quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

RESPOSTA À GUARDA DOS SABADOS E OS DIZIMOS.

Queridos irmão, a presente postagem tem o objetivo de responder aos que questionaram meu artigo anterior sobre O QUARTO MANDAMENTO E OS DIZIMOS:

Alguem argumentou o seguinte:  Mateus 23:23 "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão O DIZIMO da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. VOCES DEVEM PRATICAS ESTAS COISAS,  sem omitir aquelas".
Mateus 23:23

Hebreus 7:7-9 "Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E AQUI CERTAMENTE TOMAM DIZIMOS homens que morrem; ALI, POREM, AQUELE DE QUEM SE TESTIFICA QUE VIVE.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Hebreus 7:7-9.

Irmãos, ambos os versiculos nunca foram mandamentos para a igreja e vamos provar isto:
Vamos por etapas:

1) Em Mateus, assim como nos outros Evangelhos, a igreja ainda era MISTERIO OCULTO EM DEUS NOS SECULOS, conforme:
Romanos 16:25
1 Corintiods 2:7-8
Efesios 3:9
Colossences 1:25-27

Por que era Misterio oculto em Deus nos seculos?  1 Corintios 2:8 responde.

2) A igreja só foi revelada e nasceu em Atos 2 com a descida do Espirito Santo, no evento da festa judaica de Pentecostes, após 50 dias da ressurreição de Jesus.
A igreja é um produto oriundo de Israel e Paulo esclarece estas coisas em Romanos 11.
É por isto que a SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS - João 4:22.

3) A igreja jamais poderia nascer sem a presença do Espirito Santo tabernaculando-a, senão esta sucumbiria, assim como sucumbiu a maioria em Israel.
É exatamente por causa do Ministerio do Espirito Santo é que Jesus afirmou que "As portas do inferno jamais prevalecerá contra a igreja - Mateus 16:18.

4) Jesus é legitimamente Judeu.  E por isto Ele veio subordinado a Lei de Israel para a cumprir - Galatas 4:4.  
E sob a Lei judaica, Ele a pregou, e a cumpriu na integra.
Jesus foi o único homem que cumpriu a Lei plenamente por causa do seu amor revelado na cruz. O AMOR CUMPRE TODA A LEI -Galatas 5:14.
Ele foi o único a satisfazer plenamente todas as exigências de santidade e justiça de Deus implicitas a lei Judaica.

5) E Hebreus 7:7-9 o autor que muito provavelmente foi Paulo, está afirmando que "AQUI" na presente Era de Paulo, tomam dizimos homens que morrerm,  uma referência para os levitas.  "ALI" porem, Aquele que testifica que vive, uma referência para Melquisedeque uma figura de Cristo, o qual tomou os dizimos de Abraão. 
Os pastores pregam para aliviarem suas consciências, que os dizimos não são tomados, mas devolvidos, e isto é uma grande mentira, pois os dizimos eram tomados sim.
Um detalhe é, a saber, que Melquisedeque tomou os dizimos de Abraão, uma unica vez, e dos despojos de guerra, e jamais sem interrupção, dos frutos do trabalho que eram bens de consumo.

Tudo isto prova que os pastores tomam os dizimos de forma totalmente errada.
Vejam o resumo de tudo sobre os dizimos em Deuteronômio 14:22 ao 29, e se certificam de que os pastores tomam os dizimos de forma totalmente errada ao mandamento de Deus para os hebreus. 

Os dizimos significam as PRIMICIAS,  a saber, eram Sombras ou figuras de Cristo que se toronou absolutamente  nossas primícias; o primeiro a ressurgir dos mortos e nunca mais morrer.

A lei no passado tinha que ser repetida todos os dias de forma exaustiva.  Até mesmo uma criança bem pequena entre os hebreus sabia recitar a lei de cabeça, dado sua exposição exaustiva e diária.
No entanto, nem Jesus e nem os apóstolos levaram a lei aos gentios que viviam sem lei, e nem mesmo conheciam a Torah e os profetas. 
Se a Lei tivesse sido estendida aos gentios, certamente sua exposição exaustiva tanto da parte de Jesus, quanto da parte dos apostolos teria sido divulgada entre os gentios.  Mas pelo contrario, tanto o quarto mandamento do decálogo, quanto a pregação dos dizimos ces saram definitivamente entre os gentios e judeus convertidos ao Evangelho de Cristo. 
Esta historia de recolher dizimos se deu pelo fato dos pais da igreja, aqueles que sucederam os apostolos, e que sairam em missões pelo mundo afora, a exemplo dos missionarios que vieram para o Brasil, orientados pela Maçonaria, começaram a tomar dizimos para sobrevivência, porem, esta pregação não é verdadeiramente de acordo com as Epistolas, especialmente as de Paulo para a igreja.
Voces devem notar que a pregação dos dizmos é enganosa, pois quem enriquece com eles são os pastores, e jamais os dizimistas.

Uma nota importante: Os Missionários que sairam pelo mundo afora após a reforma de Martinho Lutero eram maçônicos, mas não da Maçonaria primitiva, mas de uma facção que foi criada para combater o catolicismo romano, no entanto, isto não isenta eles de serem maçons, pois o objetivo era outro, mas a forma era a mesma. 

Assim, Jesus é tanto o Nosso descanso, repouso
e comunhão sabáticos, como é tambem nossas primicias. 
Foi por isto que ambos os mandamentos, tanto da guarda sos sabados, quanto da tomada dos dizimos cessaram nas Epistolas as quais trazem todas as diretrizes para a igreja que é um elemento neotestamentario.
Você crê nisto?
Não?
Então voce ainda não entendeu o Evangelho de Cristo, e precisa examinar as Escrituras neotestamentarias a rigor.

Portanto, de acordo com as Epistolas, voce pode colocar seus pastores na parede e exigir explicação Biblica para ambos os fatos.

Nós devemos colaborar sim, com a divulgação do Evangelho, mas sem a pressão de Malaquias 3:10 que já ficou para trás na transição do Velho para o Novo Testamento.
Existem igrejas que não recolhem os dizimos, e nem por isto sucumbiram, nem por isto o devorador anda às soltas saqueando os bens de seus membros.
Não estou fazendo apologia a essas denominações, não, mas esclarecendo o quanto voce está enganado.


Dinorá Mendes




Nenhum comentário: