ESTE ARTIGO LHE INTERESSA. NÃO DEIXE DE LER ATÉ O FINAL.
O homem, um ser vivo e tripartido, composto de matéria que é a parte fisica, e duas partes imateriais denominadas alma (psyquê) e espirito que é a parte mais intima onde abriga o sopro divino (pneuma) que dá a vida, tornando o homem um ser vivente. O fisico que possui massa corpórea ocupa lugar no espaço, porem, a alma e o espirito, apesar de serem imanentes, co-inerentes à própria pessoa, não ocupa lugar no espaço por ser imaterial, claro.
O corpo fisico sofre decomposição, enquanto que a alma e o espirito não. A alma (que tambem é a própria pessoa, imaterial), tanto pode ir para o céu quanto para o inferno; mas o espirito (a pessoa imaterial) e que abriga o sopro (pneuma) de Deus (vida), volta para Deus.,
Tanto a matéria quanto a energia não podem gerar um ser imaterial que são a alma e o espirito do homem. Apenas isto é o suficiente para descartarmos a teoria da evolução. Porem, ainda que a teoria da evolução tivesse sentido e referência, sem duvida, teria que existir acima dela, um SER absoluto; um Ser incriado que não pecisa de ninguém e de nada para existir, mover, agir e criar. Um ser onisciente, onipresente e onipotente em absoluto.
PORQUE O HOMEM PRECISA LOUCAMENTE DE DEUS, SEU CRIADOR?
É necessário voltar no tempo milhares de anos, para entendermos. Quando o criador fez o homem, o fez para ter com Ele no Édem, comunhão plena e perfeita. Porem, o homem infringiu um mandamento do Criador, contraindo assim, o pecado. E, ao pecar, desconectou-se de seu Criador. É como tirar um aparelho elétrico da tomada de energia – o aparelho apaga. Assim ficou o homem ao desconectar-se de seu criador. Porque isto aconteceu? É porque Deus, por ser tremendamente santo, não pode ter comunhão, ou conexão com o pecado. Deus ama o pecador,mas abomina o pecado.
Assim, ao separar-se de seu Deus e Criador, o homem tornou-se um ser caído, morto nos seus delitos e pecados.
O Evangelho significa basicamente, Deus na Pessoa de seu Filho, saindo do Trono da Deidade, e decendo uma enorme escada dos ceus à terra, para encontrar com o homem caído, e sem vida, afim de vivificá-lo e colocá-lo novamente de pé.
Nenhum de nós pode bater no peito e dizer que não pecamos. O mal está intrínseco em nosso mais profundo ser.
Por melhor que o homem seja, tira Deus dele e verá o que acontece. Só sobra pecados e mais pecados, infração e mais infração às Leis divinas. Por acaso alguém pode negar que o fruto do pecado não está aí bem diante de nossos olhos, diariamente, pela midia falada e escrita?
Outra definição de Evangelho é: BOAS NOVAS, OU BOA NOTICIA.
Quais boas noticias ou boas novas são essas? AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO.
Salvação do que? DA SEPARAÇÃO DEFINITIVA E ETERNA DO HOMEM COM
SEU CRIADOR.
Em Genesis 3:15 encontramos o Criador prometendo ao casal Adão e Eva, agora separados da comunhão com Ele, que algum dia, em algum lugar, nasceria alguém da semente da mulher; um SER que pisaria a cabeça da serpente (diabo), a serpente que seduziu o primeiro casal a infringir uma Lei espiritual, divina e irrevogável.
Ali no Édem ou Paraíso, o Criador anunciou o Evangelho ou Boas Novas de reconciliação do homem novamente com seu criador, por meio de um Ser divino, pertencente tambem, à Deidade, que nasceria na humanidade para restaurar e reconciliar os homens novamente com seu Deus e criador.
Ah! alguém não crer na Biblia? Meu amigo, a Biblia é o único Livro das religiões, cujas profecias cumprem literalmente e na íntegra. A propósito, a Biblia contem mais de 3.500 profecias as quais já cumpriram literalmente, ao pé da letra, ao longo dos séculos.
No ano de 1.778, o filósofo Voltaire, seguidor de Sócrates disse que dali a 100 anos a Biblia e a fé cristã, teriam sucumbido ou não existiriam mais.
Entretanto, quase dois seculos e meio já se passaram e a Biblia continua viva e eficaz, e mais penetrante que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espirito do homem, e das juntas e medulas, e é ápta para discernir os pensamentos e intenções do coração conforme nos revela o autor de Hebreus 4:12.
Nada passa escondido do Deus supremo e absolut, pois Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
Um livro tão excelente assim, só pode ter vindo de uma inspiração sobrenatural e divina.
Entre as mais de 3.500 profecias Biblicas já cumpridas ao pé da letra ao longos dos séculos, encontramos as mais de 100 profecias sobre a primeira vinda de Yeshua (Jesus Cristo) à este mundo.
Há mais de 2.000 anos atrás, um Homem pertencente a Deidade, desceu, se humilhou, nasceu na matéria ou carne (humanidade), curou enfermos, revelou a natureza e o caráter do Pai, foi crucificado, morto, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, prometeu que foi preparar um lugar para os redimidos (João 14:1-2), intercede por nós ainda hoje junto ao Pai, advogando nossas causas (1 João 2:1), perdoa pecados, e voltará para julgar este mundo. Todos esses eventos e realidade, aconteceram segundo e profundamente de acordo com os profetas do Velho Testamento.
Verificamos hoje, há mais de 2 mil anos já passados, que as profecias de SUA segunda vinda, estão tambem, se cumprindo literalmente bem diante de nossos olhos. Um exemplo é o evento dos judeus voltando para sua terra em 1.948, e formando a nação e Israel que nasceu das cinzas, conforme predito pelo profeta Ezequiel no capitulo 37.
Quanta excelência contida em um Livro cuja revelação divina se cumpre ao pé da letra, ao longo de mais de 4.000 anos atrás. Jamais, jamais, pode-se dizer que toda essa realidade que contempla o cumprimento de mais de 3.500 profecias Biblicas, é coincidência. Só um ignorante diria isto.
E para terminar, esse Livro sagrado que cumpriu e cumpre literalmente, nos revela que, “NINGUEM VAI AO PAI, SENÃO PELO NOSSO MESSIAS, JESUS CRISTO” .
ELE MESMO DISSE SER O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR ELE (João 14:6).
E acrescenta dizendo ser Ele, O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1 Timóteo 2:5).
Lembra que acima dizemos que Deus é santo, e nós, pecadores, e que jamais um Ser absolutamente Santo pode suportar e ter conexão com o pecado? Pois é! Por isto mesmo, precisamos de Alguém, tambem santo, que resolva a encrenca que o casal no Édem arranjou e transmitiu aos demais. Uma solução cuja função é reconciliar os pecadores, novamente com o Pai, nosso criador. E para isto precisamos de UM salvador que limpa-nos do pecado, para que sejamos entregues ao Pai, limpos e redimidos.
À semelhança de uma noiva, cujo vestido deve ser límpido, alvejado, perfumado e perfeito, sem rugas e sem defeito, deve haver alguém que lava, alveja, torna novo, perfumado, sem defeito e a noiva assim, pode confiadamente vestir e usufruir da cerimônia de casamento.
Semelhantemente, Jesus Cristo (Yeshua), nos perdoa com a lavagem no Seu Sangue, ele nos pega, lava, alveja, torna-nos novos, purifica, perfuma todo nosso ser para as narinas do Pai, e entrega-nos, ao Pai, limpos e purificados.
Deus não pode abraçar o pecador fétido pela contaminação com o pecado, mas Ele destinou seu Filho na humanidade, afim de levar sobre Seus ombros, os pecados da humanidade.
No milagre da ressurreição, Ele, Yeshua, venceu o pecado e a morte, e assim, fomos novamente reconciliados com Deus, o Criador.
Sem passar por Jesus e ter os pecados perdoados, sem nos tornar limpos e purificados pela lavagem no seu Sangue, jamais vamos a Deus, e nosso destino final é o inferno, lugar para onde irá o diabo e seus seguidores conforme nos revela a profecia de Apocalipse 20:10; e acrescenta dizendo: “EIS QUE PRESTO VENHO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO (Apocalipse 22:7).
Todo homem que não seguir a Cristo, automaticamente estará segundo ao diabo, pois há apenas dois caminhos e dois destinos, e assim, no frigir dos ovos, quando Yeshua voltar para julgar o mundo, serão lançados no lago de fogo e enxofre. Essa é a segunda morte, pois a primeira foi a morte fisica, a segunda morte é da alma, ou seja, o homem que jamais morre porque é um ser criado a semelhança de seu criador, eterno e para sempre, assim, a morte da alma é apenas a separação definitiva e eterna do homem com seu Deus. No inferno, a alma (a pessoa imaterial), ainda estará lúcida, porem, sem vida, a vida original (pneuma), do Deus criador. Será uma “vida” vegetativa, caída, porem, sensorial e lúcida.
POR ESTA RAZÃO, PRECISAMOS DESESPERADAMENTE DO FILHO DE DEUS.
Concluindo vai um versículo animador e que nos revela a função exata do Evangelho de Yesuha:
“PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ, MAS ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS, NÃO VEM DE OBRAS PARA QUE NINGUEM SE GLORIE (Efésios 2:8-9).
O homem só pode ser salvo, somente pelos méritos de Yesua (Jesus Cristo), que na cruz derramou seu Sangue para remissão dos pecadores.
SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE IMACULADO, NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS (HEBREUS 9:14 e 22).
Quem nasce na raiz ou geração de Adão, nasce pecador, pois está contaminado com o pecado; porem, quem nasce na raiz ou geração de Yeshua, Jesus Cristo, nasce redimido e se torna sem pecado ao ser lavado no Seu Sangue remidor. À este milagre dá se o nome de EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
Para conceituarmos o pecador, vamos usar ainda, uma figura de linguagem bastante exemplar:
Imagine alguem, recebendo o melhor prato de suas iguarias preferidas, mas que alguém salpicou essa iguaria com o produto do vaso sanitário. Alguem comeria tal refeição preferida?
Claro que não! Assim é Deus com relação ao pecado. Ele, absoluto e santo, jamais aceitaria uma iguaria (o pecador), contaminado com o pecado, simbolizado pelo produto do vaso sanitário. É necessário uma purificação que redime, e assim, podemos ser entregues a Deus e aaim, ter com Ele, a comunhão plena, restabelecida.
Alguma pergunta? Faça pelo e-mail:
pettra10@yahoo.com.br.
O homem, um ser vivo e tripartido, composto de matéria que é a parte fisica, e duas partes imateriais denominadas alma (psyquê) e espirito que é a parte mais intima onde abriga o sopro divino (pneuma) que dá a vida, tornando o homem um ser vivente. O fisico que possui massa corpórea ocupa lugar no espaço, porem, a alma e o espirito, apesar de serem imanentes, co-inerentes à própria pessoa, não ocupa lugar no espaço por ser imaterial, claro.
O corpo fisico sofre decomposição, enquanto que a alma e o espirito não. A alma (que tambem é a própria pessoa, imaterial), tanto pode ir para o céu quanto para o inferno; mas o espirito (a pessoa imaterial) e que abriga o sopro (pneuma) de Deus (vida), volta para Deus.,
Tanto a matéria quanto a energia não podem gerar um ser imaterial que são a alma e o espirito do homem. Apenas isto é o suficiente para descartarmos a teoria da evolução. Porem, ainda que a teoria da evolução tivesse sentido e referência, sem duvida, teria que existir acima dela, um SER absoluto; um Ser incriado que não pecisa de ninguém e de nada para existir, mover, agir e criar. Um ser onisciente, onipresente e onipotente em absoluto.
PORQUE O HOMEM PRECISA LOUCAMENTE DE DEUS, SEU CRIADOR?
É necessário voltar no tempo milhares de anos, para entendermos. Quando o criador fez o homem, o fez para ter com Ele no Édem, comunhão plena e perfeita. Porem, o homem infringiu um mandamento do Criador, contraindo assim, o pecado. E, ao pecar, desconectou-se de seu Criador. É como tirar um aparelho elétrico da tomada de energia – o aparelho apaga. Assim ficou o homem ao desconectar-se de seu criador. Porque isto aconteceu? É porque Deus, por ser tremendamente santo, não pode ter comunhão, ou conexão com o pecado. Deus ama o pecador,mas abomina o pecado.
Assim, ao separar-se de seu Deus e Criador, o homem tornou-se um ser caído, morto nos seus delitos e pecados.
O Evangelho significa basicamente, Deus na Pessoa de seu Filho, saindo do Trono da Deidade, e decendo uma enorme escada dos ceus à terra, para encontrar com o homem caído, e sem vida, afim de vivificá-lo e colocá-lo novamente de pé.
Nenhum de nós pode bater no peito e dizer que não pecamos. O mal está intrínseco em nosso mais profundo ser.
Por melhor que o homem seja, tira Deus dele e verá o que acontece. Só sobra pecados e mais pecados, infração e mais infração às Leis divinas. Por acaso alguém pode negar que o fruto do pecado não está aí bem diante de nossos olhos, diariamente, pela midia falada e escrita?
Outra definição de Evangelho é: BOAS NOVAS, OU BOA NOTICIA.
Quais boas noticias ou boas novas são essas? AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO.
Salvação do que? DA SEPARAÇÃO DEFINITIVA E ETERNA DO HOMEM COM
SEU CRIADOR.
Em Genesis 3:15 encontramos o Criador prometendo ao casal Adão e Eva, agora separados da comunhão com Ele, que algum dia, em algum lugar, nasceria alguém da semente da mulher; um SER que pisaria a cabeça da serpente (diabo), a serpente que seduziu o primeiro casal a infringir uma Lei espiritual, divina e irrevogável.
Ali no Édem ou Paraíso, o Criador anunciou o Evangelho ou Boas Novas de reconciliação do homem novamente com seu criador, por meio de um Ser divino, pertencente tambem, à Deidade, que nasceria na humanidade para restaurar e reconciliar os homens novamente com seu Deus e criador.
Ah! alguém não crer na Biblia? Meu amigo, a Biblia é o único Livro das religiões, cujas profecias cumprem literalmente e na íntegra. A propósito, a Biblia contem mais de 3.500 profecias as quais já cumpriram literalmente, ao pé da letra, ao longo dos séculos.
No ano de 1.778, o filósofo Voltaire, seguidor de Sócrates disse que dali a 100 anos a Biblia e a fé cristã, teriam sucumbido ou não existiriam mais.
Entretanto, quase dois seculos e meio já se passaram e a Biblia continua viva e eficaz, e mais penetrante que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espirito do homem, e das juntas e medulas, e é ápta para discernir os pensamentos e intenções do coração conforme nos revela o autor de Hebreus 4:12.
Nada passa escondido do Deus supremo e absolut, pois Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
Um livro tão excelente assim, só pode ter vindo de uma inspiração sobrenatural e divina.
Entre as mais de 3.500 profecias Biblicas já cumpridas ao pé da letra ao longos dos séculos, encontramos as mais de 100 profecias sobre a primeira vinda de Yeshua (Jesus Cristo) à este mundo.
Há mais de 2.000 anos atrás, um Homem pertencente a Deidade, desceu, se humilhou, nasceu na matéria ou carne (humanidade), curou enfermos, revelou a natureza e o caráter do Pai, foi crucificado, morto, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, prometeu que foi preparar um lugar para os redimidos (João 14:1-2), intercede por nós ainda hoje junto ao Pai, advogando nossas causas (1 João 2:1), perdoa pecados, e voltará para julgar este mundo. Todos esses eventos e realidade, aconteceram segundo e profundamente de acordo com os profetas do Velho Testamento.
Verificamos hoje, há mais de 2 mil anos já passados, que as profecias de SUA segunda vinda, estão tambem, se cumprindo literalmente bem diante de nossos olhos. Um exemplo é o evento dos judeus voltando para sua terra em 1.948, e formando a nação e Israel que nasceu das cinzas, conforme predito pelo profeta Ezequiel no capitulo 37.
Quanta excelência contida em um Livro cuja revelação divina se cumpre ao pé da letra, ao longo de mais de 4.000 anos atrás. Jamais, jamais, pode-se dizer que toda essa realidade que contempla o cumprimento de mais de 3.500 profecias Biblicas, é coincidência. Só um ignorante diria isto.
E para terminar, esse Livro sagrado que cumpriu e cumpre literalmente, nos revela que, “NINGUEM VAI AO PAI, SENÃO PELO NOSSO MESSIAS, JESUS CRISTO” .
ELE MESMO DISSE SER O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR ELE (João 14:6).
E acrescenta dizendo ser Ele, O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1 Timóteo 2:5).
Lembra que acima dizemos que Deus é santo, e nós, pecadores, e que jamais um Ser absolutamente Santo pode suportar e ter conexão com o pecado? Pois é! Por isto mesmo, precisamos de Alguém, tambem santo, que resolva a encrenca que o casal no Édem arranjou e transmitiu aos demais. Uma solução cuja função é reconciliar os pecadores, novamente com o Pai, nosso criador. E para isto precisamos de UM salvador que limpa-nos do pecado, para que sejamos entregues ao Pai, limpos e redimidos.
À semelhança de uma noiva, cujo vestido deve ser límpido, alvejado, perfumado e perfeito, sem rugas e sem defeito, deve haver alguém que lava, alveja, torna novo, perfumado, sem defeito e a noiva assim, pode confiadamente vestir e usufruir da cerimônia de casamento.
Semelhantemente, Jesus Cristo (Yeshua), nos perdoa com a lavagem no Seu Sangue, ele nos pega, lava, alveja, torna-nos novos, purifica, perfuma todo nosso ser para as narinas do Pai, e entrega-nos, ao Pai, limpos e purificados.
Deus não pode abraçar o pecador fétido pela contaminação com o pecado, mas Ele destinou seu Filho na humanidade, afim de levar sobre Seus ombros, os pecados da humanidade.
No milagre da ressurreição, Ele, Yeshua, venceu o pecado e a morte, e assim, fomos novamente reconciliados com Deus, o Criador.
Sem passar por Jesus e ter os pecados perdoados, sem nos tornar limpos e purificados pela lavagem no seu Sangue, jamais vamos a Deus, e nosso destino final é o inferno, lugar para onde irá o diabo e seus seguidores conforme nos revela a profecia de Apocalipse 20:10; e acrescenta dizendo: “EIS QUE PRESTO VENHO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO (Apocalipse 22:7).
Todo homem que não seguir a Cristo, automaticamente estará segundo ao diabo, pois há apenas dois caminhos e dois destinos, e assim, no frigir dos ovos, quando Yeshua voltar para julgar o mundo, serão lançados no lago de fogo e enxofre. Essa é a segunda morte, pois a primeira foi a morte fisica, a segunda morte é da alma, ou seja, o homem que jamais morre porque é um ser criado a semelhança de seu criador, eterno e para sempre, assim, a morte da alma é apenas a separação definitiva e eterna do homem com seu Deus. No inferno, a alma (a pessoa imaterial), ainda estará lúcida, porem, sem vida, a vida original (pneuma), do Deus criador. Será uma “vida” vegetativa, caída, porem, sensorial e lúcida.
POR ESTA RAZÃO, PRECISAMOS DESESPERADAMENTE DO FILHO DE DEUS.
Concluindo vai um versículo animador e que nos revela a função exata do Evangelho de Yesuha:
“PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ, MAS ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS, NÃO VEM DE OBRAS PARA QUE NINGUEM SE GLORIE (Efésios 2:8-9).
O homem só pode ser salvo, somente pelos méritos de Yesua (Jesus Cristo), que na cruz derramou seu Sangue para remissão dos pecadores.
SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE IMACULADO, NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS (HEBREUS 9:14 e 22).
Quem nasce na raiz ou geração de Adão, nasce pecador, pois está contaminado com o pecado; porem, quem nasce na raiz ou geração de Yeshua, Jesus Cristo, nasce redimido e se torna sem pecado ao ser lavado no Seu Sangue remidor. À este milagre dá se o nome de EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
Para conceituarmos o pecador, vamos usar ainda, uma figura de linguagem bastante exemplar:
Imagine alguem, recebendo o melhor prato de suas iguarias preferidas, mas que alguém salpicou essa iguaria com o produto do vaso sanitário. Alguem comeria tal refeição preferida?
Claro que não! Assim é Deus com relação ao pecado. Ele, absoluto e santo, jamais aceitaria uma iguaria (o pecador), contaminado com o pecado, simbolizado pelo produto do vaso sanitário. É necessário uma purificação que redime, e assim, podemos ser entregues a Deus e aaim, ter com Ele, a comunhão plena, restabelecida.
Alguma pergunta? Faça pelo e-mail:
pettra10@yahoo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário