terça-feira, 17 de junho de 2014

AS CINCO PROMESSAS DE DEUS.

AS CINCO COROAS DO CRENTE.

Jesus nunca prometeu nos dar riquezas neste vida, mas Ele nos prometeu coisas melhores e eternas, e entre suas promessas encontramos as Coroas, que são cinco.

Elas são a coroa incorruptível, a coroa de regozijo, a coroa da justiça, a coroa da glória e a coroa da vida.

VAMOS ANALISAR, UMA POR UMA?
1)A COROA INCORRUPTIVEL É UMA PROMESSA QUE ESTÁ EM 1º CORINTIOS 9:25.  “(...) eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porem, uma incorruptível.
Como cristãos estamos correndo em direção à nossa recompensa celestial. A perseverança nos impede de desistir e nos impele a treinar diligentemente, e nosso progresso espiritual depende disto. Continuemos lutando em prol de uma  herança incorruptivel, sem mácula, imarcessivel, reservada nos céus para vós outros (1º Pedro 1:3-5).

2) COROA DE REGOZIJO (1ª TESSALONICENSES 2:19) “Porque qual é a nossa Coroa de gloria? Porventura não o sois vós também, diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?
A recompensa final para o ministério de Paulo não foi dinheiro, prestigio ou fama, mas, os novos crentes cujas vidas foram transformadas por Deus através da pregação do Evangelho. Esta era a motivação do apostolo. A maior recompens e alegria devem ser aqueles que vieram a crer em Cristo e cresceram Nele por seu intermédio. O pregador que substitui estes valores, por valores mamom-netários, não têem noção do que está perdendo..

3) A COROA DA JUSTIÇA - (2 TIMÓTEO 4:8)
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas tambem a todos os que amarem a sua vinda”.  Esta coroa não é para aqueles que dependem da sua própria auto-justiça. Tal atitude gera apenas arrogância e orgulho, e não um desejo de estar com o Senhor.
Jesus, eu amo a tua vinda no arrebatamento! Dá-nos a tua Graça para resistirmos as tentações que geram desejos de algo que é deste Reino terreno.

4) A COROA DA GLÓRIA - (1 PEDRO 5:4). “E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível Coroa de Glória”.
Os crentes são incrivelmente abençoados por entrarem no Reino, receberem a Coroa da Glória e a própria semelhança de Cristo. Como Paulo disse: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Romanos 8:18).

5) A COROA DA VIDA - (APOCALIPSE 2:10)
”Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
Nossas vidas terrenas vão acabar, mas não precisamos temer a morte, pois, temos a promessa incrível para todos aqueles que vêm a Deus através de Jesus: "E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna" ( 1 João 2:25).

Lamentavelmente, o evangelho que está sendo divulgado, pregado, enfatizado e prezado  hoje entre a maioria das igrejas, é um evangelho que promete um Reino neste mundo, em detrimento do  Reino de Deus.
Os valores eternos foram trocados por valores terrenos, falíveis, finitos. E, eis aí as razões pelas quais refuto o evangelho da prosperidade terrena.
O verdadeiro crente fica firme na plataforma que é Jesus Cristo, o qual nunca prometeu um Reino terreno, pois, suas promessas se fundamentam no Reino do Pai, um Reino infalível, imensurável e que deve ser imprescindível aos verdadeiros cristãos. 

Dinorá Mendes

Nenhum comentário: