Tanto eu, quanto dezenas de outros irmãos, já tivemos o desprazer de ouvir membros de denominações tidas como cristãs, como por exemplo:
1) os Adventistas do Sétimo Dia que nasceu em meiados do seculo XIX (1.844).
2) os da Igreja Deus é Amor que nasceu em 1.962.
3) os da Congregação Cristã no Brasil que nasceu em 1.910.
4) os Mórmon - Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias que nasceu em 1.830.
5) os Testemunhas de Jeová que nasceu em 1.870.
6) os do Tabernáculo da Fé de Willian Marrion Branham que nasceu em 1.940.
7) os da Igreja Maranata que nasceu em 1.968.
8) os da FALSA IGREJA (1.996), que de Pleno não tem nada; estes últimos, não chegam ao disparate de dizer que eles pertencem a única Igreja verdadeira; porem, agem como.
Todas essas "igrejas", cada uma delas, têm a presunção e a arrogância, de afirmar e apregoar, que eles são a única igreja verdadeira na face da terra.
Ah! eu ia me esquecendo da Igreja Católica Romana, a qual tambem, profere a mesma doutrina de ser a única noiva de Cristo.
Mas, o que mais me admira, é que, se são os únicos, se são a verdadeira igreja na face da terra, pergunto: Porque chegaram tão tarde no palco do cristianismo? Sim, haja visto que chegaram com um retardamento de quase 20 séculos, e quando chegaram, Jesus, por meio de seu Evangelho excelente e suficiente, já atraía os pecadores, os justificava, santificava, redimia, e garantia-lhes a vida eterna,há dois mil anos atrás.
Eis aí, o retrato falado das seitas.
Quando você meu irmão, ouvir alguém dizendo que a igreja dele é a única igreja verdadeira, quando voce ver que seus fundadores são tidos como singulares e únicos, são semi-deuses, quando voce ver que a bandeira de seus fundadores são levantadas como adendo da Bandeira do Evangelho de Jesus Cristo, refuta, pois, isto, não é igreja, mas sim, seita.
(seita significa, sectarismo, herege).
Nenhum comentário:
Postar um comentário