terça-feira, 6 de maio de 2014

UM RAIO X DE UMA IGREJA CORRETA. SERÁ?.



OLHEM  A ENGANAÇÃO !
Aparentemente, este não é apenas um belo testemunho, uma linda visão sobrenatural, uma linda mensagem corretamente espiritual, sem nenhum defeito, um povo espiritual, uma igreja pura, santa, que laboram na obra, na doutrina, na santificação, e, onde milagres acontecem.
Se fosse preciso apontar algum defeito nesta mensagem, e nesta igreja, talvez não encontrariamos nenhum.
Irmãos, sem o discernimento à luz do conhecimento da Biblia, não é possivel encontrar defeito numa igreja, e em um  povo assim.
Esta é uma igreja que ora, que labora, que milagres acontecem, é uma igreja que santifica, onde a doutrina é pura, onde todos andam certinho, onde todos tem boas obras.  Realmente, é uma igreja e um povo sem defeito, não é mesmo? Esta é uma igreja que cresceu assustadoramente em um curto periodo de tempo, mas que agora, está perdendo membros para outras denominações. E seu fundador está apelando até para as maldições que ela roga sobre os que saem de lá.

Porem, convido voce a analisar comigo, profundamente, tudo isto:
Voce verificou que, o centro das atenções ali, é o Missionário Davi Miranda, a denominação cujo  titulo de Igreja Deus é amor, a doutrina, a santificação cuja glória e méritos são deles que se santificam, ou seja, dos membros da “Deus é amor”?
Eles exaltam seu fundador, exaltam o “altar” (púlpito), exaltam a doutrina, a santidade dos membros, exaltam o Templo, exaltam a santa ceia, exaltam, sei lá mais o que, e a irmã do testemunho, de tão religiosa que é, construiu um jardim para o Senhor, em sua casa. Um jardim “altar florido” para Deus, onde ela rega com carinho, todos os dias.  Ali, quem dá a chuva, é ela, e não Deus! Deus é apenas o “pano de fundo” que recebe seu laborioso, carinhoso e santo agir.
Tudo isto é exaltado e apresentado como axioma, onde a obra sacrificial de Jesus fica nas entrelinhas, apenas como coadjuvante de toda a parafernália laboriosa e doutrinaria, onde o homem é o centro das atenções e dos méritos.

Viram a glória dada ao seu fundador, Davi Miranda, à denominação, ao Templo, ao altar (pulpito), aos irmãos que santificam, que laboram, gloria e mais gloria para tudo de forma direta, e para Deus, a gloria é apenas um detalhe, uma força  que ajuda eles nesse labor penitente?

Irmãos, será que Deus está mesmo interessado em Templos e altares feitos por mãos de homens? Se estiver, então rasgue a sua Biblia que revela que Deus não habita em Templos feito por mão humanas, porque o espirito do homem, é o Templo de Deus.

Haveria um Templo mais sofisticado, elaborado, enfeitado de muito, muito ouro, alem do primeiro e segundo Templo Sagrado em Jerusalem?  Não! claro que não! Então, porque Deus permitiu que aqueles Templos fossem destruidos?  Pensem nisto!

Será que Deus está interessado em promover celebridades dos pulpitos e tudo mais que os cercam, ou Ele está interessado em promover o Evangelho, em construir e edificar sua igreja corporativamente?
Será que Deus está interessado em grandes homens, grandes templos, altares bem elaborados e enfeitados, doutrina rígida, santidade penitente, cuja gloria vai para o homem que se santifica e labora arduamente?

Irmãos, este Davi Miranda é o mesmo que amaldiçoa com agouros de doença e morte, para aqueles que sairam da “única e verdadeira “ igreja. 
(Vejam isto, no artigo anterior a este, neste blog).

Tem outro video na internet, onde o Davi Miranda critica os falsos profetas, chamando-os de ambiciosos, de avarentos e de buscar riquezas.  Entretanto, a sede da Igreja Deus é Amor, em São Paulo é tão rica que possui uma usina hidrelétrica particular. Seu estacionamento é para 20.000 carros, e o Davi Miranda prega dentro de uma redoma de vidro à prova de bala. Ele chega de helicóptero, entra camufladamente para o subterrânio e de lá sobe de elevador até o púlpito (altar), onde essa redoma o protege. Não falando dos muitos guardas costas que o cercam.

Irmãos, eu tenho um vizinho, onde o casal são obreiros dessa igreja. Há alguns anos atrás, uma amiga minha estava com cancer, e lá, eles disseram em profecia, que ela estava curada.   Conclusão? Ela morreu mais tarde, e de cancer.
Antes ela teve cancer na mama, e mais tarde, o tumor apareceu na coluna.  Será que Deus curou a mama e se esqueceu da coluna?

Já estive em alguns cultos seus, e o forte deles são  as “profecias” extra Biblica, e as “visões e revelaçãos” de curas.  Durante o culto, o dirigente se levanta e começa: Deus está me mostrando que aqui tem uma pessoa com dor de cabeça, tem outra com dor na coluna, outra com problema no utero... (óbvio, não?), sendo estas tres enfermidades, as mais mostradas, pelo menos foi, no dia em que estive lá.
No entanto, esse casal tentaram ter filhos por muitos anos, mas  sempre ocorria o aborto e assim, ainda  hoje, mais de 16 de casados, eles ainda não tem filhos. Outro dia o irmão disse que eles decidiram não mais tentar ter filhos, porque sempre que a irmã engravida, nasce tanto  a expectativa, quanto o medo, e ela acaba abortando, e, eles frustrados.

Lembrando que, sua doutrina da santidade é tão rigida que os homens têem que sentar separados das mulheres. Ainda que sejam marido e mulher, casados direitinho, chegando lá, são obrigados a sentar em bancos separados, que é para não correr o risco de ninguem cobiçar ninguem.
Isto é que é doutrina! Isto é que é santidade!

Os jovens não podem nem ao menos usar bermuda, com exceção do filho do Davi Miranda.

Irmãos, creio na cura divina, creio nos dons, porem, nada disto é o cerne do Evangelho.
Quando examinamos as epistolas de Paulo, o apostolo enviado aos gentios, notamos que, o cerne de sua pregação é o Evangelho de Cristo que é o poder de Deus para salvação de todo o que Nele crer (Romanos 1:16).  Evangelho é cruz, é a obra perfeita de Cristo, sofrida no lugar do pecador, é a perfeição de Jesus satisfazendo plenamente todas as exigencias de santidade e de justiça de Deus, a nosso favor e favor este, imerecido.  É Jesus Cristo aplacando a ira de Deus contra o pecado, conta a injustiça, contra a inimizade do homem com Deus.

Meus queridos, a arma do crente é a Palavra de Deus e jamais elementos extra Biblia, ainda que estes sejam corretos, belos, imprescindiveis, santos, doutrinários, et, etc.
Tanto a consagração, quanto a santidade, a doutrina e o labor do crente deve trazer gloria para Jesus Cristo, senão tá tudo errado.
O Evangelho exalta a Cristo e jamais a celebridades dos pulpitos, das denominações, das doutrinas, dos labores, das penitências, das profetadas, das visões e revelações extra biblica, das, sei lá mais o que!

Quando pesquisamos sobre as seitas verificamos que, o axioma nelas, são seus fundadores, a doutrina, os profetas e profetisas, os Templos, o altarres (púlpitos), os testemunhos extra Biblia, e vai por aí.  
Eles até falam em Jesus, falam de salvação, as vezes falam de volta de Cristo, mas não antes de levantar a bandeira de tudo o que ja citamos.  
Nesses lugares religiosos, a bandeira que levantam em primeiro lugar, é tudo o que já apresentamos. A Bandeira que traz gloria para Deus na Pessoa de Jesus, é apenas um detalhe que coadjuva, ou seja, uma força que levanta a bandeira dos fundadores e dos que nela laboram.

Para terminar, eu pergunto: Voce conhece alguma outra denominação, cujo raio X é da Igreja Deus é amor?
Pensem nisto! E saiam dela povo meu, diz o Senhor!


Dinorá Mendes






Nenhum comentário: