Mas será?
Vamos ver o que a Bíblia diz sobre os dons e a vocação de Deus serem irrevogáveis, ou sem arrependimento?
Esta afirmação se encontra em Romanos 11:29: "Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento (ou irrevogáveis).
Mas de que dons o Apóstolo Paulo está falando?
Esses pregadores, e em especial o pastor que tive, pensam que os "dons" aqui são os dons do Espirito Santo descritos em 1 Corintios 12, e por isto dá-lhes profetadas.
O analfabetismo Bíblico desses pregadores vai alem da ignorância.
Pois, os dons e a vocação de Deus dito por Paulo em Romanos 11:29 são a eleição de Israel e a promessa dessa eleição aos Patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó.
O contexto nos revela isto com clareza, sem deixar sequer uma pontinha de duvida ou confusão.
Tanto isto é verdade, que todo o capítulo de Romanos 11 Paulo está falando da eleição de Israel, e ainda acrescenta ele dizendo no verso 16 que:
"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são"
Paulo aqui cita "as Primícias" e a "raiz", em uma referência aos três Patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó.
E no verso 28 ele acrescenta dizendo; "Assim que, quanto ao evangelho, (Israel) são inimigos por causa de vós (os gentios); mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais".
Quem são os pais, senão Abraão, Isaque e Jacó?
Portanto meu irmão, fujam de pastores analfabetos de Bíblia que distorcem o texto e o contexto Bíblico.
Aconselho você a examinar todo o capitulo 11 de Romanos, pois, este capitulo é um resumo da Bíblia. Neste capitulo você adquire um conhecimento sem precedente a respeito de Israel versus a igreja gentílica. A promessa de Deus para Israel jamais foi invalidade como é o conceito de muitos pregadores da Teologia da substituição, ou seja, da Teologia distorcida que prega que a igreja substituiu Israel nos planos e nas promessas de Deus, e que não há mais promessas para a o Israel nacional.
Há sim, promessas para o israel nacional, pois, a vocação e os dons de Deus prometidos aos Pais, Abraão, Isaque e Jacó, são irrevogáveis.
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário