segunda-feira, 19 de maio de 2014

RESPOSTA, SOBRE DIZIMOS.

Irmãos, uma das coisas que os pastores alegam sobre os dizimos é que, quem não entrega os dizimos, tem o devorador devorando e saqueando seus bens com toda sorte de maldições.

Vejam como esta pregação é mentirosa. Existem igrejas que não pregam e não recolhem dizimos, a exemplo da Congregação Cristã, e nem por isto o devorador vive saqueando seus bens, com maldições.
A Congregação Cristã é uma das igrejas que mais cresce no mundo. Costumo dizer que a Congregação é igual o Bradesco que pode ser encontrado em todas as cidades e em todos os Bairros.

Conheço tambem, os irmãos da igreja fundada por Watchamn Nee, e eles não pregam, não recolhem dizimos, no entanto, nunca vi ninguém pobre ali.
Lá estão os irmãos mais bem sucedidos secularmente, que eu  já vi.  Quase todos ali são médicos, engenheiros, advogados, empresários  e outros, todos também muito bem sucedidos.
E sendo assim, como explicar?

Irmãos, a Bíblia nos informa que na cruz Jesus levou toda a maldição da Lei (Colossenses 2:14 e Gálatas 3:13). Os dizimos pertencem a Lei Mosaica e não há mais maldição da Lei para os que crêem na obra de Jesus Cristo na cruz.

Colossenses 2:14 diz assim: “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Gálatas 3:13 diz assim: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro...

Voce ainda tem alguma duvida de que a obra de Jesus Cristo, do sacrifico vicário, isto é, em nosso lugar, é absoluto?

Irmãos, nós estamos firmados em Cristo, e jamais Cristo firmado em nós.
Toda a nossa moeda de troca com Deus é fadada ao fracasso. Sem duvida, nossa obra um dia vai cessar, vai passar, vai terminar nem que seja por causa de nossa velhice, incapacidade, ou morte.

Se Jesus estivesse firmado em nós, jamais poderíamos confiar Nele.

“Enganoso é o coração (do homem), mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?  Mas, Eu, o Senhor, esquadrinho o coração (Jeremias 17:9-10).
Precisa dizer mais? Será mesmo que Jesus pode confiar e se firmar em nós, ou somos nós, quem devemos estar firmes NELE?
Pense nisto!

Nós devemos sim, contribuir para a causa do Evangelho e sustentar os obreiros que militam na causa, obreiros estes que precisam ter tempo para examinar a Palavra de Deus e ensinar, orar, consagrar, orar noites inteiras, visitar e fazer discípulos em todo o tempo.

Todavia, temos que fazer isto por amor e consciência, não por obrigação ou imposição da Lei Mosaica.   Pode ser menos ou mais de 10%.
E quando precisarmos suspender provisoriamente, alguma contribuição, não devemos fazer isto com medo, pois, na cruz, Jesus venceu todo o medo a que estávamos sujeitos.
Na obra de Jesus Cristo,  o medo se foi.


No amor não existe medo, antes porem, o verdadeiro amor lança fora todo o medo. O medo traz consigo a tormenta, a pena, e o que é aperfeiçoado em amor, não tem medo (1ª João 4:18).

Nenhum comentário: