sábado, 29 de março de 2014

AS PESSOAS ESQUECEM E, ASSIM, FICA FACIL MANIPULÁ-LAS.

PASTOR DIZIA NO INICIO DA DENOMINAÇÃO (1.995/96), QUE DEUS LHE FALOU, AINDA EM GOIANIA, QUE ELE SERIA  ENVIADO PARA UBERLANDIA, TAMBEM  AFIM DE ENSINAR, ACONSELHAR  E EXORTAR OS PASTORES DESTA CIDADE

E lamentavelmente, eu que também era obtusa, permaneci lá por anos e nunca tive a curiosidade de perguntar: Então porque é, que voce se isolou radicalmente dos pastores? Porque é, que voce  nunca consagrou pastores os quais seriam ensinados e exortados, por voce? Está esperando o que? Completar 70 anos? Se no vigor dos 50/60 não foi capaz de cumprir tal profecia, será que no enfado dos 70, vai conseguir? 
Irmãos, é muito fácil manipular pessoas vulneráveis, porque elas esquecem muito facilmente das coisas. Só, que por ele repetir isto tantas vezes, ficou gravado e eu nunca me esqueci.  E não somente eu, mas outras pessoas, que não vou citar aqui, tambem se lembram dele dizendo estas coisas.

Esse tipo de pastor tira vantagem da simplicidade das pessoas, e castram-nas, de pensar, de raciocinar com sensatez.
Isto é pior que circuncisão!

Outro dia eu estava assistindo um vídeo do Pastor Gilberto Fernandes, onde ele, o pregador,  advinhava placas de carros, nomes de ruas e números de residências, e prometia aos adivinhados, prosperidade. Dizia ele, que a época das vacas magras tinham acabado ali, que amanhã essas pessoas seriam surpreendidas com a prosperidade, etc e tal. 
É o evangelho do Reino deste mundo se levantando em detrimento do Evangelho do Reino dos céus, o Reino de Deus, (se é que isto é possivel), porem, o diabo pensa que pode. 

E, sem duvida, isto não é nada diferente de pastor adivinhando que pessoas (Engenheiros e Doutores, porque o filho jogador de futebol que já está com 30 anos, da irmã pobre, ainda não cumpriu, apesar dessa irmã ser tão serva de seu pastor), vão viajar de avião, que pessoas vão mudar para apartamentos, que pessoas, ao trocar de camisa, precisam consultar o pastor, entre outras aberrações vindo do inferno, para subjugar pessoas de boa fé. 

Aí eu pergunto, quem voltou para checar, se essas “profecias” cumpriram?

E quando a “profecia” não cumpre, eles tem a cara de pau de culpar a vitima, dizendo que elas não tiveram fé suficiente, que elas não tomaram posição com Deus, que elas prevaricaram, e todo argumento possível, vindo do inferno.

Será que Deus é tão incapaz assim, de mostrar o amanhã para alguém, de fazer promessas, firmado na capacidade do homem? E que amanhã Deus é surpreendido com a sua falta de fé, falta de posição, falta de sei lá o que? E, assim sendo, Deus muda de opinião? Será que Deus é vira folha?

Irmãos, esses pregadores passam uma mensagem diabólica, de que Deus está lá no seu Trono, todo bonachão, passivamente à espera de que o homem o induza com suas obras de justiça propria.

Fico com um Pastor que diz: Não proteja, não confie, não alimente pastor que usa a boa fé dos simples, para ficar rico. 

Ah! Pastores! Pastores!  Eu não tenho o menor temor de dizer-lhes que a malha fina de Mateus 7:21 ao 23 lhes esperam, caso vocês não arrependam e pedem perdão à Deus e à igreja. 

Mercenários! Arrogantes! Mentirosos! Dolosos! Avarentos! Prosélitos! Vão converter, pra depois pronunciar a Palavra DEUS” que no seu conceito não passa de um servo incompetente, inconseqüente e facil de ser induzido e manipulado pelo homem, porque não conhece o amanhã! Cuidado! Deus é onisciente, onipresente e onipotente! O homem jamais vai surpreender Deus!
Deus não é servo, não é mordomo do homem!  Não pensem que vocês ou alguma outra pessoa qualquer, é capaz de induzir a Deus, porque Deus é soberano, é absoluto e para Deus não existe o conceito de passado e futuro, pois, Ele já vê,  tudo no presente. 

A Bíblia nos revela que, antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, a substancia ainda informe, Ele já nos conhecia.

Achar que Deus é inconsequente, é semelhante ao filhinho que chega para o pai responsável e pergunta, Pai! amanhã teremos almoço? Pai! não se esqueça de prover comida para mim, amanhã! Pai! será que voce é suficientemente capaz de cuidar de mim? Será que eu, pequenino, posso confiar em voce? 

Porque é,  que  em vez de vocês estarem orando penitentemente em lugar "santo" (não sei onde é que isto se encontra na Bíblia), voltando ao Velho Testamento e o Pacto no Monte Horebe, voces que oram penitentemente em lugares "santos", para Deus fazer a vontade de vocês, não orem para que Deus faça vocês fazerem a vontade Dele? Porque ao invés de ficarem voltando a rituais da Velha Aliança, voces não praticam o que Jesus falou aos fariseus, para praticarem  o amor e a misericordia? Este sim, pertence ao pacto de Jesus com a igreja, na Aliança no Seu Sangue.

“LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS E ASSIM CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO . PORQUE SE ALGUEM CUIDA SER ALGUMA COISA, NÃO SENDO NADA, ENGANA-SE A SI MESMO (GÁLATAS 6:2-3).  

Vocês conhecem esses versiculos? Claro que não, né?
Povo de Deus, encarecidamente, sai dela, povo meu!

Dinorá Mendes


sexta-feira, 28 de março de 2014

NÃO PROTEJA PASTOR QUE ESTÁ USANDO A FÉ DAS PESSOAS, PARA FICAR RICO...

IRMÃOS, VEJAM O QUE ESTE RENOMADO PASTOR FALOU:
"NÃO PROTEJA PASTOR QUE ESTÁ USANDO A FÉ DAS PESSOAS PARA FICAR RICO"!
Sai dela povo meu! Vai embora, não sustente lideres que apóiam métodos que são contrarios a Jesus Cristo.
NÃO FIQUE ONDE PESSOAS ESTÃO SENDO EXPLORADAS NA FÉ E NA OBEDIÊNCIA PASTORAL, ONDE PESSOAS ESTÃO SE ENRIQUECENDO AS CUSTAS DA FÉ DOS OUTROS, não fique com eles, diga pra eles, eu te amo, por isto estou rompendo com voce, NA ESPERANÇA DE QUE VOCE SE ARREPENDA E  SE MUDE. NÃO PROTEJA PASTOR QUE ESTÁ USANDO JESUS CRISTO PRA FICAR RICO. NÃO PROTEJA PASTOR QUE ESTÁ MANIPULANDO SERES HUMANOS, NÃO PROTEJA PASTOR QUE ESTÁ TRANSFORMANDO SERES HUMANOS, POR QUEM JESUS CRISTO MORREU E LIBERTOU, PARA SEREM ESCRAVOS DE SUA VISÃO, ESCRAVOS DE SEUS CAPRICHOS, NÃO FIQUE COM ELES PORQUE SENÃO VOCE  É CULPADO TANTO QUANTO. NÃO TENHA MEDO DE DIZER A VERDADE. ROMPA COM ELES, VAI EMBORA E CHEGA! Esse negocio tem que ter um limite, PASTOR QUE TÁ ROUBANDO (os templos) EM NOME DE CRISTO NÃO MERECE SER  RESPEITADO, NÃO MERECE SER PROTEGIDO. NÃO O RESPEITE, PORQUE ELE NÃO ESTÁ RESPEITANDO A CRUZ, O SANGUE DE JESUS CRISTO, não está respeitando o povo de Deus, não está respeitando as Escrituras.
O verdadeiro líder de Jesus Cristo não é para ser sevido, mas servir!  
Certos pastores não têem escrupulos na perseguição de suas ambições.

Jesus Cristo veio não para ser servido, mas para servir. E todo aquele que quer ser seu discípulo, deve aprender com Ele.
(Pr. Ariovaldo Ramos e outros).

ASSISTAM ESSE VIDEO...

 



IGREJA CHEIA, IGREJA ESPIRITUAL! LEDO ENGANO!


O CONTEUDO DESTA PAGINA É UMA RESPOSTA OBJETIVA À PESSOAS QUE ALEGAM SER ESPIRITUAIS  E APONTAM COMO VALIDADE, O CRESCIMENTO POPULACIONAL DE SEUS MINISTERIOS OU  "IGREJAS".

Irmãos, jamais podemos ficar limitados à vangloria de lideres manipuladores que justificam sua super espiritualidade mediante sua popularidade ministerial.

Quando examinamos a historia do cristianismo ao longo dos seculos, verificamos que, quanto mais uma organização dito cristã se afasta das verdades bíblicas, principalmente as verdade do Evangelho (heresias), maior é o seu crescimento populacional, porque mais e mais suas pregações encantam.
Principalmente hoje, as pessoas não querem a veracidade, suficiência, eficiência, da visão e revelação  bíblica,  mas, tudo que se pode pregar como sendo bíblico, mas que examinado a fundo, não é, maior é seu crescimento populacional e maior é a fama cega, de seus fundadores.

A verdadeira igreja de Deus não é o que se vê. A verdadeira Igreja de Deus, é invisivel, pois, se assenta nas regiões celestiais com Cristo (Efésios 1:3).

Se igreja cheia e grande  fosse documento de super espiritualidade de seus fundadores e membros, sem duvida, tantas ao nosso redor estariam vazias.

Não estou julgando, estou discernindo.  Não quero aqui  criticar ou defender a ninguém e a nenhuma organização denominacional. 

Nosso País defende a liberdade de religião, e cada um tem total liberdade para escolher uma religião ou ministério que bem lhe agradar.

Entretanto, o que dizer de Organizações  botando  gente pelo ladão, de tão cheias, à exemplo da Universal, da Católica, da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias (Mórmons), entre outras que crescem assustadoramente?

Outro dia eu via um vídeo pela internet, onde um Coral Mórmons com mais de 1.000 vozes se apresentava  Um dos Corais mais lindo e populoso do mundo, pertence aos Mórmons, uma seita tido como cristã, e que mais cresce no mundo todo. E como é lindo aquele coral! Em matéria de beleza e qualidade, tiro-lhes o chapéu!

Quando voce ouve uma pregação como por exemplo, dos Mórmons, ou da Seita do Reverendo Moom, entre outras, voce fica encantado com a homilia, com a retórica, com a sutileza, enfim, com toda a beleza de uma pregação digna de convencimento.

Porem, tanto Joseph Shimit, o fundador dos Mórmons, quanto o Reverendo Moom, fundador da Igreja da Unificação  pregavam e seus seguidores ainda pregam, que, Jesus Cristo, (e isto digo com grande temor), não conseguiu completar a obra que o Pai Lhe incumbiu, porque fraquejou e morreu. E que agora, Joseph Shimit e Reverendo Moon, respectivamente, foram  escolhidos por Deus, para suceder Jesus Cristo e completar a obra do Pai.

Dentro do conceito desses pastores a quem me refiro no sub titulo, pergunto, como explicar o crescimento assustador dessas Seitas?  Não deveria Deus, impedir seu crescimento?

Irmãos, o juízo virá para todos que tiram ou acrescentam algo à Palavra de Deus. É só esperar pra ver!  Basta examinarmos Mateus 7: versos 21 , 22 e 23, entre outros,  para sabermos que o juízo virá.  
Deus não está preocupado com ninguém mais, a não ser com os seus, e muito menos está com um Anjo com uma espada na mão, cortando a ação e impedindo o crescimento dessas seitas, não!
O joio vai crescer no meio do trigo (Mateus 13:26). Podes crer!

Aliás, quando examinamos honestamente a Palavra de Deus, veremos que todas essas coisas são mister, porem, entre toda essa parafernália denominacional, que ditam regras extra bíblica e anti bíblica, pousando de piedosos e espirituais, Deus separa e conhece os seus.
A Igreja de Jesus Cristo é inconfundivelmente construída, edificada e sustentada por Deus.
Ledo engano, de quem pensa que a igreja de Deus, em Jesus Cristo, é visível, grande e populosa.
Disse Jesus, onde estiver dois ou três, ali estou EU no meio deles (Mateus 18:20)..

Entenda quem tem o Espírito Santo de Deus, a visão e a revelação única e exclusivamente Bíblica.


Dinorá Mendes




quinta-feira, 27 de março de 2014

MENTIRA SOBRE O FACEBOOK

Tem pessoas dizendo que a Politica do anti-Cristo vai te achar atraves do face book.  Irmãos, o sistema de Governo único, ou seja, governo do anti-Cristo, vai pegar a todos, grandes e pequenos, pobres e ricos, velhos e novos,  livres e servos conforme nos revela Apocalipse 13:16, não pelo face book, mas, pelo CPF-Certificado de Pessoa Fisica.
Hoje, ninguem mais compra nada ou vende nada, sem o CPF.  A maioria das pessoas não possuem face book, porem, todas as pessoas são obrigadas a ter CPF.  Pode-se viver muito bem sem face book, porem sem o Registro de Pessoa Física, ninguém vive, em lugar nenhum do mundo.

ENTRETANTO, HAVERÁ LIVRAMENTO PARA A IGREJA. Romanos 5:9 nos garante que:  Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
1ª◘ Tessalonicenses 1:10 nos garante que: E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
1ª Tessalonicenses 5:9 nos garante que: Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
1ª Tessalonicenses 5:4 nos garante que: Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.
Apocalipse 3:10 nos garante que: Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Não é maravilhoso e gratificante pertencer a Jesus Cristo?
Apocalipse 3:10 nos garante que Ele nos livrará “da” hora, e não na “hora”.

Creiamos nele e o obedeçamos de todo coração, entendimento, alma e espirito.

Dinorá mendes





CONDOMINIO FECHADO NOS CEUS

Quando eu ainda estava na denominação a que pertenci, alguns irmãos que haviam saido de lá antes de mim, nos contavam de pessoas ali, que lhes  viravam o rosto, evitavam cumprimentá-los, outros mal lhes cumprimentavam, etc.
Então, eu pensava: Isto não pode ser, não acredito nisto, estes irmãos devem estar enganados.
Hoje, sinto na própria pele esses pré-conceitos, e é aí que eu pergunto: Será que voces pastor e irmãos,  pensam que tem CONDOMINIO FECHADO NOS CEUS? SE PENSAM QUE LÁ TEM UM SETOR GÁVEA PARADISO ESPERANDO VOCES, SEPARADOS DOS DEMAIS, COM UM ARCANJO TODO SORRIDENTE NA PORTARIA, AGUARDANDO VOCES COM O DISCURSO: “SEJAM BEM VINDOS”; RESERVAMOS AQUI, ESTE LUGAR NOBRE, ONDE VOCES PASSARÃO A ETERNIDADE, LIVRES DAQUELES IRMÃOS DA BANDA DE LÁ”, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS E ENGANANDO.
Antes eu sugiro que venhamos reconciliar com todos, (eu estou aberta à isto), porque como vai ficar nossa entrada no Reino de Deus?
Sei que só chegaremos lá pelos méritos de Jesus Cristo, mas tambem sei que há mandamento de reconciliação e paz vivencial e vitalicia entre os atraidos por Cristo.
Irmãos, um pastor que cria um preconceito destes nos membros, nunca foi pastor na prática, só na teoria. Um verdadeiro pastor não pode deixar as inimizades chegarem no nivel que chegaram. Custe o que custar, custe-lhe a vida, mas um verdadeiro pastor tem que ser parecido com Jesus Cristo que vai atras da ovelha perdida e doente, coloca-a nos braços e a traz de volta ao redil.

Agora eu entendo a razão pela qual seu ministério tem por base, “visões e revelações” extra bíblicas, que o promovem e encantam o povo; porem, será que isto tem algum valor para o Reino dos ceus? Diante da Biblia, não!
Um pastor conforme a Palavra de Deus, é para ser humilde porque ele precisa reconciliar pessoas, arrebanhar, apascentar, distribuir a paz, e promover reconciliação entre as piores e melhores pessoas. Não interessa se essas pessoas são boas ou más, no entanto são pessoas por quem Jesus morreu,  atraiu, e deseja atrair,  para Si mesmo. 
A função de pastor é a mais humilde de acordo com a Biblia. Não é facil ser um pastor de acordo com os parâmetros biblicos, pois esse deve ser livre de ganancia, de avareza, de soberba, de ambição, deve amar em qualquer circunstâncias, etc. É por isto que Paulo disse que quem deseja o episcopado, duras penas deseja. 
Pastor vivendo por aí arrotando ambição terrena, na passarela da fama e das mordomias, soberba saindo pelos poros e que dispersam pessoas,  controlando e aprisionando pessoas psicologicamente com pregação extra Biblia e gerando adeptos para lhe servirem, devem ser rechaçado, do contrario, mais cedo ou mais tarde, esse pastor ferirá à muitos, cujas cicatrizes cheiram mal e incomodam o proprio Deus.

Aproveitem bem este mundo aqui, porque aqui é o teu céu, caso não venha promover a reconciliação e a paz com todos os salvos em Jesus Cristo.


Um recadinho bastante carinhoso para esse “pastor e seus liderados": Abandone o orgulho, a arrogância, o humanismo, a avareza, o antropocentrismo e meditem em Ezequiel 34: versos 2, 6, 13, 20, 23, 24 e Mateus 6:versos 21 ao 24. Apenas estes versículos são o suficiente.

REPETINDO, SERÁ QUE VOCES PENSAM QUE O CEU É SÓ PARA VOCES? SE NÃO TÊEM CERTEZA DISTO, RECONCILIEM-SE!  POREM, NÃO CONFUNDAM AMOR AO PROXIMO COM A ACEITAÇÃO DE COISAS QUE A BIBLIA NÃO ENSINA E MUITO MENOS CONCORDA.

Dinorá Mendes

terça-feira, 25 de março de 2014

DISCERNINDO A RELIGIÃO VERSUS O EVANGELHO

Recebi agora, a visita de um grupo de Testemunha de Jeová. Os convidei à entrar, mas preferiram ficar no portão. São simpáticos, mas devem ser combatidos com amor e com o Evangelho de Cristo.
E quando eu disse à eles: Pois é, se Jesus Cristo não tivesse sido introduzido na humanidade, para  morrer e vencer a morte, pagar a pena que sentenciava o homem à separação definitiva e eterna, de Jeová; e nessa vitória absolver o réu, ainda hoje estaríamos separados de Jeová.
Foi até engraçado a pressa deles para irem embora.
Jesus foi o único que satisfez plenamente as exigências de todos os atributos de Deus, como santidade e justiça, entre outros, porque Ele também, pertence à Deidade. Um anjo ou um profeta jamais teria a Deidade, cujos atributos satisfariam planamente, todas as exigências de Deus.  Os anjos são divinos, mas não possuem a Deidade, tanto que, um Arcanjo rebelou, e levou consigo um terço dos anjos.
Então, uma delas me perguntou, voce já conhece as Testemunhas de Jeová? Respondi, sim! Por pesquisa! Eu já pesquisei a fundo sobre a religião, já pesquisei  não só a doutrina, a fé, os conceitos e a pregação dos Testemunhas de Jeová, como também dos Mórmons, do Catolicismo, entre outros. E acrescentei, os únicos que não fazem uma salada da Bíblia são os crentes no Senhor Jesus.

E eu vos digo agora irmãos, mesmo sendo crente,  é preciso ser dispensacionalista, porque os não dispensacionalistas também fazem salada da Bíblia.  Reconheço que todos os crentes tem um ponto em comum, que é Jesus Cristo, porem, o discernimento e a pregação bíblica varia muito entre os evangélicos, principalmente quando o assunto é escatologia.

Eu pesquisei sim, sobre varias seitas hereges (heresia é toda pregação que foge da Biblia),  não porque duvidei da suficiência, eficiência e veracidade do Evangelho de Cristo, mas para conhecimento; e a própria Bíblia nos encoraja a provar os espíritos, afim de sabermos se eles vêem de Deus. Paulo nos encoraja a ver tudo e reter o que é bom.  Confesso que já fui um pessoa fácil de ser vencida por católicos, por espíritas e por Testemunhas de Jeová. Nunca fui convencida por eles, mas vencida e engolida por seus argumentos religiosos que me obrigaram a calar a boca.  É ridículo ser confrontado e vencido por um religioso sectarista ou herege, por falta de conhecimento. Já vi muitos católicos, muitos TJs  e espíritas, fechando a boca de crentes. Isto é uma vergonha!

Quando, lá para o ano de 2.009/2.010 eu comecei a desconfiar que algo não estava certo na denominação que eu pertencia, então, comecei a estudar a Bíblia profundamente, honestamente  e a discernir a Verdade Biblica, da religião.  Nessa ocasião, eu comecei a clamar, Senhor, sei que o Evangelho glorifica à Jesus Cristo, porem, o evangelho que eu estou participando tem o pastor e o ministério que ele fundou, como centro das atenções, e não a Palavra de Deus. A bandeira que levantavam ali era a do pastor e seu ministerio, e não a Bandeira do Evangelho.  Eu sonhava com o pastor pregando o Evangelho genuíno, e até o via algumas vezes fazendo menção de Jesus Cristo, porem, como “pano de fundo” exalava o “perfume” dos méritos, dos créditos, da honra e da bandeira pastoral.

As seitas aprisionam. É muito difícil se desligar de uma seita, e quando voce se desliga, perde todos os irmãos e amigos. Tanto faz se voce sai por bem, ou por mal, voce acaba perdendo a amizade de todos, principalmente se voce for pobre.

Nunca vi ali, uma única pregação sequer, trazendo gloria  única e exclusivamente à Cristo, nunca vi sequer uma mensagem que ressaltasse a oblação do sacrifício vicário de Jesus Cristo, mas, a oblação (oferenda), da auto santificação, da auto suficiência, dos méritos e dos créditos de homem, e no caso, o pastor, claro!. 
A gloria de Deus ali, (se é que é possível o que vou dizer), é divida com o pastor. Tudo e todos ali, levantam, como emblema a bandeira do pastor e do ministério que ele fundou, e os tem como unicos, especiais e singulares. Parece até que, antes dessa denominação, ha dois mil anos atras, Jesus não salvava. Lamento dizer, mas, essa denominação chegou tarde demais no palco da historia, porque quando ela chegou, Jesus já salvava, redimia, justificava, santificava, curava, e garantia uma morada nos ceus.  Quanta tolice, alguem pensar que  tem condominio fechado nos ceus!
Ali, a autoridade é dele, o mérito é dele, o credito é dele, a honra é dele, a gloria é dele, e não pára por aí. A latria em volta dele pode ser percebida à olho nú. Muitas pessoas que viam esse desvio, me falavam, mas a cegueira me colocava em apologia ao pastor e ao seu Ministério.   Terrível cegueira!

Irmãos, o pastorado é uma função em favor do Corpo de Cristo, a igreja, e jamais uma autoridade, que se coloca manipulando tudo e todos.  O próprio Deus é liberdade. É poder, é Graça, é sabedoria, mas não, ditadura militar, onde o pastor manda e os demais obedecem, subservientemente, sem liberdade de questionar, de perguntar, de duvidar, de sugerir. O pastor ali é semelhante ao Papa no catolicismo. É infalivel, invicto, e ninguem pode questioná-lo, porque é considerado pecado hediondo,  e o pior, fica debaixo de agouros do pastor, e de olhares retorcidos de alguns obreiros preconceituosos, antropocêntricos e delatadores. 

Aí então, comecei a observar melhor e verifiquei que, a maioria dos obreiros e irmãos que ficavam ali na fila de oração, os que mais rodeavam e cercavam o pastor, ao invés de serem os mais piedosos, eram os mais arrogantes, os mais amargos, sem compaixão, santarrões, antropocêntricos e humanistas, isolados, divididos e divisivos, cujo amor e relacionamento se convergia somente para o pastor, enquanto que os demais relacionamentos eram apenas circunstanciais. Coitado do obreiro que não caisse na simpatia do pastor, porque tambem jamais cairia na simpatia desses obreiros, e ainda ficava sob olhos retorcidos, e na primeira fraqueza a vitima seria cruelmente dedurada ao pastor.  Ali, quem dedura mais, é o mais espirituaaaal!   Esse, espirituaaaaaaal, tá com tudo e com todos! Esse obreiro tem futuro ali!  Será que tem mesmo? Vamos ver! 
"Lembrando que, o bom lider é aquele que forma outros, tambem para serem bons, e os envia".

Mas vamos voltar ao assunto principal! Quem mandou eu ficar lá por uma década e meia! Agora eu sei tudo, apesar de ter eu, aberto os olhos, por meio de choque psicologico, assedio moral e colapso emocional.  Glórias a Deus! Aprendi muito, cresci muito! o suficiente para nunca mais ser idolatra de celebridades do cristianismo.

Comecei a observar um evangelho das obras, dos méritos e dos créditos humanos. As misericordias de Deus desapareciam e os creditos e meritos do homem, ressaltavam. Aqueles irmãos laboravam religiosamente, e quanto mais laboravam, mais preconceituosos, arrogantes, impiedosos, antropocêntricos e esquisitos ficavam, e eu pensava, que coisa mais esquisita!

Irmãos, para ser sincera, toda religião preza muito estas coisas. A religião é muito gratificante, porque trás mérito e credito, trás  gloria,  fama e posição à homens que se consideram especiais, unicos, singulares, e penitentes. (Penitência é um rigor que se impõe a si mesmo, e aos outros, com fins religiosos).
Nós encontramos essas coisas, na própria Bíblia, com os fariseus que se sentia especiais, sabichões,  e  acima dos outros.  Os fariseus eram semelhantes à alguns lideres hoje, que amam o primeiro lugar, amam ser bajulados, amam receber aplausos, louvores, presentes, honras e até latria.

Sinceramente, tudo isto me incomodava bastante!

Laborar religiosamente, é muito gratificante para si mesmo, para o Pastor,  para o grupo que voce está inserido,  pois, exalta o ego e a gloria de quem mais labora, firma o religioso na fé relativa, e dá convicções de que estão excelentes, diante dos demais e diante da divindade que servem. 
Num grupo religioso, um puxa o outro. Se o irmão “A” vai muito no lugar "santo" orar,  o irmão “B” também vai, para dar exemplo e não ficar para trás; se o primeiro bajula muito o pastor, o segundo também não quer ficar para trás, e bajula numa proporção maior, e assim um motiva o outro com a competição e a coisa funciona redondinha e redondamente (enganados).  Essas coisas não são, e nunca foram Evangelho!

Porem, no fundo, no fundo, tudo é relativo, nada é absoluto. (Relativo é tudo que tem relação com algo ou alguem. Absoluto é tudo que existe independentemente de alguem ou de alguma coisa). Tudo no religioso está relacionado à alguem "santo", à algum lugar "santo", e à algum comportamento tambem "santo", e apesar de toda essa "santidade", tudo é temporal e sensorial.  
Eu gosto da frase do grande pregador, Warren W. Wisrbe, quando ele diz que, Deus vai julgar a motivação de cada um de nós; se nossa motivação foi Ele, ou foi outro, ou outra coisa qualquer. Se for unicamente Ele, então estamos construindo sobre ouro, prata e pedras preciosas; porem, se for alguém ou alguma coisa, como por exemplo, pastores, ministérios, lugares, a até mesmo a propria responsabilidade, então, estaremos construindo sobre madeira, pala e feno; obra esta, que vai queimar ao passar pelo fogo, porque é morta.

Normalmente, quando laboramos religiosamente, a motivação não é Cristo, mas está em outros interesses, dos quais podem ser, o pastor, o ministério, o lugar, o dinheiro, a hierarquia, nós mesmos, a fama, a posição, entre tantos outros interesses.  Este foi o grande erro da Igreja de Éfesos,  em Apocalise 2, que laborava responsavelmente e incansavelmente, mas que tinham abandonado o primeiro amor. Em Éfesos, a motivação principal da igreja estava na responsabilidade e no labor, não em Cristo. Irmãos, o Evangelho é tão simples! O Evangelho genuino não demanda labores sofisticados, lugares sofisticados, organizações sofisticadas, mas simples. Deus salva dentro da simpliscidade e da loucura do Evanglho. Deus não depende de grandes departamentos e lugares sofisticados, porque Jesus atrai pecadores e não lugares ou obras sofisticadas. Isto tudo vai passar, porem, a Palavra de Deus, não!
Devemos nos policiar sinceramente e honestamente quanto a isto, porque podemos estar laborando em favor de nós mesmos,  de outros e de outras coisas, e não de Deus propriamente dito, enganando à nós mesmos, porque a Deus, ninguem engana

Vocês sabiam,  que até o ir na igreja, ir no Monte, ir sei lá onde mais,  com rigor, pode virar religiosidade?  Tanto é, que o dia que voce falta, sente um peso na consciência, um sentimento de culpa corroendo  por dentro? Uma pessoa religiosa só falta à algum compromisso religioso se estiver doente ou viajando, porque a assiduidade lhe é gratificante, religiosamente,  e acalma o coração.  E quando voce faz tudo religiosamente, vai na igreja todos, ou quase todos os cultos, vai no Monte o máximo possível, participa de quase todos os departamentos internos, bajula bastante o pastor, voce chega em casa se sentindo aliviado e de bem com Deus, com pastor, com a organização, grato à si mesmo, com o sentimento do dever cumprido, saiba que isto é religião!  Esta era a religião da igreja de Éfesos, mas que Deus reprovou.

Irmão, mergulhe honestamente para dentro de voce mesmo, com Deus, e, se voce  encaixa nesses parâmetros da religiosidade, e ainda sente a consciência aliviada, voce está sendo um religioso em detrimento de um verdadeiro cristão. 
Eu já fui religiosa demais, por sedução religiosa, mas, o bastante para nunca mais voltar nessa coisa de religiosidade!
Porem, voce não é obrigado a concordar comigo! E sendo assim, continue...

As seitas lançam em cima dos adeptos, um fardo religioso pesado, quando seu próprio líder fundador, e família, não conseguem carregar (vejam Lucas 11:46).
É mesmo como disse Jesus: Ái, de vocês hipócritas que coais um mosquito e engolis um camelo. Condutores cegos! (Mateus 23:24).  
Essas pessoas penitentes, e que religiosamente buscam uma experiência e uma gratificação pessoal, em detrimento do conhecimento biblico, e coletivo; experiencias, penitencias e gratificações essas, das quais lhes deixam “super espirituais”, únicos, especiais e singulares, normalmente não conseguem amar, tolerar  e perdoar os fracos.  Ou seja, eles coam um mosquito e engolem um camelo. Isto é a religião! Já vi isto demais! Esses crentes não passam de sepulcros caiados, conforme disse Jesus em Mateus 23:27.

Finalizando, eu posso lhes garantir que, não é fácil sair das garras de uma Seita religiosa. Muitos tentam sair e não conseguem, por medo, por culpa, por superstições agoureiras e presságios que os envolvem excessivamente e religiosamente.  
Enquanto que, no verdadeiro cristianismo, quando um membro deseja ir para outra denominação, o Pastor apenas orienta a que o membro não abandone a Cristo e Seu Evangelho, mas, que vá para onde ele se sentir melhor.  Já um líder sectarista (com espírito de Seita), passa medo, agouros, e a pessoa acaba ficando ali mesmo.
A religião é uma prisão!
O Evangelho é liberdade!


Dinorá Mendes

sábado, 22 de março de 2014

FRASES DE GRANDES PASTORES

Quando o legalmente estabelecido se torna ilegítimo, a ilegalidade dos que protestam, é legitimada. 
Carlo Carrenho

Revelações periódicas de nossas fraquezas nos impedem da estupidez de auto-idolatria.
Pr. Paul Washer.

Quando a luz brilha através da escuridão, nós entendemos que fomos justificados pela fé, e o grande peso do pecado caem de nossos ombros e nós clamamos: “ABA, PAI”
Pr Paul Washer.

quarta-feira, 19 de março de 2014

FRASES DE GRANDES PREGADORES

Nem todos os falsos pregadores falam falsidade com fins malévolos,  muitos o fazem por ignorância. Todavia devemos fugir tanto dos mal intencionados, como dos ignorantes.

R.C. Sproul  

Quem nunca julga contribui para que o erro se propague, para que as pessoas continue no erro. São pessoas sem convicções. Elas se tornam coniventes e cúmplices das mentiras, heresias e atos imorais e anti-éticos dos que estão ao seu redor.
Pr. Augustus Nicodemus Lopes

Se voce apenas orar, mas não estudar a Bíblia, voce vai se tornar um sentimental que será levado por todo vento de doutrina.
Paul Washer.

O Brasil precisa de um povo que entenda o Evangelho de tal maneira que não necessite, nem queira nada alem do que Cristo.
Paul Washer.

Se algum encanto ou poder de  um pregador pode traze-los à Cristo,  algum encanto ou poder de outro ou do mesmo pregador pode tirá-los de Cristo.
C.H. Spurgeon

A moralidade pode manter o homem afastado da cadeia, mas somente o precioso sangue de Cristo pode mantê-lo fora do inferno.
C.H Spurgeon


JOVENS VASECTOMIZADOS. VOCE, IRMÃO JOVEM, E CASADO, JÁ FEZ , VASECTOMIA?

CONHECI UM PASTOR QUE INDUZ ALGUNS JOVENS CASADOS À SE SUBMETEREM À VASECTOMIA, SOB PRETEXTO DE QUE DEUS NÃO TEM FILHOS PARA ELES. 
Irmãos, se Deus não tem filhos para voces, então não faz sentido, a vasectomia.  O proprio Deus estará conduzindo voces, e fechando a madre. Não entendo de onde um pastor desse tira tamanha heresia, pois, pelo contrario, Deus abre as madres estereis. É isto que encontramos na Palavra de Deus, Ele abrindo madres, e não fechando, definitivamente.
Quando pesquisei sobre as seitas e heresias, encontrei alguma relação com a Nova Era. O que eu quero dizer com isto?  Vou explicar: Existe um simbolo da Nova Era, chamado de "casal transpessoal" que significa, "alem da pessoa", onde um jovem casal formam a aparencia de uma  ferradura, cujos corpos dos dois se distanciam. O "laudo", revela o que esse simbolo quer dizer: Tanto ele, quanto ela, devem estar distantes o bastante para não ter filhos como elos no casamento, afim de estarem sempre disponiveis para outros relacionamentos, e a ascensão espiritual. 
Sabemos que os filhos unem o casal e sustentam a relação no casamento, responsabilizando os pais, da união e da fidelidade conjugal;  porem, a pregação da Nova Era com seu simbolo satânico, incentiva o contrario, porque o diabo detesta a familia, especialmente os filhos, porque eles sustentam a relação.

Irmãos, até concordo que se os dois não podem ter filhos, provisoriamente ou definitivamente, por situações varias, com por exemplo, trabalho, estudo, ou outra razão em que os dois decidem juntos, tudo bem; porem, pastor influenciando esta decisão, e até induzindo o homem à submeter-se à vasectomia,  já é demais e demoniaco. Esse homem está à mercê do diabo! Se foi isto que ele fez com os proprios filhos, não deveria induzir os outros à fazer tambem. 
Isto é assedio moral, é crime!
Eu posso lhes garantir que, mais cedo ou mais tarde esse marido vasectomizado, vai arrepender. Isto é semelhante à tatuagem, que um dia vai estar incomodando e o arrependimento é inevitável.

Abaixo, transcrevo algo sobre a TRANSPESSOALIDADE.

Transpessoal significa "além da pessoa". 
Nossa era engrandeceu tanto o pensamento racionalista, que nós empobrecemos. Perdemos o contato com aquela dimensão interior que é a sabedoria. Desenvolvemos nosso raciocínio lógico, mas perdemos a chave da compreensão dos mistérios antigos, dos quais falam enigmaticamente os Vedas, os Evangelhos, o Bhagavad-Gita, a Cabala, a Yoga e tantos outros. Ora, nesses mistérios residia a chave da sabedoria. O conhecimento da união mística, que é a união do ser com sua essência.
Talvez estejamos vivendo hoje um processo evolutivo consciente, às portas de um salto inteligente para o espírito (da Nova Era).
Teillhard de Chardin, o teólogo herege que quase foi expulso da Igreja, percebeu que a vida é uma ascensão progressiva da consciência rumo a um Outro supra-humano, além e acima da percepção individualista e limitada do "eu" e da realidade que nos cerca. Este é o cerne da fundamentação metafísica da Transpessoal: a busca incessante de uma superação da consciência comum rumo a outros estados de percepção do real. Para isso é necessário um trabalho corajoso de desidentificação dos apegos, das crenças e dos padrões que nos limitam. Este é o princípio que define a sua psicoterapia, seu processo pedagógico, sua concepção de música, de arte, de criatividade. A busca da consciência transpessoal é algo equivalente a uma transmutação alquímica da alma.
Por isto, se algo deve estar presente em todos os tratados de Transpessoal, deve ser a espiritualidade. É esta a sua contribuição neste milênio. A Transpessoal vem acrescentar, a uma psicologia das profundezas, também uma psicologia das altitudes.
O estudo da supraconsciência hoje pode ser realizado em termos científicos, utilizando para isso o referencial da psicologia, da biologia e do sistema neurológico, entre outros. A espiritualidade não mais se encontra restrita a uma linguagem religiosa e dogmática. Mas, para isso, foi necessário o resgate de antigas tradições místicas e seu enlace transdisciplinar com a ciência, para que a consciência pudesse ser vista em suas múltiplas dimensões e potencialidades.

Irmãos está mais que na hora de refutarmos os falsos mestres, que vem até nós vestidos de ovelha, de piedade, de excesso de espiritualidade, mas que no fundo, são lobos vorazes, e para isto, temos a advertencia biblica, à nossa disposição. Basta apenas examinar a Palavra de Deus,que diz:
"Meu povo perece por falta de entendimento" (Oséias 4:6). 
Disse Jesus: "Examinai as Escrituras porque cuidais ter Nela, a vida eterna, e são Elas quem testificam de Mim (João 5:39).

Dinorá Mendes

MEU PEDIDO DE PERDÃO....

Peço perdão por ter falado de Pastores no plural, em meus artigos deste blog.  Por favor, meu repúdio e a minha indignação é apenas à um "pastor", ou dois, e não à muitos. E doa a quem doer, pois estou falando do que conheci bem, vivi, senti e presenciei, e não do que “ouvi falar”através de terceiros.
Sei que feri à tantos Pastores incluindo o sujeito gramatical e o substantivo, no plural; Pastores esses e denominações essas, que apesar do anonimato no contexto, não merecem ser incluídos ali, negativamente.
Os Pastores que conheci, com excessão de um ou dois, são idôneos, piedosos, responsáveis, que manejam bem toda a Palavra de Verdade, e que não têem do que se envergonhar. Pastores esses, cujas esposas são piedosas de coração e não de aparência, e essas são mulheres que combatem o bom combate na peleja para unir e não para separar irmãos; Pastores humildes na prática e não na teoria.  Esses são Pastores que buscam almas e não adeptos, buscam pessoas para seguir a Cristo e não para seguir a si mesmo; esses são Pastores que preparam outros e enviam, não são Pastores que “formam” obreiros para ficarem na barra da saia pastoral, mas, para ir e fazer discípulos de Jesus Cristo; Pastores que buscam os pobres, os miseráveis e os oprimidos, para a gloria de Deus e não para a sua própria vangloria e exibição.  Esses são Pastores que podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono do justo.  
À esses, meu respeito e meus sinceros pedidos de perdão, e minha exclusão verbal escrita e publica da pluralidade contextual.

Dinorá Mendes

terça-feira, 18 de março de 2014

CALUNIA, MAIS CALUNIA.

O Lider maximo e dono absoluto de uma denominação a que pertenci, falou à um irmão que tambem já foi de lá, que um parente meu havia roubado na denominação para onde ele foi, apos sairmos daquela seita herege.

Então, minha irmã fez esse irmão ligar para o Pastor dessa denominação e tomar informações e esclarecimentos à respeito da calunia. Esse irmão ligou para o Pastor da denominação proferida pelo vagabundo caluniador e pediu esclarecimentos, no que o amado, idôneo e justo Pastor respondeu: "Esse homem está ficando louco"! E acrescentou: Isto não passa de mentiras e de terriveis calunias!  

Como se não bastasse a primeira calunia que esse vagabundo falou a respeito de meu parente, agora vem ele com outra.   Esse camarada é um tremendo de um vagabundo inconsequente! Não posso duvidar de que são demonios quem promove seu "Ministerio".  Sem duvida, esse Ministerio não tem mais a mão de Deus. Jesus já ficou do lado de fora, desde o principio, nós é quem não discernimos, e por não discernirmos, entramos em fria. 

Vagabundo, mentiroso, doloso, oportunista, avarento, maquiavélico, aproveitador e tudo mais que não presta, tudo mais que nasce no inferno, e são revelados pelos demônios, afim de promover esse "Ministerio" e seu lider. 

Vagabundo, vá converter, arrepender e pedir perdão na frente da igreja, senão, Mateus 7:21, 22 e 23  te espera. Rogo a Deus que voce se converta e arrependa.

Não te desejo o mal, mas que voce se arrependa, para a Gloria de Deus e não sua ou minha.

Dou graças a Deus que o juizo já começou na sua propria casa. Não que eu deseje isto à alguem, pois não desejo isto nem a meu pior inimigo, mas justiça seja feita! 

Como esse vagabundo não entendeu que Deus fez ele voltar no prato que vomitou (e isto falo da troca de Regentes do Coral em 2.002), necessario se fez, esse vagabundo, e inconsequente,  morder na lingua, pois o que aconteceu na sua propria casa, não passa de juizo, e juizo de Deus.  

Se esse juizo estivesse acontecendo em minha familia, certamente ele sairia por aí latindo e dizendo, viu? Deus já pesou a mão! 

Porem, como esse terrivel juizo aconteceu na familia dele, ele se cala e seus adeptos lhes são complacentes. 

Reconheço que todos nós somos passiveis de tamanha vergonha, porem, na casa de quem bate tanto no peito, não deveria estar acontecendo. 


Dinorá Mendes

FALTA DE COMPAIXÃO. AI, AI! ! DOS PASTORES!

CADA REAL ($) QUE ESSES PASTORES USUFRUEM NAS SUAS MORDOMIAS OCIOSAS E OPULENTAS, CLAMA O CHORO DE UMA CRIANÇA POBRE QUE MUITAS VEZES, NO FIM DO MES, NÃO TEM NEM MESMO UM LEITE PARA BEBER À CONTENTO.    
IRMÃOS, PENSEM BEM, SERÁ QUE DEUS É INJUSTO?
Aliás, nos primeiros seculos e até muito tempo após a reforma protestante, os cristãos não recolhiam dizimos. Nós encontramos na Biblia, exemplos de Paulo recolhendo donativos para ajudar a igreja em Jerusalém, mas, não dízimos.
Os apóstolos ganharam em um único dia quase 3 mil almas, em um outro dia, 5 mil almas. Vamos imaginar dízimos de 8 mil pessoas, e veremos os apóstolos ricos, abastados e cheios de mordomias, conforme vivem alguns pastores hoje.
Os cristãos do primeiro século vendiam propriedades e depositavam todo o valor da venda, nos  pés dos apóstolos que eram livres de ambição, ganância e avareza, afim de dividir com todos que necessitassem. Se os apóstolos fossem iguais à certos pastores hoje, certamente comprariam imóveis em áreas nobres da cidade, apartamentos de luxo, carrões importados, desfrutariam de viagens exóticas, hotéis de luxo, e muito mais.
Na igreja que os apóstolos fundaram, não havia pastor e muito menos pastores ricos. Todos viviam uma vida cheia do Espírito Santo e livres de mesquinhês, de egoísmo, de mordomias., de ambição terrena, de avareza, de fama, de vangloria.  
Todos eram ungidos pelo Espírito Santo que havia descido em Pentecostes. Não havia pastores exibindo unção especial, pois, jamais existiu um Espírito Santo grande nos pastores, e outro pequeno nos membros. A unção é igual para todos, porque também, Cristo é tudo, em todos (Colossenses 3:11).
Deus distribuía e ainda distribui, dons, e a cada um Ele dá conforme sua vontade absoluta, em favor da igreja, não para vanglória de pastores ensimesmados, que se jactam para segurar o povo através da culpa e do medo. Ningúem exibia superioridade e muito menos autoridade sobre os outros por causa dos dons. Ninguém até hoje teve mais frutos do que Paulo, Pedro, João, Tiago, e nunca encontramos eles se vangloriando de seus frutos, mas pelo contrario, Paulo diz que, se ele tem no que gloriar, ele gloria no Senhor e na cruz de Cristo.  A dádiva dos dons, (e de acordo com a Bíblia ninguém possui todos os dons), nunca foi entregue àos cristãos, afim de colocar pastores jactanciosos na passarela da fama, das riquezas,  da superioridade e da singularidade.
Deus não está interessado em promover celebridades dos púlpitos e coloca-los na vitrine das riquezas e da fama, Ele está interessado sim, em construir e edificar sua igreja, para que Jesus possa voltar, apresentar a noiva imaculada pelo seu sangue, ao Pai, casar-se com ela, colocar um fim no governo humano e inaugurar o governo Teocrático. Estes sim, são os verdadeiros interesses de Deus, que esses “pastores” ainda não discerniram.
E, o maior dom é o dom do amor, o que esses “pastores” egoístas, mesquinhos e avarentos, não têem, a não ser na teoria, porque na prática mesmo, eles jamais passariam em um teste do amor. Vi muitas vezes, ao longo de minha carreira nessa denominção, pessoas sendo negadas de ajuda, sob alegação de que não podemos passar na frente de Deus. Não sei de onde esse lider religioso, tirou  isto.   Da Palavra de Deus é que não é, senão me mostrem na Biblia!.  
Esses são pastores ignorantes de Bíblia, será que não lêem, de Gênesis à Apocalipse, Deus mandando estender as mãos, sem restrição,  aos pobres?
Me lembro de um imóvel que essa denominação ganhou da Prefeitura para fins sociais, e nos finalmentes, o “ider mandou o ex-Tesoureiro devolver o imóvel, porque nunca houve ali, interesse em obras sociais. Será mesmo que, uma igreja que rende mais de 100.000,00/mes, nunca teve condição de fazer pelo menos 10 cestas básicas para os pobres? Se pelo menos esses “pastores” levassem o Evangelho da cruz de Cristo, o Evangelho da salvação, o genuíno Evangelho, aos pobres, mas o evangelho que muitos levam mesmo, é o evangelho que levanta a sua própria bandeira, e com isto, tentam dividir a gloria de Deus consigo mesmos. Infelizmente este foi o evangelho que presenciei por longos anos, o evangelho da bandeira pastoral e única, pois, esse tipo de pastores nunca quer colocar um “concorrente”, que na concepção deles é concorrência, e isto, os orgulhosos e ambiciosos não suportam.
Voltando ao assunto, essa história de pastores ficando ricos, pertencem ao modernismo da cristandade que não se prezam pelo genuíno Evangelho de Cristo, que é o único e exclusivo poder de Deus para salvação de todos que Nele crêem.
Já ouvi pastor dizendo que, Deus autoriza os pastores pegarem todo a arrecadação da igreja, então eu pergunto, onde isto está escrito?
Alguns pastores de hoje, terão que pedir perdão para os apóstolos, quando chegarem nos céus, se é que vão chegar, porque os apóstolos foram martirizados, enquanto que, esses “pastores” não sofrem pelo amor de Cristo, muito pelo contrario, desfrutam e ostentam opulencia, arrotam vangloria, e se sentem unicos e especiais.
Cada real que esses “pastores” usufruem, clama o choro de uma criança que muitas vezes, no fim do mês, não tem nem mesmo um leite para beber, à contento.
Irmãos, parem e pensem, será que Deus é injusto? Enquanto que membros que tiram de onde não tem, para ofertar aos “pastores”, tudo sob alegação de que é para a Casa de Deus, outros vivem por aí arrotando mordomia opulenta.  
Case de Deus! Onde é a casa de Deus hoje, se a Bíblia revela que Ele não habita em templos feitos por mãos humanas? A Casa de Deus referida na Bíblia, para onde eram conduzidos os dízimos nos tempos dos levitas, foi destruída no ano 70 de nossa era!. Deus permitiu a destruição desse Templo, porque o interesse Dele na Nova Aliança, é habitar o homem, e não fazer sua habitação em casa feita por mãos de homens.
Com a desculpa de que o dinheiro vai para a manutenção da Casa de Deus, o que é uma grande mentira, pois Deus não precisa mais disto, porque a adoração há dois mil anos atrás, é no espirito pelo Espirito, independentemente se estamos no templo, nas residencias ou em qualquer lugar,  tem feito terríveis injustiça com os pobres.  
Ái, pastores, pastores! Ái, dos pastores!... 
Concordo que é bom termos um lugar digno para nos reunirmos, porem, grandes gastos com templos e lugares sagrados não é mais, biblico.  
Como disse Jesus, hipocritas! avarentos! proselitos! 
Será que vocês nunca pensam numa criança que chora a fome de um pedaço de pão com margarina, enquanto vocês arrotam opulência, com dinheiro tirado inclusive dos pobres? E tudo em nome de Deus e da Bíblia? Mentirosos! Enganadores! Vão converter primeiro e depois falem de Deus, falem da Bíblia! A Bíblia é linda demais, é rica demais, é verdadeira demais, é justa demais, para ficar rolando na boca de pastores mentirosos, enganadores, avarentos, ambiciosos, mamon-netários.  
E ainda tem alguém com a coragem de dizer que isto é lisura!
Conheço irmãs que tratam dos filhos, trabalhando como diaristas o mes inteiro, outras trabalham em sub empregos, ganhando pouco, mas que são obrigadas e até induzidas à entregarem 10%, senão o peso da consciência e o medo de maldições lhes corroem. 
O INSS pega do trabalhador 11%, o IRRF pega mais, sei lá quanto, os impostos enxugam o salario do trabalhador, e vem os pastores pegando mais 10% da renda mensal  de cada membro.
Irmãos, reconheço que devemos contribuir com a causa do Evangelho, mas não para enriquecer pastores. Os pastores têem que viver vida simples, igual aos membros. O apostolo Paulo trabalhava para não ser pesados aos irmãos. E quem combateu o bom combate como a Paulo? É bem verdade que Paulo não constituiu familia, mas Pedro sim, e nunca foi pesado à ninguem.
Irmãos, é claro que eu sou de acordo que um pastor que trabalha o mes inteiro, evangelizando, ganhando almas, visitando os campos, cuidando das várias congregações, abrindo outras mais, ampliando e expandindo os limites da pregação, enviando obreiros para fazer discipulos de Cristo, laborando nas orações e no combate,  tenha uma boa casa para morar, um bom carro, não necessariamente de cento e tantos mil, um bom plano de saude, um Plano de Previdência para aposentar com teto maximo, escola privadas para os filhos menores de idade, e tudo mais, que não é qualquer trabalhador que conquista trabalhando honestamente por 35 anos. Porem, pastor ostentando opulência em detrimento da expansão da pregação do Evangelho, já é demais! 
Essas coisas não passam de mercantilismo ilicito! 
E tem gente que diz que isto é lisura!
Não consigo entender o fato de pastores deitarem a cabeça no travesseiro e dormir o sono do justo, sabendo que, ali, bem ali, na sua denominação, podem existir crianças e velhos, que dormem muitas vezes chorando, com vontade de tomar um Danone, uma bolacha diferente, uma fruta, um doce, porque os 10% que lhes dariam alguma condição melhor no final do mes, está com os pastores fraudulentos.
Será que voces podem garantir que estas coisas não acontecem? E eu lhes garanto que sim, estas coisas acontecem, Ipsis litteris!  E acrescento mais: Tem muitas mães que dormem com fome, afim de deixar o leite e o pão para os filhos, porque o mes está chegando no fim, e o dinheiro já acabou, mas que, não abrem mão de entregar os 10% , porque já lhes foram feito uma lavagem cerebral de proporção tal, que sua consciência não lhes deixam em paz, caso suspendem por algum tempo, a entrega dos dizimos, e porque tambem, lhes são dito que os dizimos é Lei, porem, dizimos não é Lei na Nova Aliança. Sugiro que esses irmãos estudem o Novo Testamento e verifiquem esta realidade neo-testamentária. Se os dizimos for Lei na Nova Aliança, a guarda dos sabados, tambem é.
E ainda por cima, tal pastor tem a cara de pau de acusar esses pobres, de não prosperarem porque eles não estão com nada, de não terem caido na Graça, de não terem tomado posição com Deus, de estarem sendo tratados, e tantas outras coisas mais, que eu e minha familia ouvimos, assistimos e sofremos por longos anos.
Será que isto é lisura? Isto é sim, uma aberração! Uma tremenda heresia, que esses pastores terão que dar conta no dia do julgamento no Tribunal de Cristo. 

segunda-feira, 17 de março de 2014

NO PASSADO DA VELHA ALIANÇA

No passado, os dízimos eram recolhidos pelos levitas que laboravam no Templo, os descendentes físicos de Moises e Arão, oriundos da Tribo de Levi.
Os dízimos eram recolhidos em bens de consumo, e os dizimistas podiam comer dos dizimos (Deuteronômio 14:22 ao 29), e se, algum israelita morasse longe do Templo Sagrado em Jerusalém, ele podia reverter esses bens de consumo, em dinheiro, e chegando no Templo, comprar novamente esses bens de consumo, e depositar nas mãos dos levitas.
Eram os dízimos quem sustentavam os levitas que eram os trabalhadores no Templo, desde os sacerdotes, os porteiros, os cantores, os músicos, os faxineiros e todos os demais que eram da Tribo de Levi e prestadores de serviço no Templo.
Os dízimos pertenciam à Lei Mosaica e terminou em Malaquias, porque também, toda a Lei Mosaica terminou em Jesus Cristo (Romanos 10:4).
Portanto, pregar Malaquias 3:10 hoje, não faz mais sentido, pois mudou o sacerdócio e a Lei também ficou obrigada a mudar, porque expirou (Hebreus 7:12).
O interessante é que, os pregadores dos dízimos gostam de ressaltar Malaquias 3:10 sem nunca mencionarem Malaquias 3:5.  Porque será?
Quando Jesus mencionou os dízimos, ele falou diretamente aos farizeus e não à igreja, que ainda era mistério. A igreja nasceu com na morte e ressurreição de Jesus Cristo e só foi revelada em Atos 2.
Jesus nasceu judeu, viveu como judeu, pregou como judeu e cumpriu a Lei dos judeus, por isto, a menção que Jesus fez sobre os dízimos,  que pertenciam à Lei judaica, a qual Jesus veio cumprir, porque os homens não foram capazes de cumprir as Leis..
E hoje? Hoje os dízimos não mais fazem parte de mandamentos. Todas as diretrizes para a igreja, vieram do apostolo Paulo que nunca pregou mandamentos para entrega de dízimos. Voce pode procurar que jamais vai encontrar mandamento de dízimos, para a igreja. As ofertas voluntárias sim, fazem parte da igreja, mas os dízimos, não.
Quando Jacó fez o voto em Gênesis 28:22, de entregar os dizimos, nada mais era que uma profecia que se cumpriu com os seus descendentes físicos, os israelitas, na terra de Canaã. Esta promessa profética não se estendeu à igreja.
A igreja nunca substituiu Israel. Esta doutrina da Teologia da Substituição, é anti-biblica. Os descendentes físicos dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, tem na carne, o DNA dos patriarcas (Romanos 9:3), porem, a igreja, nunca teve na carne, o DNA dos pais, pois sua descendência é espiritual, não física.
Quando Abraão pagou dízimos para Melquisedeque, ele não o fez obrigatoriamente, mas voluntariamente. E no mais, o dizimo que Abraão entregou, foi dos despojos de guerra contra um rei inimigo, e jamais de sua renda.
Entendo que a igreja precisa de meios monetários, porque nada se faz hoje em dia, sem dinheiro, porem, os dízimos não são obrigatórios, e sua supressão jamais traz maldição conforme pregam de forma ameaçadora, alguns pastores. 
A Bíblia nos revela que na cruz, Jesus levou toda a maldição da Lei, portanto, não há maldição mais, para quem não guarda os sábados, nem para quem não entrega dízimos (Gálatas 3:13).
E quando um pregador enfatizar os dízimos, diga-lhes que o dizimo é bíblico, mas não é neo-testamentario. Digam-lhes ainda que, os dízimos eram em prol de todos os trabalhadores do Templo e entre eles, os porteiros, os cantores, os musicos, os faxineiros, entre outros, incluindo também os pobres, e até os estrangeiros que passassem por ali (Deuteronomio 14 do 22 ao 29, entre outras passagens. 
Se considerar os dízimos, terão também que considerar a guarda dos sábados, que também faziam parte da Lei Mosaica, semelhantemente aos dizimos.
Perguntamos, porque enfatizar de modo imperativo e ameaçador, os dízimos, e suprimir os sábados, sabendo que, todos os dois mandamentos pertenciam a Lei Mosaica?
Conheço pastores que dizem, não há mais levitas, então como haver dízimos? Se os dizimos eram recolhidos pelos levitas!
No passado, o desejo de Deus era que todo o Israel fosse sacerdotes, porem, por causa do pecado de idolatria, Deus atribuiu o sacerdócio somente à Tribo de Levi, e acrescentou, que os levitas não tinham herança terrena, porque sua herança era o Senhor (Deuteronômio 18:2). 
Quando Josué conquistou toda a terra de Canaã, aconteceu o rateio da terra e cada lider dos filhos de Jacó/Israel, recebeu um pedaço da terra para plantar, produzir e viver, com excessão da tribo de Levi, cuja função não era na terra, mas no Templo Sagrado em Jerusalem. Por esta razão, eles deveriam ser sustentados com os dizimos, ou seja, os primeiros feiches da colheita, o primeiro animal, e assim por diante, oferecidos à eles, pelos demais que perfaziam as outras 11 Tribos que tinham terra para produzirem. 
Porem hoje, na Nova Aliança no Sangue, Deus pôde cumprir seu intento de fazer todos nós que recebemos a Jesus Cristo, de sacerdotes reais, pois, por meio Dele (Jesus Cristo), que é o Sumo Sacerdote, e assim todos temos o sacerdócio real, conforme 1º Pedro 1:18,19,20 e ainda 1º Pedro 2:9. Não temos terra, temos a herança espiritual, no Senhor. Não vivemos de dizimos, mas da fé, e do proprio trabalho.  Então, os pastores trabalham? Sim! E por esta razão devem comer do seu trabalho, mas não ostentar opulencia na terra. Os pastores devem viver assim como os demais membros. Eles devem ser piedosos, solidários, prontos para dividirem o pão com os outros, e serem satisfeitos com o pouco. Paulo disse, se voce tem o que comer, vestir e um teto para morar, estejais satisfeitos. Jesus disse aos apostolos, para levarem apenas uma ou duas trocas de roupas e não se preocuparem com o que teriam para comer. A função de um pastor, é sofrida, e todo pastor que deseja estar nesta causa, deveria saber que é uma renuncia, e que sua recompensa não está aqui na terra, mas nos ceus. Os pioneiros da causa do Evangelho, nunca estiveram ricos, porque sua herança era o Senhor, mas a função hoje, de pastor, não é mais uma vocação e um chamado, é uma profissão, e rentosa. 
Esses pastores que induzem imperativamente e ameaçadoramente o povo a contribuir com dízimos, e em forma de dinheiro, e não investe na expansão dos limites da pregação do Evangelho, mas que pelo contrario, trabalha secularmente e desfruta sozinhos e de modo profano, dos dízimos do povo, terão que prestar contas diante do Tribunal de Cristo. 

Ái! Pastores!, pastores! Ái dos pastores...

Dinorá Mendes




NÃO DÁ PARA ENTENDER

EU NÃO ENTENDO, MAS DEUS SIM, COMO PODE OS OBREIROS DESSA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, OUVIR SEU LIDER DENEGRIR PESSOAS DE BEM, ACUSANDO-AS DE ROUBO, CAUSANDO  DANOS MORAIS, DENEGRINDO A IMAGEM DE QUEM SEMPRE ESTEVE TRABALHANDO COM HONESTIDADE, E ESSES OBREIROS OUVIR PASSIVAMENTE, E ATÉ APLAUDIR, SEM FAZER JUSTIÇA OUVINDO O OUTRO LADO, E AGORA QUERENDO ME PUNIR POR LIBERDADE DE DEFESA, DE EXPRESSÃO, DE DESABAFOS?.

SERÁ QUE PERANTE DEUS ESSES CAMARADAS ESTÁO IMPUNES? SERÁ QUE ELES TEEM A CORAGEM DE COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIREM O SONO DO JUSTO? SERÁ QUE ESSES OBREIROS  ESTÃO FAZENDO JUSTIÇA?

DEUS NÃO DORMITA E NEM DORME, ELE CONHECE O PROFUNDO E O ESCONDIDO, E, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, A VERDADE TRIUNFARÁ!


Dinorá Mendes

HOJE, DIA 17 DE MARÇO DE 2.014

HOJE, dia 17 março 2.014, encontrei pela manha, na rua, um irmão que me contou o seguinte: Pessoas da denominação a que pertenci, estão preparando "uma" para me punir.
Em primeiro lugar e o mais importante, é que, Deus que vê o profundo e o escondido, Ele que não dormita e nem dorme, sabe de toda a verdade.
Em segundo lugar não estou mencionando coisas que ouvi falar dos lábios de outras pessoas, mas situações em que eu vivi e sofri na minha própria pele.
Em terceiro lugar, isto abre precedente para eu processar tal denominação na justiça, tanto sua pessoa juridica como fisica, e pedir indenizações, inclusive devoluções de dízimos e ofertas, alem do que,  tenho perante a Lei, direito de pedir indenizações por serviços prestados no periodo. Temos centenas de provas que, esse pastor não construíu a historia da denominação sozinho e que lá, tem todo nosso trabalho pioneiro, cujo direito é nosso, de indenizações.
Em quarto, não serei punida com a obrigação de devolver remunerações que parentes meus receberam, por serviços prestados, porque isto é justo. Toda a remuneração que envolveu a historia, não passou de receita por serviços prestados.
Em quinto lugar, podemos pedir indenizações por danos morais, por motivos de calunias de roubo, difamação, preconceito e por todos os danos morais sofridos de 2.010 para cá.
Em sexto lugar, podemos pedir indenizações por assédios morais e psicológicos sofridos ao longos dos anos, com promessas gritantes de morte, de doenças, de insucessos, entre outros, da parte desse pastor.
Em setimo lugar, outras pessoas farão o mesmo, ou seja, pedirão indenizações por dízimos, ofertas e serviços prestados à comunidade religiosa. Pessoas que saíram de lá, mas que também foram vitimas de promessas gritantes e ameaçadoras, de mortes, doenças, entre outros, e que, quase enlouqueceram na época, de tanta preocupação, também estarão dispostas à solicitarem indenizações por danos morais e pressão psicológicas.
Em ultimo lugar, é que, toda a contribuição de dízimos, ofertas e serviços prestados, eu o fiz por investimento da ampliação dos limites da pregação do Evangelho de Cristo, e não para ostentação opulenta de pastor.
Pra quem não sabe, esse lider religioso que chegou aqui andando de onibos e hoje é milionário, nunca teve herança que pudesse fundamentar sua riqueza, e alem do mais, usou como capital investido em mercantilismo secular, dinheiro tirado do povo, com promessas de prosperidade, (ao povo), mas quem ficou rico mesmo, foi ele próprio.
Finalizando, pessoas podem sustentar eventos onde esse homem induziu funcionários de irmãos que eram empresários, à levarem sua pessoa jurídica, na justiça, quando ele mesmo prega ser pecado fazer estas coisas. 
Portanto, se alguém me punir pelo meu direito constitucional de liberdade de expressão, também serão punidos, pois, eu não estou caluniando ninguém, mas, estou falando e reclamando de danos que sofri e ainda sofro na propria pele. Estou contando a minha própria historia.


Dinorá Mendes

PACTO EM HOREBE, DEUS FEZ CONTIGO PACTO EM HOREBE?

DEUS FEZ CONTIGO  PACTO EM HOREBE?
Todas as vezes que abordei às pessoas da denominação a que pertenci, com a pergunta, “DEUS FEZ CONTIGO, PACTO EM HOREBE, elas responderam, SIM!
Em Deuteronômio 5:2 diz assim: “O Senhor nosso Deus, fez conosco, pacto em Horebe”.
Horebe era um monte que ficava no Territorio do Sinai.
Com quem Deus fez esse pacto? Com os israelitas,que eram os descendentes fisicos do patriarca Abraão, ou seja, com aqueles que tem na carne, o DNA de Abraão. E qual o conteúdo do pacto? O decálogo que é os 10 mandamentos (Dt 5:7-14).
E sendo assim, o quarto mandamento que é a guarda dos sábados, deveria ser considerado e cumprido ainda hoje, pois faz parte do pacto.
Irmãos, esse pacto não foi feito com a igreja. Naqueles tempos a igreja ainda era mistério, que foi revelado na morte e ressurreição de Cristo, e que teve inicio em Atos 2, dez dias após a ascensão de Jesus Cristo, ou seja, mais de 1.400 anos depois do pacto em Horebe.
O pacto de Deus com a igreja foi feito na cruz, no Monte Calvário, mais de 1.400 anos depois do pacto em Horebe.
Disse Jesus: Esta é a aliança (pacto) no Meu Sangue...(Lucas 22:20-Marcos 14:24 e Mateus 26:28).
Há três significativos montes na Bíblia, o Monte Horebe ou Monte Sinai, o Monte Calvário  e o Monte Sião.
A Biblia é progressiva, e nós já estamos quase chegando no Monte Sião, e ainda tem crentes permanecendo no Monte Horebe (Sinai).
Voce aí, que enfatiza o pacto em Horebe, deveria saber que, esse pacto já envelheceu, caducou e expirou, conforme nos revela Hebreus 8 versiculo 13.
Se voce considerar Deuteronômio 5:2, então teria que guardar os sábados, pois, é uma cláusula do pacto em Horebe.
Hebreus 7:12 nos revela que, mudando o sacerdócio, também se faz necessário, mudança da Lei.
O pacto em Horebe tinha como sacerdote, Arão, da Tribo de Levi, pois todo o sacerdócio era oriundo da Tribo de Levi, os Levitas.  Aquele pacto tinha Moises como mediador entre os homens e Deus.
Hoje, tanto o sacerdócio quanto o mediador, está com Jesus Cristo e não mais com Moisés e Arão, como era no passado.
Todas as vezes que abordei às pessoas da denominação a que pertenci, com a pergunta, “DEUS FEZ CONTIGO, PACTO EM HOREBE, elas responderam, sim!
Irmãos, enquanto voces não explorar o conhecimento e a revelação dos Livros de Hebreus e Gálatas, jamais vão entender o verdadeiro cristianismo.
A excelência da Nova Aliança no Sangue, é superior e eterna, enquanto que aquele pacto era provisório e imperfeito, foi promulgado até que viesse Cristo, assim como nos revela o autor de Hebreus e de Gálatas.
Promover ou enfatizar o Pacto em Horebe e um Monte "sagrado" hoje, é semelhantemente às heresias de denominações por aí que se prendem ao Velho Testamento construindo o Templo de Salomão, rituais penitentes do passado, um sacerdote para acessar a Deus pelo povo, etc.
O analfabetismo bíblico, é lamentável! Ainda me dói, pois, saber que fui analfabeta de Bíblia por um longo período, ainda me sensibiliza muito.
Dou graças a Deus por pastores e irmãos que me ajudaram na iluminação genuína da Palavra de Deus, pessoas essas, dos quais o mundo não é digno.

Dinorá Mendes