quinta-feira, 19 de junho de 2014

NOSSA SOLUÇÃO É CRISTO.

PRECISAMOS DESESPERADAMENTE, DE JESUS CRISTO.

Quando mergulhamos honestamente para dentro de nós mesmos, somos obrigados a reconhecermos o quanto somos malevolentes.

Se tivéssemos poder de competência, convergiríamos todas as coisas a nosso favor.

Ao tratar de pecado, a Bíblia nos revela que todos carecem do perdão e da lavagem no Sangue de Jesus Cristo.

Romanos 32:11 esclarece que, Deus encerrou todos debaixo da desobediência, para com todos, usar de misericórdia.

Se pisar no nosso calo, gritamos. E, raramente, com exceção de uns poucos, estamos dispostos a entregar a outra face para apanhar e perder.

Martinho Lutero dizia, eu tenho mais medo do meu coração de que do Papa e seus Cardeais todos.

Somos amantes de nós mesmos e terrivelmente egoístas.

Ái, ái! de todos nós, se não fosse a intercessão e mediação de Cristo que supre nossas deficiências, nossas falhas diante do Pai! 

Somos justificados unica e exclusivamente pelos méritos Dele, e jamais nossos.
Não temos moeda de troca com Deus! O apostolo Paulo em Romanos 11:35 lança a pergunta: "Quem pois, já deu primeiro à Ele , para ser recompensado?

Somente o Filho de Deus, cumpriu a contento o mandamento de amar o próximo como a si mesmo. Nós não somos capazes de cumprir o mandamento de “Amar”, à contento.
Só amamos profundamente, a quem nos interessa.

Cansamos, irritamos, esbravejamos, desistimos daqui pra li, decepcionamos e somos decepcionados! 

O amor ágape, é plenamente o de Cristo. Nosso amor, ainda que tentemos, é interesseiro, egoísta, materialista.

Somos fadados ao fracasso quanto ao ato de amar.  Não somos capazes de renunciar à contento nosso ego em prol do próximo, a menos que esse nos interessa muito.  Quando muito, amamos os nossos filhos. Nossa capacidade de amar, está fadada ao fracasso.  Somos muito amáveis quando tudo está a nosso favor. Contrariados, somos bem diferentes. Na maioria, somos soberbos, amargos, magoamos e guardamos mágoas e rancores.

Só o Espírito Santo de Deus, pode gerar em nós a capacidade de perdoar e amar.

Paulo diz que, longe de mim, gloriar-me em mim mesmo, e se tenho no que gloriar, glorio no Senhor e na cruz de Cristo (Gálatas 6:14).

Jeremias 17:9 diz:”Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá? O homem não conhece seu próprio coração. Quando estamos em circunstâncias favoráveis reagimos positivamente, no entanto, quando estamos contra a parede, gritamos, esperniamos, lamentamos, implicamos, etc.

Não! Não! Está tudo errado! Somos salvos porque Jesus Cristo pagou, no nosso lugar, o preço da nossa reconciliação com o Pai.
Aí então, somos convencidos do quanto temos lacunas à serem preenchidas, e que somente Cristo pode suprir e preencher nossas falhas e lacunas diante do Pai, e o quanto somos necessitados Dele. Então, somos convencidos ainda que, por melhores que sejamos, ainda estamos longe de merecermos  o Seu Reino. 
Só por razões de Seu grande amor, é que chegaremos lá. 
Creiamos piamente nisto!  POR TODAS ESTAS RAZÕES, E MUITO MAIS, NECESSITAMOS DESESPERADAMENTE DO FILHO DE DEUS QUE MORREU, A NOSSO FAVOR.

Nossa solução é Jesus Cristo! Só NELE somos capazes de amar, de perdoar, de renunciar a nós mesmos.

Só NELE somos justificados.

ISTO É EVANGELHO!

Ouvi, outro dia, um pastor usando figura de linguagem para esclarecer o Evangelho: Um certo homem pobre, no seu fusquinha 66 descia uma rua, e atrás vinha um BMW que passou pelo fusquinha com grande velocidade. Logo na frente o motorista do BMW acenou com a mão, para o fusquinha parar. Parado, o piloto do BMW fez-lhe uma proposta. Quero trocar seu fusquinha 66 pelo  meu BMW zero.
Mas, por qual razão? Indagou surpreso o motorista pobrezinho.
E acrescentou: Não tenho dinheiro para voltar a diferença! A diferença é grande demais e eu jamais poderia fazer o negocio!
Não quero volta, respondeu o piloto do BMW.
Como? Como pode, você fazer um negocio absurdo deste? Nem ao menos sou seu parente! Argumentou o pobre do fusca 66.
E foi aí que respondeu o piloto do BMW: O negocio tem uma grande razão. Qual? Perguntou o pobre motorista do fusquinha 66.   A RAZÃO É QUE EU TE AMEI. EU TE AMEI INCONDICIONALMENTE, DESESPERADAMENTE!  POR AMOR A VOCÊ, EU SACRIFIQUEI MEU FILHO.   NA CRUZ ELE PAGOU A SUA DIVIDA, RESPONDEU O PILOTO DO BMW. 

O negocio que Deus fez conosco, não tem valor de troca à ser oferecido. Seu amor louco, desesperado, incondicional não tem moeda de troca.  Portanto, no Reino do Pai, não temos valor de troca, para quitar nossa dívida. Nós somos pobres demais para trocar favores com Deus. Nossa moeda de troca seria um ridículo, seria irrisória  perante a obra de amor que Jesus realizou na cruz, por nós.
O filho pródigo quando voltou para o pai, trouxe apenas sujeira fétida. Porem, o pai deu-lhe um banho, vestiu-o de roupas reais, colocou-lhe um anel no dedo e ofereceu-lhe uma festa.
ISTO É EVANGELHO!

Pensemos nisto!

Nenhum comentário: