terça-feira, 5 de maio de 2015

12 RAZÕES QUE DESAFIAM OS ADVENTISTAS.

Vou provar pra OS ADVENTISTAS, que,  quando eles guardam os sábados, eles estão fazendo pouco de Jesus Cristo, e até mesmo, do próprio Deus. e para isto, vou apresentar-lhe 12 motivos consideráveis:

1) Na cruz, Jesus cravou toda a Lei do AT.   Ele veio para, alem de revelar o Pai, redimir pecadores, mudar o sacerdócio Levitico, da ordem de Moiseś, Arão e Levi, para o sacerdócio da Ordem de Melquisedeque, infinitamente superior. 
A Lei foi dada debaixo do sacerdocio da Tribo de Levi, porem, Jesus veio da Tribo de Judá de onde Moisés nunca falou de sacerdocio (e nem de Lei) conforme nos revela o autor aos Hebreus 7:12 e 14).

Quando Jesus e Paulo disseram que, quem ama cumpre toda a Lei, Jesus sabia do que estava falando.   Jesus amou de verdade!   Ninguem amou mais que Ele ao ponto de dar sua vida pelos homens.  Ele cumpriu literalmente,esse mandamento, e, se Ele cumpriu, não ficou nada pendente, ou para nós cumprirmos depois, pois, toda a Lei já foi cumprida na cruz, quando o verdadeiro AMOR foi crucificado, mas ressuscitado.

E, se isto não for amor bastante, e se ficou alguma coisa pendente, para ser cumprido por nós, então, a obra de Jesus não foi completa,  não é perfeita, e não é confiável.  E sendo assim, Joseph Smith o fundador dos Mórmons disse bem, que ele veio para completar a obra que Jesus não conseguiu completar porque morreu.

2) Se Jesus não cumpriu toda a Lei, quem a cumprirá?  Os Adventistas? Será que a Ellen White a cumpriu plenamente?

3) Nos sábados, os Adventistas se transformam em protagonistas, e Jesus, apenas o coadjuvante. É como dizer: Jesus, hoje, nosso mediador entre nós e Deus, é o quarto mandamento; venha conosco nessa!

4) Se o quarto mandamento é fundamental, essencial e necessário, então Paulo não foi um apostolo confiável, haja visto que ele nunca ensinou, nunca enfatizou, nunca, nem acidentalmente, pregou o quarto mandamento.  

Jesus então!  Nem se fale! Pois, Jesus tambem não ensinou o quarto mandamento como sendo fundamental, mas sim, o primeiro e o segundo.

5) Os profetas de Israel profetizaram sobre Jesus (mais de 100 profecias), sobre João Batista (Isaias 40:3),   sobre o evento de 1.948 (Isaias 44:6),   sobre as Torres gêmeas (Isaias 30:25),    sobre Paulo (Isaias 50:6),  sobre Ciro (Isaias 45:1, e até sobre Judas (Salmo 69:28 e Salmo 100:8 ao 13),    sobre a escolha de Matias para substituir Judas (Salmo 100:8-13),  sobre os gentios salvos (Isaias 65:1), sobre os apóstolos em Pentecostes (Joel 2:28-29), e tantas outras mais; mas nunca falaram de uma profetisa que levantaria no futuro, a quem deveria ser creditado veracidade e confiança.  (Para quem não sabe, estou falando de Ellen White, a fundadadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia).

E, se não existe profecia Biblica sobre o aparecimento de Ellen White, isto é sinal de que não podemos confiar nela. Os Adventistas alegam que, a Biblia diz que em todo tempo haveria profetas. No entanto, em mais de 20 séculos, os Adventistas só confiam na Ellen White, e eu duvido de que daqui pra frente, os adventistas darão créditos a outras.

) Quando voces guardam os sábados, voces estão dividindo a gloria de Deus com o sábado, com a Lei, com a doutrina, com a Ellen White, com a IASD, e consigo mesmos.  E Deus não divide sua gloria com ninguem (Isaias 42:8).

7) Se, Jesus não for a Pessoa, o "elemento" confiável, pleno e suficiente para mediar a comunhão no sábado,  ou seja, se Jesus é suficiente para mediar a comunhão no domingo, na segunda, na terça, na quarta, na sexta, MAS NO SÁBADO A COISA MUDA, ou, no sábado muda a mediação ou, no sábado faz necessŕio um adendo, um aditamento, então, tambem, Deus, pisou na bola.   Então tambem, a Ellen White recuperou a bola que o próprio Deus, pisou.

8) Tanto Paulo, quanto Pedro advertiram a igreja sobre os falsos mestres que surgiriam no palco, depois da partida deles. Não deveriam eles, terem dito: “Com exceção de uma mulher que Deus vai levantar depois de 19 seculos, e nessa, vocês creiam.    Deus é vira folha mesmo, e como Ele disse que o homem é a cabeça da mulher, e mesmo dizendo que a mulher é fácil de ser enganada (1 Timóteo 2:13-14), Ele vai abrir uma exceção para uma mulher, no futuro.    À essa mulher, obedecei.

9) Irmão, no passado, quando Deus levantou a Juiza Débora, Ele o fez para desafiar os lideres frouxos, da época. Tanto é verdade que, quando o autor de Hebreus cita o caso, ele não cita Débora, mas Baraque. Semelhantemente, Deus tambem, afim de desafiar os obreiros de 1.844, cuja apostasia é a mais terrível de todos os tempos da igreja, ao ponto de marcarem a volta de Cristo, e para desafiar Miller, Hiron Edson, Jose Bates e o próprio marido de Ellen, entre outros, os quais nenhum deles teve a coragem de ser opositor de Miller, mas pelo contrario, acataram a heresia desse homem; então, Deus levantou uma mulher; porem, não de Sua vontade peculiar e prazeirosa, mas para trazer uma lição aos frouxos, principalmente Thiago (James) White, um frouxo que comia na mão de Ellen.
 
10) Quando voces guardam o sábado, voces estão rejeitando a Mediação que Jesus dá nos demais dias da semana.

11) Jesus sequer, convidou os apóstolos para guardar os sábados com Ele.  Mais tarde, Paulo tambem nunca convidou ninguem da igreja que ele mesmo fundou, para guardar os sábados com ele.

12) Infelizmente, muitos cristãos acreditam que há pessoas, religiões ou doutrinas disciplinadoras que podem acrescentar algo à sua experiência espiritual.

Pense nisto!

Nenhum comentário: