Queridos, nunca se falou tanto em orar nos montes como é hoje. Todavia, quando examinamos a historia tanto Bíblica, quanto secular, descobrimos algo muito curioso em tudo isto.
Descobrimos que a procura por montes, lugares altos, para orar e consagrar tem uma co-relação profunda com a Torre de Babel. A Torre de Babel foi levantada com o propósito especial de se chegar a Deus para lutar contra Ele. Pensavam que, quanto mais alto estivessem, mais perto estaria dos céus e dos deuses inimigos de Deus.
Semelhantemente, pensam ainda hoje, que, quanto mais alto for o lugar sagrado, mais perto estão de Deus.
Entenderam a co-relação? Ou seja, ambos são eventos pagãos. Eis aí a alma gêmea dos pentecostais e neo pentecostais com o paganismo sutíl da antiguidade que perdura ainda hoje para confundir os que não sabem discernir, os mais "santos", arrogantes, e falsamente espirituais.
O dia em que os crentes descobrirem que para se chegar a Deus não é necessário lugares altos e especiais, pois tanto o Mediador que é Jesus Cristo, quanto o Pai que é Deus o Criador, ambos são oniscientes, onipresentes e onipotentes.
Nem Jesus e nem os Apóstolos nunca ensinaram a igreja a orar nos altos, nos montes, nos lugares especiais e falsamente sagrados. Jesus orava nos montes, pois Ele precisava ausentar da multidão que o sufocava e só queria milagres, e porque também Jesus não tinha aonde reclinar a cabeça.
Muito provavelmente ao orar Jesus se transfigurava em sua gloria, assim como aconteceu no Monte da transfiguração, e nos montes eram mais difícil da multidão o cercar.
Os crentes de hoje não percebem, mas eles pensam que os lugares altos são Distritos dos céus, e que depositando suas orações nos altos Distritais, a fé é mais forte, e tais orações se chegarão à Sede mais rapidamente e mais piedosamente.
Lembrando que, os discípulos estavam no Monte das Oliveiras, que é o Monte de onde Jesus foi assunto aos céus, e é - o Monte aonde Jesus vai colocar os pés no seu retorno a Israel, conforme Zacarias 14:4. Portanto o Monte das Oliveiras que fica defronte para Jerusalém é mais significativo de toda a historia Bíblica, no entanto Jesus ao invés de mandar os discípulos ficarem ali para orar até que do alto fossem revestidos do poder de Deus, pelo contrário, Jesus mandou eles saírem dali do Monte do citado Monte e voltar para a cidade afim de orar até que do alto céus eles fossem revestidos do poder de Deus - Atos 2.
Nunca se oraram e consagraram tanto nos montes como agora, mas também nunca vimos tantas heresias, tanto falta de amor, e tanta arrogância espiritual como agora.
Pensemos nisto!
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário