sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TRUMP DECLARA JERUSALEM COMO CAPITAL DE ISRAEL

Meus irmãos queridos, hoje nós estamos convivendo com uma noticia bombástica para o mundo todo, especialmente para os que odeia Israel, o mundo anti-Semita .
(Lembrando que os filhos de Jacó/Israel são todos de descendência de Sem, o filho crente de Noé, e vem daí vem o adjetivo "Semitas")..

Esta noticia é um marco estrondoso na historia de Israel e as nações gentílicas.  Vamos ver o que a Bíblia diz sobre tudo isto:

1º) No passado Deus formou uma Nação cujo povo introduziria,e  introduziu,   o Messias na humanidade.

2º) A Torah e os profetas formam um romance eterno de Deus com a Nação de Israel.  Deus se enamorou de Israel com o objetivo sublime de gerar e introduzir o Salvador na humanidade.  Este romance de Deus se enamorando da Nação de Israel é bem claro no Livro de Cantares.

3º) Lembrando que,  de acordo com o profeta Oseias, essa "esposa", a Nação de Israel - se prostituiu voltando para os seus amantes. Mas Deus não se prostitui, e continua firme como esposo fiel dessa Nação, por Amor ao seu próprio Nome -Ezequiel 36:21-22.

3º)  Israel foi útero e berço do Messias, o Salvador Jesus Cristo.  

4º) A salvação vem dos judeus, pois Jesus, na humanidade era legitimamente judeu - João 4:22

5º) Toda aquela terra usurpada pelos árabes palestinos é dos judeus por legitimidade e posse eterna conforme Genesis 15:18.  Essa terra foi dada de herança justa e eterna para os descendentes físicos de Abraão na pessoa de Isaque conforme Genesis 21 versos 10 e 12;  Romanos 9:7 e Hebreus 11:18,

6º) O profeta Isaias nos seus três capitulos inteiros de numero 60, 61 e 62, alem de outros profetas sobre o caso, Isaías  declara de forma explícita a restauração,  honra e a glória de Jerusalem.

7º) O mundo odeia Israel pois Jesus Cristo é legitimamente judeu, e assim, o mundo odeia mesmo é a Jesus Cristo.

8) É inadmissível constatar crentes que vão contra Israel e até contra a solução do Presidente dos Estados Unidos da America do Norte, Donald Trump em fazer de Jerusalem a capital de Israel.

9º) Lembrando que a promessa de Deus não caiu no esquecimento Dele não!  EU ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOARES - Genesis 12:3.

10) Portanto, crentes anti-semitas estão em risco e apuros, pelos quais, se não se arrependerem, serão amaldiçoados. 
Arrependam-se, vós todos os crentes anti-semitas!

11º) Nunca houve em Israel um povo palestino. Essa historia bizarra,   em relação a Israel que já possui 4 mil anos,  é muito jovem, pois começou no ano 132 de nossa era quando o Imperio Romano sitiou o lugar,  e tomou as terras de Jerusalem, formando ali uma cidade e dando a ela o nome de Aélia Captolina que depois veio chamar Palestina em homenagem aos filisteus que eram inimigos ferrenho de Israel.  (Palestina vem da raiz do palavra Filisteus).

12) Quando Jesus voltar Ele voltará ali para instalar o Reino prometido a Israel, e colocará seus Pés no Monte das Oliveiras que fica defronte para Jerusalem - Zacarias 14:4.

13) Israel é a unica Nação que tem uma historia peculiar com Deus.  Ele nos conta na Biblia tudo sobre essa Nação e povos. Pela Biblia podemos conhecer seu passado, seu presente e seu futuro.

14) Todos os Países tem sua capital, mas para o mundo - Jerusalem não pode ser a capital de Israel, antes porem, a usurpam como capital de três religiões, o cristianismo, o islamismo e judaismo.

15) Quando Jesus voltar para libertar Jerusalém que hoje está pisada pelos gentios - Lucas 21:24;
então Jerusalem estará sitiada pelo exércitos do anti Cristo do mundo todo,  mas Jesus vencerá essa batalha e retomará Jerusalem, pois esta é a CIDADE DO GRANDE DEUS, na terra e no Édem futuro.

16º) Num futuro bem próximo - de Jerusalem sairá a Lei do Senhor e todos os governos do mundo inteiro terão que ir lá buscar a benção do Senhor, senão não choverá no seu Pais - Zacarias 14:4 e verso 17, alem de Zacarias 8:23 que esclarece essa realidade no Milênio.

17) Eu quero me deter um pouco no Milênio,  e esclarecer que o Milênio será o cumprimento das promessas de Deus como o Reino de Deus na suas terraa. Sabe aquele Reino que João Batista anunciou em Mateus 3:2?   
Pois é, aquele Reino que Jesus veio instalar em - e instalar para Israel não entrou na época por causa de sua incredulidade.  Mas como Deus é fiel ao Amor de seu próprio Nome,  Jesus vai voltar para instalar ali aquele Reino prometido.

18) Lamentavelmente existem alguns pregadores por aí dizendo que a noticia sobre Trump e Jerusalem não é cumprimento Biblico, mas não há como negar este fato. Esse evento pode não ser o ultimo sobre Jerusalem, mas que é o caminho,   isto não pode ser negado.

Fiquemos de olhos bem abertos em relação a tudo o que acontece em Israel, pois certamente seu Libertador preste está de se manifestar
 - Romanos 11:25-27;  
Zacarias 14:4 e 8:23, 
alem de Isaías em todos os seus três capítulos de números 60, 61 e 62.
Meu estudo é bastante simples, mas espero ter esclarecido. 


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.


Nenhum comentário: