terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PASMEM!

Queridos irmãos e amigos!
O que voce faria se voce fosse o irmão mais velho de entre os oito filhos dos mesmos pai e mãe?
E no casamento de seu irmão caçula,  voce fosse induzido por um pastor a não comparecer no casamento do seu irmão caçula que voce abrigou nos braços, viu crescer, e ajudou a criar com todo carinho?
Pois é!  Esta historia foi vivida pelos meus parentes de sangue.
O marido de minha unica irmã, ou seja, meu unico cunhado, o filho mais velho de uma familia de oito filhos pertencentes aos mesmos pai e mãe, foi induzido, e obrigado a não comparecer no casamento de seu irmão caçula que ele viu crescer, abrigou no colo, e ajudou a criar.
Sabe porque?
1) A prepotência e a arrogãncia desse pastor ultrapassa os limites de qualquer abuso moral.
2) No ano de 1.996 seu irmão caçulinha, que cresceu junto com meu sobrinho, entrou para a denominação a que pertencíamos.
3) No inicio, o moço era muito ativo, e sua noiva falava fluentemente o ingles.
4) Certo dia o rapaz, sensibilizado e querendo se doar, solicitou a esse pastor uma oportunidade para que ele e sua  noiva pudessem ensinar o ingles para as crianças e os adolescentes da "igreja".
5) Na época, nem mesmo meu cunhado entendeu o ódio que esse pastor tinha do rapaz, sob pretesto de que o menino queria ensinar ele (o pastor) a administrar a igreja, com alegações de que ele  nunca precisou de ninguem para isto, e jamais aceitaria isto.
6) Esse pastor tanto falou, falou, e falou mal do rapaz para meu cunhado e minha irmã, até que minha irmã proibisse meu sobrinho de se relacionar com o tio, sob pretexto de que o rapaz estava em rebeldia contra Deus.
6) No dia do casamento, quando meus parentes nem compareceram, o rapaz ficou tão decepcionado, que isto ainda custa muita mágoa até hoje, pois, o rapaz ainda não se esqueceu da decepção que seu irmão mais velho lhe causou no dia de seu casamento.
7) Porem, tudo o que nós pensávamos até então,  era que o rapaz respondera mal ao pastooooor!
8) No entanto foi só depois que a nossa ficha caiu, é que descobrimos que a birra toda tinha outra origem.  Como meu cunhado era o tesoureiro da igreja, o fundador dessa não queria que o rapaz (incluindo eu e meu marido), fóssemos assíduos na casa da minha irmã, e nem que tivessemos amizade de perto, por  medo de vazar informaçãoes dos dizimos e das ofertas extras, arrecadados nessa meleca de igreja.

9) No casamento da sobrinha de  meu  marido, ela tambem pediu para ele cantar no casamento.  E com todo membro,  lá vamos  nós falar com o pastoooor e pedir seu aval.
10) O resultado, talvez alguem já saiba!  Fomos proibidos de cantar e homenagear os nubentes, algo que nos custou caro porque foi dificil romper com o pedido da sobrinha.
11) UFA!
12) Como eu abomino os falsos mestres, os falsos pastores, os falsos profetas que vem até nós para nos controlar e tirar nosso direito de liberdade.

Dinorá Mendes

Nenhum comentário: