quarta-feira, 24 de maio de 2017

DEUTERONÔMIO 26:12 E 14:22-29

Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci - DEUTERONÔMIO 26:12-13.


Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus todos os dias.
E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus;
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem - Deuteronômio 14:22-29


Quem podia receber dizimos eram apenas os levitas, ou seja, os filhos, os descendentes de Levi, ou Tribo de Levi, que serviam no Templo Sagrado em Jerusalem  -  "E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro - Hebreus 7:9-13

Não há sequer um mandamento no Novo Testamento, e fora da Lei de Moises, autorizando os pastores receber dízimos.  
Os apóstolos nunca receberam dízimos.
 Jesus nunca recebeu dízimos. 
Hoje não há mais Levitas, e nem Templo - João 23-24.
O Templo Sagrado em Jerusalém, que era a casa de Deus, foi destruído no ano 70 de nossa era, e  nunca mais foi reerguido.  Deus fez isto, e uma das razões é que se o Templo não fosse destruído a Nova Aliança não entraria em vigor.

Vide agora o que o autor aos Hebreus diz do Sacerdocio de Jesus Cristo, da Ordem não mais de Levi, mas de Melquisedeque: "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei - Hebreus 7:12.

"Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus - Hebreus 7:17-19.

Se seu pastor recebe dízimos, deveria também guardar os sábados, pois ambos os mandamentos eram da Lei do Antigo Testamento.
E se seu pastor recebe dízimos, no mínimo deveria destinar os mesmos de acordo com o mandamento dos dízimos que ficam claro em Deuteronômo 26:15 e 14:22-29.

Antigamente o devorador eram as pragas que comiam as lavouras dos hebreus, mas hoje o devorador são os pastores que sugam sem se importar com ninguém, nem mesmo com as crianças que não tem o leite e o pão no final do mês.
E mais, os pastores que recebem dizimos deveriam antrar na brecha tambem, e fazer prova de Deus em favor dos pobres que entregam dizimos,  mas que permanecem pobres até a morte.
E se algum pastor ousar colocar Deus na parede em favor dos membros pobres e não for bem sucedido, então tem alguma muito errado aí.  Sugiro que faça seu pastor explicar isto com base no Novo Testamento,  e não com base no achismo.

Se você dá os dízimos por medo, então a situação piora para você, pois João, em Primeira a João 4:18 afirma que o medo traz o tormento, e quem tem medo não é aperfeiçoado no amor. 

Em Atos 2 os apóstolos ganharam em apenas um dia, o de Pentecostes aonde nasceu a igreja, quase três mil almas.
Em seguida eles ganharam em um único dia cinco mil almas.
Já pensou dízimos de oito mil almas?
Mas pelo contrario, nem Jesus e nem os apóstolos nunca receberam dízimos, e nem ensinaram a igreja dar dízimos, pois dízimos significava a primícia, e agora a primícia é Jesus Cristo.  
Antes eram os hebreus, o povo que introduziu o Messias na humanidade, quem entregavam e recebiam dizimos. Eram os hebreus quem entregavam as primícias e o Templo era fisico,   mas hoje a coisa mudou; pois hoje é Deus que nos dá a primícia e o Templo não é mais fisico, mas no espirito, pelo Espirito de Deus.  Ele é nosso Templo, e nós somos seu Templo - Atos 7:48.
Se voceê ainda não discerniu isto é porque ainda não entendeu o Evangelho de Cristo.

A causa do Evangelho precisa de meios,  mas entregar dízimos hoje não é mais mandamento de Deus. 
Malaquias 3:10 é uma Escritura que pertenceu a Israel, e não à igreja. Do contrario, a guarda dos sábados também estariam em vigor, pois, alem da Lei, os profetas bateram nesta tecla exaustivamente.


Dinorá Mendes.

Nenhum comentário: