segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O PERIGO DE "VER ANJOS" E DAS REVELAÇÕES SOBRENTURAIS E EXTRA BIBLIA.

Uma resposta, com todo respeito, a um caro irmão.

Sou grata, muito grata mesmo,  pela sua atenção e colaboração. Creio que voce deve pertencer ao Tabernaculo da Fé, fundado pelo irmão Willian Marrion Branham, não é mesmo?

Permita-me, falar um pouco de Willian Marrion Branham?
Branhan começou muito bem seu Ministério,  porem, mais tarde, se enveredou no misticismo das visões de anjos, e chegou a marcar o final do mundo para 1.977, alem de dizer que ele, Wilian Marrion Branham, é Elias que veio preparar o caminho do Senhor, uma doutrina herege sustentada ainda hoje pelos seus seguidores.  A doutrina inclui ainda a premissa de que Branham é João Batista que veio no espirito de Elias, anunciando o Reino de Deus.

O seu livro "As 7 Edades de La Iglesia,  anda em pé de igualdade ou até acima, da Biblia. Seus seguidores o idolatram tanto, tanto, que não conseguem pregar uma unica mensagem sem citar algo que traz glória à Branham, cujas mensagens Biblicas, tem que ser validadas pelas mensagens imprescindíveis de Willian Branham.

Ora, se a Palavra de Deus precisa ser validada pelas do irmão Branham, ou outro pregador qualquer,  então Branham e outros, estão em pé de igualdade com a Palavra de Deus, ou até acima.

Branham, um morto (1.909 - 1.965), é, ainda hoje fonte de inspiração das mensagens pregadas no Tabernaculo da Fé.
Só isto é o suficiente para rechaçarmos suas doutrinas.

Willian Marrion Branham diz que o conceito de Trindade ou Tri-Unidade é uma revelação do diabo, pregando então, a Unicidade ou Unicismo, uma doutrina baseada no conceito de que existe apenas Jesus (Yeshua), e que Ele, Yeshua, é tanto o Pai, quanto o Filho e  o Espirito Santo.  Portanto, no conceito de Marrion Branham a Deidade não é corporativa, mas Unicista e jamais Trinitariana ou Tri-Una.

Mudando um pouco de assunto,perguntamos: Se a Biblia nos revela que Jesus subiu aos ceus e se assentou a direita do Pai e se Ele, Jesus, foi para o Pai, e ao subir aos ceus, enviou o outro, o Consolador que alem de consolar, convence o homem, do pecado, da justiça e do juizo; apenas isto é o bastante para concluirmos que existem no sistema de eternidade da Deidade infinita, Tres Pessoas distintas,  co-inerentes, ligadas de modo intimo à uma só Essência, a Essência ou Elementos caracteristicos da Deidade absoluta e corporativa.

E sendo assim como explicar a Unicidade ou Unicismo?

Meu irmão, Jesus é o Unigênito, mas o Unigênito  da Deidade a nascer em carne e sangue. Ele é tambem o primogênito, mas o primogêntido da ressurreição, um SER que ressuscitou e que nunca mais morreu.
Não confunda a humanidade de Jesus no tempo, com sua eternidade passada e futura, no Trono do Pai.
Jesus foi o Unigênito no tempo,  na carne, na humanidade; porem, na eternidade ou no infinito, Ele já existia com o Pai,e era seu Verbo ou Palavra.
Jesus é a Boca de Deus, e a Boca de Deus é uma Pessoa.  A Boca de Deus não é apenas um detalhe, mas uma Pessoa,  a Pessoa de Yeshua (Jesus Cristo).

E desde que o Criador e Pai existe, sua Boca, Palavra, fala  ou Verbo, tambem existe.
E, se o Criador é incriado, sua Boca, Seu Verbo tambem só pode ser incriado.
Então, o Verbo de Deus, alem de ser uma Pessoa, é tambem incriado e existe desde a eternidade, no infinito, algo que não tem limites e nem fim.

Outra pergunta: Como explicar Zacarias 12:10?
Vede que o inicio do capitulo 12, vem fazendo menção à uma Pessoa que é Jeová, entretanto, ao chegarmos no versiculo 10 do mesmo capitulo 12 de Zacarias, a menção cita outra Pessoa, uma Pessoa que foi transpassada.
Por acaso, Jeová foi transpassado?
Leia todo o capitulo, e me digas: Quem foi transpassado? Jeová?
Se Jesus é Jeová em Pessoa, então Jeová foi transpassado?
No seu entendimento, como explicar Zacarias 12:10?

Outra pergunta: Quando Jesus orava, Ele orava a quem? Á Ele mesmo?

Meu irmão, a palavra "Trindade" não existe na Biblia, mas a palavra "Unicidade ou Unicismo, tambem não!

A propósito, quando Jesus bradou assim na cruz: Pai, por que me desamparastes?  Por acaso, ao bradar, Ele bradava à Si mesmo?

Quando Jesus disse: Pai, se possivel, passa-se de mim este cálice..., por acaso Jesus implorava o livramento daquele cálice, à Ele mesmo?

Meu irmão, como explicar João 14:23 ao 28 que diz: Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e MEU PAI, o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, MAS DO PAI que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que O PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: VOU PARA O PAI; porque meu Pai é maior do que eu.   (O Pai é maior do que EU)!   Eis aí um dos motivos pelos quais, de forma muito mal mastigada, os Unicistas alegam que a Trindade não existe.
Porque o Pai era maior que Jesus? É porque Jesus na sua humanidade, se considerava menor que o Pai que jamais nasceu, e muito menos em carne e sangue.

De forma muito clara, apenas nestes versiculos de João 14:23-28, verificamos Tres Pessoas na Deidade.

Meu irmão, a grosso modo, e se é possivel esclarecer na minha humilde forma de entender,  a Deidade é o compartimento eterno, absoluto, imensurável e ilimitado, onde os ceus dos ceus não pode conter as Tres Pessoas que estão contidas ou inseridas ali.  Nesse "compartimento absoluto"  intitulado "Deidade", estão inseridos os poderes de onisciência, onipresença e onipotência, poderes esses, que contemplam as Tres Pessoas.  Por esta razão, são Tres Pessoas, em uma só Deidade ou poder absoluto, imensurável, eterno e inexplicável.

Jesus foi concebido na carne ou humanidade, pelo Espirito de Deus o Pai.
Por acaso, enquanto Jesus estava na concepção fisica, no útero de Maria, na terra, no tempo e na humanidade, ou seja, na carne, em matéria, em massa corpórea e fisica, por acaso os céus e o Trono da Deidade, estavam sem ninguem, vazio e ocioso?

E mais, antes de Deus fundar o mundo, o tempo, e todas as coisas que no mundo e no tempo existem, o Espirito de Deus pairava e movia sobre a face das águas, conforme nos revela Gênesis 1:1-2.
Em Apocalipse 13:8 há a revelação de que o Cordeiro (de Deus, Yeshua),foi morto  desde a fundação do mundo.
Em apenas Genesis 1:1-2 e Apocalipse 13:8, descobrimos a existência de Tres Pessoas, na Deidade ou no "compartimento" absoluto, imensurável, infinito e ilimitado que contemplam os poderes de onisciência, onipresença e onipotência,alem do poder de criar e de ser absoluto, não precisando de nada e nem de ninguem, para existir, mover e agir.
Como voce explica isto?

Irmão, quando estudamos o Velho Testamento, encontramos Jeová e o Espirito Santo bem definidos, e Yeshua, por tipos, sombras e figuras, não é mesmo?  Apenas a leitura do Velho Testamento é o bastante para encontrarmos Tres Pessoas distintas, em uma só Deidade ou poder absoluto, corporativa.

Como explicar a oração de Jesus em João 17 a nosso favor, que diz: Pai, não LHE peço que os tires do mundo, mas que os livra do mal.  Que eles sejam "UM", assim como EU e TI, somos UM.

E para terminar, poderia citar milhares de passagens que nos mostra Tres Pessoas no infinito, porem, cito apenas a Parábola das Bodas, onde um Rei  celebra as Bodas de seu Filho (Lucas 22).   Sem duvida, o Rei é a Pessoa do Pai, enquanto que o Filho do Rei é a Pessoa de Jesus Cristo.

Ainda,  em Lucas 15 encontramos 3 parábolas que nos mostram Tres Pessoas distintas,  na Deidade:
1) A parábola da ovelha perdida sendo encontrada pelo bom Pastor que é Jesus Cristo;
2) A parábola da dracma perdida onde a candeia que alumia a casa é uma referência para o Espirito Santo,
3) E a parábola do filho pródigo, onde a figura do Pai, é o Pai, claro!

O que é uma parábola contada por Jesus? É uma historia pequena e fictícia mas que representa uma realidade; ou seja, uma comparação desenvolvida em um pequeno conto, no qual se encerra uma verdade.

 Meu irmão, a Deidade é corporativa.  Em toda a Biblia, verificamos um Deus corporativo. A Deidade é uma só, contemplando uma "familia", se assim posso dizer a grosso modo,  que é o Deus corporativo.
"Familia" esta, contemplada pela  Deidade ou "dependência", absoluta, contida e que contem os poderes absolutos.

Jesus nos orienta a  orarmos ao Pai, em Seu Nome (nome de Jesus, o Filho do Criador, na humanidade. Ou seja, o Filho na humanidade e no tempo, e não, ou jamais,  na eternidade ou infinito, pois na eternidade, a segunda Pessoa da Deidade, era incriada, ou seja, que não foi criado, que não teve principio e nem terá fim.

Jesus Cristo o Verbo, na eternidade,  é um SER incriado, porem, no tempo e na humanidade, foi gerado ou criado como Homem, o Filho do Homem.
Por isto, o conceito de Filho, pois foi gerado no tempo e na matéria, por meio de Deus, na Pessoa do Espirito (de Deus).

Como explicar ainda, Genesis 1:26, onde revela um grupo de Pessoas na Deidade?  Por acaso, Deus o Criador, em Genesis 1:26, está chamando os anjos, para fazer com Ele, o homem? Claro que não!  O homem jamais foi criado à semelhança de anjos.

Irmãos, sempre que um fundador de denominações tomam como base visões de anjos ou revelações sobrenatural e extra Biblia,  ali nasce uma heresia ou uma doutrina não validada pelas Escrituras Sagradas.  
Exemplos disto, alem do caso em pauta, podemos ver na religião dos Mórmons ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias fundada por Joseph Smith, o qual, orando no mato, e ter recebido ali no mato, a visita do anjo Moroni que trouxe a ele, Joseph Smith, todas as diretrizes da seita; na revelação de uma placa de ouro contendo as doutrinas primárias e elementares da seita.  Smith foi ao local indicado pelo anjo,e lá estava a tal placa, tal e como foi proferida pelo suposto anjo Moroni que lhe apareceu e falou com ele.

 Ali então, começou a heresia dos Mórmons que alegam ser Joseph Smith, o profeta de Deus, o qual veio completar a obra que Jesus Cristo,  na concepção da visão Mórmons, não conseguiu completar porque morreu e assim, Deus escolheu Smith para completar a obra de Deus, no lugar de Jesus Cristo.  Em outras palavras, Joseph Smith é o Cristo dos nossos dias.

Ellen White, uma mulher e referência maior da Igreja dos Adventistas do Sétimo Dia, que alega ter visto no ceu, os 10 mandamentos e entre o decálogo, o quarto mandamento que é a guarda dos sábados, estava em relevo, indicando ser este, o mandamento principal.
Com a suposta visão, veio tambem a revelação dos 144 mil selados que na visão deles, são 144 mil Adventista do Setimo Dia.  Alegam,  que a visão revela que a partir de 1.844 onde Willian ou Guilherme Miller marcou o retorno de Jesus Cristo a este mundo, tiveram então, a visão de que Jesus voltou não à terra, mas voltou do lugar Santo, para o Santuário ou Santo dos Santos, e terminou ali, a Era da Graça.
Agora Jesus, na visão deles, está analisando quem está escrito no Livro da Vida e somente 144 mil Adventistas serão salvos, de lá para cá; uma doutrina bastante semelhante ao sobrenatural.
Alem do que a igreja Adventista entende que em 1.844, Jesus voltou, não na terra, mas que Ele saiu do lugar Santo do Templo, nos ceus,  e entrou no Santo dos Santos, ou Santuário, alegam ter tido a visão das dietas dos hebreus no Velho Testamento.  No entanto, não é essa a mensagem de Paulo, revelada por Jesus Cristo, ensinada e muito combatida pelo apóstolo, no Novo Testamento.

O autor de Hebreus no capitulo 9 verso 12 nos revela que Jesus, na sua ascensão, entrou, de uma vez por todas,  no Santuário ou Santo dos Santos, tendo obtido eterna redenção.
Portanto, na Sua ascensão, há 2 mil anos atrás, e jamais em 1.844, Jesus Cristo entrou, de uma vez por todas, no Santuário de Deus, após ter obtido e garantido a vida eterna, pela Graça, até que haja a plenitude dos gentios, no arrebatamento.

A questão dos 144 mil selados em Apocalipse 7:4-8, tem a ver com os judeus, sendo 12 mil homens e não mulheres, de cada Tribo dos filhos de Jacó, e jamais uma relação com os Adventistas, de 1.844 para cá.

Os 144.000 selados são 12.000 homens selados, de cada uma das 12 Tribos dos filhos de Israel/ Jacó,  e que tem na carne, o DNA de Abraão, Isaque e Jacó.
Esses 144 mil selados, não tem relação alguma com a igreja vinda de todas as Nações  politeistas no mundo inteiro,  e que não tem na carne o DNA dos patriarcas, mas que são seus descendentes na fé (espiritual), e não na carne fisica.

 Vejam assim, irmãos, o perigo das revelações sobrenaturais e extra Biblia.
A denominação  que voce pertence foi fundada a partir de revelações sobrenaturais de seu pastor?  Seu pastor diz ver anjos?  Se a resposta for "SIM", então, sem dúvida, voce está inserido numa seita herege.
CUIDADO!
Eu já estive em uma denominação dessas, porem, Deus me abriu os olhos ao estudar honestamente, Sua Palavra infalível.





Nenhum comentário: