Desde a ocasião em que eu parei de deixar o cérebro do lado de fora da porta ao adentrar um templo cristão, e reuniões afins, então me debrucei em cima do exame da Palavra de Deus, e o que eu descobri é algo fascinante, extraordinário, especular, imprescindível e misterioso. Algo pelo qual somente os que deixam o véu cair, pode discernir e desfrutar.
(Sobre o véu cobrindo os olhos e cegando a pessoa, favor ler 2 Corintios 3:16).
Deus foi abrindo os meus olhos, os muitos véus foram caindo, mas uma tristeza continua em mim, a de saber que os pastores, os pregadores em geral, castram as pessoas do discernimento Bíblico pelo exame minucioso da mesma. Enquanto você não sair das garras afiadas dos modernos pastores, pregadores e lideres religiosos supostamente cristãos, hodiernos, você jamais descobrirá os Mistérios de Deus revelados na sua Palavra.
Os "mistérios" dos pastores modernos, suas experiências empíricas e caducas tomam o lugar dos Mistérios de Deus.
Esta é uma ferramenta que eles lançam mão para controlar o povo, para arrecadar dízimos, ofertas.., o dinheiro enfim comanda o sistema.
A minha principal pregação pela qual eu falo em vão, pois ninguém até hoje acatou é:
1) A salvação, desde o Edém foi pela Graça!
2) Deus foi o primeiro pregador do Evangelho, em Genesis 3:15 a anunciar pela primeira vez o Evangelho, ao proferir a promessa de trazer ao mundo Aquele que resolveria a encrenca que o casal Adão e Eva arrumaram no Jardim do Edem.
3) O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, na eternidade já havia sido morto desde a fundação deste - Apocalipse 13:8.
Que esplendoroso evento foi aquele no céu, na eternidade!
4) Quando Deus fez de pele de cordeiro, o qual foi um prenuncio ou prefiguração do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, vestes para os que se tornaram pecadores, o casal Adão e Eva, então o Evangelho da Graça foi ali anunciado pelo próprio Deus pela primeira vez.
Graça! Abundante Graça que redimiu um pecador como Paulo, eu, você!
5) Desde então, a salvação era executada pela Graça, mas a Graça que se manifestaria, e que se manifestou no futuro distante ao evento no Edem. Era como fazer uma aquisição valorosa, a ser paga no futuro. Era uma aquisição no fiado ou crediário, a ser paga por alguém que não fosse o adquirente, no futuro.
6) Pois, as Boas Novas de Salvação só chegou no futuro.
7) As Boas velhas não eram palavras de salvação plena, eram palavras que anunciavam para o futuro a salvação plena e absoluta.
O Testamento anterior acusava o homem ao mostrar à este o pecado, alem de mostrar a natureza santa e justa de Deus pela qual homem algum é capaz de desfrutar fora de Jesus Cristo.
Na Era da Graça plena e absoluta, quem mostra o pecado, o convence do pecado, da justiça e do juizo é o Espirito Santo, cujo Ministério é excelente, suficiente e eficaz.
Deus anunciava esta salvação plena, e visitava os homens por meio das sombras, dos tipos e das figuras. A Lei vétero Testamentária foi o meio que Deus arrumou para servir de proteção aos hebreus, até que viesse o prometido de Gálatas capitulo 3 - (Favor ler).
8) Os hebreus precisavam refletir e executar a exigência de santidade e justiça de Deus, mas eles não conseguiram esta realidade dos fatos, pois o único que satisfez plenamente a exigência de santidade e justiça de Deus, implícitos na Lei, foi o Filho de Deus, Jesus Cristo ao esvaziar a taça cheia da ira de Deus contra o pecador.
Agora vamos entrar no tema desta mensagem, propriamente dito:
9) Você sabia, que até, e durante toda a vida terrena de Jesus aqui na terra de Israel, a igreja ainda era MISTÉRIO OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS? conforme o apostolo enviado aos gentios, Paulo, em:
Romanos 16:25
1 Corintios 2:7-8
Efesios 3:9
Colossences 1:258-27
Por que era MISTERIO OCULTO EM DEUS, NOS SECULOS?
O verso 8 de 1 Corintios 2 responde dizendo: "A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
10) O próprio Jesus disse que:
- Eu não fui enviado, senão para as ovelhas perdidas da CASA DE ISRAEL- Mateus 15:24
- Não é licito tirar o pão da mesa dos filhos e lançar aos cachorrinhos -Mateus 15:26
Vamos entender isto:
11) Foi quando Israel, o povo do Reino, exclamou:
-Não queremos que este Homem reine sobre nós - Mateus 27:20-22
-Solta Barrabás e crucifique Jesus- Lucas 19:14
-Que o Sangue deste Homem caia sobre nós e nossos filhos - Mateus 27:25
Foi aí então, que o Pão da Vida que descera dos céus e que estava em cima da mesa dos filhos que eram Israel (Nacional), foi este Pão esmigalhado na cruz, e lançando, jogado para debaixo da mesa que é o mundo gentílico.
E desde então é Alimento bom, saboroso e nutritivo para os muitos cães ou cachorrinhos -os quais são os gentios.
Portanto, foi na morte e ressurreição de Jesus Cristo é que a igreja foi gerada Nele, sendo revelada 50 dias após a ressurreição, em Atos 2, na festa judaica denominada de Pentecostes.
Veja as instruções para a festa de Pentecostes em Levitico 23:15 a seguir.
Em Levitico eram as sombras. Em Atos 2 foi a Realidade.
A festa de Pentecostes eram a comemoração pelas colheitas fartas, e os primeiros molhos, os primeiros frutos eram entregues ao sacerdote, como festa, como agradecimento e homenagem a Deus pela colheita farta, abundante.
Jesus Cristo foi a colheita farta, abundante e absoluta! Na Sua ressurreição Ele foi o primeiro fruto colhido desta colheita farta".
(Esta festa, bem como todas as demais festas judaicas eram Cristocêntricas, pois apontavam para Jesus, e esta, a de Pentecostes em Atos 2, apontou para os primeiros frutos de uma colheita farta de almas nascendo de novo, e juntamente com Jesus, o primeiro a ser colhido, ao ressurgir de entre os mortos e nunca mais morrer.)
A igreja, desde os primórdios comemorava este fato. A igreja que foi o terceiro elemento que Deus introduziu na historia, não comemorava o sábado do Antigo Testamento, mas o domingo, pois comemorava a ressurreição, o primeiro dia cujo fruto que foi colhido de uma colheita farta, abundante, definitiva e absoluta.
O primeiro dia, um domingo, do Reino espiritual - da igreja - Atos 20:7 e Efesios 2:6. Foi este o dia em que a igreja sempre comemorou.
O Reino de Deus para com Israel é terreno - Genesis 15:17-18.
Jesus veio introduzir este Reino em Israel, mas Israel, com exceção de uns poucos, o rejeitaram.
Então outro Reino, o Reino espiritual, da igreja, entrou no lugar.
E é por esta razão espetacular que a igreja se assenta nas regiões celestiais com Cristo - Efesios 2:6. O Reino da igreja não é terreno, mas espiritual, atemporal.
Eu aproveito para fazer uma pergunta aos meus irmãos adventistas: Como encontrar os sábados nas regiões atemporais?
Enquanto que o Reino de Deus para Israel é terreno mesmo apesar de ter caráter espiritual, o da igreja é atemporal, não terreno.
Veja o prenuncio deste primeiro dia do Reino da igreja em Salmos 118:24 aonde o Salmista profetizava o dia da ressurreição, dizendo: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele - Salmo 118:20-24
Sem a presença de Jesus na terra agora , pois Ele foi assunto aos céus, e sem a presença do Outro Consolador, o Espirito Santo, na terra, a igreja jamais poderia nascer ou ser revelada, pois sucumbiria, assim como sucumbiu a maioria em Israel.
As portas do inferno só NÃO prevalecem contra a igreja do Senhor Jesus - Mateus 16:18, por causa da Pessoa do Espirito Santo tabernaculando-a.
Aquele Reino que João Batista anunciou que já havia chegado, e que o próprio Jesus endossou sua pregação; não entrou na época.
E é exatamente por esta razão que Jesus Cristo vai voltar a este mundo - Zacarias 14:4 - para introduzir aquele Reino de Deus em Israel (nacional).
Ele não vai retornar por causa da igreja, pois esta Ele arrebatará da nuvens, provavelmente sete anos - 1 Tessalonicenses 4:17 - antes do evento de seu retorno aqui, conforme descrito em Zacarias 14:4.
Quando houver a plenitude dos gentios
Romanos 11:25-26 e
Lucas 21:24,
Jesus busca a Noiva, a igreja, casa com a ela na Casa do Pai, e só depois Ele volta para inserir o Reino de Deus em Israel nacional, quando colocará seus pés no Monte das Oliveiras que fica defronte para Jerusalém a capital de Israel nacional - Zacarias 14:4.
Em seguida Ele introduz o Reino Milenar, de Deus em Israel-
Zacarias 12:10 -
Zacarias 14:4 -
Romanos 11:25-27 -
Zacarias 8:23, etc.
O apóstolo Paulo teve que ser levado ao terceiro céu
- 2 Corintios 12,
pois, este Evangelho ricamente da Graça não foi entendido a principio nem mesmo por Pedro.
Aliás, a pregação de Jesus Cristo se esmerava no Reino de Deus a Israel.
Ao passo de que o Evangelho da igreja, do Reino espiritual
- Efésios 2:6 -
foi revelado por Jesus de forma explicita, no céu, no Trono de Deus, para Paulo.
Até então, a mensagem clara, peculiar, de Jesus, não contemplava os gentios; mas a Casa de Israel somente - Mateus 15:24.
Por estas razões, nos eventos de Jesus com a mulher cananéia, a gentia, e o centurião também gentio, Jesus se maravilhou, dizendo:
Nem mesmo em Israel vi tamanha fé.
Pois, Israel que tinha o seu Messias, tanto em profecias e literalmente agora, não cria, ao passo de que alguns gentios, a exemplo da mulher cananéia e do centurião, ambos gentios, alheios a Israel, alheios as promessas, creram.
É bem verdade que a igreja desfruta das pregações de Jesus, pela fé, como por exemplo a mensagem sobre o novo nascimento, porem toda a tratativa de Jesus, especialmente nas parábolas, foram peculiares e diretamente dirigidas a Israel, e não aos gentios ou a igreja gentílica.
Queridos, hoje eu me deparei com um video pelo qual eu fiquei muito feliz, pois o pregador endossa minha pregação e tentativa de esclarecimento e discernimeno aos crentes.
Glorias a Deus que ainda existem homens, pregadores que prezam pela verdade Biblica.
Glorias a Deus que ainda existem homens, pregadores que prezam pela verdade Biblica.
Por favor, assistam este video!
O pregador que eu acabei de conhecer virtualmente, eu ainda não o conheço bem, mas indico esta pregação.
Seu nome é: Jefferson Netto - ele tem uma igreja para brasileiros, nos Estados Unidos.
O Titulo da mensagem é:
Nenhum comentário:
Postar um comentário