segunda-feira, 29 de maio de 2017

O PERIGO DA BAJULAÇÃO!

O PERIGO DA BAJULAÇÃO.(Gente, voces precisam ler este artigo. Pois, é incrÍvel como a bajulação está tomando conta das igrejas. Fico impressionada de ver como tem obreiros bajulando pastores  e os tornando ensimesmados).
Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos, desaparecem os fiéis entre os filhos 
Por muito tempo o Senhor tem colocado em meu coração para compartilhar com os irmãos e amigos sobre este tema: A BAJULAÇÃO.

Estive por um bom tempo protelando em falar sobre isso, mas toda vez que abria as Escrituras Sagradas o Senhor ministrava comigo algo sobre isso, ressaltando versículos e me mostrando o que tem ocorrido tanto na sociedade como na Sua Igreja.
Segundo o dicionário bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula é adulador e lisonjeador, conhecido também como puxa-saco.

Como foi outrora nos tempos antigo a bajulação hoje, tem tomado espaço na sociedade em que vivemos devido a superficialidade das relações humanas, o egocentrismo e a hipocrisia de muitos que vivem numa vida de falsidade.
Vivemos num mundo egoísta e corrupto onde o que importa é tudo aquilo que traz vantagem para si.
Vivemos numa sociedade onde o que predomina é a lei de Gerson, onde o importante é levar vantagem em tudo, certo ?
Errado !
Maquiavel diz que o fim justifica os meios e são muitos que acreditam nessa teoria. Mas no caso da bajulação é algo que Deus não se agrada. O Senhor se agrada de um coração sincero , pois ao homem sincero , Ele mostrará sinceridade e o futuro desse será de paz (Sl 18:25 ;37:37).
Porém esta sinceridade deve ser algo benéfico e proveitoso para o outro. Existem pessoas que são tão sinceras no falar que acabam exagerando. Se não for para o bem esta sinceridade torna-se nociva, sendo o que muitos chamam de sincericídio, ou seja, o suicídio moral pela sinceridade exacerbada. Em ambos os casos, tanto na bajulação, quanto no exagero de sinceridade o desequilíbrio no temperamento se torna evidente. Eu não preciso dizer o que não penso para receber algo (bajulação), nem falar o que penso só para me mostrar autêntico e “super sincero”. A franqueza no momento errado é tão prejudicial quanto a bajulação. Devemos aprender a falar no tempo certo e com sinceridade. Devemos aprender a ter a virtude de ser sinceros e não usar de bajulação . Devemos aprender a acima de tudo ter domínio próprio no nosso falar(2 Pe 1:6)
Pois assim diz a palavra de Deus:
Como cidade derribada que não tem muros, assim é homem que não tem domínio próprio(Pv 25:28)
Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo(Pv 25:11)
Na bajulação não há verdade, seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade.(Sl 12:2) A bajulação ocorre em todos as áreas da nossa vida como no nosso trabalho, na faculdade e até mesmo na igreja. Na sociedade vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana.
O apóstolo Paulo disse que não usava de bajulação:
Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha (1 Tessalonicenses 2:5)
Também disse que quem se utilizava disso era os falsos cristãos:
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Romanos 16:18
O justo Jó também disse a mesma coisa:
Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de palavras lisonjeiras com o homem! Jó 32:21
Porque não sei usar de lisonjas; em breve me levaria o meu Criador.
Jó 32:22
A bajulação é algo nocivo em qualquer lugar, pois desde os tempos se antigos muitos se utilizam dessa prática.
E hoje, isso não é diferente, pois, como dizia certa marchinha carnavalesca.
” O cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais..”



sexta-feira, 26 de maio de 2017

COMO MEMORIZAR VERSICULOS BIBLICOS

Algumas pessoas, e até pastores, às vezes dizem que não conseguem memorizar versículos Bíblicos, ou que tem dificuldade para isto.  Eu também já passei por esta dificuldade e ainda não sou expert nisto.
Mas, por que isto acontece?
Vamos por etapas:
1) Não é possível memorizar versículos Bíblicos estudando pouco a Bíblia.
2) È necessário uma familiarização intima e bem discernida, com a Bíblia,  para memorizar versículos.
3) A falta de memorização significa que nós não estudamos a Bíblia a contento, diariamente, com afinco e discernimento.
4) Significa ainda,  que quando a estudamos  desviamos nosso raciocínio,  pensamos em outras coisas e saímos do foco.  Todos nós estamos sujeitos a isto. 
5) Quando você não discerne o que está lendo na Bíblia, e não busca discernir, por preguiça, ou por falta de interesse, ou por quaisquer outros obstáculos,  então a memorização fica comprometida.
6) Estudar versículos isolados, fora do foco da historia linear, fora do contexto tanto de cunho espiritual, quanto secular,  dificulta a memorização.
7) Estudar apenas o que nos interessa no momento também dificulta a memorização.
8) A Bíblia é uma historia linear, e como tal deve ser estudada na régua da progressão.
A Bíblia é progressiva, e como tal deve ser estudada e discernida.
9) A Bíblia é uma revelação de Deus, incrível, fantástica, fascinante,  que deve ser estudada no contexto, e não isoladamente, ou em zigue-zaque apenas. 
10) É como um livro de romance que você deve ler progressivamente,  em linha reta,  pois se ler aqui e ali, você não vai entender o enredo e nem o mistério da história Biblica.
Você até pode navegar nas paginas Biblica, vir ali, e aqui, mas sem perder o foco linear e progressivo revelado nas suas páginas. 
11) Mas entre todos, o pior, o que mais  nos atrapalha mesmo,  é o fato da falta de interesse.  Muitos estudam a Biblia apenas por momentos em que vão pregar.  Escolhem um assunto, e estuda apenas aquele assunto de forma limitada. E só voltam a estudar quando de eventos em que vão pregar novamente.   Isto é extremamente errado.   É também muito prejudicial.
12) Em todas as questões, devemos pedir ao Espirito Santo que nos ilumine para discernirmos a revelação e este é o ponto mais rico, interessante e fundamental, da questão.

Eu conheço pessoas que dizem que a Biblia é difícil de entender, e que é uma salada.
Sim, isto é verdade, desde que você não a lê com afinco, com dedicação, com pedidos a Deus, de discernimento. Mas até o pedido de discernimento, ansioso,  pode se tornar perigoso, pois isto pode te levar ao discernimento errado. Assim, nascem as muitas religiões. Assim nascem as heresias.

Então, o que fazer?
A resposta é: Examinai as Escrituras, pois cuidais ter Nela a Vida Eterna, e são elas que testificam de MIM - João 5:39.
Examinar!  Este é o único meio para discernir e memorizar.
Deus saberá muito antes de você,  que você quer discernir e memorizar, que você quer encher de riquezas Bíblicas o teu ser, e  certamente vai operar este favor em você. 
Deus é onisciente, onipresente e onipotente; portanto não é necessário que você faça penitências,  maratonas de idas e vindas nos montes, nem jejuns que assediam a Deus, nem intermináveis noites de orações em lugares considerados mais santos que outros, etc.
O melhor que você pode fazer, é tirar o peso meritório de seus ombros, e descansar n'Aquele que tem o fardo leve e o  jugo suave.
Com peso nos ombros você está fadado ao fracasso. 
Não deixando de lembrar que interesse não é peso, mas virtude fundamental para memorizar.

A Biblia é uma historia verídica, real, mas que tem um pano de fundo meio escondido, se é que eu posso dizer assim;  o qual só pode ser visto, examinando-a de verdade.
Eu vou te dar alguns exemplos disto:

1) Em primeiro lugar é necessário discernir que toda a Biblia aponta para Jesus, ou tem Jesus no centro,  como salvador da humanidade que se desconectou de Deus através da desobediência. 
Deus usou homens para escrever a Biblia, num período de aproximadamente 1.600 anos, todos falando em datas diversas, mas coerentemente, para nos contar esta historia fantástica. 

2) Tanto isto é verdade, ou seja, que a Biblia gira em torna da revelação de Jesus Cristo em favor dos homens,   que em Apocalipse 13:8 encontramos o Espirito de Deus nos informando que "O CORDEIRO FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO - Apocalipse 13:8".

3) Qual a causa, como pano de fundo,  que levou Caim matar Abel?
A resposta está em Gênesis 3:15 aonde o Criador promete enviar da mulher, e mais tarde o profeta Isaías informou que esta mulher seria virgem;  o salvador, aquele que iria resolver, e resolveu,   a encrenca que Adão e Eva arranjaram no Édem.
Como provavelmente existe 100% de chance do diabo ter escutado a promessa do Pai, de enviar Aquele que ia restaurar a comunhão do homem com Deus, então começou arquitetar para impedir este grande evento de acontecer.  
 E numa ação grotesca, usou Caim que era impio, para interromper a linhagem do justo Abel.   
Não se esquecendo de que o Messias só poderia nascer, e nasceu,  da linhagem do justo,  ou seja, de Abel.

3) Mais tarde,  encontramos Judá, o ancestral do Messias,  fugindo do Arraial de Israel e indo para os gentios, para os cães, e casando com uma mulher gentia (impura).  
O filho de Judá, Onã, que tomou Tamar a viúva de Er,  também filho de Judá,  jogava o sêmen na terra para não trazer descendentes. Por isto Deus o matou também - Genesis 38 versos 9 e 10. 
Todos estes eventos que ocorriam, era o arqui-inimigo de Deus agindo para que a linhagem do Messias fosse interrompida, fosse aniquilada,  e assim, o Salvador não nascesse na humanidade. 

4) Um tanto mais tarde encontramos o Faraó mandando as parteiras do Egito matar os recém nascidos machos.
Outra tentativa do diabo para interromper a linhagem do Messias.

5) Bem mais tarde, já perto da chegada  do Messias o Salvador,  vimos Herodes decretando a matança das crianças pequenas, com o intuito de matar o Messias.  
Lembrando que esse evento foi também cumprimento da profecia de Jeremias 31:15, também explicado em Mateus 2:17-18.

6) Hoje, ainda  vemos profecias se cumprindo, e a inimizade do mundo cujo príncipe é satanás, na tentativa para aniquilar com os judeus, cujo objetivo principal e intrínseco é o de impedir o retorno do Messias de Israel, que vai voltar para instalar seu Reino Messiânico em Israel, a partir de Jerusalém.

7) Lembrando ainda, que,   o Reino que João Batista anunciou que já estava presente em Israel, não entrou naqueles tempos, mas foi adiado, até que se cumpra a salvação e plenitude ou os tempos dos gentios - Lucas 21:24 e Romanos 11:25-27. 
Portanto, outro Reino, o Reino espiritual, da igreja, entrou no lugar.  Este Reino até então, era MISTÉRIO OCULTO EM DEUS NOS SECULOS, conforme:
Romanos 16:25
1 Corintios 2:7-8
Efesios 3:9
Colossenses 1:25-27.
Há dois mil anos que este Reino opera entre os homens.

É por esta razão, ou seja, que o Reino anunciado a Israel não entrou na época, e nem ainda, é  que Jesus vai voltar em Israel,   para instalar aquele Reino que foi prometido àquela Nação e povo peculiar de Deus, mas que não entrou na época.

8) Deus, a partir de Abraão e Sara começou formar uma família, um povo e uma nação peculiares, para introduzir o Messias prometido em Genesis 3:15, na humanidade.
Lembrando que Israel foi a nação e o  povo que foi útero e berço do Messias, tanto deles, quanto do mundo todo - Atos 1:8.
Eis aí a razão pela qual o mundo odeia Israel, pois o mundo odeia o Deus e o Messias de Israel.

9) Essa Nação deveria ser santa, não pagã ou politeísta.  Esse povo deveria adorar apenas o seu Deus que lhes tirou do cativeiro no Egito.
Os demais povos ao redor,  incluindo o mundo todo eram gentios, estrangeiros a Deus, estrangeiros a Israel, pagãos, politeístas,  e não eram, por enquanto,  introduzidos na família de Deus através da fé do patriarca  Abraão com sua esposa Sara.  

Quem introduziu os gentios na família de Deus foi Jesus Cristo na sua morte e ressurreição - Atos 10:11 ao 15.
E quando nós encontramos no Antigo Testamento, o Testamento das sombras, dos tipos e das figura, Deus proibindo os judeus de comer alguns animais impuros, isto, por  discernimento, significava os gentios.
Confirma isto em Atos 10:11 ao 15.
Significava que os judeus não deveriam ter comunhão com os gentios, pois, especialmente porque suas mulheres, as mulheres entre os gentios,  os induziriam ao politeísmo.
Você só descobre estas coisas, examinando as Escrituras,  sistematicamente e com cuidado. 

10) Qual foi a razão pela qual Deus autorizava, (e até agia em favor de Israel),   a aniquilar com os inimigos que eram as nações ao redor do mesmo?  Mas que agora manda ser manso, humilde, amar os inimigos, etc? 
Estas coisas não nos parece incoerentes demais?
Eis então, uma das respostas: Israel era um povo pequeno demais, e ainda o é;  diante das muitas nações aos eu redor.   
Israel tinha o propósito de Deus, de incorporar o Messias na humanidade, conforme enfatizamos.
Por esta razão especial, Israel era, e continua sendo,   odiado e perseguido por todo o mundo ao seu redor.   E se Deus não autorizasse Israel combater, matar, aniquilar os inimigos, então Israel seria vencido, aniquilado, e assim, a gloria do arqui-inimigo de Deus triunfava, pois o Messias não se inseria na humanidade.
O próprio Deus combatia, guerreava, e vencia os inimigos de Israel, muitas vezes matando-os.
Israel só vencia e ainda vence suas guerras, porque é Deus quem faz isto por eles. 

Israel é a unica Nação que tem começo, meio e fim bem definidos, e peculiares;  e com propósitos específicos,  de Deus.
Esta Nação sempre foi, e continua sendo, ínfima, impotente, pequena demais diante do mundo.  Mas sempre venceram, e hão de vencer, pois é seu Deus, o Deus de Israel, quem vence sua guerras, miraculosamente. 

ISRAEL É INVENCÍVEL!
Por que sabemos disto?
Por causa da Biblia que se cumpre literalmente, ao pé da letra. 
Os profetas Biblicos afirmaram  isto!

11) Então, após muita guerra, muita morte, muita tragédia, muito labor,  enfim,  Israel com dores de parto introduziu o Salvador na humanidade, cumprindo assim, profecias do Velho Testamento, inclusive a de Genesis 3 verso 15, proferida pela própria Boca de Deus.

12) Os apóstolos, inclusive, quando queriam mostrar e provar para Israel, que Jesus Cristo era o Messias deles, começava lá de trás, começava pelos profetas, até chegar na atualidade, e assim convencer Israel de que Jesus Cristo era o seu Salvador, seu Messias, seu Reino e vitoria cabal, e que foi prometido na Torah e nos profetas.

13) No período inter-testamentário, ou seja nos mais de 400 anos seguidos e ininterruptos, Deus parou de falar com Israel.  O ultimo profeta a falar para Israel foi Malaquias, e só após 400 anos foi que Deus voltou a falar por meio de João Batista.
Nos mais de 400 anos de intervalo e silêncio profético, estava acontecendo o cumprimento das 62 semanas proferidas por Daniel, no seu capitulo 9.   Ali foram profetizadas 70 semanas para o povo de Israel, mas apenas 69 já se cumpriram até hoje, e cumpriram na sua grande maioria considerável, no período inter-Testamentário.  
É por isto que existe entre o Velho e o Novo Testamento Bíblicos, aquelas paginas em branco. 
Deus abriu um parêntese na linha do tempo secular israelita, para introduzir os gentios na família de Deus, e pela fé,  na família do patriarca Abraão com  Sara,  e assim a septuagésima ou  ultima semana profetizada pelo profeta Daniel,  está ainda por se cumprir. 
Lembrando que, entre o evento de Daniel 9:25 e 26, para o evento do  versículo 27 do mesmo capítulo, existe um intervalo de mais de 2 mil e 400 anos.  
A septuagésima e ultima semana de que Daniel proferiu,  foi profetizada pela segunda vez e parafraseada em Apocalipse a partir do capitulo 6.   Ou seja, a septuagésima semana será a grande tribulação de Israel descrita em Jeremias 30:7 e Mateus 24,  com consequências catastróficas para o mundo todo,   e que começa em Apocalipse 6 com a abertura dos sete selos. O cavalo branco, que vem para vencer (mas não vencerá),  será o anticristo que vai desencadear os outros três cavalos, o vermelho que será a guerra, o preto que será a fome e o amarelo que será as pestes. 

14) Quando estiver cumprindo o evento de Jeremias 30:7 e Mateus 24,  então Israel será obrigado e induzido a clamar por socorro e pela vinda do seu Messias. 
Num milagre, pois é Deus quem vai derramar sobre eles  o espirito de suplica, lhes enviará também o Espirito de Graça - Zacarias 12:10.   
Assim,  Israel clamar-se-á pelo seu Messias - Zacarias 12:10.  
Então Cristo volta e em seguida instala o Reino a Israel - Atos 1:6 , Zacarias 14 verso 4 e 8 verso 23.

15) Quando este magnifico evento de Zacarias 12:10 e 14:4 acontecer, então Israel estará por cabeça e não por cauda conforme Deuteronômio 28:12.
 Israel será o titular do Evangelho do Reino,  Luz para os povos e sal da terra - Zacarias 8 verso 23 entre outros.

Dinora Mendes.



quarta-feira, 24 de maio de 2017

DEUTERONÔMIO 26:12 E 14:22-29

Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci - DEUTERONÔMIO 26:12-13.


Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.
E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus;
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem - Deuteronômio 14:22-29


Quem podia receber dizimos eram apenas os levitas, ou seja, os filhos, os descendentes de Levi, ou Tribo de Levi, que serviam no Templo Sagrado em Jerusalem  -  "E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro - Hebreus 7:9-13

Não há sequer um mandamento no Novo Testamento, e fora da Lei de Moises, autorizando os pastores receber dízimos.  
Os apóstolos nunca receberam dízimos.
 Jesus nunca recebeu dízimos. 
Hoje não há mais Levitas, e nem Templo - João 23-24.
O Templo Sagrado em Jerusalém, que era a casa de Deus, foi destruído no ano 70 de nossa era, e  nunca mais foi reerguido.  Deus fez isto, e uma das razões é que se o Templo não fosse destruído a Nova Aliança não entraria em vigor.

Vide agora o que o autor aos Hebreus diz do Sacerdocio de Jesus Cristo, da Ordem não mais de Levi, mas de Melquisedeque: "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei - Hebreus 7:12.

"Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus - Hebreus 7:17-19.

Se seu pastor recebe dízimos, deveria também guardar os sábados, pois ambos os mandamentos eram da Lei do Antigo Testamento.
E se seu pastor recebe dízimos, no mínimo deveria destinar os mesmos de acordo com o mandamento dos dízimos que ficam claro em Deuteronômo 26:15 e 14:22-29.

Antigamente o devorador eram as pragas que comiam as lavouras dos hebreus, mas hoje o devorador são os pastores que sugam sem se importar com ninguém, nem mesmo com as crianças que não tem o leite e o pão no final do mês.
E mais, os pastores que recebem dizimos deveriam antrar na brecha tambem, e fazer prova de Deus em favor dos pobres que entregam dizimos,  mas que permanecem pobres até a morte.
E se algum pastor ousar colocar Deus na parede em favor dos membros pobres e não for bem sucedido, então tem alguma muito errado aí.  Sugiro que faça seu pastor explicar isto com base no Novo Testamento,  e não com base no achismo.

Se você dá os dízimos por medo, então a situação piora para você, pois João, em Primeira a João 4:18 afirma que o medo traz o tormento, e quem tem medo não é aperfeiçoado no amor. 

Em Atos 2 os apóstolos ganharam em apenas um dia, o de Pentecostes aonde nasceu a igreja, quase três mil almas.
Em seguida eles ganharam em um único dia cinco mil almas.
Já pensou dízimos de oito mil almas?
Mas pelo contrario, nem Jesus e nem os apóstolos nunca receberam dízimos, e nem ensinaram a igreja dar dízimos, pois dízimos significava a primícia, e agora a primícia é Jesus Cristo.  
Antes eram os hebreus, o povo que introduziu o Messias na humanidade, quem entregavam e recebiam dizimos. Eram os hebreus quem entregavam as primícias e o Templo era fisico,   mas hoje a coisa mudou; pois hoje é Deus que nos dá a primícia e o Templo não é mais fisico, mas no espirito, pelo Espirito de Deus.  Ele é nosso Templo, e nós somos seu Templo - Atos 7:48.
Se voceê ainda não discerniu isto é porque ainda não entendeu o Evangelho de Cristo.

A causa do Evangelho precisa de meios,  mas entregar dízimos hoje não é mais mandamento de Deus. 
Malaquias 3:10 é uma Escritura que pertenceu a Israel, e não à igreja. Do contrario, a guarda dos sábados também estariam em vigor, pois, alem da Lei, os profetas bateram nesta tecla exaustivamente.


Dinorá Mendes.

CONTINUAÇÃO DE: NOTICIA BOMBASTICA - CUMPRIMENTO DE PROFECIAS

Queridos, após eu ter colocado hoje de manhã o post sobre o evento de Trump Presidente dos Estados Unidos afirmando que Israel e a Palestina estão prontos para um acordo de Paz; então já recebi vários retornos de pessoas dizendo que o artigo é bom, mas que o Trump não será o anticristo.

Assim, aproveito para esclarecer que eu não disse que o Trump será o anticristo; principalmente porque quem vai assinar o acordo de Paz entre Israel e Palestinos árabes será a ONU. A assinatura do Presidente Trump até pode ter peso, mas não será ele quem vai decidir e bater o martelo.

Trump apenas intermedia as negociações entre a ONU e Israel; mas não será ele quem vai assinar o acordo de paz tão falado hoje em dia nas mídias, bem diante de nossos olhos.

Hoje, 2017, quem é a Autoridade maxima e secretario geral da Organizações das Nações Unidas - ONU é o portugues Antonio Guterres.

Então eu estou dizendo que Antonio Guterres é o anticristo?
Não! Não é isto que eu estou dizendo, mas que o tão almejado acordo de Paz entre Israel e Palestinos está caminhando em passos ligeiros.   Assim, pode-se ouvir o tilintar dos passos do anticristo.

Portanto, mais uma vez eu digo, a igreja precisa estar alerta para que "AQUELE DIA NÃO NOS PEGUE DE SUPRESA" - 1 Tessalonicenses 5:4.



Dinorá Mendes

ESTA NOTICIA É BOMBÁSTICA MESMO - CUMPRIMENTO DE PROFECIAS BIBLICAS

IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO, ESTEJA ALERTA.
ESTA NOTICIA É BOMBÁSTICA E NO FINAL DESTA REPORTAGEM VOCES ENTENDERÃO O PORQUE.


ATUALIZADA - Israel e palestinos estão prontos para a paz, diz Trump
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (23) que o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, e o líder palestino, Mahmoud Abbas, estão prontos para "alcançar a paz".
O republicano encontrou os dois em sua passagem por Israel e pela Cisjordânia.
"Eu me reuni nesta manhã com o presidente Abbas e posso dizer que os palestinos estão prontos para alcançar a paz", declarou Trump em Jerusalém ao lado de Netanyahu. "[Após] meu encontro com meu grande amigo Binyamin, eu também posso dizer que ele está alcançando a paz. Ele quer a paz."
"Fazer as pazes, porém, não será fácil. Ambos os lados enfrentarão escolhas difíceis. Mas com determinação, compromisso e a crença de que a paz é possível, israelenses e palestinos podem fazer um acordo", afirmou.
Abbas, presidente da Autoridade Palestina, disse a Trump no breve encontro em Belém, na Cisjordânia, que se comprometia a cooperar para um acordo "histórico".
Netanyahu chegou a elogiar o líder palestino por condenar o atentado terrorista de segunda-feira (22) em Manchester, no Reino Unido, mas em seguida o criticou.
"O financiamento e a recompensa ao terrorismo devem acabar. Abbas condenou o ataque horrível em Manchester, mas, se o agressor fosse palestino, a família do homem-bomba teria recebido uma recompensa da Autoridade Palestina."
ACORDO DE PAZ
Trump encerrou seu giro pelo Oriente Médio prometendo trabalhar por um acordo de paz. Durante sua estadia na região, porém, manteve silêncio sobre pontos espinhosos do processo, desviando-se de polêmicas com as quais sua administração se envolveu nos últimos meses.
O republicano não fez menção, por exemplo, à proposta de criar um Estado palestino na região, tampouco falou sobre a política do governo israelense de expandir assentamentos nos territórios palestinos, considerada uma ameaça a um eventual acordo de paz.
Trump ainda frustrou líderes da direita israelense ao evitar tocar no tema da possível transferência da embaixada americana para Jerusalém, aventada por assessores.
Como a cidade é objeto de disputa com os palestinos, a comunidade internacional não a reconhece como capital de Israel, e as embaixadas são mantidas em Tel Aviv.
A sua decisão de visitar a Cidade Velha de Jerusalém na segunda-feira (22), no entanto , já foi vista por alguns como um reconhecimento tácito da cidade como a capital israelense. Com o gesto, ele se tornou o primeiro líder americano em exercício a visitar o local.
Trump, que passou pela Arábia Saudita antes de visitar Israel, segue nesta terça-feira para o Vaticano, onde encontrará o papa Francisco.

Em 1 Tessalonicenses 5:3 encontramos uma profecia fundamental para os tempos do fim.
"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão

 - 1 Tessalonicenses 5:3

A Igreja deve estar na expectativa da suposta PAZ em relação a Israel e o mundo.
Muito provavelmente o Acordo de Paz entre Israel e Palestinos dará o direito de Israel reconstruir seu terceiro Templo Sagrado em Jerusalém.
Este Templo está profetizado em Daniel 9:27 e 2 Tessalonicenses 2:4.
Provavelmente, quando Israel receber autorização para construir seu terceiro Templo Sagrado em Jerusalém, então Cristo busca a sua igreja.

Como é possível sabermos desta realidade?
Vejamos o por que:
1) Em 2 Tessalonicenses 2:3 encontramos uma profecia de Paulo: "aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, ostentando-se como Deus.
2 Tessalonicenses 2:4
Assim, muito provavelmente a igreja verá o homem da iniquidade - o anticristo.
2) Esse "Homem da iniguidade" será o anticristo que vai autorizar Israel construir seu Templo, numa manobra politica, pois sua real intenção é se assentar nesse Templo como se fosse Deus e ser adorado como Deus - Daniel 9:27.
3) A exemplo do tipo desse homem, Antioco Epifaneo fez o mesmo antes de Cristo, assentando no Santo dos Santos do segundo templo sagrado em Jerusalem, e sacrificando ali uma porca, animal impuro para os judeus. A principio Antioco foi bom para Israel, mas em seguida tomou o templo deles, e corrompeu o Lugar mais sagrado deste.
Antioco Epifanio então, foi um protótipo do anticristo que virá. E que no meio da ultima ou septuagesima semans proferia por Daniel, vai tomar o templo judaico e aí começará a grande tribulação para Israel, com consequencias caóticas para o mundo que virou as costas para o Salvador Jesus Cristo.
4 E a igreja, como fica? Em 1 Tessalonicenses 5:3-4 encontramos a grande esperança para a igreja:
"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
1 Tessalonicenses 5:4,5
5) Vide ainda: 
- Romanos 5:9; 
- 1 Tessalonicenses 1:10; 
- 1 Tessalonicenses 5:9 e ainda
-  Apocalipse 3:10, e nos consolemos com esta bendita esperança.


DINORÁ MENDES

sexta-feira, 12 de maio de 2017

JACÓ E ESAÚ - O PARADOXO.

Em Gênesis 25:26 encontramos um evento bizarro. 
Vamos ao texto: E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú.

Assim, você sabe a razão pela qual Jacó nasceu agarrado ao calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú?

Naqueles tempos o primeiro filho herdava a primogenitura e isto era um privilegio.

Quando Rebeca esposa de Isaque ficou grávida, algo esquisito acontecia no seu ventre. Então ela orou ao Senhor reclamando do que acontecia no seu ventre que a incomodava muito.  
Então Deus fez a ela um confidência dizendo: "Duas Nações há em seu ventre, e o primeiro servirá ao ultimo" - Genesis 25:23.

Vamos ao texto: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor -Gênesis 25:23

Duas crianças haviam no seu ventre. Os dois brigavam no seu ventre.  E o primeiro a nascer serviria o ultimo a nascer. 
Como já dissemos, o primeiro herdava o direito e os privilégios da primogenitura.

Primeiro nasceu Esaú e pouco depois nasceu Jacó agarrado ao seu calcanhar. 
Agora vem a revelação: JACÓ TENTOU EVITAR QUE ESAÚ NASCESSE PRIMEIRO E HERDASSE O DIREITO, O PRIVILEGIO E AS HONRAS DA PRIMOGENITURA.
AGARRADO AO CALCANHAR DE SEU IRMÃO GÊMEO, COMO UM PROTESTO.

Mas o propósito de Deus é imbatível, irrevogável. 
Rebeca sabia, pois Deus lhe dissera, que o primeiro serviria o ultimo. 
Assim, sem se esquecer da promessa, e então Rebeca com o objetivo de dar uma mãozinha, uma ajuda a Deus, começou a trabalhar para inverter os papéis dos dois gêmeos. E numa trapassa ela conseguiu isto, quando enganou Isaque já velho, com a visão comprometida,   e  fez ele abençoar e transferir os direitos de primogenitura para Jacó. 

A profecia ainda não se cumpriu, mas está no corredor do cumprimento. 
Esaú é a linhagem dos árabes. 
Jacó é a linhagem dos judeus, o povo cuja linhagem e DNA de Abraão  trouxe e introduziu o antítipo de Jacó, o Salvador, o Messias, Jesus Cristo,  na humanidade.

A briga entre eles continua, apesar de mais de quatro milênios após. 
Não é segredo para ninguém o conflito que se desenrola ainda hoje no Oriente Médio, o que não é nada menos que Esaú guerreando contra Jacó, e vice versa,  pela herança dos privilégios da primogenitura. 

Quando Cristo voltar e libertar Israel de seus inimigos, instalar-se-a Nele, o Reino Messiânico, e então, o primeiro servirá o ultimo. 

Glorias a Deus!
O diabo pode trabalhar num nível 10, aparentemente perfeito, mas Deus trabalha num nível infinitamente superior. 

Em Romanos 11 o apóstolo Paulo esclarece que os dons, as dádivas de Deus estabelecidas para Jáco que se tornou Israel são irrevogáveis.  Portanto, o primeiro servirá o ultimo sim!

Glorias ao Deus 


Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves.









domingo, 7 de maio de 2017

ENFRENTANDO UM ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Queridos, nos últimos seis anos eu tenho debatido bastante com os adventistas do sétimo dia, tanto com membros, quanto com a cúpula, e tenho me debruçado sobre o assunto que vou tratar aqui,  pois no principio eu sofri um ataque deles que me tentaram fisgar para suas fileiras.   
E tudo o que vocês puderem imaginar, todo argumento Biblico, claro, hermenêutico e interpretativo que se possam usar Biblicamente contra suas doutrinas, especialmente a guarda do sábado, eu usei;   porem, sem nenhum sucesso, pois suas alegações podem colocar qualquer um no silencio devido seu raciocínio absurdo e anti Bíblico que te deixa desmotivado a continuar com o debate ou conversa.  E é assim que eles fisgam prosélitos. 
  
Eles são terríveis,   e com uma sabedoria diabólica distorcem a Bíblia e te deixa sem fôlego de motivação e paciência.   Você acaba citando  todos os argumentos encontrados tanto nos Evangelhos, quanto nas Epístolas que trazem todas as diretrizes para a igreja, bem como Atos,   o Apocalipse,   mas tudo em vão.  
Eles te corroem pelas beiradas com argumentos também Biblicos, mas distorcidos,  e acabam te colocando na desmotivação,   se tornando assim,  supostamente "vencedores".

Um dos argumentos que usam é que a guarda do sábado é uma Lei universal, pois no Gênesis já somos informados que no sétimo dia Deus descansou e Ele fez isto pelos, e para os homens que também precisam descansar. 
Eles não possuem a vivificação no espirito, pelo Espirito de Deus, de que todo o Antigo Testamento era Cristocêntrico, apontando para Jesus, e no caso, para o repouso e o descanso encontrado Nele desde então.

Portanto, apenas um argumento os afugentam. Foi quando eu comecei a colocá-los na parede, com o seguinte raciocínio:
"Haja visto que no passado vétero Testamentário, e isto é verdadeiro,  que a Lei tinha que ser repetida todos os dias,  de forma exaustiva e sem trégua;  e que até mesmo uma criança bem pequena entre os hebreus sabia recitar a Lei de cabeça,  dado sua divulgação pedagógica repetitiva e exaustiva, pergunto:
  - Por que é então, que nas Escrituras neo Testamentaria o mesmo não foi feito, mas pelo contrario, a prática cessou definitivamente?  Pois nem Jesus e nem os apóstolos nunca falaram, mas silenciaram tanto quanto, sobre o mandamento, não passando o mesmo para a igreja que é um elemento neo Testamentário? - - Haja visto que pode-se procurar com lupa,  no Novo Testamento, que jamais alguém conseguirá encontrar Jesus e os apóstolos recorrendo ao quarto entre os dez mandamentos.

E continuei:     Sabendo, e isto pode ser encontrado facilmente,  Paulo esclarecendo que os gentios viviam sem Lei, a Lei dada no Sinai ou Horebe;   far-se-ia então,  e óbvio,  a necessidade de que o mandamento fosse levado aos gentios da mesma forma repetitiva e exaustiva,  pois estes nem mesmo conheciam a Torah e os Profetas.    No entanto, não foi isto que aconteceu, mas pelo contrario, tanto Jesus quanto os apóstolos silenciaram definitivamente em relação ao quarto mandamento do decálogo que é a guarda dos sábados, e estas coisas  não há quem possa contestar ou refutar. 
E conclui:  A igreja Adventista tem por obrigação ter resposta para esta pergunta.

Assim, eles preferem te chamar de filho do diabo, e foi isto que aconteceu com eles em relação a mim, do que argumentar Biblicamente sobre o assunto.  Então, escorregam que nem bagre ensaboado, dizendo que vai orar por você,  pelo seu bem;   não aparecendo mais.

Um de seus ícones, um professor bastante intelectual tanto secularmente, quanto sacro, já diz por aí que o mandamento não foi recorrido pelos apóstolos, porque os gentios receberam bem a Lei.   Todavia, este argumento é uma grande mentira, pois nem os gentios daqueles tempos, e muito menos os de hoje não receberam a Lei vétero Testamentaria, mas apenas as Boas Novas neo Testamentarias que é o Evangelho de Cristo.  É bem verdade que ao longo das Epístolas encontramos nove itens do decálogo, mas isto não em forma de Lei, mas de conselhos práticos para um viver saudável e cristão.
Assim,  cai por terra todo o raciocínio e argumentação deles. E é por isto que fogem.

Logo, se você está, ou vai debater algum dia com um adventista, esteja preparado para fazer-lhes esta pergunta. 


Dinorá Mendes



segunda-feira, 1 de maio de 2017

O MISTERIO QUE ESTEVE OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS.

Irmãos queridos, eu não consigo esgotar este assunto - O MISTÉRIO QUE ESTEVE OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS.

Desde a ocasião em que eu parei de deixar o cérebro do lado de fora da porta ao adentrar um templo cristão, e reuniões afins, então me debrucei em cima do exame da Palavra de Deus, e o que eu descobri é algo fascinante, extraordinário, especular, imprescindível e misterioso. Algo pelo qual somente os que deixam o véu cair, pode discernir e desfrutar.

(Sobre o véu cobrindo os olhos e cegando a pessoa, favor ler 2 Corintios 3:16).

Deus foi abrindo os meus olhos, os muitos véus foram caindo, mas uma tristeza continua em mim, a de saber que os pastores, os pregadores em geral, castram as pessoas do discernimento Bíblico pelo exame minucioso da mesma. Enquanto você não sair das garras afiadas dos modernos pastores, pregadores e lideres religiosos supostamente cristãos, hodiernos, você jamais descobrirá os Mistérios de Deus revelados na sua Palavra.
Os "mistérios" dos pastores modernos, suas experiências empíricas e caducas tomam o lugar dos Mistérios de Deus.
Esta é uma ferramenta que eles lançam mão para controlar o povo, para arrecadar  dízimos, ofertas.., o dinheiro enfim comanda o sistema.

A minha principal pregação pela qual eu falo em vão, pois ninguém até hoje acatou é:
1) A salvação, desde o Edém foi pela Graça! 
2) Deus foi o primeiro pregador do Evangelho, em Genesis 3:15 a anunciar pela primeira vez o Evangelho, ao proferir a promessa de trazer ao mundo Aquele que resolveria a encrenca que o casal Adão e Eva arrumaram no Jardim do Edem. 
3) O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, na eternidade já havia sido morto desde a fundação deste - Apocalipse 13:8.
Que esplendoroso evento foi aquele no céu, na eternidade!
4) Quando Deus fez de pele de cordeiro, o qual foi um prenuncio ou prefiguração do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, vestes para os que se tornaram pecadores, o casal Adão e Eva, então o Evangelho da Graça foi ali anunciado pelo próprio Deus pela primeira vez.
Graça! Abundante Graça que redimiu um pecador como Paulo, eu, você!
5)  Desde então, a salvação era executada pela Graça, mas a Graça que se manifestaria, e que se manifestou  no futuro distante ao evento no Edem.  Era como fazer uma aquisição valorosa, a ser paga no futuro.  Era uma aquisição no fiado ou crediário, a ser paga por alguém que não fosse o adquirente, no futuro. 
6) Pois, as Boas Novas de Salvação só chegou no futuro.
7) As Boas velhas não eram palavras de salvação plena,  eram palavras que anunciavam para o futuro a salvação plena e absoluta. 
O Testamento anterior acusava o homem ao mostrar à este o pecado, alem de mostrar a natureza santa e justa de Deus pela qual homem algum é capaz de desfrutar fora de Jesus Cristo.    
Na Era da Graça plena e absoluta, quem mostra o pecado, o convence do pecado, da justiça e do juizo é o Espirito Santo, cujo Ministério é excelente, suficiente e eficaz.

Deus anunciava esta salvação plena, e visitava os homens por meio das sombras, dos tipos e das figuras.  A Lei vétero Testamentária foi o meio que Deus arrumou para servir de proteção aos hebreus, até que viesse o prometido de Gálatas capitulo 3 - (Favor ler).

8) Os hebreus precisavam refletir e executar a exigência de santidade e justiça de Deus, mas eles não conseguiram esta realidade dos fatos, pois o único que satisfez plenamente a exigência de santidade e justiça de Deus, implícitos na Lei, foi o Filho de Deus, Jesus Cristo ao esvaziar a taça cheia da ira de Deus contra o pecador.

Agora vamos entrar no tema desta mensagem, propriamente dito:
9) Você sabia, que até,   e durante toda a vida terrena de Jesus aqui  na terra de Israel,  a igreja ainda era MISTÉRIO OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS? conforme o apostolo enviado aos gentios, Paulo, em:
    Romanos 16:25
    1 Corintios 2:7-8
    Efesios 3:9
    Colossences 1:258-27

Por que era MISTERIO OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS?
O verso 8 de 1 Corintios 2 responde dizendo: "A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

10) O próprio Jesus disse que:
- Eu não fui enviado, senão para as ovelhas perdidas da CASA DE ISRAEL- Mateus 15:24
- Não é licito tirar o pão da mesa dos filhos e lançar aos cachorrinhos -Mateus 15:26

Vamos entender isto:

11) Foi quando Israel, o povo do Reino, exclamou:
-Não queremos que este Homem reine sobre nós - Mateus 27:20-22
-Solta Barrabás e crucifique Jesus- Lucas 19:14
-Que o Sangue deste Homem caia sobre nós e nossos filhos - Mateus 27:25

Foi aí então, que o Pão da Vida que descera dos céus e que estava em cima da mesa dos filhos que eram  Israel (Nacional),    foi este Pão esmigalhado na cruz, e lançando, jogado para debaixo da mesa que é o mundo gentílico.
E desde então é Alimento bom, saboroso e nutritivo para os muitos cães ou cachorrinhos -os quais são os gentios. 

Portanto, foi na morte e ressurreição de Jesus Cristo é que a igreja foi gerada Nele,    sendo revelada 50 dias após a ressurreição, em Atos 2, na festa judaica denominada de Pentecostes. 
Veja as instruções para a festa de Pentecostes em Levitico 23:15 a seguir.
Em Levitico eram as sombras.  Em Atos 2 foi a Realidade. 
A festa de Pentecostes eram a comemoração pelas colheitas fartas, e os primeiros molhos, os primeiros frutos eram entregues ao sacerdote, como festa, como agradecimento e homenagem a Deus pela colheita farta, abundante.

Jesus Cristo foi a colheita farta, abundante e absoluta!  Na Sua ressurreição Ele foi o primeiro fruto colhido desta colheita farta".

(Esta festa, bem como todas as demais festas judaicas eram Cristocêntricas, pois apontavam para Jesus, e  esta, a de Pentecostes em Atos 2, apontou para os primeiros frutos de uma colheita farta de almas nascendo de novo, e juntamente com Jesus, o primeiro a ser colhido, ao ressurgir de entre os mortos e nunca mais morrer.)

A igreja, desde os primórdios comemorava este fato.  A igreja que foi o terceiro elemento que Deus introduziu na historia, não comemorava o sábado do Antigo Testamento, mas o domingo, pois comemorava a ressurreição, o primeiro dia cujo fruto que foi colhido de uma colheita farta, abundante, definitiva e absoluta.
O primeiro dia, um domingo,  do Reino espiritual - da igreja - Atos 20:7 e Efesios 2:6. Foi este o dia em que a igreja sempre comemorou.

O Reino de Deus para com Israel é terreno - Genesis 15:17-18.  
Jesus veio introduzir este Reino em Israel, mas Israel, com exceção de uns poucos, o rejeitaram.
Então outro Reino, o Reino espiritual, da igreja, entrou no lugar.  
E é por esta razão espetacular que a igreja se assenta nas regiões celestiais com Cristo - Efesios 2:6. O Reino da igreja não é terreno, mas espiritual, atemporal.

Eu aproveito para fazer uma pergunta aos meus irmãos adventistas: Como encontrar os sábados nas regiões atemporais?

Enquanto que o Reino de Deus para Israel é terreno mesmo apesar de ter caráter espiritual, o da igreja é atemporal, não terreno.

Veja o prenuncio deste primeiro dia do Reino da igreja em Salmos 118:24 aonde o Salmista profetizava o dia da ressurreição, dizendo: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele - Salmo 118:20-24

Sem a presença de Jesus na terra agora , pois Ele foi assunto aos céus, e sem a presença do Outro Consolador, o Espirito Santo,  na terra, a igreja jamais poderia nascer ou ser revelada, pois sucumbiria, assim como sucumbiu a maioria em Israel.
As portas do inferno só NÃO prevalecem contra a igreja do Senhor Jesus - Mateus 16:18, por causa da Pessoa do Espirito Santo tabernaculando-a.  

Aquele Reino que João Batista anunciou que já havia chegado, e que o próprio Jesus endossou sua pregação; não entrou na época. 
E é exatamente por esta razão que Jesus Cristo vai voltar a este mundo - Zacarias 14:4 -  para introduzir aquele Reino de Deus em Israel (nacional).
Ele não vai retornar por causa da igreja, pois esta Ele arrebatará da nuvens, provavelmente sete anos -  1 Tessalonicenses 4:17 - antes do evento de seu retorno aqui,  conforme descrito em Zacarias 14:4.

Quando houver a plenitude dos gentios
Romanos 11:25-26 e 
Lucas 21:24,  
Jesus busca a Noiva, a igreja,  casa com a ela na Casa do Pai,  e só depois Ele volta para inserir o Reino de Deus em Israel nacional,  quando colocará seus pés no Monte das Oliveiras que fica defronte para Jerusalém a capital de Israel nacional - Zacarias 14:4.  
Em seguida Ele introduz o Reino Milenar, de Deus em Israel-
 Zacarias 12:10 -
 Zacarias 14:4 -  
Romanos 11:25-27 -
Zacarias 8:23, etc. 

O apóstolo Paulo teve que ser levado ao terceiro céu 
- 2 Corintios 12, 
pois, este Evangelho ricamente da Graça não foi entendido a principio nem mesmo por Pedro.  
Aliás, a pregação de Jesus Cristo se esmerava no Reino de Deus a Israel. 
Ao passo de que o Evangelho da igreja,  do Reino espiritual
 - Efésios 2:6 - 
foi revelado por Jesus de forma explicita, no céu, no Trono de Deus, para Paulo.

Até então, a mensagem clara, peculiar,  de Jesus, não contemplava os gentios; mas a Casa de Israel somente - Mateus 15:24.

Por estas razões, nos eventos de Jesus com a mulher cananéia, a gentia, e o centurião também gentio, Jesus se maravilhou, dizendo: 
Nem mesmo em Israel vi tamanha fé.
Pois, Israel que tinha o seu Messias, tanto  em profecias e literalmente agora,  não cria, ao passo de que alguns gentios, a exemplo da mulher cananéia e do centurião, ambos gentios, alheios a Israel, alheios as promessas, creram.

É bem verdade que a igreja desfruta das pregações de Jesus, pela fé, como por exemplo a mensagem sobre o novo nascimento, porem toda a tratativa de Jesus, especialmente nas parábolas, foram peculiares e diretamente dirigidas a Israel, e não aos gentios ou a igreja gentílica.

Queridos, hoje eu me deparei com um video pelo qual eu fiquei muito feliz, pois o pregador endossa minha pregação e tentativa de esclarecimento e discernimeno aos crentes. 
Glorias a Deus que ainda existem homens, pregadores que prezam pela verdade Biblica.

Por favor, assistam este video!

O pregador que eu acabei de conhecer virtualmente, eu ainda não o conheço bem, mas indico esta pregação.

Seu nome é: Jefferson Netto - ele tem uma igreja para brasileiros, nos Estados Unidos.

O Titulo da mensagem é:


A VERDADE SOBRE A MENSAGEM DO REINO