terça-feira, 26 de dezembro de 2017

QUAL É A NOSSA MOEDA DE TROCA COM DEUS?

Você sabia?
Que a igreja não possui moeda de troca-favores com Deus?
Por que não?
É porque todo o preço já foi pago.  Tudo já foi feito!   Jesus já rasgou e  cravou na cruz a nota promissória que nos tornava inadimplentes;  e quem nos dá a boa noticia desse privilégio é o apóstolo Paulo em Colossenses 1:14.

Então você diria: Então podemos deixar até mesmo de orar?
Meu irmão e amigo em Cristo Jesus, a oração não é uma moeda de troca-favores com Deus, mas uma proposta de  relacionamento intimo com Ele ao orarmos por meio de Jesus Cristo.  
Aliás, nós nem vamos a Deus se isto não for por meio de Jesus Cristo.            Ele é a ponte dessa passagem do lugar profano para o alem espiritual.

Vocês já  notaram quantas coisas, quantas bênçãos nós recebemos e as vezes nem oramos por aquilo?
Outras vezes oramos, oramos,  e não recebemos a resposta que queremos,        pois o propósito da oração não é induzir,  não é seduzir a Deus a fazer a nossa vontade,  não é trocar favores com Deus;  mas ter o privilegio de um relacionamento íntimo com o Pai, através de Jesus Cristo.

No passado da Velha Aliança os hebreus que eram o povo de Deus até então, tinham moeda de troca-favores com Deus. 
O próprio Deus advertia-os dizendo:
- Cumprem a Lei, guardem os meus mandamentos: 
- Guardem os meus sábados - Ezequiel 20:21, senão Eu o Senhor teu Deus não posso lhes abençoar.
- Façam jejuns com choro e com prantos - Joel 2:12.
- Convocai-vos a uma assembleia solene, chorem os Sacerdotes - Joel 2:17.
  Os Sacerdotes eram os que tinham na carne o DNA de Arão. da tribo de Levi de onde Deus tirou o Sacerdócio.
 Lembrando que, Joel 2:17 não está dizendo com os pastores hoje,      mas com os Sacerdócio Levítico  que serviam o povo no Templo em tempo integral).
- Dêem os dízimos que eu repreendo o devorador  Joel 2:17 - Malaquias 3:8-10.
- Façam orações intermináveis nos montes...
Não, isto não!  Até mesmo os hebreus foram impedidos por Deus de adorar nos montes - Jeremias 50:6;  Naum 3:18.

Os hebreus tinham 613 itens que perfaziam toda a Lei Judaica a qual  servia de Aio, de tutor, de proteção, de orientação e condução aos filhos de Israel, até que viesse Cristo.
Mas vindo a fé em Cisto já não estamos mais debaixo do Aio da Lei - Gálatas 3:25

Nossa moeda de troca com Deus custou caro demais,  e o mundo jamais poderia confeccionar  essa MOEDA.  É Jesus Cristo nosso meio de pagamento a Deus.   Ele foi cunhado para este fim.  Ele representa e garante todas as nossas possíveis "transações comerciais"  com Deus, como pagamento absoluto.  Ele é a representativa dos valores e objetos de nossa troca com Deus.  Ele já pagou toda a nossa divida. 
Agora é só desfrutar do relacionamento com o Pai por meio Dele,  isentos e livres de cédula ou nota promissória contra nós e a favor do credor (o pecado)  que nos oprimia e nos separava do Pai.
Todo o mérito da quitação dessa dívida é Dele , e não nossa por melhores obras que tentemos ter.
Efésios 2:8-9.

Eu já tenho dito por este canal algo que eu vou repetir:    Pregadores, prezem pelas Epístolas, prezem especialmente pelas cartas Paulinas, pois é Paulo quem abre as cortinas para o conhecimento e entendimento do Evangelho de Cristo e a entrada no Santos dos Santos.
Jesus Cristo já entrou de uma vez por todas, no Santos dos Santos e realizou a expiação definitiva dos nossos pecados.  

Se vocês quiserem falar para a igreja a respeito do Antigo Testamento, façam isto que é bom, mas não como pregação, mas como estudo Biblico.

O Antigo Testamento é um romance. 
O Novo também é um romance.  
Mas a diferença é que as Boas Velhas do Antigo Testamento lidam com um romance de Deus - em num namoro santo com a Nação de Israel para gerar o Messias na humanidade.  Nesse romance os gentios não tinham o privilegio de serem incluídos e participar de forma direta, mas apenas como platéia.
Já o Novo Testamento lida com algo diferente.  É o romance de Cristo num relacionamento santo e intimo com sua Noiva,  a igreja.     Neste relacionamento participam de forma direta hebreus e gentios convertidos às Boas Novas de Cristo Jesus.

Ontem eu via um vídeo de um irmão da CCB-Congregação Cristã no Brasil, aonde o ancião esboçou e inspirou a mensagem em Josué 1:3 que diz:  "Josué, todo o lugar que pisar a planta do vosso pés,  eu darei a vocês (hebreus) por posse, assim como eu disse também a Moisés". 
A pregação da CCB é tendenciosa, e o pregador usou a passagem para trazer e aplicar  a realidade de Josué 1:3 à realidade individual de cada crente da CCB hoje.
Fazer isto é incorreto. É no mínimo ridículo!
Por acaso aonde alguém da igreja -  eu e voce,  aonde colocamos os pés passamos a ter a posse eterna desse lugar assim como aconteceu com Josué?     Não!  Claro que não!   
Este pregador está totalmente deslocado.  A passagem de Josué 1:3 não tem nada a ver com a igreja.  
Quer se colocar no Antigo Testamento como experiência e  disciplina doutrinaria?  Então por favor, guardem os sábados, pois este é o principal, é o mais enfatizado mandamento dentre todos no Antigo Testamento.

Queridos, Deus se enamorou com sua esposa infiel que é a Nação de Israel,  e o profeta Oseias explica isto muito bem,  examine o profeta Oseias,  examine o Livro de Cantaes e se convença disto.  E desse relacionamento intimo e santo da parte de Deus foi gerado um Homem Deus na humanidade que é o Messias, o Salvador Jesus Cristo.  E este Homem, na sua morte e ressurreição gerou a igreja- a sua Noiva imaculada.
A Nação de Israel foi a esposa infiel de Deys Jeová,  mas a igreja é a Noiva imaculada de Jesus Cristo.
Portanto, a diferença é gritante.

Não entendo qual é a dificuldade que esses pregadores tem em pregar no livro de Romanos, em Gálatas, em Efésios, em 1 e 2 Corintios, em Filipenses, etc.  
Aliás eu entendo sim! É que nas Epístolas não tem espaço para uma pregação tendenciosa, uma pregação que levanta o astral  das pessoas. Mas pelo contrário, o Evangelho humilha o homem ao revelar que este é impotente, incapaz, totalmente sem gloria, sem honra diante de Deus.  
A pregação tendenciosa é uma pregação de positivismo psicológico, de dinâmica da psique que levanta a moral e o astral da pessoa.
Esse sentimento é um peso pesado demais, pois não é verdadeiro, mas sofismático. Apenas cria nas pessoas uma ilusão passageira,  não real.

Fui procurar no dicionário o significado para alto-astral e encontrei isto: "PORÇÃO FLUIDA DO SER HUMANO, GERALMENTE DENOMINADA CORPO ASTRAL.
DE ACORDO COM OS OCULTISTAS É ESSA PORÇÃO QUE ASSEGURA A LIGAÇÃO ENTRE O ESPIRITO E O FÍSICO"
A grande maioria das pessoas confundem isto com FÉ.  Mas este sentimento que se parece com fé é tão enganador, tão sofismático que não leva ninguém a nada, a não ser um sentimento positivo de alegria passageira e fútil.
É um sentimento que pode ir mais longe,  a pessoa passa a pensar - e se convence de que está com tanta fé que a aproxima tanto de Deus  que até esquece de que é pecador. Se torna arrogante, egoísta, sectarista, preconceituosa, soberba, de nariz empinado, mal educada com os outros, e chega a pensar que é mais espiritual que todo mundo.
Os pastores e seus assessores, pois as denominações viraram empresas,  são os mais afetados com esse sentimento ridículo, sofismático e enganador.

Vamos voltar ao assunto principal.
O Antigo Testamento lidava com a Lei.  Este era o meio pelo qual Deus se dispensava ao povo hebreu - pela Lei.
A Lei tinha a intenção de mostrar a natureza santa e justa de Deus, mas aquém disto a Lei servia para mostrar o pecado e convencer o pecador do quanto este era impotente, cruel e caído.
Mas o Novo Testamento é  absoluto, eficaz e excelente.     Este mostra sim, o quanto o homem é impotente, está afastado de Deus, o quando o homem é caído, mas a diferençaé que as Boas Novas, ao contrario das Boas Velhas, redime e resolve o problema do homem caído.
 O grande diferencial é que o Evangelho oferece a solução para o problema do homem.
O NT mostra o amor de Deus em seu Filho em prol do pecador.  
Enquanto que a Lei apenas acusava, mas não oferecia a redenção ao pecador;   a Graça resolve o caso,  mostrando que Jesus Cristo é a solução definitiva,  que perdoa pecados e redime e garante a vida eterna.

O problema maior do ser humano não são nem tanto os pecados externos, mas os internos.  É no coração que nasce o pecado.  Internamente nós odiamos, desejamos o mal ao semelhante, mentimos, levantamos falsos testemunhos,  prostituímos,  cobiçamos, etc.

Assim, o  Antigo Testamento não mostrava de modo explicito e claro a solução, mas o Novo Testamento mostra.

O apóstolo Paulo nos informa que,  aonde abundou o pecado,  super-abundou a Graça
Romanos 5:20

Precisa dizer mais?


Dinorá Mendes

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

PARA QUEM PENSA QUE UM GRANDE CORAL É ATESTADO DE UMA VERDADEIRA IGREJA, VEJA ESTE CORAL DOS MORMONS.

P


Para quem pensa que um grande e harmonioso coral é atestado de espiritualidade de igreja verdadeira, veja este belíssimo coral dos Mórmons a seita mais diabólica que já existiu na face da terra.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

MISTERIOSO SECULO DEZENOVE

O seculo XIX foi marcado por uma avalanche de falsos Profetas e fundadores de Seitas, fundadores de sectarismo.
Entre eles estão os principais:
1) A profetiza da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen White em 1.844
2) O profeta Joseph Smith dos Mórmons em 1.823
3) Sharles Taze Russel das Testemunhas de Jeová em 1.879
4) Mary Backer que fundou a igreja de Cristo Cientista, mais conhecida por Ciência Cristã, no ano 1.866.
Estas quatro denominações supostamente cristãs são as mais conhecidas aqui no Brasil, todas fundadas em meados do seculo XIX.
Todos os seus fundadores, respectivamente,  afirmam ter sido enviados por Deus,  por meio de visitas sobrenaturais de anjos,  e até de Deus, que lhes informou ser cada um deles,  cada um por sua vez,   usados para Restaurar a Verdadeira igreja.
Todos, cada um na sua função e denominação afirmam que salvação existe somente nas suas  fileiras.  Nas suas fileiras,  na devida ordem,   é que afirmam -  que a viva e verdadeira igreja foi restaurada pelos seus respectivos fundadores.

Você conversa com cada uma dessas igrejas, e cada uma, na sua ordem,  diz ser a unica igreja verdadeira e  viva na face da terra.
Todas, sem exceção, começaram com pessoas ávidas por ouvir a voz de Deus,  por visita de anjos, etc.  Pessoas que faziam ansiosas vigilias e intermináveis processos de orações nos montes, nos matos, nos templos, etc.
Todos os seus fundadores afirmam terem recebidos visitas de anjos, de Jesus, de Deus, como é o caso do Joseph Smith, e todos afirmam ter começado com visões e revelações sobrenaturais.
Todas, e todos os seus fundadores são inquestionáveis! São tidos como profetas verdadeiros, inquestionáveis,  inerráveis,  confiáveis, e santos.

Mas o seculo XX não fica para trás não!
Logo no inicio do seculo XX temos em 1.906 dois obreiros,  Daniel Berg e Gunnar Vingren fundando as Assembleias de Deus,  não tão radical e sectarista.
Em 1.910 chega Louis Francescon fundando a CCB-Congregação Cristã no Brasil, uma denominação radicalmente sectarista.  Para eles,  salvação existe somente nas suas fileiras.  Deus fala somente com os das suas fileiras.  A CCB usa a Biblia como Urim e Tumim, para falar com cada um dos presentes por meio de "profecias"  individuais que associam a cada versiculo da Biblia.  Dependendo do versiculo que sair, vem a profetada para os participantes que acreditam piamente que Deus está falando com eles. Seus cultos são verdadeiras sessões de Urim e Tumin.

(Para saber o que significa Urim e Tumim,  vide neste blog o post URIM E TUMIM).

Em 1.930 chega Willian Marrion Branha fundando o Tabernáculo da Fé,  uma denominação radicalmente sectarista.   Para eles, salvação existe somente nas suas fileiras.  Deus fala somente nas suas  fileiras.   A Trindade não existe, pois Jesus é tanto o Pai, quanto o Filho e o Espírito Santo. 
Questionar suas doutrinas e ensinamentos não pode.

Partindo já para o final do seculo XX deparamos com outra enxurrada de falsos profetas e entre esses estão os neos Pentecostais:
1) Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus - 1.977
2) R.R Soares, que sai da Universal em  1.980   e funda a Igreja Internacional da Graça
3) Valdemiro Santiago da Mundial do Poder de Deus - que saiu da Igreja Universal em 1.998 e fundou a sua.
4) Bispo Agenor Duque que se desligou do Bispo Edir Macedo em 2.006  e funda a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.   
Esse coitado não tem a menor noção do que é o Trono de Deus, e João no Apocalipse informa que o Trono de Deus é inacessível e é cercado de relâmpagos de fogo, saraiva, tochas de fogo, vozes e trovões - Apocalipse 4:5.
5) Pastor Davi Miranda se converte em 1.958 e funda a igreja Deus é Amor,  tão radical e sectarista que seu próprio fundador afirmava: Quem sair da Deus é Amor, morre.
6) Bispo Hernandes e sua espoas Sonia Hernandes - no incio de1.986  fundam a Renascer em Cristo.  Até aonde eu sei, e se eu não estiver enganada, esta denominação não é sectarista.
7) Na década de 1.990 chegou também para a competição o Bispo Renê Terra Nova fundando a igreja Ministério Internacional da Restauração.
8) Valnice Milhomens - 1.987 com o Ministerio Palavra da Fé.
9) Cjegou tambem o controverso Pastor Ricardo Gondim.

Não falando do Pastor Sillas Malafaia que se tornou Presidente das Assembleias de Deus Vitoria em Cristo, em 2.010 - uma denominação Pentecostal, não sectarista.
E do Missionário Manoel Melo que fundou no inicio dos anos 50 a Igreja Pentecostal o Brasil para Cristo que começou a passos largos, mas morrendo seu fundador,  vem diminuindo.
Esta denominação não é sectarista.

O inicio do seculo XXI tambem não foge à regra.  Em cada esquina pode-se encontrar uma igreja moderna.  São pessoas que saem de suas denominações de origens e funda a sua própria denominação.  O objetivo maior e principal é o fim lucrativo.  Seus pilares principais de sobrevivência são os dízimos, ofertas e contribuições extras.

Nos Estados Unidos o nicho,  o Marketing  e as heresias são  bem maiores que aqui no Brasil.
Um exemplo é o famoso Pastor Benny Hinn.

Aqui eu listei apenas as maiores denominações. 
As menores, como já disse acima, se encontram em cada esquina.

Ah! Rico e imprescindível mercado das religiões!  O que seriam de tantos que se escondem nesse vasto mercado das religiões? Os que se afortunam no rico e imenso  mercado das religiões te agradecem!

Tivemos uma breve descrição de como se avultam o mercado das religiões supostamente cristãs.
Mas também não é possível negar  a decadência dos que tiram  grandes proveitos nesse  competitivo mercado que torna pastores e bispos antes pobres,  em afortunados.
Temo por cada um desses pobres que fizeram suas fortunas nessa  competição.  Certamente do mesmo jeito que chegaram, se vão.

 A internet está lotada de pessoas que saíram do meio e os denunciam sem restrições.
A internet é uma faca de dois gumes, e está ficando difícil enganar como antes.
Hoje já existem mais de 10% de cristãos  que estão abrindo os olhos e rechaçando o outro evangelho pelo qual o apóstolo Paulo nos advertiu contra.

Queridos,  quando vocês virem um homem de entre as celebridades dos púlpitos,  fazendo fama com as hereges  "profecias individuais",   fujam, pois não há base Bíblica para profetas na Era da igreja.  A era da igreja não é marcado por profetas.
O autor do Livros de Hebreus esclarece que - no passado do Antigo Testamento Deus falava de muitas maneiras.  No passado Ele falou por meio de Teofanias, e aos Patriarcas falou pelos profetas.  Mas a partir da Nova Aliança no Sangue,  Deus falou pelo Filho - Hebreus 1:1.
Notem que o verbo "falar" aqui está no passado - "Falou".  
Portanto,tudo o que precisava falar, Deus já falou pelo Filho.  Agora é viver pela fé somente - 
Habacuque 2:4 já profetizava que o justo viverá pela fé
Hebreus 10:38 confirma isto.
Romanos 1:17 também confirma isto.

É pura heresia buscar o profeta para saber do seu amanhã, pois o amanhã pertence a Deus.  
Vide Mateus 6:25-34.

De acordo com o Apóstolo Paulo,  profeta na era da igreja é falso profeta. 
E a respeito destes,  Paulo nos advertiu a estarmos de olhos bem abertos para não cairmos no engodo deles.


Dinorá Mendes


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

NARCISISTA - COMO IDENTIFICAR UM NARCISISTA.

Se você não sabe o que é narcisismo, aqui vai seu significado -   Narcisismo é um conceito  que define o indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão excessiva por si mesmo.

O site Hypescience - Link https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=452246348652278986#editor/target=post;postID=1030197980645568133

Define o transtorno psicológico denominado de narcisismo assim:

1) Eles se sentem diferentes dos outros
   ... são “vulneráveis”, o que significa que eles são muito sensíveis a críticas e precisam de reafirmação constantemente.
... os narcisistas têm algo em comum: eles de alguma forma se destacam do grupo. Em última análise, essa é uma maneira de mascarar uma autoimagem instável.
... enquanto os narcisistas se sentem superiores aos outros, “eles não são necessariamente satisfeitos com eles próprios como pessoa”.

2) Eles não têm empatia
   ... o sinal número um de narcisismo é uma ausência de interesse em outras pessoas, e uma incapacidade de se colocar no lugar delas.
Por exemplo, um narcisista pode perder o interesse em conversas grupais quando essas não são mais sobre ele, ou se sentir completamente indiferente quando as pessoas estão falando sobre suas emoções e problemas.
... Isso torna praticamente impossível para o narcisista desenvolver uma conexão profunda com qualquer um.

3) Eles precisam de pessoas para admirá-los
... uma das características mais importantes do narcisismo é a necessidade da admiração de outras pessoas.
... um narcisista pode esperar que as pessoas os queiram em um evento ou uma festa, e muitas vezes ficam surpresos ou perplexos se a sua aparição não causa “frisson”.

4) Eles se preocupam com status
... que uma das “bandeiras vermelhas” para identificarmos o transtorno de personalidade narcisista é a consciência do status das pessoas.
Narcisistas fazem declarações que mostram que são extremamente conscientes dos marcadores de status (por exemplo, “Você sabe quão rico ele é?”), e frequentemente chamam a atenção para seu próprio status ou de outras pessoas (que lhes interessam).

5) Eles são muito absorvidos em si mesmos para ouvir outras pessoas
... Narcisistas preferem falar sobre eles mesmos, e raramente sabem escutar outras pessoas. Ao tomar decisões em conjunto, o que a outra pessoa pensa e deseja é uma inconveniência – os narcisistas se importam apenas com seus próprios desejos e opiniões.

6) Você conhece alguém assim? 
E eu digo mais,  o narcisista não permite ser contrariado.  Caso você fale ou faça algo que ele não goste, como por exemplo questionar o que ele ensina ou jacta,  saiba que ele não vai sossegar enquanto não te roer pelas beiradas até te colocar no pó.
Para os enamorados de si mesmo que são os narcisistas,  você só é bem vindo quando se curva à eles  sub-servientemente.

Lamento dizer, e até me entristeço com o que eu vou falar,  mas os homens mais  narcisista que eu já conheci estão entre os pastores das igrejas renovadas e pentecostais.

7) A Bíblia sabiamente define os narcisistas e nos adverte contra eles, dizendo em PROVÉRBIOS 4 versos 14 ao 16:
14 Não entres pelas veredas dos impios, nem andes com eles.
Evite-os, não passes por eles, desvia-te deles e passes de longe.
Pois não dormem, se não fizerem algum  mal à voce,  e foge deles, pois o sono não chega a eles se não fizerem alguém tropeçar 

Provérbios 4:14-16.

Se você quiser saber mais, acesse o link indicado acima.
- Os itens 6 e 7 são ponderações minhas. 




Dinorá Mendes

domingo, 17 de dezembro de 2017

JESUS USOU ISSO?

As "igrejas" normalmente obrigam os fiéis, e especialmente aos obreiros,  usarem camisas de mangas compridas,  gravatas,  ternos. 
Mas será que Jesus Cristo e os apóstolos usaram essa roupa nobre?
Eu cansei de ver irmãos pobrezinhos, de bicicleta, de motos velhas, de fusca, de brasilia, de..., nos pontos de ônibus,  engravatados, ternos, a as esposas de chinelo havaianas.  
Os pastores enfiam os pobres no ridículo,  e se questionar vai para o banco.

Irmãos, vamos discernir ao invés de sermos circuncidados no cérebro.  Paremos de deixar o cérebro do lado de fora da  porta ao adentrarmos um templo religioso.
O fardo de Jesus é leve e seu jugo é suave! 
Paremos de deixar os lideres religiosos fazer a nossa cabeça!
Deus nos deu um cérebro para pensar e discernir.
Aonde na Bíblia você tira base para andar de terno e gravata num País tropical?
Quando eu ainda estava no sistema escravizador,  eu quase morria de calor ao ver meu marido de terno e gravata no verão de mais de 33 graus centigrados.

Deixemos os ternos e as gravatas para os intelectuais que trabalham debaixo de ar condicionados!
Quer usar ternos e gravatas?  Então faça pelo menos uma faculdade de Direito e vá exercer o Magistério. 
Jesus, Paulo, Pedro, João, Tiago eram homens simples demais para usar roupas nobres. São homens assim, pescadores, cobradores de impostos,  que Jesus chama para o Ministerio da Graça sem complicação, sem mistura. 

Ufa!  Haja submissão cega!


Dinorá Mendes

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DESCUBRA O QUE ESTÁ POR DETRÁS DA VASECTOMIA.

  Agora eu entendi a razão pela qual os abomináveis pastores induzem seus jovens casados a fazer a vasectomia.

Veja o que é falado nesta reportagem a partir dos 12 minutos e descobrirás o por que esses pastores demoníacos induzem seus subordinados a fazer a vasectomia.

domingo, 10 de dezembro de 2017

VOCÊ SABE IDENTIFICAR PESSOAS PSICOPATAS?

VOCE CONHECE ALGUEM ASSIM?
EU CONHEÇO!
E SERIA BOM VOCÊ RECONHECER TAMBEM!

NÃO SEJA VÍTIMA DA LAVAGEM CEREBRAL

Quem mais deveria ver este vídeo senão os membros das Seitas, os quais deixam o cérebro do lado de fora da pota ao adentrar um Templo? 
Esta moça é Veruska Ghendov Psicóloga e o que ela fala é plenamente verdadeiro. 
Você aí que já foi vitima de algum lider com poder de persuasão, que ja fez aquilo que não queria fazer, mas foi induzido a fazer, tome cuidado com os lideres arrogantes, persuasivos e que não prezam pelas consequências que levam um subordinado a fazer o que não foi planejado, mas induzido a fazer.


sábado, 9 de dezembro de 2017

CONHEÇAM UM POUCO DOS MÓRMONS! OU SEJA PRESA FACIL DELES.

Vamos falar de uma historia bizarra, radical, tida
como cristã, e muito convincente.
Porém, a SUD- Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja mais sectarista que já vi.
Se você ainda não foi visitado pelos Elderes que são os Missionários Mórmons, certamente será visitado um dia e deverá estar preparado para refutá-los.
Para quem não sabe, os Mórmons é uma denominação tida como cristã, fundada por Joseph Smith em meados do seculo XIX, mais precisamente em 1.823 em diante. Eles se denominam de IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS - SUD.
Na visão dos Mórmons, Joseph Smith foi o profeta que restaurou a igreja de Jesus Cristo na terra.
O nome "MÒRMONS" se dá por causa de seu Livro de Mórmons escrito por Joseph Smith, e que eles o tem como auxiliar e complemento da Biblia. Joseph Smith seu fundador, escreveu este livro por meio de clarividência e revelação sobrenatural.

Os Mórmons possuem os mais belos e enormes corais do mundo, e cantam hinos com melodias tiradas do Cantor Cristão Batista, do Cantor Adventista, entre outros, com apenas alguma diferença nas letras.
Um exemplo disto é o hino "Mais perto quero estar meu Deus de Ti" que seus corais cantam belissimamente. Seus grupos de Corais
são impecáveis e os mais belos e harmoniosos que já vi.

Os Mórmons normalmente são pessoas muito educadas, cativantes, bem vestidas, usam sempre camisa branca, gravata e calça pretas. Camisas, pelo menos nos cultos, só brancas. Eles são de moral exemplar, pois buscam a perfeição (e sobre isto vamos falar mais abaixo), se gabam de sua religião, e juram que a SUD- Santos dos últimos dias é a unica igreja viva e verdadeira na face da terra - e que fora de suas fileiras ninguém poderá ser salvo.
Seus Missionários, os Elderes, todos muito bem treinados andam pelas ruas e casas procurando atrair convertidos à sua religião e denominação. Normalmente são jovens de boa aparência, gentis, bem treinados para responder e convencer os que lhes questionam sobre sua religião.
A SUD é a igreja que mais cresce nos Estados Unidos, crescendo também de forma
acelerada em outros Países.
Seu crescimento é assustador face a outras religiões.

Este é apenas uma breve apresentação moral e doutrinária dos Mórmons.

(Valo-me deste, para dizer que tudo o que eu sei, e descrevo aqui, foi dito a mim por ex-Mormons).
Aliás, a internet está recheada de depoimentos de ex-Mórmons contando esta historia.

Você jamais vai conhecer a historia e doutrinas verdadeiras dos Mórmons, caso não converse com uma pessoa que já pertenceu as suas fileiras por anos, mas que se desligou de lá.

Eles são discipulados a fazer silencio total de todos os seus rituais, como por exemplo:
-O seu novo nome espiritual, nome esse que é dado a cada um por revelação sobrenatural, através do Profeta soberano.
- Sua introdução nos dois Sacerdócios, Araônicos e de Melquisedeque.
- Seus casamentos eternos.
- Sua inserção nas tribos de Israel, quando a cada um é dito qual tribo de Israel você foi direcionado a fazer parte, etc.

Vamos conhecer um pouco mais dessa "igreja":

Joseph Smith era ávido para ouvir a voz de Deus falando com ele.
E quando ele leu em Thiago 1:5 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. - Thiago 1:5", não hesitou em questionar a Deus sobre qual igreja seria a verdadeira.
Segundo ele, este versículo veio de encontro à sua ansiosa busca pela verdade.
Então, Joseph Smith que costumava orar insistentemente no mato, fez a pergunta a Deus sobre qual das igrejas era a verdadeira, pois ele queria pertencer a uma igreja verdadeira.
Em seguida - na sua ansiedade por ouvir a resposta de Deus, segundo ele, então recebeu a visita de um anjo chamado Moroni.
Mais tarde ele declarou ter recebido também a visita literal, mas sobrenatural ao mesmo tempo, do próprio Deus e de Jesus Cristo, os quais lhes disseram à ele que todas as igrejas da época,
a saber, as Batistas, Presbiterianas, Metodistas, Luteranas, entre outras pouquíssimas mais que existiam na época, eram todas hereges e indignas de Deus. Mas que, segundo Smith, Deus disse que ele, Joseph Smith seria usado para fundar a
única igreja verdadeira.

O anjo Moroni disse a ele que havia uma placa de ouro enterrada com a historia do povo de Israel nas Américas, os quais ele, Smith era descendente direto. Abaixo vamos falar sobre este assunto.
E que Smith deveria ir no lugar indicado pelo anjo, desenterrar a placa e traduzir seus escritos, e tirar dali valores doutrinários e teológicos para fundar a verdadeira igreja.

Joseph Smith cavou no lugar indicado pelo anjo Moroni e lá estava a tal placa.
Para fazer a tradução para o inglês Smith usou um tipo de Urim e Tumin, ou seja, uma pedra clarividente que ele colocava dentro do chapeu, enfiava a cabeça ali dentro, e recebia a revelação da tradução dos escritos daquela placa supostamente de ouro e ia falando ao seu assistente que escrevia tudo.

Joeph Smith veio de uma familia que o levou a ser um caçador de tesouros. Ele, por meio de uma pedra clarividente tornou-se caçador de tesouros.
Por exemplo, quando algum fazendeiro tinha um cavalo, ou outro animal caro e de estimação,  roubado, então logo vinha Smith dizendo que acharia o tal animal. E assim, ele punha o preço no seu serviço, recebia adiantado, e saia a procura do "tal tesouro". Esse procedimento valia também para caça de pedras preciosas.
É claro que ele não achava o tal animal. Então ele voltava ao contratante e dizia que algum imprevisto, como um barulho no momento da meditação, o atrapalhou de encontrar o "tesouro". É lógico que os contratantes protestavam, mas ficava por isto mesmo, pois Smith tinha ótima retórica e poder de convencimento.

Mais tarde Smith largou essa prática, pois foi punido pela justiça dos Estados Unidos.

Para os Mórmons a Biblia foi adulterada e somente o Livro de Mórmons é impecável, sem defeito e adulteração, e por isto é o único confiável.
Os "apóstatas", os que saem de suas fileiras contam que eles não carregam a Biblia para os Templos, mas o livro de Mórmons, o qual é imprescíndivel, suficiente, pois sem este Livro a Biblia não é confiável. Eles se valem mais, muito mais, do Livro de Mórmons, do que da Biblia.

No entanto, e mesmo duvidando da Biblia, eles dizem crer na mesma, afirmam amá-la, e não descartam a frase: "Isto sim, quando a Biblia não sofre adulterações..."
Para eles a Biblia já sofreu centenas de adulterações e por isto só é confiável com o aval do Livro de Mórmons escrito pelo Profeta maior, Joseph Smith.
Eles tentam negar este fato, mas quem já esteve lá diz que colocar a Biblia em segundo plano é costume verdadeiro dos Mórmons.

BATIZAR PELOS MORTOS:
Os Mórmons fazem o ritual de batizar os parentes e amigos que já morreram, para que esses sejam redimidos na eternidade. E usam para isto, de forma errônea, e sem discernimento, o versículo de 1º Corintios 15:29: "O que fazem aqueles que batizam pelos mortos"?
Eles não conseguem discernir que o apóstolo Paulo não estava passando uma doutrina, mas que ele disse "Aqueles" que batizam pelos mortos, e não "Nós" - os que batizamos pelos mortos.

Para que um membro possa entrar no Templo principal é necessário primeiro um discipulado
longo, severo, rigoroso, no qual incluem dar os dizimos, batizar nas suas águas, prometer obediência plena e sem questionamentos, usar os garments e jurar ter seu testemunho. Testemunho esse os quais eu vou esclarecer mais abaixo, etc.
Só depois desse discipulado que pode, sem medo de errar, ser chamado de lavagem cerebral é que o membro que provar cumprir com todos os compromissos ditados pela cúpula, é que o mesmo fica apto a entrar no Templo principal e fazer parte dos seus cultos principais. Entrar no Templo principal é algo que envaidece o ego de todo Mórmon.
Portanto, se alguem não cumpre rigorosamente suas doutrinas, ou se mesmo falha em uma delas, como por exemplo dar os dizimos, logo todos ficam sabendo, pois este fica impedido de entrar no Templo.
E se lguém não entra no Templo, logo está desobedecendo a Palavra de Deus.
Ser impedido de entrar no Templo, é, em algumas igrejas, o mesmo que "ficar no banco". Acredito que você que está lendo este artigo entende muito bem o que é "ficar no banco".

O culto Mórmon é bastante ritualístico, litúrgico e bizarro.
Existe um video na internet, cujo autor preferiu o anonimato, onde o mesmo filmou secretamente um trabalho deles, e é horripilante seus rituais.
Para quem se interessar o titulo desse o vídeo é:
Ritual Secreto gravado dentro do templo Mórmon (Dublado).
O LINK É: https://www.youtube.com/watch?v=2NIAOvY-Jhc

Não sabem eles que o culto neo-Testamentário não necessita de Templos, nem de rituais, e muito menos  litúrgico é - João 4:21 ao 24.
As duas únicas liturgias do culto neo Testamentário são o batismo e a ceia, mas que não necessitam de Templos para realizá-los.

À todos entre os Mormons é ensinado que:"Assim como são os homens na terra, assim já foi Deus um dia; ou seja, pecador" - e "Assim como é Deus hoje, poderão ser os homens um dia" - (ver Doutrinas & Convênios 76:58; 132:19-20) .
(Esta informação foi tirada da internet - link: https://mormonsud.net/temas/para-refletir/os-santos-dos-ultimos-dias-acreditam-que-os-homens-e-mulheres-podem-se-tornar-deuses/.)
- Ou seja, eles são incentivados à perfeição, pois acreditam que serão deuses na eternidade.

Um Mórmon escreveu:
Não há limite para essas declarações espirituais; todos os que se tornarem como Deus herdarão todas as coisas. Nesse estado glorificado eles assemelhar-se-ão ao Salvador; eles receberão sua glória e serão um com Ele e com o Pai (ver 1 João 3:2; 1 Coríntios 15:49; 2 Coríntios 3:18; João 17:21-23; Filipenses 3:21).
A doutrina da deificação do homem não é um ensinamento exclusivo da Igreja Restaurada de Jesus Cristo. Ao contrário, ela pode ser encontrada na história inicial do cristianismo. No século dois, Irineus, bispo de Lion (cerca de 130-200 A.D), o teólogo cristão mais importante de sua época, disse quase a mesma coisa que Lorenzo Snow: “Se o Verbo se fez homem, o homem pode se tornar deus.
(Ambos os parágrafos foram tirados do link acima citado).
Portanto, é explicito e berrante a falta de discernimento desse povo.
Eles afirmam que Deus já foi homem pecador como nós, mas evoluiu, e se tornou Deus. Assim também será com eles.
E mais, sua Teologia afirma que Deus teve relação sexual com Maria e dessa união sexual nasceu um filho que é Jesus Cristo.
Dizem que ao se tornarem deus, os homens terão relações com muitas mulheres, e terão, na eternidade, muitos filhos espirituais.

OS GARMENTS. O QUE É ISTO?
Garments é uma roupa intima, branca,
composto por uma blusa feminina e uma camiseta masculina, de manguinha, e uma segunda peça complementar  que cobre desde a cintura até abaixo do joelho, as quais homens e mulheres tem que usar religiosamente, dia e noite, embaixo da roupa normal. Segundo a doutrina Mormons, o garment é um escudo de proteção. É semelhante a roupa que Deus fez para Adão e Eva no Edem - Genesis 3:21.
Vocês já pensaram como ficam os Mórmons que moram no nordeste,com um calor de mais de 45 graus centígrados? Coitados!

Os Mórmons não sabem discernir entre os tipos e o antitípo ou a Realidade que é Jesus Cristo que chegou e dissipou os tipos. 
Aquela roupa que Deus matando um animal, que sem duvida era um cordeiro, para cobrir Adão e Eva ao pecarem (Gn 3:21) foi um tipo, ou pré figuração do Cordeiro de Deus que foi morto para nos cobrir com a redenção.

Os Mórmons não podem tomar café. Lá no passado bem distante, um sucessor de Joseph implicado com os escandinavos que tomavam café demais, então entrou com uma norma doutrinária contra tomar café. Essa abstinência ao café eles seguem rigorosamente e religiosamente, como sendo um mandamento espiritual do profeta de Deus, o qual não pode ser questionado.
Uma ex-Mórmon diz que sua avó até tomava café escondido, mas não antes de tirar o gament. Primeiro ela tirava a vestimenta, tomava o café, e em seguida vestia o garment novamente.
QUE FARDO PESADO! Enquanto que o fardo e o jugo de Jesus são leve e suave, os mórmons tem que andar com fardos pesados nos seus ombros, para serem salvos e se tornarem deuses na eternidade.

O mais bizarro vem agora. Segundo Smith, o tal de Moroni foi comandante no passado
remoto , e escreveu uma historia totalmente garbosa e sem base Biblica. Diz Moroni que
remanescentes de uma tribo de israel foi levada para as Américas no ano 600 antes de Cristo. Na familia havia dois filhos jovens, um chamado Nefi e outro chamado Lamã.
Nefi era obediente a Deus, mas Lamã não!
Por essa razão, os descendentes Nefitas eram brancos, e os Lamanistas eram negros.
Até bem pouco tempo atrás o preconceito com os negros era explicito dentro dessa religião. Os negros não podiam exercer o sacerdócio. Hoje, parece que eles deixaram o preconceito de lado, e incluíram os negros.

Lamã matou todos os nefitas numa batalha sangrenta. E quando Jesus ressuscitou foi nas Américas pregar para os Lamanitas.
Antes de morrer nessa batalha que exterminou os Nefitas, Moroni que era um comandante Nefita, escreveu a historia de seu povo numa placa (de ouro) e a enterrou.
Eis aí a historia da visita de Moroni que se transformou em um anjo, apareceu a Joseph Smith e falou-lhe da tal placa.
A língua escrita nessa placa nunca foi provada existir. Aliás, tudo do livro de Mórmon, sua língua, seus artefatos, povos, cidades e e outros monumentos, nunca foram encontrados pelos arqueólogos e antropólogos. Existem inclusive, arqueologistas e antropologistas Mórmons que confirmam este fato, o de que a ciência nunca provou que dados do Livro de Mormon sejam veridicos.
Enquanto que a ciência já provou que monumentos, cidades, rios, pessoas, etc, que são relatados na Biblia, são literalmente verdadeiros, o livro de Mórmon não prova nada cientificamente.

Queridos, em refutação ao Livro de Mórmon, a Biblia, desde Genesis 12 até o Apocalipse conta tudo sobre Israel.
Existem mais de 3.500 profecias Biblicas para Israel, as quais já se cumpriram literalmente, provando a veracidade e confiabilidade da Biblia.
Exemplos disto é:
- O profeta Jeremias profetizou para Israel, em 627-609 antes de Cristo, que Judá (Tribo do sul), seria levada cativa para a Babilonia, e lá permaneceriam escravos por 70 anos.
Essa profecia cumpriu-se literalmente a partir do ano 586 antes de Cristo.
- O profeta Isaías profetizou que Israel (do Norte), seria levado cativo para a Assíria, e isto aconteceu no ano 722 a.C.
O próprio Jesus Cristo proferiu que o Templo judaico e Sagrado em Jerusalem, seria destruido e o povo de Israel seria disperso (Diáspora) pelo mundo gentilico, e isto aconteceu no ano 70 de nossa Era cristã.
Todos estes eventos dentre os mais de 3.500 eventos a mais, provam a veracidade da Biblia.
Mas não existe seque uma, sequer uma unica profecia Bíblica dizendo que alguma tribo, ou remanescentes de alguma tribo de Israel seria levado para as Américas no ano 600 antes de Cristo.
Portanto, o Livro de Mórmon é apócrifo, desprovido de base e credibilidade Biblica, inverídico, e sem confiabilidade nenhuma.

E o pior, o que eles chamam de "Testemunho" e que sem duvida, se você der corda à eles, vão sugerir isto a você é: Eles, todos orientados por Joseph Smith no Livro de Mórmon, aconselham você a perguntar para Deus, em oração sincera e de fé, se esse Livro veio da parte Dele, se é verdadeiro e confiável. Fazendo isto, de acordo com eles, você vai sentir um ardor no peito e ficar convencido por Deus de que O livro de Mormon é espiritual, verídico, confiável, e jamais poderá ser refutado.
Ex-Mormons afirmam que "esse sentir um ardor no peito" não passa de sofisma, mas ninguém consegue refutar esse "sentir", o qual não passa de sofisma.

Assim, com um suposto sentimento subjetivo eles fisgam suas presas.

Portanto, os SUDs devem ser refutados plenamente, sem medo de errar.
Se você receber uma visita deles, trate-os com educação, amor, mas no minimo, faça estas ponderações, peça esclarecimentos Biblicos que provam suas doutrinas, e nunca mais eles voltam na sua casa.

Espero ter contribuído, de modo muito simples, para que você conheça um pouco dessa Seita, pela qual jamais seus Profetas poderão ser questionados.
Do contrário, você poderá ser presa fácil deles, pois possuem um poder de convencimento e retórica impecável, e ficará difícil refutar caso você não conheça de Biblia.


Dinorá Mendes

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TRUMP DECLARA JERUSALEM COMO CAPITAL DE ISRAEL

Meus irmãos queridos, hoje nós estamos convivendo com uma noticia bombástica para o mundo todo, especialmente para os que odeia Israel, o mundo anti-Semita .
(Lembrando que os filhos de Jacó/Israel são todos de descendência de Sem, o filho crente de Noé, e vem daí vem o adjetivo "Semitas")..

Esta noticia é um marco estrondoso na historia de Israel e as nações gentílicas.  Vamos ver o que a Bíblia diz sobre tudo isto:

1º) No passado Deus formou uma Nação cujo povo introduziria,e  introduziu,   o Messias na humanidade.

2º) A Torah e os profetas formam um romance eterno de Deus com a Nação de Israel.  Deus se enamorou de Israel com o objetivo sublime de gerar e introduzir o Salvador na humanidade.  Este romance de Deus se enamorando da Nação de Israel é bem claro no Livro de Cantares.

3º) Lembrando que,  de acordo com o profeta Oseias, essa "esposa", a Nação de Israel - se prostituiu voltando para os seus amantes. Mas Deus não se prostitui, e continua firme como esposo fiel dessa Nação, por Amor ao seu próprio Nome -Ezequiel 36:21-22.

3º)  Israel foi útero e berço do Messias, o Salvador Jesus Cristo.  

4º) A salvação vem dos judeus, pois Jesus, na humanidade era legitimamente judeu - João 4:22

5º) Toda aquela terra usurpada pelos árabes palestinos é dos judeus por legitimidade e posse eterna conforme Genesis 15:18.  Essa terra foi dada de herança justa e eterna para os descendentes físicos de Abraão na pessoa de Isaque conforme Genesis 21 versos 10 e 12;  Romanos 9:7 e Hebreus 11:18,

6º) O profeta Isaias nos seus três capitulos inteiros de numero 60, 61 e 62, alem de outros profetas sobre o caso, Isaías  declara de forma explícita a restauração,  honra e a glória de Jerusalem.

7º) O mundo odeia Israel pois Jesus Cristo é legitimamente judeu, e assim, o mundo odeia mesmo é a Jesus Cristo.

8) É inadmissível constatar crentes que vão contra Israel e até contra a solução do Presidente dos Estados Unidos da America do Norte, Donald Trump em fazer de Jerusalem a capital de Israel.

9º) Lembrando que a promessa de Deus não caiu no esquecimento Dele não!  EU ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOARES - Genesis 12:3.

10) Portanto, crentes anti-semitas estão em risco e apuros, pelos quais, se não se arrependerem, serão amaldiçoados. 
Arrependam-se, vós todos os crentes anti-semitas!

11º) Nunca houve em Israel um povo palestino. Essa historia bizarra,   em relação a Israel que já possui 4 mil anos,  é muito jovem, pois começou no ano 132 de nossa era quando o Imperio Romano sitiou o lugar,  e tomou as terras de Jerusalem, formando ali uma cidade e dando a ela o nome de Aélia Captolina que depois veio chamar Palestina em homenagem aos filisteus que eram inimigos ferrenho de Israel.  (Palestina vem da raiz do palavra Filisteus).

12) Quando Jesus voltar Ele voltará ali para instalar o Reino prometido a Israel, e colocará seus Pés no Monte das Oliveiras que fica defronte para Jerusalem - Zacarias 14:4.

13) Israel é a unica Nação que tem uma historia peculiar com Deus.  Ele nos conta na Biblia tudo sobre essa Nação e povos. Pela Biblia podemos conhecer seu passado, seu presente e seu futuro.

14) Todos os Países tem sua capital, mas para o mundo - Jerusalem não pode ser a capital de Israel, antes porem, a usurpam como capital de três religiões, o cristianismo, o islamismo e judaismo.

15) Quando Jesus voltar para libertar Jerusalém que hoje está pisada pelos gentios - Lucas 21:24;
então Jerusalem estará sitiada pelo exércitos do anti Cristo do mundo todo,  mas Jesus vencerá essa batalha e retomará Jerusalem, pois esta é a CIDADE DO GRANDE DEUS, na terra e no Édem futuro.

16º) Num futuro bem próximo - de Jerusalem sairá a Lei do Senhor e todos os governos do mundo inteiro terão que ir lá buscar a benção do Senhor, senão não choverá no seu Pais - Zacarias 14:4 e verso 17, alem de Zacarias 8:23 que esclarece essa realidade no Milênio.

17) Eu quero me deter um pouco no Milênio,  e esclarecer que o Milênio será o cumprimento das promessas de Deus como o Reino de Deus na suas terraa. Sabe aquele Reino que João Batista anunciou em Mateus 3:2?   
Pois é, aquele Reino que Jesus veio instalar em - e instalar para Israel não entrou na época por causa de sua incredulidade.  Mas como Deus é fiel ao Amor de seu próprio Nome,  Jesus vai voltar para instalar ali aquele Reino prometido.

18) Lamentavelmente existem alguns pregadores por aí dizendo que a noticia sobre Trump e Jerusalem não é cumprimento Biblico, mas não há como negar este fato. Esse evento pode não ser o ultimo sobre Jerusalem, mas que é o caminho,   isto não pode ser negado.

Fiquemos de olhos bem abertos em relação a tudo o que acontece em Israel, pois certamente seu Libertador preste está de se manifestar
 - Romanos 11:25-27;  
Zacarias 14:4 e 8:23, 
alem de Isaías em todos os seus três capítulos de números 60, 61 e 62.
Meu estudo é bastante simples, mas espero ter esclarecido. 


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.