segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O CARGO MAIS HUMILDE - PASTOR

Queridos, nós todos que professamos a fé cristã não podemos perder de vista o cenário Biblico real e verdadeiro.
E quando nós examinamos este cenário somos obrigados a discernir que o cargo de pastor é o mais humilde possível.
Basta verificar os Pastores mais relevantes da Biblia - Davi e Jesus.
Davi era tão humilde que quando o Profeta Samuel foi na casa de Jessé seu pai, afim de ungir um Rei para a Nação de israel,   Jessé apresentou todos os filhos, com exceção de Davi que nem presente estava, pois estava pastoreando; e ainda por cima, cheirando mato e fezes de animais.
Mais adiante encontramos seu descendente, Jesus Cristo o qual não veio para ser servido, mas para  servir.

Pastor tem cheiro de pasto, de fezes de animais, não possui vestes nobres, mas se contenta em ser útil, trazendo a todos, do bom e do melhor, que é tanto a lã, a gordura e a carne.

Bem diferente de alguns pastores de hoje, que conforme o Profeta Ezequiel no seu capitulo 34 lembra que tais pastores são avarentos, arrancam a lã, a gordura das ovelhas, sem piedade e lhes comem a carne gulosamente.
Se voces não sabem, Deus é contra estas coisas, bastando  para enxergar isto examinar o capitulo 34 de Ezequiel.

Vou mudar um pouco o foco, para apresentar-lhe algo bastante relevante, mas que tais pastores fazem questão de não ensinar a seus liderados.
Quando voces descobrirem a real intenção desses pastores, entenderás a razão pela qual tais pastores preferem deixar seus fiéis analfabetos de Biblia.

No passado da Antiga Aliança descrita no Velho Testamento,  os dizimos eram bastante diferentes de hoje, especialmente o seu destino.
Tais pastores, cães gulosos de Isaias 56:11 tomam os dizimos de acordo com o percentual do passado, mas não aplicam-no conforme o mandamento do passado.
Lembrando que na Nova Aliança que é a Aliança da igreja, os apóstolos que a fundarem nunca falaram de dizimos.
Os apóstolos ganharam só nos primeiros dias da igreja oito mil almas que se converteram pela pregação do Evangelho, e se os apóstolos fossem iguais a alguns pastores de hoje, certamente teriam recolhido dizimos desse povo, e comprado imóveis e todo tipo de bens nobres  principalmente na  cidade de Jerusalem.

De acordo com o mandamento dos dizimos, estes eram recolhidos para manter os sacerdotes e seus familiares, os porteiros, os cantores, os faxineiros, e outros que serviam no Templo sagrado em Jerusalem.  Alem dos pobres, das viuvas, dos órfãos, e até do estrangeiro por ali, não falando que os próprios dizimistas podiam usufruir de seus dizimos que entregavam.

Confiram isto em:
Deuteronômio capitulo 14 a partir do versiculo 23 até o 29.
Isaias 56:11
Ezequiel 34 todo o capitulo..

Os dizimos eram entregues em bens de consumo, e nunca em dinheiro assim como nos revela Deuteronômio 14.
Deus ordenou que de sete em sete anos  a terra teria que descansar  e nesse ano os dizimos sofriem reduções drásticas,  mas a terra  era farta por causa da obediência em amar os pobres e estrangeiros nas portas de Israel.


Pergunto: Por acaso estes pastores de hoje destinam os dizimos conforme o mandamento Biblico?

Examinem  o contexto Biblico apresentados nesta postagem, e tirem voces mesmos, as conclusões.


Dinorá Mendes




Nenhum comentário: