levi, Isacar, Zebulon, Jose e Benjamim, conforme Apocalipse 7 versos 4 ao 8.
- Os 144 mil somam doze mil homens de cada um dos doze filhos, ou tribos de israel antigo. Assim, 12 x 12.000 = 144.000.
A equação é exata e não pode ser simbolica, e isto eu explico mais na frente deste.
6ª) Estes 12 homens filhos de Jacó ou Israel, pertenceram ao Israel circunciso, antigo e natural, e se você é filho de um deles, então tem na carne o DNA deles - assim você pertencem ao israel natural, antigo, circunciso, (mesmo não tendo circuncidados). Pois, os filhos são a herança genética dos pais.
7ª) Em seguida você pergunta a eles o seguinte: De quem, cada um de vocês respectivamente, são filhos? De Rubem, ou de Naftali, ou de Manasses, ou Gade, ou...
- Sem duvida alguma eles não saberão dizer quem é o pai deles respectivamente.
- Então você poderá argumentar: Vocês então, haja visto não saber quem é o pai de cada um de vocês respectivamente, são bastardos, pois filho de pai desconhecido ou que não sabe quem é o pai é bastardo.
8ª) E acrescenta: Mesmo que vocês saibam quem é o pai de cada um respectivamente, dentre os doze filhos de Jacó que teve o nome trocado por Israel, fica provado que vocês pertencem ao Israel antigo, haja visto serem descendentes físicos, que tem na carne o DNA do Israel antigo, a quem o Corpo Governante de vocês afirma ter sido abandonado por Jeová.
(Lembrando que a cúpula das TJ afirmam que o Israel natural foi rejeitado por Deus, quando isto não passa de uma grande mentira - e essa mentira que vai cair por terra quando examinamos - especialmente Zacarias 12:10 e Romanos 11:25-27.
Você poderá inclusive levá-los para estas duas passagens fundamentais, as quais provam que Deus não abandonou o Israel natural.
9ª) Então, eles vão tentar de convencer de que os 144 mil selados de Apocalipse 7 é um numero simbólico. Ou então, vão dizer que os 144 mil são a cúpula TJ que vão herdar o Reino de Deus propriamente dito, e que os demais, herdarão a terra.
10ª) Mesmo assim, você poderá provar a eles, com base no citado acima, que então a cúpula TJ que é o Corpo Governante da Torre de vigia, criada por Sharles Taze Russel o fundador das Testemunhas de Jeová, pertencem ao Israel antigo, citado em Isaias 43, pois é o Israel antigo e natural, de quem, e com quem Deus está falando no Antigo Testamento.
11ª) Caso digam que os 144 mil são números simbólicos, como é o caso dos Adventistas tambem, então você ainda tem um argumento exato que é o seguinte:
- As doze tribos, ou doze filhos de Jacó que é Israel, citadas em Apocalipse 7 são números reais e exatos, (e isto eles não poderão negar), pois é explícito.
- Haja visto que a equação começa com um numero exato, então seu produto só pode ser também exato, pois se o fator 12 é real e exato, o produto também o é.
Finalizando, e agora vem o melhor e definitivo, você vai explicar à eles, que se eles são produtos dos 12 filhos de Israel, então sucumbirão, assim como sucumbiu Israel ao rejeitar seu Messias e Salvador.
- E acrescente: Se a igreja fosse gerada nos doze filhos de Israel, certamente sucumbiria, pois aqueles filhos sucumbiram tanto no deserto, quanto também seus descendentes ao rejeitar seu Messias e Salvador, conforme Mateus 15:24 - Mateus 27:20-22 e Lucas 19:14. Leve-os para Zacarias 12:10 e prove á eles o que vai acontecer com os descendentes dos doze filhos de Israel.
E conclue com o seguinte discernimento que eles não terão: "Jesus Cristo disse que as portas do inferno não prevalecerá contra a sua igreja - Mateus 16:18. Eles não acreditam no inferno, assim, você mata dois coelhos com uma cajadada apenas.
Por que as portas do inferno não prevalece contra a igreja?
É porque a igreja não foi gerada nos homens, nos doze filhos de Israel, mas pelo contrário, a igreja foi gerada em Jesus Cristo, sendo assistida pela presença Pessoal do Espirito Santo tabernaculando a mesma.
Espero ter contribuído para o fato de, caso forem assediados por uma Testemunha de Jeová, ou por um Adventista do Sétimo Dia.
Dinorá Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário