Primeiro vamos ver o que é fadiga.
FADIGA é um cansaço extremo, esgotamento físico ou mental causado pelo esforço repetitivo ou trabalho intenso. Em outras palavras é "colapso" ou perda da motivação, causada por frustrações ou objetivos interrompidos por agentes intrusos que os castram de serem realizados.
A fadiga espiritual está tomando conta dos membros das denominações, especialmente as mais sectaristas.
Sectarismo são denominações inflexíveis, partidaristas e proselitistas.
Proselitismo parafraseado é: Converter outros à sua religião. Fisgar outros de outros religiões para a sua religião. Os farizeus praticavam proselitismo quando tentavam, e conseguiam, fisgar gentios para o judaísmo.
Em Pentecostes - Atos 2, haviam milhares de prosélitos ali naquela festa, os quais eram gentios ou filhos de judeus nascidos em províncias gentias, convertidos ao judaísmo.
Vejamos o que Jesus disse dos prosélitos e de seus convertidos ao proselitismo: ""Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um prosélito (um convertido) e quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês - Mateus 23:15.
A grande maioria dos pastores hoje abrem igrejas com dois objetivos:
1) Fisgar outros de outras denonimações. Com isto estão praticando proselitismo e fisgando prosélitos.
2) Ficar rico sem trabalhar.
Enquanto os membros trabalham incansavelmente, dão dízimos, ofertas, atendem aos apelos pastorais, o subserviente povo continuam na pobreza enquanto os pastores se enriquecem.
A grande maioria de fundadores de Instituições religiosas buscam de algum modo fisgar, de modo explicito ou discretamente, convertidos de outras denominações. O fato é que, de algum modo pessoas vão, e vem, trazendo lucros para os cães de Isaías 56:11.
Saiba de uma coisa meu irmão, se seu pastor não permite você que é obreiro ir nos cultos de outra igrejas, comungar com irmãos de outras denominações sem que ele torça a sua orelha, então você está numa Instituição sectarista, partidária, controladora, e sua mente já foi lavada.
Essa corja de canalhas da fé são homens e mulheres que não gostam de trabalhar, ou que ficaram sem competitividade no mercado de trabalho, são pessoas com pouca formação intelectual os quais se tornaram incapazes de competir no mercado de trabalho, ou são pessoas que trabalharam, mas que conseguiram tão pouco trabalhando, e viram, ou vêem na religião grandes perspectivas de viverem sem esforço físico e sem muita competitividade secular.
Uberlândia é uma grande Metrópole, o Paraiso dos proselitistas, uma cidade que promete, e os safados vêem aqui grandes expectativas, grandes perspectivas de ganhar o que eles nunca ganharam trabalhando secularmente.
Falando sinceramente, eu entrei há sete anos em fadiga crônica e colapso religioso. Quando me desliguei do sistema religioso eu estava tremendamente cansada, exausta de tudo. E se eu estivesse continuado certamente já teria morrido de depressão mental e físico, pois o sistema opressor não dá sossego para ninguém que está ali.
Enquanto o pastor e família descansavam, sem se cansar de descansar, nós os obreiros seguramos a barra sem acumular nenhum mérito ou sucesso oriundos do trabalho cansativo e opressor.
Não adianta ninguém tentar desmentir, e vir defender este sistema castrador dizendo que não está cansado, nem frustrado, ou sem perspectivas e esperança de sucesso, que não cola, pois eu conheci o sistema por décadas. Eu já fui piolho do sistema opressor. Até mesmo os mais jovens e energizados, sem dúvida um dia se entregará ao colapso ou fadiga espiritual, pois como eu já disse, o sistema é tremendamente exaustivo, competitivo, opressor, controlador, frustrante.
Enquanto Jesus chama a ir à Ele todos os cansados e oprimidos pelo sistema religioso, e acatar o seu jugo e seu fardo que são leves e suaves - Mateus 11:28-30 - o sistema religioso, especialmente o pentecostal e neo pentecostal castra, subjuga, oprime, controla, canga, prende, bota medo, culpa, ambição, sem que a pessoa alcance o objetivo desejado e esperado.
Essa corja de fundadores de religiões são espertos demais, e jamais eles vão deixar você supera-los, e sem despontar você jamais será reconhecido.
Você que ainda é jovem, inteligente, que possui objetivos bem definidos para seu futuro, não caia na armadilha dessa corja de hipócritas que te castram. Fuja disto o quanto antes! Vá estudar, buscar uma carreira capaz de tornar você um competidor no mercado de trabalho, vá se formar, se tornar um intelectual, ou então você está fadado ao fracasso, especialmente para quando o seu pastor morrer.
Não há motivos hoje para imbecilidades, para se render cegamente aos falsos profetas.
Pastor que te castra no espirito, no intelecto, na mente, na capacidade de discernir, e até na sua capacidade de formar família, de ter filhos que vão te realizar o sonho de ser pai e mãe precisa ser refutado o mais rápido possível, senão amanhã poderá ser tarde demais. A internet está aí cheia de exemplos de pessoas frustradas espiritualmente, secularmente, porque se curvaram aos falsos mestres e alimentaram uma perspectiva hipócrita ao negaram a enxergar.
Ufa! Você não tem noção do que significa um colapso religioso, uma fadiga espiritual causada por essa corja de plantonistas do sistema religioso proselitista e sectarista.
A gente que entra nessa depressão só sobrevive pela consciência de que Cristo nos atraiu para Ele mesmo, e que jamais Ele nos deixará sermos arrebatados de suas potentes Mãos.
Mas não é fácil sobressair de uma fadiga espiritual não!
A impressão é que você fica debatendo igual a um peixe fora d'água, pois o sistema tira sua capacidade de discernir, de ter esperanças, e até de respirar livremente.
Dinorá Teresinha Mendes Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário