domingo, 24 de junho de 2018

ASSÉDIO MORAL PASTORAL

1) QUER IR PARA  O CÉU HOJE,  IRMÃ DINORÁ? SE QUISER EU ORO E VOCÊ VAI PARA LÁ HOJE MESMO!

2) CHARRETE ERA MELHOR QUE FUSCA,  POIS CHARRETE CARREGAVA UM CAVALO E FUSCA CARREGA DOIS CAVALOS.

O ocorrido que vou delatar aqui envolvem algumas pessoas que eu vou chama-las pelos seguintes pseudônimos:
O Pastor eu vou chamar de Querdalaomer.
Minhas amigas vou chamar de Maria e de Roberta. 

É incrível verificar o quanto as  denominações cristãs sectaristas assediam seus fiéis!
Sair de uma seita nunca foi fácil por causa do assédio.   Quando eles não te pegam na ambição, te pegam no medo; e quando não no medo,  te pegam na culpa.  Os fundadores de seitas não medem consequências para cercar os fiéis com ofensas morais e manipuladoras, especialmente quando eles detectam que você é humilde e subserviente.
A internet está lotada de depoimentos e denuncias de pessoas que sofreram assédios morais nas seitas,  e quando a pessoa consegue sair,  dificilmente a seita sai delas,  pois, especialmente os amigos estão sempre nos lembrando dos fatos que ocorreram conosco.

Outro dia eu conversava com uma irmã e amiga, a Maria, que também foi membro da seita da pauta,  quando ela me lembrou de um fato de assédio ou ofensa moral do pastor feito a mim.  
Lembrou-me ela:  Dininha, (ela me chama de Dininha), lembra daquele fato que você me contou na ocasião,  aonde o pastor abusadamente lhe fez um trocadilho para criticar você?  
Respondi perguntando, qual foi o ocorrido?  Então ela me lembrou de certa vez que eu contei a ela algo que ocorreu comigo.   
É comum entre os cristãos evangélicos dizer que tem saudades do céu.
Então eu disse isto,  e imediatamente o Querdalaomer enfatizou com ira,  dizendo:  Quer ir para o céu hoje, irmã Dinorá?  Se quiser eu posso orar e você vai para lá hoje mesmo!

Outro dia,  a Roberta, que também fez parte da mesma denominação,  lembrou-me de outro fato aonde ela estava presente:  
(Lembrando que estas amigas minhas já pertenceram  a igreja do pastor Querdadaomer,  e sairam  de lá, pois não engoliram os abusos do pastor).
Lembrou-me a Roberta:  Dinorá,  lembra daquele dia no Monte aonde o pastor entrou num assunto de charretes,  e fez um trocadilho para ofender vocês?
Naquele dia o pastor como sempre era o centro das atenções.  Então ele começou a falar de charretes,  e se dirigiu a um Evangelista puxa saco e lhe perguntou:  Sebastião você se lembra das charretes?  Sorridente ele respondeu que sim!   Então o Querdalaomer fez um trocadilho e acrescentou:  A charrete é melhor que fusca,  pois a charrete carrega apenas um cavalo, enquanto que o fusca carrega dois cavalos. 
(Na ocasião meu marido tinha comprado um fusquinha para irmos para o Monte cuja estrada era de terra).

Eu preciso dizer que a bronca  do Querdalaomer contra mim se desenvolveu pelo fato de eu já estar abrindo os olhos a respeito da prepotência e dos assédios morais sofridos nos bastidores da seita,  e comecei a questionar e confrontar.     Os fundadores e Lideres de seitas não permitem serem questionados e nem confrontados.   Por esta razão o Querdalaomer se exaltou sobre mim.

Os fundadores sectaristas são assim mesmo!  Quando você está se curvando servilmente e obedientemente eles te amam.  A partir do momento que você começa a questionar e confrontar,  eles te detestam e começam a perseguir. 

É isto aí!   Tenho muita historia à contar  de assédios morais, de abusos prepotentes do pastor,  de torturas psicológicas de profetadas de morte,  de ofensas morais  sofridos especialmente nos bastidores da seita a que pertenci. 

E foi por estas razões que eu criei este blog;   ou seja,  para contar a minha própria historia vivida nos bastidores dessa seita. 
E por estar denunciando os horrores que sofri nos bastidores dessa seita que eu não posso dizer o nome,  é que estou sendo processada criminalmente por alguns de seus adéptos.
Sinceramente,  o meu maior prazer é saber de outros denunciantes contra os falsos mestres, falsos pastores,  falsos profetas.
Daqui a dez anos,  com o advento  agora de denúncias pela internet e a liberdade de expressão no Brasil,  talvez   esses lideres prepotentes que não medem consequências para  ofender pessoas humildes e de bem,  para se promoverem na passarela da fama,  estejam silenciados. 



Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves








sexta-feira, 22 de junho de 2018

FERIDOS EM NOME DE DEUS - LIVRO DA MARILIA CAMARGO CESAR

Este é o titulo do livro da Marilia de Camargo César, onde ela denuncia o abuso de lideres religiosos contra subordinados de boa fé.

Diz ela: Quando a fé se deixa manipular, pessoas viram presas fáceis de toda sorte de abuso. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas.
Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.

Gente, esta narrativa é o retrato falado da denominação a que pertenci.
Corroborando com a autora, passo agora a descrever algo que eu presenciei e convivi. 

No inicio, bem no inicio, não apenas eu, mas minha irmã, seu filho bem jovem (18 anos na época), seu esposo, e o irmão mais novo de seu esposo, encantados com a sutil e astuta habilidade de um certo pastor nas “visões e revelações” extra Bíblia, fomos pioneiros nessa obra onde ajudamos a construir uma historia, onde plantamos de boa fé em terra seca e árida o melhor de nós, pensando que estivéssemos trazendo gloria para Deus, mas que, nos finalmente, tudo se reverteu em gloria para o pastor, que de forma ingrata, fria, cruel, tramada, totalmente fora dos parâmetros bíblicos, se voltou contra os meus,  causando ao meu povo terríveis danos morais, choques psicológicos e colapsos da fé, porque para ele não passamos de ferramentas que envelhecem e devem ser descartadas. 

A historia é nossa, porem quero me ater no irmão mais novo de meu cunhado, que na época estava com 20 anos de idade.

O rapaz era mui amado de meu cunhado, pois era mais novo que ele aproximadamente  19 anos, e vocês podem perceber o quanto um irmão caçula é xodó do mais velho. Assim era a relação dos dois irmãos. O rapaz havia crescido lado a lado de meu sobrinho e sobrinho dele tambem, e a amizade entre os dois era em alta estima.

Todos nós nos colocamos em obediência cega, onde só enxergávamos os direitos do pastor, direitos esses que nos colocavam debaixo de obediência cega que nos impediam de pensar e discernir.

Um dia, o moço, (irmão de meu cunhado), motivado e encantado pela nova experiência religiosa, sugeriu e solicitou ao pastor oportunidade para que ele e sua noiva pudessem ter meios de ensinar o inglês aos jovens e demais interessados, na igreja.  Sua noiva falava habilmente o inglês, e queria beneficiar a outros com seu talento.

Na época, nós não entendemos e tão pouco procuramos entender a fúria do pastor contra o rapaz, alegando inclusive que o moço queria ensina-lo, e deixando claro que isto ele não consentiria jamais, e acrescentava dizendo que ele, o pastor,  não precisava de ninguém para lhe dar "conselhos e sugestões". Eu presenciei por quinze anos o argumento egoísta do pastor,  por razões de seu ego ferido,com a proposta do rapaz. 
É assim mesmo irmãos, os falsos mestres jamais aceitam ser questionados, sugeridos, porque eles são , na sua concepção e ensinamentos, infalíveis e soberanos. 

Assim como são os seus subordinados hoje, meu povo se colocou numa posição contra o moço, e em favor do pastor.   Essa historia nos rendeu muitos dissabores e inimizades entre família,  cujo moço era tão amado antes.
Eu questionava o que havia acontecido, mas minha irmã nunca conseguiu explicar com clareza, alegando apenas que o rapaz estava ofendendo o Pastor e contra o Ministério, algo que é dito e ensinado até hoje, quando alguém questiona o pequeno deus, ou sugere melhorias.

O moço foi cortado de ir na casa de minha irmã, meu sobrinho foi privado da amizade com o tio, meu cunhado calou pra tudo isto, e assim, a inimizade se instalou numa família que antes era unida.

Quando da ocasião do casamento do rapaz, meu povo foi seduzido e induzido pelo pastor  a não ir, sob agouros e presságios; e,  movidos pelo medo e a obediência cega,ninguém foi no casamento do rapaz,  que antes fora intimo e criado com todo carinho pelo meu cunhado irmão mais velho.

O rapaz ficou tão decepcionado com o irmão mais velho, que chorou, e enviou uma carta desabafando, a qual minha irmã leu, mostrou para o pastor, porem ignorou, rasgou e jogou fora, afim de agradar ao pastorzinho semi-endeusado por seus seguidores.
Vejam irmãos, a que ponto, um líder religioso lobo conduz os seus subordinados sub-servientemente cegos. Hoje sei que, o fruto mais significativo desse pastor é sua capacidade e habilidade de construir muros e inimizades entre famílias,  amigos e irmãos na fé.  

Só mais tarde foi que descobrimos, e hoje sabemos claramente que, tudo não passou de manipulação pastoral, para que o inteligente rapaz fugisse da casa do tesoureiro, pois, o medo do pastor, de vazar informações sobre as finanças,  lhe corroía a alma.
Assim como todos eram sutilmente impedidos à ter um relacionamento de perto com meu povo, por razões do dinheiro, onde o casal pastoral vomitava inimizades contra irmãos, assim também, os de sua própria família, família do meu povo,  eram cortados de frequentar a casa do tesoureiro.

Irmãos, por favor, não se deixem dominar por lideres religiosos ambiciosos, coronéis, ditadores, manipuladores, gananciosos, egoístas, e que não medem consequência para conseguir o que querem, principalmente quando o assunto é dinheiro e fama.  É bem como diz a Palavra de Deus, o dinheiro é a raiz de todos os males.

A coisa era tão cruel e perversa que, numa ocasião, o genro de um subordinado do pastor, seu mordomo fiel, com o titulo de “carrapatinho do pastor”, venceu um concurso do Banco onde ele trabalhava, para gerente,  então, o pastor mandou meu cunhado ir na Gerência do Banco e exigir que o moço fosse transferido de Agência, sob alegações egoístas, e acrescentando que, se preciso fosse, o rapaz deveria ser demitido, porque o pastor não queria o rapaz agora como gerente, bisbilhotando sua conta corrente e a da denominação.
(Obs. Na ocasião, minha irmã aconselhou meu cunhado a não interferir na questão). 

O camarada vetusto, doloso e maquiavélico, nunca mediu consequência para conseguir o que quer. Ele pisa em pessoas, descarta-as como ferramenta em desuso, manipula pessoas, compra pessoas com remunerações, faz tudo que lhe convém, para conseguir seus objetivos gananciosos, avarentos, egoístas que o coloca na passarela do Reino deste mundo.

Pergunto, esse homem é pastor com o chamado de Deus? Pode até ter sido chamado, porem, o camarada desviou completamente dos propósitos de Deus quando descobriu que “igreja” dá dinheiro, principalmente quando o povo deixa ser manipulado cegamente.

No entanto, semelhantemente a nós na época, centenas ainda permanecem cegos numa obediência manipulada e manipuladora, que os impedem de pensar, refletir  e discernir. 
E, se voce tenta abrir-lhes os olhos, é taxado de rebelde e recebe rogos de agouros e presságios do “profeta Balaão”  e de seus mordomos.
(O profeta Balaão, à mando de Balaque, tentou invocar maldição sobre o povo de Deus, por interesses mamonetários.  “Porem, não há maldição contra o povo de Deus, diz o Senhor Deus de Israel).

A respeito de Balaão e os muitos Balaãos de hoje, o apostolo Pedro na sua segunda Epístola capitulo 2 verso 15 esclarece dizendo que: “Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, que amou o premio da injustiça (ganância e avareza).

O autor do livro de Judas no seu único capitulo, versiculo 11 acrescenta dizendo: “Ái, deles, Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão...  (o premio de Balaão tinha como base a ganância por dinheiro).

Apocalipse 2:14 diz: “...porque tens lá, os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel....

Balaão, o profeta, é retratado na Bíblia como o prêmio da ganância por dinheiro, e tropeços contra os filhos de Deus.

O sistema é tão cruel, perverso e egoísta que, quando a mãe do meu cunhado comunicou sua saída da denominação, a resposta que ela ouviu do lider do Dicaconato, foi: "Porque a irmã vai sair, se o problema não é com a senhora?  
Irmãos, se alguém ofende a um filho seu, por acaso não atinge a mãe? 

Sai dela povo meu, diz o Senhor, para que sejas cúmplices de suas heresias!


Dinorá Mendes

quinta-feira, 21 de junho de 2018

AGINDO COM INTENÇÕES MAMONETÁRIAS.

É impressionante o fato de algumas instituições denominadas de evangélicas ou cristãs praticarem dolo de forma sutil e sem que o povo perceba.

O Apostolo Paulo o maior pregador que falou para os gentios disse que o Evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo o que NELE,  (Jesus Cristo e sua crucificação vicária),  crer - Romanos 1:16.
O mesmo Paulo afirmou que a salvação não é por obras , mas pela Graça mediante a fé em Cristo Jesus;  que não vem de obras para que ninguém se glorie - Efesios 2:8-9.

O Apóstolo João escreveu que Ele, Jesus Cristo,  deu a vida e o sangue para que o mundo fosse salvo por Ele - João 3:16 - 1 João 3:16.

Todavia,  algumas denominações e seus pastores tem a cara de pau de colocar outro fundamento alem de Cristo,  como por exemplo a neurose das orações nos montes,  a obediência cega aos pastores que não abrem espaço para o fiel raciocinar, pensar, questionar e refletir;  jejuns,  intermináveis orações nos lugares tidos como santos,  etc. 
Esses mesmos pastores marcam a ceia exatamente na semana de pagamento das empresas aos membros com a intenção de arrecadar os dizimos e ofertas. 
Tais pastores que só vão na igreja  nos finais de semana da ceia com o objetivo de seduzir os membros a dizimar e ofertar.  Tanto a data da ceia, quanto a presença do pastor nesta são elementos que eles usam com a finalidade de arrecadar mais e mais.   No entanto isto é dolo!   Esses pastores se esquecem de que Deus ninguém engana e muito  menos escarnece - Gálatas 6:7.
Tais pastores agem de má fé e de conveniência, com segundas intenções que não é a pregação do Evangelho de João 3:16, nem de Romanos 1:16, nem de Efesios 2:8-9, nem de 1 João 3:16.  São pastores cujos ventres são ávidos por dinheiro e não pela pregação verdadeira do verdadeiro Evangelho de Cristo - Romanos 16:18.   
Esses pastores não tem a menor compaixão de arrancar do irmãozinho pobre o máximo possível de seu mísero salário.

A base ou fundamento dessas denominações são :  Ou é o pastor, ou é a doutrina, ou é as profetadas,  e sem sombra de dúvidas é a arrecadação mamonetária.    Esses pastores não agem com transparência em relação as finanças de sua igreja.  Ninguém, a não ser o membro nepotista sabem do quanto entra e nem do quanto saí,  e muito menos a que são destinados o dinheiro que entra,  de forma real, integra e inteira, além de transparente com honestidade. 

Pergunto:  Por acaso o Apostolo Paulo recolhia dízimos nas reuniões de ceia?  Nem de ceia e nem qualquer outra reunião ordinária e extraordinária,  pois dízimos não é um elemento neo -Testamentário.

Ah! Obreiros, obrerios,  vão examinar as Escrituras!
Vão provar os pastores!  Vão exigir transparência com o dinheiro da igreja tirado de irmãos que no dia 20 de cada mês já não tem mais dinheiro nem para comprar o pão e o leite dos filhos, enquanto o pastor passeia,  goza de uma mesa farte e exótica,  mora em apartamentos ou casas de luxo,  possuem carrões para eles e a família,  etc.
Obreiros,  vocês estão deixando de fazer a obra de Deus com verdades.
Senão eles, os pastores poderão ficar presos na malha fina de Mateus 7:21-25 e vocês ficarem  juntamente com eles.   Vocês estão permitindo que os pastores e fundadores de igrejas banalizem a pregação do Evangelho de Cristo. que é obra de Deus!

Cuidado!


Dinorá Mendes

quarta-feira, 20 de junho de 2018

O CRIME DA LETRA - O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI.

AMADOS,  incentivo  vocês a lerem o Livro O CRIME DA LETRA do Pastor Glenio Fonseca Paranagua,  que pode ser comprado pela internet.
Quando você ler este livro você vai tirar um fardo pesado das suas costas pela tentativa de salvar a si mesmo e de promover a salvação por si mesmo.   Quando você ler este Livro então aprenderá a desfrutar do fardo leve e do jugo suave do Salvador Jesus Cristo e abandonar o fardo e o jugo pesados dos pastores coronéis, ensimesmados e antropocêntricos.

Existem muitos pastores bons,  mas pastor que prega o genuíno Evangelho de Cristo eu nunca vi outro além do Pr. Glenio.

Lêem tambem CURA E EDIFICAÇÃO DO LIDER  do Pr. Marcos Coty, que pode ser comprado tambem pela internet.  Este Livro é imprescindível para quem quer ser um excelente Lider na causa de Cristo.

Vejam tambe m FERIDOS EM NOME DE DEUS  da Marilia de Camargo Cesar.   Este é um livro muito bom,  mas não lida com a mensagens  Evangelísticas e nem com Lideranças.  Este livro apenas lida com a historia de opressão e a pressão dos pastores coronéis a seus membros.   Mas os outros dois são excelentes para quem quer ser um verdadeiro pregador do Evangelho de Cristo. 

Uma boa noite a todos, e boa leitura!



Dinorá Mendes


terça-feira, 19 de junho de 2018

QUE DEUS É ESTE DE VOCÊS?

QUE DEUS É ESTE DE VOCÊS?

Certa vez eu video do pastor Reuel, dos Gideões, de Camboriu dando o testemunho de que Deus mandou um irmão dar à ele uma mansão que hoje custa mais de 3 milhões de reais.
Vi também um video do Malafaia afirmando que Deus deu a ele um relógio de 45 mil dólares.
Já vi outro video do Macedo dizendo que o apartamento dele em Miami no valor de mais de 30 milhões de reais foi Deus quem o deu.
Conheço um pastor que chegou aqui andando de ônibus e hoje é o pastor mais rico de Uberlândia, dizendo e ainda passando a mão no peito e se jactando de ter sido Deus quem o enriqueceu por causa dos dons.  

Pergunto:  QUE DONS SÃO ESTES QUE TEM  VALOR MONETÁRIO?  
AONDE ISTO ESTÁ ESCRITO?  
QUEM MAIS NA BIBLIA E NA HISTORIA DO CRISTIANISMO ENRIQUECEU TANTO ASSIM POR CAUSA DE DONS?
QUAIS FONTES BÍBLICAS DÃO BASE PARA ESTAS ALEGAÇÕES?

Pergunto também:  QUE MENTIRA SÃO ESSAS DESTES PASTORES QUE AFIRMAM SER DEUS A TER DADO À ELES  BENS TÃO VALOROSOS ASSIM,  ENQUANTO QUE MILHARES DE POBRES IRMÃOS DIZIMISTAS NÃO TEM SEQUER  UMA CHOUPANA PRÓPRIA PARA MORAR E VIVEM DE ALUGUEL? 

Será que algum dentre esse grupo de mercenários poderia responder a esta pergunta?
Seus mercenários!  Crentinhos de meia pataca,  pés de chinelos  que enriquecem com o dinheiro suado de irmãos pobres que no final do mês não tem mais dinheiro nem para comprar o pão e o leite dos filhos!

Vocês não obrigam de forma explicita  os irmãozinhos a dar dízimos e ofertas,  mas os induzem e os seduzem a fazerem isto sob o medo.
Qual pobre dá 10% de seu salário todo mês,   e ofertas extras, se não for por sedução e indução de líderes religiosos?  
Me respondem a esta pergunta seus mercenários!

Vocês são vacas de Basã - Amos 4:1!
Cães gulosos de Isaias 56:11!  
Seus olhos são trevas - Mateus 6:24!   
Vocês se aproveitam da fé alheia de pessoas humildes e impotentes!   O fim de vocês é ficarem presos  na malha fina de Mateus 7:21-24!

E depois seus puxas sacos ainda tem a coragem de me processarem criminalmente por injuria e calunia!  Por acaso estou dizendo calunias?
Hoje eu contribuo com Medicos sem Fronteiras,  com a LBV, com o Hospital do Câncer,  mas quando eu estava no sistema denominacional os pastores nunca me deixaram contribuir com Instituições Filantrópicas sob ameaça de ser pecado, pois o dinheiro dos crentes deve ir somente para suas denominações.  Em 60 anos que estive nesse sistema sectarista eu nunca vi uma denominação destas doar meia duzia de cestas básicas para os pobres, e quando tinha que estender a mão aos necessitados primeiro tinha que pedir permissão ao pastor que logo vinha com um "ABC" do tamanho do inferno, dizendo que estender as mãos à quem está passando por privações é passar diante de Deus e correr o risco de ser tratado com infortúnios.   Mil ameças vem desses  pastores cães gulosos.  E debaixo do medo, do presságio,  das profetadas todos se curvam aos pastores de forma sub-serviente.

Espero que a Justiça faça justiça! 
Ou então sofrerão a Justiça e o Juízo de Deus!
Este virá sem misericórdia para quem não praticar a misericórdia com o fraco, o oprimido, o necessitado, o pobre; pois o Juízo triunfa sobre a misericórdia - Tiago 2:13.

Sinceramente, nossos  Deputados e Senadores que impedem leis que tributam essas  Instituições religiosas deverão ser punidos por Deus. 
O Legislativo precisa  criar Leis que tributam as igrejas denominacionais gospel.
Nossos poderes da Justiça não punem vocês, pois se beneficiam de votos.  Vocês são a maior fonte e garantia de votos ao nosso Executivo e Legislativo,  mas Deus tudo vê!
Os pastores desfrutam de Leis que eles não cumprem.  Algumas  Instituições religiosas cumprem o seu papel na Lei estendendo a mão aos necessitados secularmente, mas os pastores não cumprem essa Lei.  Até aonde eu vivi no sistema (por décadas estive lá)  eu nunca vi sequer um pastor fazendo cestas básicas e tirando pobres da fome, com exceção de igrejas não sectaristas,  históricas e conservadoras. 

CAMBADA DE CÃES GULOSOS!  Quantas vezes eu vi os pastores dessas seitas evitando os pobres!   Não sei se hoje a coisa mudou,  mas por décadas eu presenciei a injustiça entre vocês, seus cães gulosos!

Dinorá Mendes

VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER SIM, DISSE O PASTOR!

É CÂNCER SIM IRMÃ!  VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER SIM!

Queridos, eu já sofri demais nos bastidores do  sistema de instituição religiosa.
Todo crente sabe, especialmente aqueles que já se conscientizaram e abriram os olhos, e já saíram do sistema denominacional religioso ou meio gospel,   que nas igrejas sectaristas a manipulação é austera,   a  indução e sedução estão sempre presentes e inquestionáveis,  alem de que não deixa provas detectáveis, pois na grande maioria dos casos são individuais e nos bastidores. 

Aproveito aqui para deixar a minha própria historia.  Por décadas no sistema sectarista eu cheguei ao ponto de sofrer com questões psico-somáticas.  Não apenas eu,  mas,  mais pessoas de minha família sofreram também de processos psico-somáticos por pressões, estresses e tortura psicológica nos bastidores do sistema religioso gospel. 
Minha experiência chegou ao ponto máximo do pastor afirmar que eu estava com câncer. 
Eu sofri muito com a doença,  pois eu saia dos consultórios médicos,  depois de fazer todos os exames raros e possíveis,  eu saia sem receita,  apenas com receita de analgésicos,  pois meus exames não constatavam nada físico,  e sim apenas psicológico. 
Por fim o medico, Dr. Edson Ide, urologista,  do Hospital Santa Clara pediu biopsia afim de investigar caso de câncer de bexiga em mim. 
Ao receber o resultada da biópsia o mesmo dizia que eu não tinha câncer.  A biopsia constatou feridas, muitas feridas nas paredes internas da bexiga, e isto ocorria porque eu estava muitissimamente estressada.
Satisfeita com o resultado  negativo da biopsia fui na casa do Pastor contar isto para ele.  ,
Crente é assim mesmo!  Conta tudo para o pastor.  Todo crente não possui opinião própria de nada, do que vestir, de fazer uma viagem, do que comprar, do que comer, com quem casar,  qual curso cursar, etc.   Tudo tem que buscar no pastor e só decide sob o que ele falar.
Porem o mesmo apontou o dedo para o meu nariz e disse: "É CÂNCER SIM, IRMÃ!  VOCÊ ESTÁ COM CÂNCER!  MAS EU VOU ORAR E VOCÊ VAI FICAR CURADA DISTO!"  Como sempre, e como bom crente e membro ativo eu não questionei,  não refutei,  não contradisse,  mas fiquei calada.  Porem, no fundo eu sabia que não estava com câncer, pois a biopsia deu negativo.
Este evento  ocorreu em uma quarta ou quinta feira de uma determinada semana.  No domingo subsequente eu que era diaconisa estava escalada para cuidar do banheiro feminino.   Após o culto algumas pessoas chegavam para mim e diziam: "QUE BENÇÃO IRMÃ DINORÁ!  QUE LIVRAMENTO O SENHOR TE DEU COM A ORAÇÃO DO PASTOR"!

Eu respondia,  do que estão falando?  Então essas pessoas me contavam que o Pastor havia dado meu testemunho no púlpito,  o de que eu estava com câncer, mas ele orou e eu fui curada.

Queridos que lêem este blog, eu nunca estive com câncer!  E ainda não tenho câncer graças a Deus. Não sei se terei ou não,  o importante é que na ocasião eu não estava cancerosa. E não estou cancerosa ainda hoje passado muito tempo depois.

Não é segredo para os inteligentes o quanto de sofismas existem nesses testemunhos do meio sectarista.
Eu sou fruto de milagre sim,  de quando eu era  criancinha bem pequena quando fui curada de uma enfermidade pela qual não havia cura nos anos 50.  Jesus cura sim,  mas Jesus não é objeto de manipulação pastoral.   O Evangelho é belo, límpido, maravilhoso,  celestial sim, mas não é objeto de sofisma e engano.
O Evangelho é o que diz João 3:16, Romanos 1:16, Efésios 2:8-9, etc, e jamais objeto de pregadores e de falsos profetas que se lançam na vitrine da fama e se jactam de seus feitos e de suas doutrinas de homens, para manipular os fiéis. 

Amados,  estes falsos profetas aproveitam da simplicidade do povo que podem ser manipulados por eles.  Fujam disto!  Fiquem apenas com Jesus e a fé cristã!  

Não é segredo para ninguém o quanto os fieis de um sistema sectarista, ensimesmado, enganoso,  são fáceis de serem manipulados e presos ao sistema, pois não podem questionar,  e somente obedecer.   
Em todo sistema sectarista é impossível questionar.  Se você questionar qualquer coisa logo você começa a ser descartado e ninguém quer passar por este constrangimento.

Por isto os falsos profetas e mestres aproveitam do povo para se promoverem e ficarem ricos.
No entanto, à aqueles que querem abrir os olhos,  Deus permite que abrem.


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.

19/06/2018



A SEDUÇÃO PASTORAL!

Não é segredo para ninguem que a pregação hoje é uma sedução entre a maioria do sistema que se denomina "evangélico".

Milhares correm de lá para cá e vice versa, na busca do que "o homem de Deus vai falar" sobre seus passados, presentes e futuros.


Mas estas coisas são Biblicas?

A resposta é: NÃO! 

A suposta pregação do Evangelho, que de Evangelho mesmo não tem nada, inegavelmente é sedudora e por isto enche  igrejas, pois atrair o povo com o verdadeiro Evangelho de Cristo não é eficaz à muita gente.


Porem, voce deve usar de meios para detectar um falso pregador.
A própria Palavra de Deus nos adverte a provarmos os pregadores, afim de sabermos se suas mensagens vem de Deus - 1 João 4:1

Sem duvida, esses pregadores falam o nome de Deus, de Jesus Cristo, e até realizam alguns milagres.
No entanto, não devemos nos iludir com estas coisas, pois até mesmo Janes e Jambres, ambos profetas do mal, fizeram milagres, como foi o exemplo dos sabios do Egito imitando os milagres de  Moises. 
O anti-Cristo executará até mesmo ressurreição. 

Então, como fujir dos falsos pregadores?

Sem duvida, os verdadeiros cristãos não conseguem ficar nas suas fileiras por muito tempo. 
Pois, que comunhão tem as trevas com a Luz?

Portanto, alguns dos expedientes que voce tem que usar são:

- O pregador levanta a sua propria bandeira?
- Seus adéptos levantam sua bandeira?
- O pregador gera discipulos antropocêntricos (centrados no pregador)?
- A gloria e a honra a ser dada somente a Deus está dividida com o pregador?
- Voce teme o pregador? Então examine 1 João 4:18 pelo menos.
- A palavra  do pregador anda em pé de igualdade com a Palavra de Deus?
- Voce consulta o pregador ao invés de consultar a Palavra de Deus?
-  Tal pregador é superlativo e axioma na sua denominação?
-  Ele possui excesso de excelência?
- Tua obediência traz meritos para o pregador?
- Voce fica irado quando alguem expõe de forma negativa, tal  pregador, ou denuncia-o?
- O pregador é monópolio, ou ele delega? Quantos pastores ele já ordenou na sua denominação? 
- O pregador alega que seus obreiros não estão preparados para o cargo de pastor?  Saiba que um bom lider prepara outros para serem bons tambem, e os envia. 
- Seu pregador amplia os limites da pregação do Evangelho? Qual será o teu futuro na denominação? - O que voce espara para o teu amanhã tem pesrpectiva real?
- Quantas profecias que o pregador já disse que não cumpriram?
- Quantas profecias não cumpridas são necessarias para voce conceituar um pregador de falso profeta? Uma, duas, três?  Saiba que apenas uma profecia não cumprida é o bastante para um falso profeta ser detectado como tal - Deuteronômio 18:22.
- O pregador investe em obreiros do pulpito, ou apenas em alguns que usam como cartão postal de sua denominação?
- O pregador ficou rico com o dinheiro tirado dos pobres?
- Sua fortuna milionária vem de herança mesmo? Saiba que é possivel provar   se um pregador ficou rico com herança legal, ou foi de seu proprio suor secular, ou foi com o dinheiro tirado dos irmãos.
- Quando voce chega em casa tem dificuldade para contar a alguem, de forma expositiva,  o que ouviu do pregador?  Sim, ou não?  Se voce não consegue expor de forma clara o que ouviu, saiba que voce está sendo enganado e confundido.
- O pregador estuda a  Biblia com seu povo?  Ou ele apenas diz o que quer? 
- O pregador só fala, ou deixa seus adeptos tambem falar? Se sua resposta for "Não", então cuidado, pois o meio é antropocêntrico (centrado no pastor).
- O pregador diz não aceitar dinheiro ganho em loterias,  mas tiram, sem temor,  o dinheiro suado dos irmãos pobres? 
- Na sua denominação os pobres comem dos dizimos? Examine tudo sobre os dizimos em Deuteronômio 14:22 ao 29 e saiba que até mesmo o dizimista pode comer dos dizimos.
- Sua Escola dominical é mesmo uma Escola Biblica?  O que voce já aprendeu da Biblia, com o pregador?
- Tudo o que voce sabe é o que ele diz, como por exemplo "tomar posição"?
Que posição? A posição que traz gloria para Deus, ou para ele e voce? Tomar posição é ser subserviente, não questionar,  não contradizer sua teologia?
- O pregador incentiva seus adeptos a examinar a  Palavra no seu todo?
- Quando é preciso estender a mão aos necessitados você o faz pela direção da Biblia, ou pela direção do pastor?
- Se o pregador disser que primeiro tem que orar  afim de saber se o estender a mão ao necessitado de sua denominação, ou fora dela, afim de evitar passar na frente de Deus?
- A onde na Biblia diz que há restrição para estender a mão aos necessitados?

E a lista não para por aí!


Portanto meu irmão, cuidado! Muito cuidado mesmo! Pois voce pode estar sendo enganado, mas o veu não consegue cair de seus olhos para que voce exergue. 



Dinorá Mendes.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PARTE 2 DE: QUEM SE BENEFICIAVAM DOS DÍZIMOS?

OS LEVITAS ERAM QUEM RECEBIAM OS DÍZIMOS E ERAM ELES TAMBÉM BENEFICIADOS COM OS DÍZIMOS.

QUEM ERAM ELES?  “porque havia sempre, naquele ofício, quatro porteiros principais, que eram levitas, e tinham a seu cargo as câmaras e os tesouros da Casa de Deus.” (1 Crônicas 9. 26)
“Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era perito nisso” (1 Crônicas 15. 22).

PORTANTO, TODOS OS TRABALHADORES QUE SERVIAM NO TEMPLO SAGRADO EM JERUSALÉM,  todos os obreiros ali,  OS CANTORES, OS PORTEIROS, OS INSTRUMENTISTAS,  OS FAXINEIROS,  TODOS ESTES ERAM BENEFICIADOS COM OS DÍZIMOS. 

Lembrando que, a figura principal do Templo eram os Sacerdotes e Sumos Sacerdotes, pois eles eram quem faziam os sacrifícios de animais no Templo.  Estes, a saber, os Sacerdotes e Sumos Sacerdotes  não recebiam dízimos. 
Vamos saber como é que eles se beneficiavam dos dízimos. 
Os obreiros, todos  levitas,  descendentes da Tribo de Levi, os cantores, os instrumentistas, os porteiros, os faxineiros eram quem recebiam os dízimos de seus onze irmãos, e desses dízimos eles repassavam 10% aos Sacerdotes - Numeros 18:25-29.
Esse repasse eram chamado de oferta alçada ou dízimo dos dízimos. 


Assim, cabe aos obreiros, e voces  precisam fazer isto,  fiscalizar afim de provarem que apenas 10% dos dizimos devem ser repassados aos sacerdotes que no conceito fake, ou pseudo conceito,  são os pastores. 

Obreiros, obreiros!   Estudem a Biblia, obreiros!  
Senão vocês serão culpados pelo erro teológico e sua aplicação errada.


Dinorá Mendes

PARTE 1: QUEM ERAM BENEFICIADOS COM OS DÍZIMOS?

QUEM ERAM BENEFICIADOS COM OS DÍZIMOS? 
Para entendermos bem teremos que ir para a Bíblia que não nos deixa mentir ou enganar.  
Deuteronômio 14:22-29 -  "Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.
E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus;
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.

Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.


Portanto, meu irmão,  é dever dos membros fiscalizar o destino dos dízimos. 
Dízimos, apesar de não existir dízimos na Nova Aliança, e você jamais conseguirá provar o contrário,  os dízimos são, por mandamento de Deus, destinados aos pobres, às viúvas, aos órfãos, e aos estrangeiros nas nossas portas.  
Dízimos não foram destinados a enriquecer pastores.  Se os pastores estão enriquecendo com os dízimos,  e se eles não são transparentes a respeito do destino dos dízimos,  é dever dos obreiros e de todos os membros investigar e exigir transparência.

Dinorá Mendes.

A IRMANDADE DEVE FISCALIZAR O MINISTERIO

Muito bem irmão Genesio!  Aliás, Deus manda provar os pastores, os anciãos, os pregadores, afim de detectar os falsos profetas - 1 joão 4:1 .   Pois os falsos profetas e falsos mestres dizem que Jesus veio em carne e sangue não por convicção teológica, mas para não serem detectados.  Eles pensam que são capazes de driblar os crentes que provam os espíritos,  mas não podem.

Obs.: Alguns pastores chegam ao ponto de levar irmãos que provam os espíritos aos Tribunais para responderem processos.
Ah! Pastores!  Ah! irmandade!  A malha fina de Mateus 7:21-24 vos esperam.

O Apóstolo Paulo elogiou os irmãos de Bereia por eles irem para as Escrituras afim de provar se as mensagens até mesmo de Paulo estavam em acordo - Atos 17:11.
Lamentavelmente hoje os crentes tem medo de tocar no ungido de Deus, que de ungidos mesmo não tem nada.  São crentes analfabetos de Biblia e fáceis de serem passados para trás. 

Obs.:  O irmão Genesio, do vídeo acima, é um irmão muito inteligente,  e que deixou de ser conduzido pelos falsos profestas e mestres. 
Vejam seus videos no You Tube:  O endereço para acessar seus videos é:  Portal GeNeSis Youtuber
O link para este video é: https://www.youtube.com/watch?v=ejdQYjWp1m4




Dinorá Mendes





sábado, 9 de junho de 2018

PERGUNTA: SÓ O PASTOR PODE FAZER BATISMOS E CASAMENTOS?

Algumas perguntas polêmicas surgem entre os crentes:
1) Quem pode fazer batismos?
2) Quem pode fazer casamentos?

Irmãos, a doutrina de que somente o clero pode fazer batismos e casamentos entre os evangélicos nada mais é que a alma gêmea dos evangélicos com o catolicismo romano e eu vou provar isto à vocês:

O clero evangélico é formado por pastores.
O clero católico romano é formado por padres.
Cleros de outras religiões não vem ao caso agora.

Em primeiro lugar o batismo tem uma mensagem profunda e todos que são batizados precisam conhecer esta mensagem,  a de que no batismo confessamos que morremos na morte de Cristo.   Ou seja,  morrermos para o velho homem e ressurgimos em novidade de vida, nascemos de novo.
Romanos 6 3-4.
Pois, quem nasce na geração de Adão nasce pecador,  mas quem nasce na geração de Jesus Cristo nasce redimido.

Portanto,  a beleza do  batismo não é somente a parte técnica do ato,  mas a subjetiva, a do espirito do homem,  a do interior do homem que agora foi privilegiada com o novo nascimento, com a habitação do Espirito Santo no seu espirito (o espirito do homem   tornou-se habitado pelo Espirito Santo de Deus).

Encontramos vários batismos na Biblia e varias pessoas batizando.  Entre estes estão:
1) João o Batista -  ou João o que batizava - Atos 19:3 - Marcos 1:4,  etc.,  
2) Os Apóstolos  de Jesus, que foram chamados diretamente  por Ele  - João 4:2
3) Discípulos de Jesus chamados pelo seu Evangelho de salvação.

E depois de João Batista e dos Apóstolos  de Jesus?
Temos um exemplo bem peculiar de um homem  batizando, que foi Filipe - Atos 8.   
Não confundam este Filipe aqui com o Filipe ou Felipe apóstolos de Jesus.   O Filipe de Atos 8 foi um diácono chamado não diretamente por Jesus enquanto Ele esteve aqui,  mas chamado pelo Evangelho de Cristo.  Este Filipe foi o diácono que ajudava a distribuir alimentos para as viúvas em Jerusalém.  Ele também evangelizava.  Este evangelizou o eunuco de Atos 8, e também batizou-o. 

Por acaso estes dois homens,  João o Batista,  e Filipe eram ungidos literalmente? 
Não!  Não existe sequer um homem no Novo Testamento chamado de Ungido do Senhor  a não ser o próprio Jesus Cristo para quem a Unção do Velho Testamento apontava.
Jesus não ungiu a ninguém com óleo derramado sobre a cabeça.  Ele não fez isto nem mesmo com os doze apóstolos.  
O Apóstolo Paulo, chamado não diretamente por Jesus enquanto esteve aqui,  mas chamado pelo Evangelho enviou muitos a pregar,  mas não ungiu literalmente a nenhum dos chamados e ordenados para a pregação.
A unção com óleo sobre a cabeça e descendo pela barba foi feita apenas no Antigo Testamento.  Era sombra do que viria que é o Esprito Santo que só desceu em Atos 2.  O óleo da unção era um simbolo do Espirito Santo.  Quanto Este  se tornou a Realidade,  dissipou os tipos e as sombras. 
A Unção neo testamentaria de Tiago não tem nada a ver a  com a unção vétero testamentaria.
Portanto, todos os que recebem a Cristo são batizados com o Espirito Santo que passa a habitar neles,  e todos os que assim são privilegiados,  também são ungidos.

(Quando falo do batismo com Espirito Santo por meio de Jesus Cristo,  não me refiro ao dom de falar novos idiomas.  São coisas diferentes, e a ultima não se trata aqui).

Afinal, quem pode batizar e quem pode fazer casamentos?
Apenas o clero pode fazer estas coisas? 
Não!  
Jamais encontramos base ou fontes Biblicas para afirmarmos que apenas os  pastores podem fazer batismos e casamentos.   Mas  todos os que levam a mensagem do Evangelho de Cristo podem fazer batismos.   Apesar de que eu não concordo que uma mulher faça batismos,  mesmo sendo esta livre para proclamar o Evangelho,  batismos devem ser feitos por homens, e não por mulheres,  com exceção de lugares aonde não  haja homens para fazer  isto.
E casamentos?  O casamento religioso é coisa de catolicismo romano.  A igreja católica instituiu vários dogmas e entre estes está o casamento religioso que foi instituído para faturar,  para arrecadar.   E a igreja evangélica seguiu este dogma romano.

No seculo IV, mais precisamente no ano 325 d.C,  o Imperador Romano, Constantino,  uniu a igreja da  época ao Estado,  e fez vários concílios gerando os dógmas católicos romanos mais antigos.   Um exemplo disto é que Constantino queria paz com todos os povos que estavam debaixo do Imperio Romano, então liberou aos povos deuses que eles seguiam.  Assim, entrou o dogma dos santos,  ou deuses. 

Tanto o batismo de criança, quanto os casamentos rendiam grandes faturamentos à igreja católica romana.   Lembrando que,  a igreja  católica foi formada por crentes dos primeiros seculos que foram afastando da sã doutrina até que chegou Constantino e uniu religião cristã com o Estado  -  Religião e Politica.

O casamento para Deus é a união dos corpos.  Desde que um homem une-se a uma mulher,  sexualmente, para Deus casados estão.  Tornam-se uma só carne - Genesis 2:24;  Efésios 5:31;  Marcos 10:8.  
É por isto que o homem e a mulher não podem unir sexualmente a outros corpos,   pois para Deus isto é considerado casamento, e assim se tornam adúlteros.   Lamentavelmente hoje,  o Estado quer liberar a união de homens com homens,  de homens com animais, etc.  
Nos tempos de Jesus a cerimônia do casamento era feito pelos pais dos noivos.  
Depois,  foi decretado que apenas o clero tinha ordem  e legalidade para fazer casamentos e batismos,  pois a igreja (catolica romana), precisava faturar e ter controle total sobre seus adéptos.
Bem mais tarde, para proteger a mulher socialmente e financeiramente, instituiu-se o casamento em cartórios. 
E hoje?  Hoje, para o bom testemunho social,  casamos na lei do País.   Todavia, a união sexual é o que determina e consolida o casamento.   Embora seja a união sexual quem consolida o casamento,  o casal composto de um homem e uma mulher devem-se passar pelo período de namoro e noivado,  pois isto também era feito nos tempos antigos.   O casamento propriamente dito era feito em uma cerimônia cujos anfitriões eram os pais, e consolidado pela união sexual dos nubentes.
Não existia a figura do clero.   Quem fez aquele casamento em Caná da Galileia?
Por acaso foi Jesus quem fez aquele casamento?
Não!   Jesus era apenas o convidado de honra que fez o primeiro milagres transformando água em vinho.  Aquele casamento não foi feito em cartório que nem existia na época,  e nem por Jesus,  mas pelos pais dos noivos.

Concluindo,  não há base e nem fontes Biblicas para afirmarmos que  batismos e casamentos tenham que ser feitos apenas pelos pastores ou padres.

Quando Paulo disse que muitos foram chamados para pastores,  ele queria dizer que muitos teriam um grupo de pessoas convertidos ao Evangelho de Cristo sob sua direção, orientação e disciplina apóstolicos,  e não que estes seriam os únicos a terem legalidade para batizar e fazer casamentos.

O que consolida o ato do batismo e sua consideração é o espirito da fé, e não o que realiza o evento.
Se voce que é uma pessoa adulta recebeu a Cristo no seu coração pela pregação do Evangelho,  então pode ser batizada por quem te evangelizou, por quem falou do Evangelho de Cristo para você.  Embora as mulheres possam levar a mensagem do Evangelho de Cristo de forma indireta,  elas não foram comissionadas por Jesus para fazer isto,  e caso leve alguém a Cristo,  deve ser outro, a saber, um homem, evangelista,  missionário, ou mesmo sem estes títulos,  é quem deve fazer o batismo.   Em localidades remotas que não houver um homem para fazer isto,  então a mulher que levou a mensagem do Evangelho de Cristo pode fazer.
Lembrando que,  ainda que seja uma mulher a ter levado a mensagem e ter batizado,  ela não se torna a cabeça do homem.  Pois, o homem é a cabeça da mulher, assim como Cristo é a cabeça da igreja - Efésios 5:23.


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.