Quando examinamos a Bíblia no seu contesto geral, somos obrigados a discernir a diferença entre o Israel nacional e a igreja que inclui tanto judeus quanto gentios convertidos ao Evangelho de Cristo.
O termo "ÚLTIMOS DIAS" distingue os últimos dias, peculiares para a igreja, e os últimos dias, peculiares para Israel nacional.
Vou explicar a diferença mostrada pela Biblia.
1) ÚLTIMOS DIAS PARA A IGREJA - 2 TIMÓTEO 3:1 A 5.
2) ÚLTIMOS DIAS PARA A NAÇÃO DE ISRAEL - ISAÍAS 2:1 a 5.
Por favor, quando puder examinem estas duas passagens Bíblicas e esclarecedoras.
O Reino da igreja, que já completa 2 mil anos, é um Reino espiritual, atemporal, não ligado ao tempo - Efésios 2:6
O Reino de Israel será, não é , mas será, um Reino terreno, com o descendente de Davi governando Teocraticamente no seu Trono, no Trono de Davi em Jerusalém - Isaías 2:3 e Zacarias 8:23.
As terras que Deus prometeu aos descendentes físicos de Abraão, aqueles que possuem na carne o DNA deste patriarca (lembrando que, os gentios não possuem na carne o DNA de Abraão, mas participam somente pela fé), então as terras que foram dadas aos descendentes físicos de Abraão conforme Genesis 15:18, 12:7 e Josué 1:3, ainda continua de pé a promessa.
O Reino de Israel que Jesus vai instalar no seu retorno será com eles, os descendentes físicos de Abraão habitando em paz nas terras que Deus lhes prometeu - Gênesis 15:18.
Aquela Aliança não pode ser rescindida, não pode ser rompida.
Vamos ver o por que?
Naqueles tempos da Aliança Abraâmica, um pacto ou aliança eram firmados assim: As duas partes interessadas na aliança matavam animais, dividam-nos ao meio, e colocavam as partes formando um corredor entre as duas metades. Então ambos passavam pelo corredor formado pelas as duas partes daqueles animais mortos, como garantia de que aquela aliança não poderia ser rompida, e se caso fosse rompida por uma das partes, aquele teria que ser morto igualmente foram mortos aqueles animais.
Assim, quando Deus foi fazer a Aliança com Abraão, da promessa da terra aos descendentes físicos dele, terras estas que vai desde o Rio Nilo no Egito, até o grande Rio Eufrates no Iraque hoje (Genesis15:18), então Deus mandou Abrão matar os animais, dividir as duas partes dos mesmos, colocar aquelas partes, direita e esquerda, formando um corredor; mas o curioso é que após Abraão obedecer isto, Deus colocou um sono profundo no Patriarca Abraão, e somente Ele, Deus passou no corredor e firmou o pacto - Genesis 15.
Isto quer dizer que Abraão, como homem sujeito a fraquezas, não tinha nenhuma responsabilidade na lealdade do pacto, mas sim, Deus se tornou o único responsável por não rescindir aquela aliança, pacto ou promessa.
Concluindo este, aquele pacto e sua promessa contida nele, continua de pé. E o Reino de Israel só pode entrar após Jesus tomar aquelas terras da Palestina e entregar aos descendentes físicos de Abraão.
É exatamente para isto que Jesus vai voltar e lutar no Armagedom, vencer, e derrotar todos os inimigos de Israel, e em seguida instalar o Reino a Israel, o qual foi postergado nos tempos da morte de Jesus, e outro Reino, o da igreja, o espiritual, entrou no lugar - Vide Romanos capitulo 11 - todo o capitulo.
DEUS NÃO TRATA COM O POVO DA LEI QUE É ISRAEL, E O POVO DA GRAÇA QUE É A IGREJA AO MESMO TEMPO NÃO, HAJA VISTO QUE TANTO AS ALIANÇAS, QUANTO AS PROMESSAS SÃO DIFERENTES.
Para a igreja que inclui judeus e gentios convertidos ao Evangelho, a promessa é a Nova Jerusalém Celestial, atemporal, não ligada ao tempo aqui - João 14:1-3.
Para o Israel nacional, ou seja, os remanescentes do israel nacional a promessa é a terra e um Reino naquelas terras que vai desde o Rio Nilo até o grande Rio Eufrates - Genesis 15:18.
No final do Milênio, então a Nova Jerusalém celestial desce, adornada como uma Noiva, e se funde com a Jerusalém terrena ali em Israel - Apocalipse 21:2.
O grande e sublime evento após isto será a eternidade com o homem habitando esta terra, o seu Édem novamente, pela eternidade. Nesse tempo Jesus já terá colocado todos os seus inimigos e inimigos de Israel nacional, debaixo do escabelo de seus Pés, e o homem novamente poderá viver em paz, e feliz na terra que Deus o deu pela eternidade o -novo Édem - Apocalipse 21:2; e 2 Pedro 3:7, entre outros.
Portanto irmão, se vocês não distinguem e não separam a igreja do israel nacional, então fazem uma salada da Biblia difícil de ser interpretada.
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário