PORQUE NINGUEM PODE COLOCAR OUTRO FUNDAMENTO, ALEM DO QUE JÁ ESTÁ POSTO, QUE É JESUS CRISTO (1 CORINTIOS 3:11).
IDE POR TODO O MUNDO, E ANUNCIAI O EVANGELHO (MARCOS 16:15).
EU DECIDI NADA SABER ENTRE VÓS, A NÃO SER CRISTO, E ESTE, CRUCIFICADO (1 CORINTIOS 2:2).
PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ, MAS ISTO NÃO VEM DE VÓS. É DÁDIVA DE DEUS. NÃO VEM DE OBRAS, PARA QUE NINGUEM SE GLORIE (EFESIOS 2:8-9).
Eu fico muito triste ao ver pregadores ocupando os púlpitos, os templos, os ministérios, com algo fora Cristo.
Estes são pregadores da prosperidade cujo Reino é deste mundo, pregadores que baseiam seus ministérios em profecias extra Biblia, pregadores que levantam seus próprios altares, pregadores que anunciam de tudo, menos Cristo, e Este crucificado.
Eu sai de uma denominação assim, e ainda hoje não consegui encontrar, em nenhuma outra denonimação supostamente Cristã e Evangelica, o verdadeiro Evangelho de Cristo, o qual É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE NELE (JESUS), CRER (Romanos 1:16), sem concessões, sem misturas, sem adendos Esem gloria para os pastores.
Eu temo muito por esses pregadores que entram para a passarela da fama, para a vitrine do ego, por pregar o outro Evangelho o qual Paulo jamais pregaria.
Eu temo muito pelo povo que corre atrás de profecias extra Biblia, de promessas de prosperidade neste mundo, de pregadores que levantam a própria bandeira em um alto pedestal, cujas glorias e honras ficam para eles mesmos, dividindo assim, com eles mesmos, a Gloria e a honra que somente a Deus pertence.
Sem duvida, aos olhos da Biblia posso lhes garantir que estes jamais escaparão da "malha fina" de Mateus 7:21-23.
Minha tristeza é muito grande, e eu fico imaginando a tristeza e o combate, se o apóstolo Paulo chegasse hoje nessas denominações, e encontrasse o outro Evangelho que traz glorias e honras para seus fundadores.
Onde a igreja foi parar?
Eu temo por obreiros que escolhem cegar-se para a legitima defesa do Evangelho de Cristo, apoiando ministério e pastor cuja glorias e honras ficam para eles mesmo, e não para Cristo absolutamente.
Eu temo por pastores cuja pregação é de um "Evangelho" distorcido, o "evangelho" do medo, da própria bandeira pastoral, da superstição, da pregação que coloca-o no pedestal da fama, (e do ridículo) cuja tentativa é segurar o povo com algo que não seja o Evangelho de Cristo crucificado, ressuscitado, assunto aos ceus e intercessor confiável (1 João 2:1).
Eu temo por pastores que chegam pobres, andando de ônibus, e que acumulam fortunas, dormentes para a sensibilidade com irmãos pobres que tiram seus 10%, e que no final do mês não tem dinheiro suficiente para o leite e o pão dos filhos.
Pregadores estes, que acumulam riquezas com dizimos e ofertas do povo pobre, tudo em nome de Deus.
Eu temo por celebridades dos pulpitos!
Eu temo pelo "evangelho" das obras humanas!
Ah! Pastores, Pastores!
Cuidado!
EU TEMO POR PASTORES CUJAS OBRAS SÃO MORTAS (HEBREUS 9:14)
Dinorá Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário