É preciso ter renúncia? Então vira monge! Ninguém tem mais renúncia que os monges. Se voce buscar no Googue o significado da palavra "monge" encontrarás o seguinte: "Homem que faz votos religiosos e se retira da vida mundana. Inicialmente,
o termo se referia a pessoas que viviam completamente sós a fim de se
devotarem à religião. Essas pessoas também eram chamadas de eremitas,
que é o termo ainda utilizado para esse caso.
Isto sim, é renuncia!
Você sabe qual é a primeira renuncia que Jesus ensinou?
Não sabe?
Então vá para Mateus 6: 19 ao 25 que você descobrirá.
A Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal começa o capítulo 6 da Mateus com o titulo: "JESUS ENSINA A AJUDAR O NECESSITADO".
E para os versos de 19 ao 25, traz o titulo:"JESUS ENSINA SOBRE O DINHEIRO".
Assim, a primeira renuncia que Jesus ensinou foi o amor ao dinheiro.
Quando Jesus confrontou aquele jovem rico que Lhe perguntou sobre como obter a vida eterna, então Jesus mandou ele cumprir a Lei dos dez mandamentos. Mas aquele jovem rico respondeu que a cumpria na sua totalidade desde tenra idade.
Frente a afirmação daquele jovem rico, o que foi que Jesus respondeu?: "ENTÃO VÁ, VENDE TUDO O QUE POSSUIS E DÁ AOS POBRES. DEPOIS VOLTA E SEGUE-ME"! Mateus 19:21.
Seu pastor tem renuncia? Se tem, então ele é perfeito e está apto para ensinar. E se ele é perfeito, então não precisas de Jesus Cristo que disse ter vindo para os imperfeitos e não para os perfeitos.
- 1º) Ele já vendeu tudo e deu aos pobres da sua igreja?
- 2º) Ele renuncia os carrões seu e da família?
- 3º) Ele renuncia o belo imóvel e foi morar numa choupana?
- 4º) Ele renuncia os 10 porcento dos pobres da sua igreja?
- 5º) Ele renuncia os 10 por cento das viúvas?
- 6º) Ele entrega tudo aos pobres doentes de sua igreja?
- 7º) Ele renuncia o aconchego do lar e vai em todos os cultos, assim como fazem seus membros?
- 8º) Ele renuncia as muitas viagens e se dedica aos pobres da sua igreja?
- 9º) Ele renuncia a mordomia e anda de ônibus como você e seus irmãos?
- 10º) Ele renuncia tudo por amor aos pecadores?
Se ele não faz apenas o começo mais importante que Jesus ensinou, como é que ele pode ensinar a verdadeira renuncia?
Queridos, você conhece o principio dos dízimos?
Não conhece?
Então, por favor, examine Deuteronômio 14:22 ao 29 que você descobrirá tudo sobre os dízimos.
Na Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal, o titulo desta passagem de Dt. 14 é: "OS DIZIMOS PARA O SERVIÇO DO SENHOR". Lá você descobrirá que os dízimos não eram destinados a enriquecer pastores, mas eram colhidos também em favor dos pobres e até do estrangeiro que passasse pelas portas de Israel.
Por acaso na sua "igreja", o destino dos dízimos estão de acordo com o mandamento do mesmo?
Por acaso a renúncia pregada pelo seu pastor, ou pastores, engrandece a quem?
- À você que renuncia e se santifica?
- A denominação a quem pertence?
- Ao pastor da sua denominação?
- A doutrina da sua denominação?
- A Aquele que nos torna santos?
Irmãos, estejamos certos de que ninguém tem renuncia coisíssima nenhuma, senão Jesus Cristo que renunciou a sua Gloria e tributos nos céus, e desceu até nós para morrer na cruz por pecadores.
Esses pastores não desce coisíssima nenhuma e ainda arrotam gordo no ego.
Deixemos de ser hipócritas, e damos a gloria para Aquele que realmente a merece. Deixemos de cumprir doutrinas hipócritas, e nos humilhemos debaixo do poder d'Aquele que realmente renunciou tudo por AMOR aos pecadores.
Eu fiz este pequeno estudo para ajudar você a descobrir falsos pastores. O apóstolo João nos adverte a colocarmos em prova todos os pregadores que temos - 1ª Epistola de João, capitulo 4 verso 1.
Você quer saber outro sintoma dos falsos pregadores?
-1º) A pregação deles é triunfalista e tem eles próprios como trunfo e exemplo. Eles nunca ensinam a vida pobre que Jesus e os apóstolos levaram por amor ao Evangelho.
-2º) Raramente, ou quase nunca você os vê ensinando sobre a doutrina da expiação em Jesus Cristo.
-3º) Raramente, ou quase nunca você os vê pregando sobre a justificação pela fé somente, mas por méritos humanos que devem ser incluídos no preço da redenção e justificação.
- 4º) Raramente, ou quase nunca você os vê falando da regeneração e santificação somente em Jesus Cristo.
- 5º) Raramente, ou quase nunca você os vê falando de vida eterna, mas sim de vida triunfalista aqui na terra, citando eles como exemplo, e ainda usam como chave Mateus 6:33.
-6 º) A igrejas deles é mais pastorcêntrica que Cristocêntrica realmente. As vezes eles até citam a palavra "Cristocêntrico", especialmente em datas comemorativas das ceias; no entanto, o centro da sua pregação é a gloria da denominação e do próprio pastor que não permite ser questionado e jamais ser colocado à prova Biblica.
Lembrem que Paulo chamou os irmãos de Beréia de nobres mais que os de Tessalônica, pois eles colocavam a prova até mesmo o apóstolo Paulo -Atos 17:11.
- 7º) A igreja deles é mais antropocêntrica, centrado no pastor, do que Teocêntrica, centrada na verdadeira Palavra Biblica.
- 8º) Os falsos pregadores falam bonito, mas quando você chega em casa não consegue contar ou descrever, com as palavras deles, o que eles pregaram. Ou seja, é pura confusão! E de expiação, salvação pela fé somente, justificação e vida eterna por meio da fé que vem de Graça da parte de Deus, que não vem de obras para que ninguém se glorie (Efesios 2:8-9), não tem nada, ou quase nada nos seus púlpitos.
Dizer que a redenção, a justificação, salvação e vida eterna é somente através de Jesus Cristo é coisa que não está presente nos seus púlpitos. Eles anexam tudo a estes obras miraculosas centradas unicamente no Senhor Jesus Cristo, anexam seus próprios méritos humanos, especialmente a renuncia que eles não tem, mas pregam e se jactam disto.
Não deixemos ser presas fáceis de enganação.
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário