terça-feira, 8 de abril de 2014

A INDUSTRIA DA FÉ. PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS.

"OS QUE QUEREM FICAR RICOS, CAEM EM TENTAÇÃO, E EM LAÇOS, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS LOUCAS E NOCIVAS, QUE SUBMERGEM OS HOMENS NA PERDIÇÃO E RUINA" (1ºTIMOTEO 6:9)

Quando a gente começa a pesquisar sobre a industria da fé, fica estarrecido com tantos ministérios mamon-netários que exitem no Brasil, com fachada de igreja cristã.

Lamentavelmente, isto é uma vergonha para os Evangélicos!.

De vez em quando recebo contestações de pessoas de boa fé, que argumentam que sua igreja está crescendo, que está  tendo sucesso, que seu pastor tem lisura, porem, O QUE ESSAS PESSOAS DEFENDEM, SÃO EXATAMENTE O QUE DEUS ABOMINA, E QUE JESUS CRISTO RECRIMINOU. 

Os camaradas mercenários, salafrários, gananciosos, avarentos, vivem por ai defendendo suas riquezas dizendo que vem de Deus, quando isto não tem base Bíblica, enganando o povo simples do Senhor Jesus Cristo.

Conheço um, que vive exibindo Mateus 6:33, citando o versiculo errado, aumentando algo à Palavra de Deus, afim de sustentar, explicar e justificar suas riquezas fraudadas dos irmãos de boa fé que entregam fielmente seus dizimos e ofertas.  
Dizimos hoje, não é Biblico mais! Vejam neste canal, o assunto sobre dizimos.

Irmãos, eu fui enganada por décadas, e hoje eu fico indignada com essas mentiras e enganações desses camaradas de caráter sujos, bocas fétidas, consciências cauterizadas, pastores que usam o Nome de Deus e a boa fé dos irmãos ingênuos, para subir no palco das riquezas, tirando uma de pregador que não concorda com a Teologia da Prosperidade.  Se esse líder religioso não é um defensor da Teologia da Prosperidade, o que mais será? Qual explicação à ser dada para essa coisa fraudulenta?

ESSES CAMARADAS NÃO MEDEM CONSEQUÊNCIA PARA CONSEGUIR O QUE MAIS QUEREM, SUAS RIQUEZAS MAL ADQUIRIDAS, ROUBANDO OS TEMPLOS DE DEUS, CONFORME DENUNCIA O APOSTOLO PAULO EM ROMANOS 2:22.

Eu fico imaginando, como é a consciência de um cara desses, quando deita a cabeça no travesseiro, sabendo que, enquanto ele dorme em berço esplendido, os irmãoszinhos são criticados por ele,  nos eventos e nas reuniões informais,  por comer pão e macarrão.

Conheço uma familia pastoral, que se satisfaz de uma mesa rica e farta, com pães das melhores massas, mouses das melhores receitas, sucos de frutas exóticas, panetones das melhores qualidades, doces das melhores indústrias, e tudo mais do bom e do melhor, e quando chega nos eventos, comem folhas, para ridicularizar os pobres irmãos. Entretanto, tudo o que sobeja, de melhor, esses egoístas levam para casa, e degustam longe dos irmãoszinhos criticados por comer arroz e macarrão.

Ah! pastor! Pastor! Aproveite! porque o céu de vocês é aqui mesmo!

Tem um pastor desses por aí, e pelo que eu saiba, é o pastor mais rico de Uberlândia, (é bem verdade que este dado eu não posso provar), mas, pelas mordomias e posses, fica provado a veracidade.  Eu sou Uberlandense de berço e conheço desde criança, todas as igrejas corporativas daqui, e seus Pastores;  e sei que, nenhum possui a riqueza que este da pauta possui. Esse camarada chegou aqui andando de ônibos e que, hoje, alem de seu patrimônio imobiliário com imóveis em bairros nobres da cidade, há rumores de que ele possui Concessão de Industria Automobilística de Veiculos Importados.   E, se isto for verdade, é sabido que o capital investido foi tirado dos dizimos e das ofertas, em pouco mais de 10 anos de seu Ministério pastoral, nesta cidade.

O camarada trabalhou secularmente,  até seus 50 e poucos anos, e não adquiriu posses, (qual trabalhador honesto, fica rico neste Pais, com exceção dos politicos, jogadores famosos de futebol e pastores donos de igrejas)? Nem mesmo um carro ele tinha quando  fundou sua igreja. Sim, digo, sua igreja, porque ele é dono da igreja que fundou, apesar de negar isto.   O pior, é que, o camarada, passa para a igreja, a impressão de que suas riquezas vieram de herança, quando isto não é verdade.  Basta rastrear através de pessoas que o conheceram, e conheceram seus pais,  para saber que isto é uma pura inverdade. 

Irmãos, será que um pastor desses, consegue dormir o sono do justo?

E mais, o avarento teve a coragem de caluniar pessoas de bem, que ajudaram com sigilo,  construir seu império patrimonial, e, sem a menor gratidão pelos 15 anos prestados  por esse obreiro, guardando sigilo das finanças e seu uso no enriquecimento do pastor, obreiro esse, que foi pioneiro na obra, e que agora é acusado de roubo,  afim de explicar e justificar o  nepotismo praticado por esse que se diz ser pastor.
Se a acusação tivesse procedência veridica, então, ele como Pastor que se preza pelo Palavra de Deus, deveria ter tratado o assunto de acordo com a orientação Biblica; teria abordado o obreiro, aconselhado, orado por ele, e tentar recuperar o infrator; no entanto, isto não aconteceu, mas pelo contrario, agora o abusado vive rosnando por aí, covardemente, pelas costas, acusações das quais são mentirosas e que jamais podem ser provadas, por serem mentirosas. 

A coisa é tão perversa, que ele compra, com remunerações, as pessoas que lhe interessam.  Existe lá um Departamento interno, cuja líder é muito bem remunerada, juntamente com a filha, enquanto que as irmãs voluntárias, tem que, as vezes, tirar do próprio bolso para ajudar a sustentar as necessidades do Departamento.  (A remuneração dessa obreira líder, pode ser provada, e que vem sendo praticada desde os anos de 2.005, ou, se não me falha a memória, antes mesmo dessa data).

Irmãos, tudo bem, o bolo é grande e quem trabalha merece uma fatia, no entanto, essas remunerações são feitas debaixo de sigilo, sabendo que, tem ali, outras pessoas que também merecem ser remuneradas, e não são.

Eu mesma tive parentes vitimas de remunerações,  em nome de Deus, e quando eu dizia que não queria minha vida espiritual envolvida com dinheiro tirado dos irmãoszinhos pobres, eu tinha as orelhas puxadas, e argumentos de que era Deus mandando e que eu não poderia refutar.  Infelizmente, descobri tarde demais, que se tratava de propósitos escusos, para fechar nossa boca quanto seus interesses pessoais referentes ao uso do dinheiro arrecadado de seus fiéis, sim, de seus fiéis.   Não podíamos exigir transparência das finanças, porque alguém da minha família, participava do bolo. Entenderam o enredo? Eram pagos pra calar a boca com relação as finanças. É bem verdade que essa participação contemplava apenas uma pequena fatia do bolo, praticamente simbólica, no entanto, alguém da minha família, participava, com intenções pastoral malevolentes de calar nossa boca. Meu povo, e não somente meu povo, mas todos os obreiros remunerados na época eram obrigados a negar suas remunerações, caso alguém perguntasse, e, eu sofria com isto, porque não gosto de injustiça, ainda que me beneficie. E como eu tinha o respaldo de que era ordenança de Deus, calava.

Jesus, em Mateus 6 do verso 19 ao 24, nos revela que, onde está seu tesouro, aí está também seu coração, e acrescenta: “A candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teus olhos forem bons (não avarentos), todo o teu corpo terá luz. Se porem, os teus olhos forem maus (avarentos), todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que há em ti for trevas (avareza), quão grandes são, tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se decidirá a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e  a Mamon (riquezas).

Quando Jesus diz isto, Ele se refere ao dinheiro, e às riquezas adquiridas com propósitos dolosos, manipuladores e gananciosos.

Será que Jesus se enganou? Vamos crer em Jesus Cristo, ou vamos crer em justificativas infundadas de pastores gananciosos?

"OS QUE QUEREM FICAR RICOS, CAEM EM TENTAÇÃO, E EM LAÇOS, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS LOUCAS E NOCIVAS, QUE SUBMERGEM OS HOMENS NA PERDIÇÃO E RUINA" (1ºTIMOTEO 6:9)

Irmãos, se o pastor da pauta, tivesse investido o dinheiro arrecadado ao longo dos anos, em outros pontos de pregação, se tivesse enviado obreiros assim como era profetizado por ele mesmo, no inicio da obra, se tivesse formado pastores, e enviado-os; hoje ele teria apenas uma casa boa para morar, um carro bom para andar, uma Previdência Privada para aposentar com teto maximo, um bom plano de saude, e talvez, só.   Porem, só isto não lhe satisfez, e a obra de Evangelização, de envio de missionarios, de formação de pastores, de abertura de novos pontos de pregação, ficou prejudicada. Glorias a Deus, que outros pastores fazem a vez dele, e a Evangelização não pára.

Pensem nisto!

Nenhum comentário: