Vamos falar de uma historia bizarra, radical, tida
como cristã, e muito convincente.
Porém, a SUD- Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja mais sectarista que já vi.
Se você ainda não foi visitado pelos Elderes que são os Missionários Mórmons, certamente será visitado um dia e deverá estar preparado para refutá-los.
Para quem não sabe, os Mórmons é uma denominação tida como cristã, fundada por Joseph Smith em meados do seculo XIX, mais precisamente em 1.823 em diante. Eles se denominam de IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS - SUD.
Na visão dos Mórmons, Joseph Smith foi o profeta que restaurou a igreja de Jesus Cristo na terra.
O nome "MÒRMONS" se dá por causa de seu Livro de Mórmons escrito por Joseph Smith, e que eles o tem como auxiliar e complemento da Biblia. Joseph Smith seu fundador, escreveu este livro por meio de clarividência e revelação sobrenatural.
Os Mórmons possuem os mais belos e enormes corais do mundo, e cantam hinos com melodias tiradas do Cantor Cristão Batista, do Cantor Adventista, entre outros, com apenas alguma diferença nas letras.
Um exemplo disto é o hino "Mais perto quero estar meu Deus de Ti" que seus corais cantam belissimamente. Seus grupos de Corais
são impecáveis e os mais belos e harmoniosos que já vi.
Os Mórmons normalmente são pessoas muito educadas, cativantes, bem vestidas, usam sempre camisa branca, gravata e calça pretas. Camisas, pelo menos nos cultos, só brancas. Eles são de moral exemplar, pois buscam a perfeição (e sobre isto vamos falar mais abaixo), se gabam de sua religião, e juram que a SUD- Santos dos últimos dias é a unica igreja viva e verdadeira na face da terra - e que fora de suas fileiras ninguém poderá ser salvo.
Seus Missionários, os Elderes, todos muito bem treinados andam pelas ruas e casas procurando atrair convertidos à sua religião e denominação. Normalmente são jovens de boa aparência, gentis, bem treinados para responder e convencer os que lhes questionam sobre sua religião.
A SUD é a igreja que mais cresce nos Estados Unidos, crescendo também de forma
acelerada em outros Países.
Seu crescimento é assustador face a outras religiões.
Este é apenas uma breve apresentação moral e doutrinária dos Mórmons.
(Valo-me deste, para dizer que tudo o que eu sei, e descrevo aqui, foi dito a mim por ex-Mormons).
Aliás, a internet está recheada de depoimentos de ex-Mórmons contando esta historia.
Você jamais vai conhecer a historia e doutrinas verdadeiras dos Mórmons, caso não converse com uma pessoa que já pertenceu as suas fileiras por anos, mas que se desligou de lá.
Eles são discipulados a fazer silencio total de todos os seus rituais, como por exemplo:
-O seu novo nome espiritual, nome esse que é dado a cada um por revelação sobrenatural, através do Profeta soberano.
- Sua introdução nos dois Sacerdócios, Araônicos e de Melquisedeque.
- Seus casamentos eternos.
- Sua inserção nas tribos de Israel, quando a cada um é dito qual tribo de Israel você foi direcionado a fazer parte, etc.
Vamos conhecer um pouco mais dessa "igreja":
Joseph Smith era ávido para ouvir a voz de Deus falando com ele.
E quando ele leu em Thiago 1:5 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. - Thiago 1:5", não hesitou em questionar a Deus sobre qual igreja seria a verdadeira.
Segundo ele, este versículo veio de encontro à sua ansiosa busca pela verdade.
Então, Joseph Smith que costumava orar insistentemente no mato, fez a pergunta a Deus sobre qual das igrejas era a verdadeira, pois ele queria pertencer a uma igreja verdadeira.
Em seguida - na sua ansiedade por ouvir a resposta de Deus, segundo ele, então recebeu a visita de um anjo chamado Moroni.
Mais tarde ele declarou ter recebido também a visita literal, mas sobrenatural ao mesmo tempo, do próprio Deus e de Jesus Cristo, os quais lhes disseram à ele que todas as igrejas da época,
a saber, as Batistas, Presbiterianas, Metodistas, Luteranas, entre outras pouquíssimas mais que existiam na época, eram todas hereges e indignas de Deus. Mas que, segundo Smith, Deus disse que ele, Joseph Smith seria usado para fundar a
única igreja verdadeira.
O anjo Moroni disse a ele que havia uma placa de ouro enterrada com a historia do povo de Israel nas Américas, os quais ele, Smith era descendente direto. Abaixo vamos falar sobre este assunto.
E que Smith deveria ir no lugar indicado pelo anjo, desenterrar a placa e traduzir seus escritos, e tirar dali valores doutrinários e teológicos para fundar a verdadeira igreja.
Joseph Smith cavou no lugar indicado pelo anjo Moroni e lá estava a tal placa.
Para fazer a tradução para o inglês Smith usou um tipo de Urim e Tumin, ou seja, uma pedra clarividente que ele colocava dentro do chapeu, enfiava a cabeça ali dentro, e recebia a revelação da tradução dos escritos daquela placa supostamente de ouro e ia falando ao seu assistente que escrevia tudo.
Joeph Smith veio de uma familia que o levou a ser um caçador de tesouros. Ele, por meio de uma pedra clarividente tornou-se caçador de tesouros.
Por exemplo, quando algum fazendeiro tinha um cavalo, ou outro animal caro e de estimação, roubado, então logo vinha Smith dizendo que acharia o tal animal. E assim, ele punha o preço no seu serviço, recebia adiantado, e saia a procura do "tal tesouro". Esse procedimento valia também para caça de pedras preciosas.
É claro que ele não achava o tal animal. Então ele voltava ao contratante e dizia que algum imprevisto, como um barulho no momento da meditação, o atrapalhou de encontrar o "tesouro". É lógico que os contratantes protestavam, mas ficava por isto mesmo, pois Smith tinha ótima retórica e poder de convencimento.
Mais tarde Smith largou essa prática, pois foi punido pela justiça dos Estados Unidos.
Para os Mórmons a Biblia foi adulterada e somente o Livro de Mórmons é impecável, sem defeito e adulteração, e por isto é o único confiável.
Os "apóstatas", os que saem de suas fileiras contam que eles não carregam a Biblia para os Templos, mas o livro de Mórmons, o qual é imprescíndivel, suficiente, pois sem este Livro a Biblia não é confiável. Eles se valem mais, muito mais, do Livro de Mórmons, do que da Biblia.
No entanto, e mesmo duvidando da Biblia, eles dizem crer na mesma, afirmam amá-la, e não descartam a frase: "Isto sim, quando a Biblia não sofre adulterações..."
Para eles a Biblia já sofreu centenas de adulterações e por isto só é confiável com o aval do Livro de Mórmons escrito pelo Profeta maior, Joseph Smith.
Eles tentam negar este fato, mas quem já esteve lá diz que colocar a Biblia em segundo plano é costume verdadeiro dos Mórmons.
BATIZAR PELOS MORTOS:
Os Mórmons fazem o ritual de batizar os parentes e amigos que já morreram, para que esses sejam redimidos na eternidade. E usam para isto, de forma errônea, e sem discernimento, o versículo de 1º Corintios 15:29: "O que fazem aqueles que batizam pelos mortos"?
Eles não conseguem discernir que o apóstolo Paulo não estava passando uma doutrina, mas que ele disse "Aqueles" que batizam pelos mortos, e não "Nós" - os que batizamos pelos mortos.
Para que um membro possa entrar no Templo principal é necessário primeiro um discipulado
longo, severo, rigoroso, no qual incluem dar os dizimos, batizar nas suas águas, prometer obediência plena e sem questionamentos, usar os garments e jurar ter seu testemunho. Testemunho esse os quais eu vou esclarecer mais abaixo, etc.
Só depois desse discipulado que pode, sem medo de errar, ser chamado de lavagem cerebral é que o membro que provar cumprir com todos os compromissos ditados pela cúpula, é que o mesmo fica apto a entrar no Templo principal e fazer parte dos seus cultos principais. Entrar no Templo principal é algo que envaidece o ego de todo Mórmon.
Portanto, se alguem não cumpre rigorosamente suas doutrinas, ou se mesmo falha em uma delas, como por exemplo dar os dizimos, logo todos ficam sabendo, pois este fica impedido de entrar no Templo.
E se lguém não entra no Templo, logo está desobedecendo a Palavra de Deus.
Ser impedido de entrar no Templo, é, em algumas igrejas, o mesmo que "ficar no banco". Acredito que você que está lendo este artigo entende muito bem o que é "ficar no banco".
O culto Mórmon é bastante ritualístico, litúrgico e bizarro.
Existe um video na internet, cujo autor preferiu o anonimato, onde o mesmo filmou secretamente um trabalho deles, e é horripilante seus rituais.
Para quem se interessar o titulo desse o vídeo é:
Ritual Secreto gravado dentro do templo Mórmon (Dublado).
O LINK É: https://www.youtube.com/watch?v=2NIAOvY-Jhc
Não sabem eles que o culto neo-Testamentário não necessita de Templos, nem de rituais, e muito menos litúrgico é - João 4:21 ao 24.
As duas únicas liturgias do culto neo Testamentário são o batismo e a ceia, mas que não necessitam de Templos para realizá-los.
À todos entre os Mormons é ensinado que:"Assim como são os homens na terra, assim já foi Deus um dia; ou seja, pecador" - e "Assim como é Deus hoje, poderão ser os homens um dia" - (ver Doutrinas & Convênios 76:58; 132:19-20) .
(Esta informação foi tirada da internet - link: https://mormonsud.net/temas/para-refletir/os-santos-dos-ultimos-dias-acreditam-que-os-homens-e-mulheres-podem-se-tornar-deuses/.)
- Ou seja, eles são incentivados à perfeição, pois acreditam que serão deuses na eternidade.
Um Mórmon escreveu:
Não há limite para essas declarações espirituais; todos os que se tornarem como Deus herdarão todas as coisas. Nesse estado glorificado eles assemelhar-se-ão ao Salvador; eles receberão sua glória e serão um com Ele e com o Pai (ver 1 João 3:2; 1 Coríntios 15:49; 2 Coríntios 3:18; João 17:21-23; Filipenses 3:21).
A doutrina da deificação do homem não é um ensinamento exclusivo da Igreja Restaurada de Jesus Cristo. Ao contrário, ela pode ser encontrada na história inicial do cristianismo. No século dois, Irineus, bispo de Lion (cerca de 130-200 A.D), o teólogo cristão mais importante de sua época, disse quase a mesma coisa que Lorenzo Snow: “Se o Verbo se fez homem, o homem pode se tornar deus.
(Ambos os parágrafos foram tirados do link acima citado).
Portanto, é explicito e berrante a falta de discernimento desse povo.
Eles afirmam que Deus já foi homem pecador como nós, mas evoluiu, e se tornou Deus. Assim também será com eles.
E mais, sua Teologia afirma que Deus teve relação sexual com Maria e dessa união sexual nasceu um filho que é Jesus Cristo.
Dizem que ao se tornarem deus, os homens terão relações com muitas mulheres, e terão, na eternidade, muitos filhos espirituais.
OS GARMENTS. O QUE É ISTO?
Garments é uma roupa intima, branca,
composto por uma blusa feminina e uma camiseta masculina, de manguinha, e uma segunda peça complementar que cobre desde a cintura até abaixo do joelho, as quais homens e mulheres tem que usar religiosamente, dia e noite, embaixo da roupa normal. Segundo a doutrina Mormons, o garment é um escudo de proteção. É semelhante a roupa que Deus fez para Adão e Eva no Edem - Genesis 3:21.
Vocês já pensaram como ficam os Mórmons que moram no nordeste,com um calor de mais de 45 graus centígrados? Coitados!
Os Mórmons não sabem discernir entre os tipos e o antitípo ou a Realidade que é Jesus Cristo que chegou e dissipou os tipos.
Aquela roupa que Deus matando um animal, que sem duvida era um cordeiro, para cobrir Adão e Eva ao pecarem (Gn 3:21) foi um tipo, ou pré figuração do Cordeiro de Deus que foi morto para nos cobrir com a redenção.
Os Mórmons não podem tomar café. Lá no passado bem distante, um sucessor de Joseph implicado com os escandinavos que tomavam café demais, então entrou com uma norma doutrinária contra tomar café. Essa abstinência ao café eles seguem rigorosamente e religiosamente, como sendo um mandamento espiritual do profeta de Deus, o qual não pode ser questionado.
Uma ex-Mórmon diz que sua avó até tomava café escondido, mas não antes de tirar o gament. Primeiro ela tirava a vestimenta, tomava o café, e em seguida vestia o garment novamente.
QUE FARDO PESADO! Enquanto que o fardo e o jugo de Jesus são leve e suave, os mórmons tem que andar com fardos pesados nos seus ombros, para serem salvos e se tornarem deuses na eternidade.
O mais bizarro vem agora. Segundo Smith, o tal de Moroni foi comandante no passado
remoto , e escreveu uma historia totalmente garbosa e sem base Biblica. Diz Moroni que
remanescentes de uma tribo de israel foi levada para as Américas no ano 600 antes de Cristo. Na familia havia dois filhos jovens, um chamado Nefi e outro chamado Lamã.
Nefi era obediente a Deus, mas Lamã não!
Por essa razão, os descendentes Nefitas eram brancos, e os Lamanistas eram negros.
Até bem pouco tempo atrás o preconceito com os negros era explicito dentro dessa religião. Os negros não podiam exercer o sacerdócio. Hoje, parece que eles deixaram o preconceito de lado, e incluíram os negros.
Lamã matou todos os nefitas numa batalha sangrenta. E quando Jesus ressuscitou foi nas Américas pregar para os Lamanitas.
Antes de morrer nessa batalha que exterminou os Nefitas, Moroni que era um comandante Nefita, escreveu a historia de seu povo numa placa (de ouro) e a enterrou.
Eis aí a historia da visita de Moroni que se transformou em um anjo, apareceu a Joseph Smith e falou-lhe da tal placa.
A língua escrita nessa placa nunca foi provada existir. Aliás, tudo do livro de Mórmon, sua língua, seus artefatos, povos, cidades e e outros monumentos, nunca foram encontrados pelos arqueólogos e antropólogos. Existem inclusive, arqueologistas e antropologistas Mórmons que confirmam este fato, o de que a ciência nunca provou que dados do Livro de Mormon sejam veridicos.
Enquanto que a ciência já provou que monumentos, cidades, rios, pessoas, etc, que são relatados na Biblia, são literalmente verdadeiros, o livro de Mórmon não prova nada cientificamente.
Queridos, em refutação ao Livro de Mórmon, a Biblia, desde Genesis 12 até o Apocalipse conta tudo sobre Israel.
Existem mais de 3.500 profecias Biblicas para Israel, as quais já se cumpriram literalmente, provando a veracidade e confiabilidade da Biblia.
Exemplos disto é:
- O profeta Jeremias profetizou para Israel, em 627-609 antes de Cristo, que Judá (Tribo do sul), seria levada cativa para a Babilonia, e lá permaneceriam escravos por 70 anos.
Essa profecia cumpriu-se literalmente a partir do ano 586 antes de Cristo.
- O profeta Isaías profetizou que Israel (do Norte), seria levado cativo para a Assíria, e isto aconteceu no ano 722 a.C.
O próprio Jesus Cristo proferiu que o Templo judaico e Sagrado em Jerusalem, seria destruido e o povo de Israel seria disperso (Diáspora) pelo mundo gentilico, e isto aconteceu no ano 70 de nossa Era cristã.
Todos estes eventos dentre os mais de 3.500 eventos a mais, provam a veracidade da Biblia.
Mas não existe seque uma, sequer uma unica profecia Bíblica dizendo que alguma tribo, ou remanescentes de alguma tribo de Israel seria levado para as Américas no ano 600 antes de Cristo.
Portanto, o Livro de Mórmon é apócrifo, desprovido de base e credibilidade Biblica, inverídico, e sem confiabilidade nenhuma.
E o pior, o que eles chamam de "Testemunho" e que sem duvida, se você der corda à eles, vão sugerir isto a você é: Eles, todos orientados por Joseph Smith no Livro de Mórmon, aconselham você a perguntar para Deus, em oração sincera e de fé, se esse Livro veio da parte Dele, se é verdadeiro e confiável. Fazendo isto, de acordo com eles, você vai sentir um ardor no peito e ficar convencido por Deus de que O livro de Mormon é espiritual, verídico, confiável, e jamais poderá ser refutado.
Ex-Mormons afirmam que "esse sentir um ardor no peito" não passa de sofisma, mas ninguém consegue refutar esse "sentir", o qual não passa de sofisma.
Assim, com um suposto sentimento subjetivo eles fisgam suas presas.
Portanto, os SUDs devem ser refutados plenamente, sem medo de errar.
Se você receber uma visita deles, trate-os com educação, amor, mas no minimo, faça estas ponderações, peça esclarecimentos Biblicos que provam suas doutrinas, e nunca mais eles voltam na sua casa.
Espero ter contribuído, de modo muito simples, para que você conheça um pouco dessa Seita, pela qual jamais seus Profetas poderão ser questionados.
Do contrário, você poderá ser presa fácil deles, pois possuem um poder de convencimento e retórica impecável, e ficará difícil refutar caso você não conheça de Biblia.
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário