quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

OS DONS SÃO IRREVOGÁVEIS? SIM OU NÃO?

Existem pregadores,  e eu tive um pastor que se valia desta promessa.   Ele sempre estava dizendo que os dons são irrevogáveis.
Mas será?
Vamos ver o que a Bíblia diz sobre os dons e a vocação de Deus serem  irrevogáveis, ou sem arrependimento?
Esta afirmação se encontra em Romanos 11:29: "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento (ou irrevogáveis).

Mas de que dons o Apóstolo Paulo está falando?  
Esses pregadores, e em especial o pastor que tive,  pensam que os "dons" aqui são os dons do Espirito Santo descritos em 1 Corintios 12, e por isto dá-lhes profetadas.
O analfabetismo Bíblico desses pregadores vai alem da ignorância.  
Pois, os dons e a vocação de Deus dito por Paulo em Romanos 11:29 são a eleição de Israel e a promessa dessa eleição aos Patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó.
O contexto nos revela isto com clareza,  sem deixar sequer uma pontinha de duvida ou confusão.  
Tanto isto é verdade, que todo o capítulo de Romanos 11 Paulo está falando da eleição de Israel, e ainda acrescenta ele dizendo no verso 16 que:
"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são"
Paulo aqui cita  "as Primícias"  e a "raiz",  em uma referência aos três Patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó. 
E no verso 28 ele acrescenta dizendo; "Assim que, quanto ao evangelho, (Israel) são inimigos por causa de vós (os gentios); mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais".
Quem são os pais, senão Abraão, Isaque e Jacó?

Portanto meu irmão,  fujam de pastores analfabetos de Bíblia que distorcem o texto e o contexto Bíblico.

Aconselho você a examinar todo o capitulo 11 de Romanos,  pois, este capitulo é um resumo da Bíblia.           Neste capitulo você adquire um conhecimento sem precedente a respeito  de Israel versus a igreja gentílica.   A promessa de Deus para Israel jamais foi invalidade como é o conceito de muitos pregadores da Teologia da substituição, ou seja,  da Teologia distorcida que prega que a igreja substituiu Israel nos planos e nas promessas de Deus, e que não há mais promessas para a o Israel nacional.

Há sim, promessas para o israel nacional, pois, a vocação e os dons de Deus prometidos aos Pais, Abraão, Isaque e Jacó, são irrevogáveis. 


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ORAR PARA PERMANECER, OU NÃO, NA SUA IGREJA

Queridos irmãos,  de vez em quando eu encontro crentes da igreja a que eu pertenci,  e de outras,  dizendo que está orando,  pois viram que a denominação não é bem o que pensavam ser. 

Amados,  aonde na Bíblia está escrito que devemos orar por esta causa?
Por acaso Deus não nos dá o discernimento não?
Meu amado irmão,  se você descobriu, ou está descobrindo que sua denominação não é bem aquilo que você pensava ser,  saia logo de lá.
É muito fácil discernir estas coisas.   Há algum tempo atrás talvez o discernimento fosse mais difícil, mas com o evento da internet,  aonde encontramos centenas de denuncias aos falsos profetas, falsos pastores,  falsos pregadores,  não há mais motivo para delongas. 
Eu posso lhe garantir uma coisa:  Deus tem o prazer em lhe dar o discernimento.   Orem, mas saiam logo!  Aliás, a própria Bíblia nos manda provar os espíritos, nos manda discernir, nos manda colocar em prova os pregadores,  nos manda sair das denominações  sectaristas.  

Vejam os piores sintomas de uma seita:  
Ser antropocêntrico,  mais que teocêntricos.  Se o povo da sua igreja concentra mais no pastor que na Palavra de Deus, buscam mais sabedoria e conhecimento do pastor do que do exame Biblico, então você está numa seita.
Se consultam mais o pastor que a Palavra de Deus, então você está numa seita.  
As Seitas são controladoras.   Não é fácil sair de uma seita,   por causa do medo, da culpa e da confusão.  
As Seitas quando não te pegam no medo, te pegam na culpa,  e quando não pegam na culpa, te pegam na ambição. 
Se seu pastor é o centro das atenções, então você está numa seita.
Se seu pastor não investe em ordenanças de outros pastores,  e nem em aberturas de outras igrejas, então você está numa seita.
Se seu pastor não prega o Evangelho de modo claro, se você ao chegar em casa não sabe repetir o que ele falou, então ele está te confundindo para que você não abra os olhos.  
Se sua igreja é composta de pessoas que vieram de outras igrejas, salvos já em Cristo, então você está numa seita. 
Fujam! 

Bom, estes são os mais comuns sintomas de seitas.  

Fujam logo meu irmão!   Nem precisa orar não!   Fujam  sem demora!   


Dinorá Mendes

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O ARREBATAMENTO SERÁ SECRETO OU TODO OLHO O VERÁ?

Meus queridos irmãos, o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espirito Santo de Deus afirma que a IGREJA SE ASSENTA NAS REGIÕES CELESTIAIS COM CRISTO - Efésios 2:6.
Assim, a igreja é um elemento atemporal, e não temporal -  e não pode ser medida ou visto a olho nu por ser atemporal.

Pelo motivo de que a igreja é um elemento não ligada ao tempo, pois se assenta nos lugares celestiais  com Cristo,  também será  levada no arrebatamento de forma invisível,  pois não está ligada ao tempo, mas atemporal.

Basta isto para jogar por terra a Teologia do pós tribulacionismo que é  a Teologia que prega que a igreja  passará pela grande Tribulação de Jeremias 30:7. Mateus 24 e Apocalipse 7:14 e que só será arrebatada na segunda vinda de Jesus Cristo a este mundo conforme Zacarias 14:4.

No arrebatamento secreto a igreja será levada a encontrar com o Senhor nas nuvens - 1ª Tessalonicenses 4:17.
Já no retorno de Jesus Cristo para instalar o Reino a Israel, Ele colocará os pés no Monte das Oliveiras, e todo olho o verá - Zacarias 14:4 e Apocalipse 1:7. 

No arrebatamento Ele virá nas nuvens e nos chamará dos ares - e então o encontraremos nos ares ou nas nuvens.   Mas na sua segunda vinda Ele virá com as nuvens e colocará os pés no Monte das Oliveiras, assim como Ele subiu do Monte das Oliveiras e foi levado entre as nuvens - Atos 1:11. 



Dinorá Mendes

DISCERNINDO O SÁBADO E O DÍZIMO

O SÁBADO OU O DOMINGO?  
SIM OU NÃO PARA O DÍZIMO?
Irmãos queridos,  tudo na Bíblia gira em torno de Jesus Cristo sendo oferecido ao homem. 
Assim, tudo nas Escrituras hebraicas do Antigo Testamento apontavam para Jesus Cristo.  Tudo ali eram tipos, sombras e figuras da Realidade que é Jesus Cristo.
Portanto, o repouso e o descanso sabático apontavam para o repouso e o descanso em Jesus Cristo.
Pois, a Realidade chegou e dissipou os tipos, as sombras e as figuras do  passado.
No passado o homem trabalhava seis dias e descansava no sétimo dia - Êxodo 20:8-9    e Deuteronômio 5:12, 13 e 14.
Mas na Nova Aliança do Sangue de Jesus, Deus  inverteu os valores.  Agora o homem descansa no primeiro dia da semana - Levítico 23:15 e trabalha seis dias após.
O domingo de descanso da igreja é o primeiro dia, é a Primícia da semana.  É o primeiro dia do Reino espiritual, o Reino da igreja, pois nele Jesus ressuscitou de entre os mortos,  venceu a morte e o inferno e deu descanso e  repouso seguro ao seu povo que é  a igreja.

E o dízimo, o que tem a ver com isto?
No passado o dízimo era a Primícia que alimentava o povo de Deus, os levitas que serviam no Templo em tempo integral.  Eram os primeiros frutos de uma grande colheita farta em Israel.
Na Nova Aliança o conceito e valores de Primícia inverteram tambem, assim como inverteu o descanso no sábado.  Quando Jesus ressuscitou,  isto foi a Primícia, o primeiro a ressurgir e ser colhido de entre os mortos, numa colheita farta, a ressurreição,  vencendo a morte e o inferno.  Desde então Ele se tornou a PRIMÍCIA que alimenta o povo de Deus na Dispensação da Realidade e da  Graça absoluta.

Portanto,  tanto o descanso sabático, quanto o dízimo continuam,  mas  em Jesus Cristo.  
Agora não é mais a obra do homem ofertando a Deus e trocando favores com Ele,    mas é Deus dando ao homem sem as obras,  para que ninguém se glorie disto - Efésios 2:8-9.  
Agora a única oferta que Deus exige do homem é o louvor de lábios sinceros,  lábios que confessam, pela fé, o Seu Santo Nome - hebreus 13:15.

O Apóstolo Paulo discerniu isto tão bem que nunca falou em sábados e nem em dízimos.
O crente que ainda não entendeu isto é porque ainda não entendeu a excelência do Evangelho de Cristo.

Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O CHIP É O SINAL DA BESTA?

Queridos, eu tenho visto e ouvido muitos comentarem sobre o chip que está chegando, e que será vigorado em breve.

Eu tenho escutado  pregadores dizendo que este chip de agora não é o da Besta, e que ele apenas fará parte de uma tecnologia avançada para melhorar e assegurar a vida das pessoas, etc.
Alguns pregadores chegam a dizer que pode-se colocar o chip,  que eles vão colocar sem medo,  pois este não é dispositivo para o sinal da Besta que a Bíblia nos adverte contra.


Porem por que é - que aceitar o chip agora é um risco? Pelo que eu sei até agora foi a Motorola quem desenvolveu o chip. Esse dispositivo será controlado também. O programa para tal terá uma central de controle, um Banco de dados que será rigorosamente controlado.
Já que todos estarão chipados com o aparente inócuo mecanismo de agora, então é só unir o útil ao agradável, e isto poderá ser feito com ou sem o sentimento de quem estiver chipado. A central e o Banco de dados fará isto sem sua permissão.
Todos nós sabemos o quanto isto é fácil de ser feito. Hackers no mundo inteiro tem entrado sem permissão até mesmo no site da Nasa. Quem desenvolve o programa terá todos na mão.

Mas vamos pensar um pouquinho com o cérebro que Deus nos deu para raciocinar, refletir e discernir.  
Vamos entender tanto a necessidade e os benefícios que o chip poderá trazer agora para o mundo,  e o outro lado da moeda que será o sinal da Besta que a Bíblia fala.


O Apóstolo Paulo em 2 Tessalonicenses 2:1 ao 4 fala da manifestação do anti-Cristo.
E no verso 5 do mesmo capitulo 2 ele fala de alguém que o detém. Ou seja, ALGUÉM que impede o homem da iniquidade, o anti-Cristo de se manifestar. No meu entendimento esse "ALGUÉM" é a igreja. Os pregadores em geral tem divergência quanto a esse "ALGUÉM QUE DETÉM O ANTI-CRISTO", mas para mim é a igreja sim. Sabem por que? É porque a igreja ora, clama, chora, consagra, busca a Deus, está ligada aos céus, busca o Reino de Deus, e isto impede a manifestação e a ação do anti-Cristo.
Se o mundo ainda desfruta de alguma paz é por causa da igreja que ora, busca a Deus, consagra, clama, confia no Todo Poderoso.
Mas quando esta sair deste mundo, então instalar-se-a o caos total.
Entendo que sem sombras de duvidas, muito provavelmente o sinal da Besta só virá quando a Besta estiver em ação propriamente dito. A Besta é quem vai introduzir nas pessoas o seu sinal e a exigência de adoração.
E sabem por que?
Agora vem a mais curiosa declaração: É por causa do cataclismo do arrebatamento da igreja.
Vou explicar! Já pensaram no caos mundial que se instalará? Serão pais procurando filhos que sumiram e vice versa, mães grávidas e loucas pelos bebês que sumiram de seus ventres, pessoas de toda sorte procurando parentes e amigos que desapareceram, pilotos e passageiros que sumiram e seus aviões que ficaram a deriva, carros sem seus motoristas colidindo nas ruas, fabricas no caos por falta de seus operadores, hospitais procurando seus pacientes e profissionais que sumiram, pessoas sumindo nos ares, no chão e nas águas. No mesmo dia e nos dia que se seguirão, então os que ficarem vão fazer pressão implacável em seus governos pela procura das pessoas que desapareceram. Pessoas exigindo explicação dos governantes no mundo inteiro pelo sumiço de parentes e amigos. Já imaginaram o caos que se instalará no mundo todo por causa do fenômeno de pessoas sumindo sem explicação?
O mundo vai virar de cabeça para baixo.
Vai ser uma loucura.
Nesse tempo virá a necessidade de um controle total e de um governo único para organizar o mundo outra vez. O risco e o medo de um novo sumiço populacional tomará conta de todos que ficaram. Então, será aí que a Besta se manifestará como suficiente e eficaz na reorganização mundial. E para organizar o mundo novamente, vem a necessidade de um controle mundial total - o chip. Aparentemente o chip resolverá a questão. Todas as pessoas estarão debaixo do controle total e mundial. Ninguém fará absolutamente nada sem ser controlado. Ninguém comprará ,nem venderá absolutamente nada sem ser controlado. Ninguém conseguirá emprego, nem internações nos hospitais, enfim, nada poderá ser feito sem o controle populacional mundial. A necessidade de controlar todos e tudo sem exceção, se instalará no mundo inteiro.
Alem de que os governos precisarão descobrir quem ficou. Por isto todos terão que ser chipados.
No entanto, nesse tempo a igreja estará nas Bodas do Cordeiro, enquanto o caos e a grande tribulação prossegue aqui.
Tudo isto começará com a abertura dos sete selos de Apocalipse 6. Entrará um cavaleiro montado num cavalo branco que virá para vencer, mas não vencerá - e este será o anti-Cristo que vai desencadear outros três cavaleiros - Apocalipse 6. - Haverá guerras(o cavalo vermelho) - Falta de alimento por causa do sumiço dos trabalhadores e produtores (o cavalo preto) - Doenças, gente morrendo a deriva por falta de profissionais da área da saúde e farmacêutica (o cavalo amarelo). O arrebatamento da igreja provocará a grande tribulação e a entrada do anti-Cristo que virá com promessas de reorganização total mundial. E para facilitar a reorganização total, e o controle no caso de outro tão temido sumiço acontecer, então a marca ou o chip será de imprescindível valia. Todo mundo precisará ser chipado, senão vira indigente.
Velhos, jovens e crianças, pobres e ricos, brancos e pretos, senhores e servos, todos serão chipados.
E já que o chip estará em todos, então é só implantar o sinal da besta nele, com seu consentimento ou sem seu consentimento isto será feito.
Entenderam agora o perigo de se aceitar algum chip agora?

Amados, não desprezamos a inteligência, a astúcia, e a sutileza do arqui-inimigo de Deus, o qual vem com sapatinhos de veludo para enganar até mesmo os eleitos de Deus.
Concluindo este simples comentário, se o chip chegar mesmo e for obrigatório, mesmo não tendo nele o cheiro de marca da Besta, precisamos rejeitar, pois amanhã poderá ser tarde demais.


Dinorá Mendes