domingo, 16 de março de 2014

A FUNÇÃO DOS DIZIMOS, À LUZ DA BIBLIA

CERTA VEZ PREGANDO  NA DENOMINAÇÃO A QUE PERTENCI,  NA UNIÃO FEMININA (E AÍ ESTÁ UM DOS MOTIVOS PELO QUAL A LIDER DESSE DEPARTARMENTO FOI DEMITIDA, POIS NO CENCEITO DO LIDER MAXIMO, ESTÁVAMOS PREGANDO CONTRA O MINISTÉRIO),    POIS,   FALEI  A RESPEITO DE 1ª JOÃO 3 VERSOS 17,18 E 19 QUE DIZ: QUEM POIS, TIVER BENS DO MUNDO, E VENDO O SEU IRMÃO NECESSITADO, LHE CERRAR O CORAÇÃO, COMO ESTARÁ NELE O AMOR DE DEUS?  MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRAS, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E EM VERDADE. E NISTO CONHECEREMOS QUE SOMOS DA VERDADE E DIANTE DE DEUS ASSEGURAREMOS NOSSO CORAÇÃO.
Então uma irmã que ficou sensibilizada com a mensagem, veio até a mim e disse: Irmã Dinorá, eu tenho uma prima que é crente e que está com câncer, seu marido está desempregado, eles estão passando por terríveis necessidades, mas eu nem vou visita-los, porque o nosso Pastor ensina que não devemos ajudar, pois se assim o fizermos, estaremos passando na frente de Deus, e contraindo lutas.
Digo: Ignorantes de Bíblia! Pastor desavergonhado para com a justiça de Deus e dos homens. Por acaso voces, falsos obreiros, podem explicar tal atitude herege, à Luz da Palavra de Deus? Alguma vez voces já pregaram que os dízimos eram também em favor dos pobres? Voce que ficou milionário com os dízimos inclusive dos pobres, e nunca deu abertura para um programa de ajuda aos necessitados, será que vai ter coragem de explicar isto diante do Tribunal de Cristo?.Será que voce, falso pastor, avarento, amante de si mesmo, tem coragem de deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono do  justo?
Faz um favor para o Reino de Deus, aposente-se e vá usufruir no hades, seus bens adquiridos com a ajuda dos pobres, ou então arrependa-te e volta para a Palavra de Deus, honestamente e sinceramente. 
Vá estudar Deuteronômio 14:28-29- Deuteronomio 15:7 ao 11 -  1ªJoão 3:17 ao 19 - Tiago 1:27 - Isaias 58:6 ao 11, entre outros, e deixe de enganar o povo. Ou então, escreva uma Bíblia só para voces, porque a Bíblia de Jesus Cristo, voce nunca conseguiu pregar, à contento.
Sou totalmente de acordo com a tributação das igrejas Evangélicas, pois se tem um povo avarento e duro de coração, está entre os da falsa igreja.
Pergunto, voce falso mestre, por acaso já leu os versículos abaixo?
“Quando entre ti houver algum pobre de entre teus irmãos, em alguma das tuas portas, na tua terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre”.
“Guarda-te que não hajas palavra de Belial no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão, e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhes dês nada; e que ele clame contra ti ao Senhor, e que haja em ti pecado”.
“Livremente lhes darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo no que puseres a tua mão”.
“Pois, nunca cessará o pobre do meio da terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado e para o teu pobre na tua terra”.
“Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua novidade no mesmo ano e os recolherás nas tuas portas.”
“Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viuva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão, para que o Senhor, teu Deus, te abençoe em toda a obra das tuas mãos, que fizeres”
COMENTARIO: Os textos bíblicos esclarecem com precisão o propósito dos dízimos. Na Bíblia há um sistema organizado de Leis que beneficiam os pobres. Deus mandou que a cada três anos seu povo usasse o os dizimos para ajudar os necessitados, os estrangeiros, os órfãos, e os pobres. A finalidade era que o País não afundasse em pobreza e opressão. Essa era responsabilidade de todos, principalmente dos lideres.
Deus conta com os crentes para ajudar os  necessitados. Devemos usar o que Ele nos dá para auxiliar os menos favorecidos. Isto nos ajuda a demonstrar o nosso respeito pelo Criador de todas as pessoas, a compartilhar a bondade de Deus para com todos, e conduzi-los à Ele. É uma forma pratica e essencial de manifestar a fé diariamente.
Deus ordenou aos israelitas que ajudassem os pobres que viessem a conviver com eles.
Os falsos mestres e farizeus, pensam e ensinam que os pobres são menos favorecidos por causa de seus atos pecaminosos. Este tipo de raciocínio faz com que os falsos pastores fechem suas mãos, e a de seus membros também, para os necessitados. Porem, à Luz da Bíblia não devemos inventar desculpas para ignorar os pobres. Quem são os pobre de sua comunidade? Como sua igreja pode ajuda-los? Se a sua congregação não possui um programa para identificar e ajudar a suprir as necessidades do mais pobres, porque não iniciar um? O que voce pode fazer para ajudar um necessitado?
(Tirado das notas de rodapé da Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal)
As igrejas Evangélicas gozam de uma lei, cujo incentivo é a filantropia. À fim de socorrer os necessitados, a Constituição Federal isenta as igrejas, de tributos. Porem, os pastores avarentos negam essa função, e ainda impedem os membros de ajudar os pobres, com alegação de que não devemos passar na frente de Deus, porque se a pessoa está passando por privações, é porque está sendo tratada.
Como se não bastasse os assédios morais e agoureiros, as calunias que esse falso pregador lança sobre pessoas subservientes, vem ele com as heresias acima citadas.
Repetindo, é justo sim, que a Constituição Federal crie Leis para punir esses oportunistas!


Dinorá Mendes


Nenhum comentário: