Alguem que já esteve nas fileiras de uma denominação a que pertenci argumentou comigo o seguinte:
Mas o nosso pastor ensina que o crente não pode processar na justiça, outro crente e nem levá-los aos tribunais.
Respondo: Sim! voce tem razão! Realmente ele ensina isto!
Eu mesma fui testemunha ocular dos fatos de que ele ensinava que um crente não pode processar na justiça, outro crente!
1) Mas o que eu e voce não sabíamos, é que ele não vive o que prega ou ensina.
2) Isto ele fazia, para se ver livre de processos na justiça. Ele conhece a si mesmo, e sabe que os crentes tem muito o que ser considerado danos morais, danos financeiros, etc.
Eu não consigo entender a hipocrisia de pastor que jamais faz um casamento sem antes os nubentes passarem pelo casamento no civil.
Eu concordo que a Lei do casamento civil deve ser honrada.
Assim tambem, toda a Carta Magna do País deve ser considerada, honrada, e os casos de danos morais, financeiros, psicológicos, entre outros sofridos por pastores, devem ser levados em consideração e denunciados.
Saibam que os que me condenam, e até solicitam minha prisão preventiva, como se eu fosse uma bandida (graças a Deus nem o nome do SPC eu nunca tive) estão bem sustentados pelo seu pastor dono de tudo e de todos. Ou seja, todos eles estão com anuência do seu lider religioso.
Por acaso algum membro de lá, namora, casa, decide qual faculdade vai cursar, compra um imóvel, diz sim a um emprego, viaja, ou faz coisa qualquer, sem primeiro consultar seu guru?
Eu mesma já fui vitima desses abusos de autoritarismo.
À propósito, certa vez eu e meu marido fomos a um Congresso da Obra Missionária Chamada da Meia Noite, em Água de Lindóia, mas não antes de orarmos com ele, e de ele consentir.
Já no ano seguinte os idiotas aqui (eu e meu marido), querendo ir novamente no Congresso acima citado, fomos procurá-lo, mas ele disse NÃO!
E sub-servientemente, acatamos, e não fomos.
Certa vez eu queria passar por uma cirurgia plástica. Amontoei dinheiro por anos a fio, afim de realizar esse procedimento cirúrgico.
E como sempre fui falar com o pastor e deus. Depois de alguns dias ele e a esposa chegaram para mim e disseram NÃO! E ainda deram alguns testemunhos de pessoas que foram mal sucedidas nesse procedimento, com o intuito de me intimidar.
No entanto, mesmo assim eu passei pelo procedimento. Então, ele, covardemente, prepotencialmente, ligou para a minha irmã me dar um recado dizendo: " Fala para sua irmã que ela está em rebeldia".
No entanto, ele e a familia toda gastam fortunas com cirurgias plásticas, silicones, e todo tipo de procedimentos inovadores e caríssimos para embelezar o corpo. Tudo com os dizimos dos probrezinhos irmãos que no final do mes não tem dinheiro suficiente nem para o leite das crianças.
Vai aí minha sugestão para que eles examinem Mateus 6:21 a 24.
Certa vez ele pregou nestas passagens, mas não conforme diz o contexto.
De modo peculiar à ele, tudo foi distorcido a seu bel prazer.
Dinorá mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário