quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O MISTERIO DO LIVRO DE CANTARES

Você sabia que o Livro de Cantares relata  o romance do namoro de Deus Jeová com a Nação de Israel?
Por que Deus se enamorou da Nação de Israel?
A resposta é: Para gerar o Messias Jesus Cristo na humanidade.

O Antigo Testamento é a historia desse namoro de Deus Jeová com a Nação de Israel para gerar o Messias na humanidade. 
Deus gerou a Nação de Israel para ser sua Esposa e gerar Jesus Cristo na humanidade.
Isto não lindo, maravilhoso?
Apesar da Esposa ser infiel, Deus continuou fiel. 
Aquele namoro foi conturbadíssimo por causa da incredulidade e infidelidade da "Esposa" de Deus que é a Nação de Israel; e o profeta Oseias no seu Livro fala destes conflitos e mostra que a Nação de Israel é a Esposa infiel de Jeová. 

Você aí que embasa sua fé e doutrina do Antigo Testamento, saiba que lá Deus jamais enamorou com as Nações gentílicas e você é um gentio.  
Por que Deus jamais enamorava com Nações gentilicas?
É porque Deus é fiel e não pode prostituir. 

Para os gentios Deus proveu seu Filho que gerou uma Noiva, a igreja formada por gentios e judeus convertidos ao Evangelho de Cristo.
Essa Noiva jamais pode ser colocada no Antigo Testamento, pois jamais ela será uma prostituta, infiel; mas a Noiva imaculada que foi lavada e alvejada no Sangue D'Aquele que a gerou - Jesus Cristo.

Os profetas de Israel nunca profetizaram para a igreja que até o evento de ATOS 2 era MISTÉRIO OCULTO EM DEUS NOS SECULOS,  conforme nos informa Paulo em:
Romanos 16:25
1 Corintios 2:7-8
Efésios 3:9
Colossenses 1:25-27

Tudo o que deveria ser recorrido do Antigo Testamento o apóstolo recorreu, e nunca  encontramos Paulo como legislador ou defensor da Lei do passado que era moeda de troca dos judeus, com Deus.  Os judeus deveriam cumprir a Lei afim de serem absolvidos e ter as bençãos de Deus.
A igreja não tem moeda de troca com Deus, pois, nossa MOEDA DE TROCA COM DEUS É JESUS CRISTO que já pagou toda a dívida que fora contraída pelo pecado - Colossenses 2:14 e Gálatas 3:13.

Se você quiser retroceder para a Lei e para o Antigo Testamento, saiba que Deus não tem prazer nisto Hebreus 10:38.

Quer retroceder para a Lei? Alem de Deus te avisar que não tem prazer nisto, saiba que então serás julgado pela Lei - Romanos 2:12 e Thiago 2:10.  Saiba ainda que a Lei acusa, condena, mas não redime.  Portanto, é melhor estarmos em Cristo, na Sua infalível Graça, abrir mão de trocar favores com Deus, pois Jesus é o nosso Advogado junto do Pai.  
Ele defenderá e ganhará sempre as nossas causas - 1ª João 2:1.  Estaríamos em maus lençóis se fôssemos julgados pela Lei, pois esta só acusa, mas não redime, não absolve e não justifica a ninguem.

Estou abrindo mão do Antigo Testamento?
Não! É claro que não!
Estou explicando a relação do Antigo versus o Novo Testamento; do namoro de Deus com a Nação infiel, prostituta,  de Israel para gerar o Salvador na humanidade, versus a igreja que Ele gerou no Seu Filho e a tornou sua Noiva imaculada.


Dinorá Mendes




quarta-feira, 29 de novembro de 2017

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DIZIMOS.

Dízimar - alem de significar "Primícia", significa também: Abater,  ceifar, assassinar, reduzir, diminuir, dissipar, exaurir, exterminar, etc.
Um exemplo são as frases:
 "... se este verme exótico se espalhar na natureza, poderá vir a dizimar os caracóis." (Tirado do dicionário do Google).
"Os agricultores estão dizimando os campos de arroz, para plantar milho".
"Os bandidos estão dizimando os policiais"...

No mandamento do Senhor no Antigo Testamento, dízimos significava em primeira mão, "Primícias, primeiros frutos da colheita de cereais, os primeiros azeites e primeiros animais que nasciam sem defeito".  Tudo isto - os primeiros frutos, o primeiro azeite, o primeiro animal sem defeito eram figuras de Jesus Cristo.
Essas nobres e imprescindíveis primícias alimentavam o povo de Deus, a saber, os levitas que serviam no Templo Sagrado em Jerusalém.
De acordo com o mandamento,  os Levitas, todos da Tribo de Levi, que perfaziam a soma de todos os obreiros do Templo, os cantores, os músicos, os faxineiros, os porteiros, os que recebiam os animais para os sacrifícios, etc, recebiam os dízimos de seus outros onze irmãos, não em moeda, mas em bens de consumo conforme Deuteronômio  14:22 ao 29.   E dessa receita eles repassavam 10% para os Sacerdotes e Sumo sacerdotes conforme Números 18:21 ao 32.  
Estes eram chamados de "dízimos dos dízimos".
Lembrando que todos os Sacerdotes e Sumo Sacerdotes eram filhos do DNA de Arão somente.

E como fica os dízimos no Novo Testamento?
Jesus Cristo que é a Realidade das figuras, sombras e tipos, se tornou as PRIMÍCIAS DE DEUS, o primeiro a ser colhido de uma grande colheita farta, a saber,  a ressurreição de entre os mortos. 
Ele foi dizimado, exaurido, diminuído, assassinado, dissipado, abatido, para se tornar o TODO,  O INTEIRO, a saber, A PRIMÍCIA .

Lembrando que Dízimos no passado era também a porção, o bocado  que se transformava no inteiro, no todo,  pois o  numero 10 também significa "Inteiro, todo, pleno, completo", que alimentava o povo de Deus que servia no Templo Sagrado em Jerusalém, conforme explicado acima. 
(Mas cadê esse Templo?  Este foi destruído no ano 70 de nossa era, senão os judeus não deixariam a Nova Aliança entrar em vigor.  Eles, alem de ficarem presos na Lei e nos rituais do Templo, infiltravam nas igrejas para perturbar os convertidos).

E hoje?  Como fica?  
A resposta é:  Jesus se tornou o TUDO EM TODOS -Colossenses 3:11.
Ele é a PRIMÍCIA, O INTEIRO, O TODO, A PLENITUDE, O COMPLETO,  O PRIMEIRO QUE FOI COLHIDO PELO PAI, e se transformou nO PÃO DA VIDA, A PRIMICIA que alimenta o povo de Deus no Novo Testamento.
Portanto, Jesus Cristo que é a Realidade cumpriu perfeitamente a figura, a sombra e os tipos do passado vetero Testamentário.

Eis aí a razão pela qual os apóstolos nunca falaram em dízimos para a igreja.  Paulo entendeu muito bem a figura dos dízimos no Antigo Testamento versus a REALIDADE DE DEUS no Novo Testamento.
Pelo fato de Paulo ter discernido bem as figuras do Antigo Testamento versus a REALIDADE do Novo Testamento, é que cessaram definitivamente os ensinos e as práticas tanto dos dízimos, quanto a guarda dos sábados.

Pergunta:  Por que as igrejas cobram dízimos que era da Lei, foi dada a Israel e não aos gentios, mas não guardam os sábados, haja visto que ambos eram mandamentos de Deus?  Aliás, a ênfase a guarda dos sábados é muito mais exaustiva que a dos dízimos.  Então, por que os dízimos e não os sábados?
Pergunte isto a seu pastor, e verás que ele vai engasgar, gaguejar, enganar.

Portanto, meu irmão,  se você aceita a Lei dos dízimos que eram sombras dos bens futuros, terá por força da Lei que aceitar a guarda dos sabados também.  Mas saiba que Jesus Cristo o que se tornou Realidade, cumpriu a Lei e dissipou  as sombras e figuras.  Assim, você que paga dízimos está desfazendo da Realidade que é Jesus Cristo.  
Você que paga ou devolve dízimos, e os que guardam os sábados, estão voltando no Sinai, na Lei, e colocando as figuras, as sombras e os tipos no lugar da Realidade que é Jesus Cristo.
Assim, você será julgado pela Lei - Romanos 2:12 e Thiago 2:10. 
Mas saiba que a Lei acusa, mas não redime, e  assim você estará em maus lençóis.

Se alguém ainda não tem este discernimento é porque ainda não entendeu o Evangelho de Cristo, da Graça e de graça.

Ah, Pastores! Pastores!  Preguem a verdade!  Falem de Jesus Cristo!  
O apóstolo Paulo ensina a vocês a NÃO  colocarem  outro fundamento, alem do que foi posto, que é JESUS CRISTO - 1º Corintios 3:11.
Não deixem que a omissão da verdade leve vocês para a malha fina de Mateus 7:21-23.



Dinorá Mendes.



quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SE NÃO PEGAR NA CULPA, PEGA NO MEDO, SE NÃO PEGAR NO MEDO, PEGA NA GANÂNCIA

O Pr.  Ed René Kivitz explica em um video como comercializar religião é mais produtivo do que comercializar droga.
Os lideres quando não pegam o povo na culpa,  pegam no medo.  Quando não pegam no medo, pegam na ganância.
Dá para entender?
Afirmam de modo direto ou indireto, que existe um Ser Supremo que tanto pode te abençoar, quanto te amaldiçoar.  E se você não der à Ele boas oferendas, como por exemplo dízimos, ofertas várias, obediência pastoral e ministerial, ir nos cultos diariamente, orar nos montes,  jejuar, se questionar o pasto e o ministério,  se não trabalhar na obra, se bisbilhotar as finanças da igreja e do pastor,  se sair do ministério e ir para outro, etc, então a maldição jaz a tua porta.

Os vendedores de doutrinas religiosas jamais pregam a expiação pela Graça somente, jamais pregam a vida eterna, jamais pregam o Reino dos céus, mas o Reino deste mundo com prosperidade financeira e todo tipo de bençãos para os que são obedientes as doutrinas ministeriais e pastorais.

E voce, quer continuar sendo iludido?



Dinorá Mendes.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

URIM E TUMIM - VEJA O QUANTO VOCÊ ESTÁ A MERCÊ DISTO.

Queridos, lamentavelmente existem algumas denominações com o titulo de igrejas cristãs que fazem da Biblia, URIM E TUMIM.
Para quem não sabe o que é URIM e TUMIM, vou dar uma breve explicação:
Não encontramos muito sobre Urim e Tumim na Biblia, mas é possivel saber que existiram, pois  Êxodo 28:30 - Levitico 8:8 - Numeros 27:21 - Deuteronômio 33:8 - Esdras 2:63 nos fala deles.

O escritor MARIO PERSONA do site: O QUE RESPONDI http://www.respondi.com.br/2010/07/por-que-deus-nao-fala-mais-por-urim.html - 
explica o seguinte: "Quando os judeus voltaram do exilo na Babilônia, aqueles que se diziam sacerdotes e não podiam provar sua genealogia, precisavam esperar até que surgisse um sacerdote com Urim e Tumim para dar uma resposta definitiva se eram ou não sacerdotes genuínos (Esdras 2:63; Neemias 7:65). 
Fonte: Mario Persona.

Os cristãos entendem que Urim e Tumim  eram duas Pedras colocadas no peitoral do Sumo Sacerdote para serem usadas nas "advinhações" sobre eventos e assuntos de Israel.  Alem de constultas aos Profetas, buscavam através de ambas as Pedras a vontade de Deus para o seu povo hebreu. 
Essas Pedras possuíam um lado positivo e outro negativo, e ao serem consultadas,  dependendo do lado,   positivo, ou negativo que saia,  o Sumo Sacerdote sabia decifrar a resposta de Deus para os hebreus. 

URIM E TUMIM significava "LUZES E PERFEIÇÕES"!

A antiga tradição hebraica afirma que o sacerdote usava o Urim e o Tumim, e ao ser positiva a resposta de Deus, luzes sobrenaturais de variadas cores acendiam-se nas doze pedras preciosas, com os nomes das doze tribos de Israel, que se encontravam no peitoral do sacerdote.  Fonte:  https://www.significados.com.br/urim-e-tumim/

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas - 1 Samuel 28:6.
O autor aos Hebreus, no seu primeiro capítulo já começa o Livro informando que no passado do Antigo Testamento Deus falava de muitas maneiras, e que aos pais (ou Patriarcas), falou pelos profetas.  Mas à nós da Nova Aliança Ele FALOU pelo Filho - Hebreus 1:1.

Lamentavelmente, existem  hoje algumas "igrejas" que usam a frase "buscar a Palavra"  igualmente buscavam no URIM e TUMIM no Templo Sagrado em Jerusalem - como se hoje ainda existissem as práticas de Templo Sagrado, Sacerdotes a quem o povo devem consultar e Urim e Tumim.  Fazem búzios da Biblia, igualmente faziam com as Pedras Urim e Tumim. 
(Lembrando que,  os judeus, pelo menos os da Cabala são um povo muito místico, lidam com ocultismo e precisavam dessas práticas para se orientarem).

E para confirmar esta prática herege nos dia de hoje, dou aqui o exemplo da CCB-Congregação Cristã no Brasil que ainda fazem da Biblia, Urim e Tumim.  

Não posso negar que eu também já lancei mão de tal prática, pois já me dirigi várias vezes a um "sacerdote, a um Templo, e a um "Urim e Tumim", a sonhos,   para assuntos diversos, alguns tão corriqueiros como fazer uma viagem, escolher um imóvel, escolher um curso, etc.

Queridos, saibam que tal prática,  e tais "sacerdotes e profetas" lançam mão desses recursos hereges para arrebanhar crentes de outras denominações e segurar o povo no seu Templo,  pois Templos são dinheiros, Templo é muito mamom.
Saibam porem, que  Deus não permite à nós, usar a Biblia, nem ao pastor ou ancião, nem Templos, nem montes, nem orações penitentes,   para "advinhações" pelas quais pautemos a nossa fé e viver diário.
Aliás, o apóstolo Paulo já nos informa que se vivermos por vista (visões que incluem sonhos, profetas, urim e tumim), já não vivemos mais por fé, pois, que o justo vive da fé - 2 Corintios 2:7; Hebreus 10:38;  Romanos 1:17.

Lançar mão da Bíblia, ou de pastores, anciãos, templos, profetas, montes, orações penitentes, para práticas de "advinhações" que direcionam a sua vida de fé é, coisa do diabo. 
Saibam que o amanhã não pertence à nós, mas a Deus.  E isto, a saber, o amanhã pertence a Deus, é o bastante para a nossa vida cristã e diária. 

O fundador da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou igreja dos Mórmons, afirmou ter usado URIM e TUMIM para decifrar escritos numa placa que um suposto anjo Moroni, que lhe visitou no mato quando orava ali e que falou à ele de tal placa, escrevendo assim, o Livro dos Mórmons, um dos livros mais diabólicos que se pode conhecer.  Eu particularmente nunca li esse Livro, e não pretendo ler,  mas quem já foi Mórmom, e  dissociou,  dizem ser o Livro do engano. 
Para Josepf Smith o fundador dos Mórmons, não se pode entender a Biblia sem o uso sistemático do livro dos Mormons.  
Basta isto  para sabermos o quão diabólico é o Livro que foi escrito com a ajuda de um suposto  Urim e Tumim.

Espero ter contribuído para o teu bom discernimento de uma vida cristã piedosa e valorosa para com o Senhor Jesus Cristo.


Dinorá Mendes.

domingo, 5 de novembro de 2017

A MELHOR EXPOSIÇÃO DE ROMANOS QUE VOCÊ PODE VER - O Livro Mais Importante da Bíblia (Uma Apresentação da Carta aos Romanos...


        O LIVRO MAIS IMPORTANTE DA BIBLIA - ROMANOS - COM PASTOR PAULO JUNIOR - IGREJA ALIANÇA DO CALVARIO.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=TbFcKM4qNdQ
SUGIRO QUE VEJA ATÉ O FINAL!

sábado, 4 de novembro de 2017

MEU PASTOR DISSE QUE EU PRECISO TER RENÚNCIA. E ELE/ TEM RENÚNCIA?

É preciso ter renúncia? Então vira monge! Ninguém tem mais renúncia que os monges. Se voce buscar no Googue o significado da palavra "monge" encontrarás o seguinte: "Homem que faz votos religiosos e se retira da vida mundana. Inicialmente, o termo se referia a pessoas que viviam completamente sós a fim de se devotarem à religião. Essas pessoas também eram chamadas de eremitas, que é o termo ainda utilizado para esse caso.
Isto sim, é renuncia!

Você sabe qual é a primeira renuncia que Jesus ensinou? 
Não sabe?
Então vá para Mateus 6: 19 ao 25 que você descobrirá.
A Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal começa o capítulo 6 da Mateus com o titulo: "JESUS ENSINA A AJUDAR O NECESSITADO".
E para os versos de 19 ao 25, traz o titulo:"JESUS ENSINA SOBRE O DINHEIRO".
Assim, a primeira renuncia que Jesus ensinou foi o amor ao dinheiro.
Quando Jesus confrontou aquele jovem rico que Lhe perguntou sobre como obter a vida eterna, então Jesus mandou ele cumprir a Lei dos dez mandamentos.  Mas aquele jovem rico respondeu que a cumpria na sua totalidade desde tenra idade. 
Frente a afirmação daquele jovem rico, o que foi que Jesus respondeu?: "ENTÃO VÁ, VENDE TUDO O QUE POSSUIS E DÁ AOS POBRES.  DEPOIS VOLTA E SEGUE-ME"!  Mateus 19:21.

Seu pastor tem renuncia? Se tem, então ele é perfeito e está apto para ensinar. E se ele é perfeito, então não precisas de Jesus Cristo que disse ter vindo para os imperfeitos e não para os perfeitos.

- 1º) Ele já vendeu tudo e deu aos pobres da sua igreja?
- 2º) Ele renuncia os carrões seu e da família?
- 3º) Ele renuncia o belo imóvel e foi morar numa choupana?
- 4º)  Ele renuncia os 10 porcento dos pobres da sua igreja?
- 5º)  Ele renuncia os 10 por cento das viúvas?
- 6º)  Ele entrega tudo aos pobres doentes de sua igreja?
- 7º)  Ele renuncia o aconchego do lar e vai em todos os cultos, assim como fazem seus membros?
- 8º) Ele renuncia as muitas viagens e se dedica aos pobres da sua igreja?
- 9º)  Ele renuncia a mordomia e anda de ônibus como você e seus irmãos?
- 10º) Ele renuncia tudo por amor aos pecadores? 

Se ele não faz apenas o começo mais importante que Jesus ensinou, como é que ele pode ensinar a verdadeira renuncia?
Queridos, você conhece o principio dos dízimos?
Não conhece?
Então, por favor,  examine Deuteronômio 14:22 ao 29 que você descobrirá tudo sobre os dízimos.
Na Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal, o titulo desta passagem de Dt. 14 é: "OS DIZIMOS PARA O SERVIÇO DO SENHOR".  Lá você descobrirá que os dízimos não eram destinados a enriquecer pastores,  mas eram colhidos também em favor dos pobres e até do estrangeiro que passasse pelas portas de Israel.
Por acaso na sua "igreja",  o destino dos dízimos estão de acordo com o mandamento do mesmo?

Por acaso a renúncia pregada pelo seu pastor, ou pastores,  engrandece a quem?
- À você que renuncia e se santifica?
- A denominação a quem pertence?
- Ao pastor da sua denominação?
- A doutrina da sua denominação? 
- A Aquele que nos torna santos?  

Irmãos, estejamos certos de que ninguém tem renuncia coisíssima nenhuma, senão Jesus Cristo que renunciou a sua Gloria e tributos nos céus, e desceu até nós para morrer na cruz por pecadores. 
Esses pastores não desce coisíssima nenhuma e ainda arrotam gordo no ego.

Deixemos de ser hipócritas, e damos a gloria para Aquele que realmente a merece. Deixemos de cumprir doutrinas hipócritas, e nos humilhemos debaixo do poder d'Aquele que realmente renunciou tudo por AMOR aos pecadores.

Eu fiz este pequeno estudo para ajudar você a descobrir falsos pastores. O apóstolo João nos adverte a colocarmos em prova todos os pregadores que temos - 1ª Epistola de João, capitulo 4 verso 1. 
Você quer saber outro sintoma dos falsos pregadores?
-1º)  A pregação deles é triunfalista e tem eles próprios como trunfo e exemplo. Eles nunca ensinam a vida pobre que Jesus e os apóstolos levaram por amor ao Evangelho.
-2º)   Raramente, ou quase nunca você os vê ensinando sobre a doutrina da expiação em Jesus Cristo.
-3º)  Raramente, ou quase nunca você os vê pregando sobre a justificação pela fé somente, mas por méritos humanos que devem ser incluídos no preço da redenção e justificação.
- 4º) Raramente, ou quase nunca você os vê falando da regeneração e santificação somente em Jesus Cristo.
- 5º) Raramente, ou quase nunca você os vê falando de vida eterna, mas sim de vida triunfalista aqui na terra, citando eles como exemplo, e ainda usam como chave  Mateus 6:33.
-6 º) A igrejas deles é mais pastorcêntrica que Cristocêntrica realmente. As vezes eles até citam a palavra "Cristocêntrico", especialmente em datas comemorativas das ceias;  no entanto, o centro da sua pregação é a gloria da denominação e do próprio pastor que não permite ser questionado e jamais ser colocado à prova Biblica.  
Lembrem que Paulo chamou os irmãos de Beréia de nobres mais que os de Tessalônica, pois eles colocavam a prova até mesmo o apóstolo Paulo -Atos 17:11.
- 7º) A igreja deles é mais antropocêntrica, centrado no pastor, do que Teocêntrica, centrada na verdadeira Palavra Biblica.
- 8º) Os falsos pregadores falam bonito, mas quando você chega em casa não consegue contar ou descrever, com as palavras deles,  o que eles pregaram.  Ou seja, é pura confusão! E de expiação, salvação pela fé somente, justificação e vida eterna por meio da fé que vem de Graça da parte de Deus, que não vem de obras para que ninguém se glorie (Efesios 2:8-9),  não tem nada, ou quase nada nos seus púlpitos.
Dizer que a redenção, a justificação, salvação e vida eterna é somente através de Jesus Cristo é coisa que não está presente nos seus púlpitos.  Eles anexam tudo a estes obras miraculosas centradas unicamente no Senhor Jesus Cristo, anexam seus próprios méritos humanos, especialmente a renuncia que eles não tem, mas pregam e se jactam disto.

Não deixemos ser presas fáceis de enganação.


Dinorá Mendes