domingo, 26 de março de 2017

A PROVA DOS NOVE. VEJA QUÃO GRANDE MISTERIO!

No evento de Jesus e o jovem rico em Mateus 19:16 ao 22 nós encontramos algo MISTERIOSO, profundo, excelente e extraordinário o qual esteve oculto em Deus nos seculos. 
Aliás, todos os eventos que tiveram Jesus no centro são fascinantes, extraordinários e excelentes.

Vamos penetrar no âmago da passagem para descobrirmos algo excelente e misterioso:

Aquele jovem queria saber como fazer para ganhar a vida eterna. 
Ou no minimo ele testava Jesus. 
Ou será que ele quis  ganhar de Jesus os parabéns, talvez um elogio que pudesse engrandecer seu ego por guardar a Lei?
Então Jesus respondeu-lhe:  "Se queres entrar na vida guarda os mandamentos".
Respondeu o jovem? Quais mandamentos?
Então Jesus começou a desenrolar verbalmente uma lista de mandamentos: 
Não  matarás, 
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho.
Honra pai e mãe
E ama ao próximo como a ti mesmo.
Então o moço replicou: Tudo isto tenho guardado desde a minha mocidade.  O que mais me falta ainda?
Quanta honra à um jovem religioso, não?

Então agora vem algo importante:  Ao invés de Jesus dizer: guarda os sábados, pois este foi um dos mandamento da Lei que Jesus não citou ali; ou ao invés de Jesus elogiar aquele jovem pelo o que ele fez desde muito moço guardando os mandamentos da Lei, Jesus replicou categoricamente:
"SE QUERES SER PERFEITO, VAI, VENDE TUDO O QUE TENS E DÊ AOS POBRES"! E TERÁS UM TESOURO NOS CEUS!  ENTÃO, VOLTE E ME SEGUE"!

Irmãos, basta este evento para discernirmos que o Evangelho humilha o homem. O Evangelho jamais exalta o homem.  O Evangelho exalta apenas uma pessoa, Jesus Cristo!   

Por que o Evangelho humilha o homem?
Ao nos depararmos com a excelência do Evangelho que é a Própria Pessoa do Senhor Jesus Cristo, somos obrigados a voltar para dentro de nós mesmos e reconhecer o quanto somos imperfeitos, sem mérito algum,  e incapazes de agradar a Deus. E muito menos sermos capazes de entesourarmos nos céus.

Jesus sondou o coração daquele homem e  colocou aquele moço no contra-pé.
Alguém já disse: Você quer saber se alguém é perfeito mesmo? Então dê-lhe dinheiro e poder.
Eu posso lhes garantir que ninguém consegue passar neste teste que Jesus aplicou à aquele jovem rico.  
É bem verdade que existem alguns menos avarentos e outros mais avarentos, no entanto, especialmente os mais avarentos jamais serão aprovados no teste do dinheiro.
Assim, quem vai ter um tesouro nos céus?
Quem vai entrar na vida eterna?
Quem?
A resposta honesta é: Ninguém!

Amados, tudo o que pode-se concluir é que aquele jovem era rico de berço, alem de ser Israelita, pois somente os hebreus tinham a Lei - os dez mandamentos. 
Os gentios, coitados! nem a Torah conheciam. Os gentios viviam alheios a tudo o que se referia a Jesus.  Quem dirá as promessas!  
Os gentios nem de longe entrava no mérito da vida eterna.  E nem no mérito da Lei, se é que a Lei tem mérito! 
Podemos concluir que até a morte e ressurreição de Jesus a Lei tinha seus méritos sim. O mérito da Lei era o de mostrar a natureza santa e justa de Deus, alem o de acusar o pecador de seus pecados. Este Ministério hoje, o de convencer do pecado, da justiça e do juízo passou para a Pessoa do Espirito Santo.

E mais, o próprio Jesus já tinha dito que Ele foi enviado apenas para as ovelhas perdidas da CASA DE ISRAEL - Mateus 15:24.
Assim, pobres gentios!

Portanto, até ali, até aonde a Lei era superlativo entre o povo de Deus que eram apenas os hebreus; os gentios..., (até ali),  sem chance alguma de entrar nos céus, ou de ter um tesouro nos céus.

Quando analisamos com a razão, o evento citado não tem muita profundidade, mas pelo contrário, é um evento raso, comum, e sem muito a acrescentar tanto para o jovem rico e descendente físico do patriarca Abraão, quanto para todos. 
Analisando pelo viés temporal ou terreno aquele moço, religioso, tinha seus méritos sim, na Lei.   Assim, a pergunta dele: O que mais me falta revela ser ele, aos olhos humanos, talvez uma pessoa justa, ou até mesmo um ato de injustiça na resposta de Jesus ao acrescentar algo que aquele rapaz seria incapaz de executar.

Mas será que estamos corretos ao fazermos esta análise?

A promessa de Deus para os descendentes físicos de Abraão, no entendimento daquele moço estava garantida por guardar a Lei.   Portanto, seguir a Jesus era o de menos. Ele já guardava a Lei (os dez mandamento), e isto seria o bastante à ele. 

Você já deve ter percebido que alquêle moço era religioso.  E como ele era religioso!
Os religiosos se esmeram nas boas obras de justiça própria e temporal.  Os religiosos cumprem a Lei para terem justiça própria. Todos os rituais de um religioso é para justiça própria. Tenta tirar de um religioso atos de obras externas e verás seu sentimento de culpa e incapacidade para ser salvo, para ser justificado. O religioso não suporta uma vida de fé nos méritos de Jesus Cristo somente. É preciso que haja algum ato de justiça própria dele mesmo, senão ele jamais crê que pode ser justificado e salvo sem seus atos meritórios.
Os religiosos não precisam tanto assim de Jesus!.
Para os religiosos o superlativo é a Lei, é as muitas orações nos montes, é os dízimos, é a perfeição exterior do homem, etc. E não Jesus.

Quando Jesus diz: "EU SOU O SENHOR DOS SÁBADOS",  os religiosos entendem que o superlativo aí é os sábados.  Que o excesso de Excelência é o quarto  mandamento da Lei ou dez mandamentos.
Para os religiosos Jesus é apenas um detalhe, um coadjuvante.

O Pastor Glenio Fonseca Paranaguá que é um grande escritor tem um livro cujo titulo é: "O crime da letra", e todos deveriam ler este livro.
Queridos, sabe qual é o maior crime que o homem pode cometer? É o de dar a preeminência às boas obras. Quando eu, ou voce faz isto somos criminosos de nós mesmos. Alem de estar matando Jesus novamente e o expondo ao vitupério.  Não estou dizendo que estamos livres ou isentos de executar boas obras, mas que estas não são capazes de nos tornar justos e perfeitos diante de Deus. Os religiosos se jactam de sua perfeição diante de Deus por executarem boas obras da Lei. Por muito que eles não admitem isto, mas é isto que está no profundo de seus corações.

O escritor aos Hebreus, falando para os  hebreus esclarece: "Aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial e se fizeram participantes do Espirito Santo; e provaram a boa Palavra de Deus, e as virtudes do seculo vindouro; mas recaíu, é impossível que sejam outra vez renovados para arrependimento, pois assim, quanto a esses, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõe ao vitupério (vergonha).

Queridos, esta palavra do autor aos Hebreus foi, em primeira mão para os filhos de Israel que viram literalmente todas as virtudes citadas no contexto, viram a própria Pessoa de Jesus Cristo, viram a manifestação do Espirito Santo em Atos 2 e foram participantes de suas promessas e e virtudes, mas ainda assim rejeitaram seu Messias, conforme encontramos em Mateus 27:20-22 - Mateus 27:25 e Lucas 19:14.

Porem, se pensamos que esta advertência foi somente para os filhos de Israel, os descendentes físicos de Abraão, estamos totalmente enganados.
Neste contexto entram também os gentios (estrangeiros a Israel), cujos pastores enganam o povo com uma pregação que colocam eles mesmos, que colocam sua bandeira, seus "profetas",  o dinheiro, bens deste mundo, que colocam suas denominações, suas profetadas, no centro de suas pregações em detrimento da pregação que exalta Cristo somente, que exalta as virtudes apresentadas no capitulo de Hebreus 6:16-22, as quais são a Própria Pessoa DELE, Jesus Cristo.  Estes tais estão colocando Jesus novamente em vitupério (ato vergonhoso).
A obra expiatória de Jesus no lugar do pecador, sendo crucificado na cruz é uma vergonha para o mundo.

Ah! pastores, pastores!

Agora vamos, sem delongar mais, ao MISTÉRIO do evento de Jesus com aquele jovem rico:
Quem mais,  alem de Jesus amou os pobres tanto, tanto, ao ponto de "vender tudo" e entregar á eles?
Quem mais, senão Jesus, renunciou a sua Gloria, os seus bens celestiais junto ao Pai, em favor dos pobres pecadores judeus e gentios os quais na Sua morte expiatória foram incluídos também na família de Deus? 
Quem pois, cumpriu essa profecia dita por Jesus, senão Ele mesmo? 
Quem, senão o próprio Jesus cumpriu o mandamento de renunciar valores imensuráveis em função dos pobres?
Quem?

É bem verdade que Deus nos chama para as boas obras da Lei, no entanto, ninguém é capaz de satisfazer plenamente as exigências da Lei, senão Aquele que renunciou toda a sua riqueza, e se doou aos pobres.
Quem foi este, senão Jesus Cristo?

Portanto, o principal mandamento de Jesus para aquele moço, e á nós, mostra nossa fraqueza, nossa pobreza, nosso desmérito e nossa incapacidade para entesourarmos no céu.

A conclusão que chegamos é: Nós só cumprimos os mandamentos, Nele, Jesus Cristo.
É nas costas, nos lombos e nos méritos de Jesus que temos um tesouro nos céus, que entramos para a Vida abundante, a Vida eterna.
É NELE E POR MEIO DELE, QUE SEGUIMOS ELE!

Este é Mistério da Piedade que esteve oculto em Deus nos seculos - Romanos 16:25 -  1 Corintios 2:7-8 - Efesios 3:9 e Colocenses 1:25-27.

Portanto, deixemos de nos vangloriar nas nossas boas obras de justiça meritória, e gloriemo-nos no Senhor. 

Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor - 2 Corintios 10:17.


Dinorá Mendes



sábado, 25 de março de 2017

POR QUE VOCÊ CRÊ NA BIBLIA?

VOCE SABERIA RESPONDER A PERGUNTA:  POR QUE VOCÊ CRÊ NA BIBLIA?

A grande maioria entre os crentes e até entre pastores, pregadores e lideres em geral,  não saberia responder esta pergunta de forma a convencer um cético, por exemplo.
A maioria nestes grupos crê na Palavra de Deus por razões empíricas, pelas percepções tanto subjetivas quanto sensoriais.
Um exemplo clássico, incontestável e que se apoia na própria Biblia é o subjetivo, pois esta mesma nos diz que o Espirito de Deus testifica no nosso espirito que somos filhos de Deus - Romanos 8:16.

Um exemplo sensorial que gera uma fé não sustentável é o de, arrepiar partes do corpo, o de ouvir vozes sobrenaturais, o de "profecias" extra Bíblia que cumprem, ou não;  o de ver anjos (como fantasmas), ver sombras, ver vultos,  etc.

Mas se formos para o estudo honesto e linear da Bíblia podemos explicar nossa fé na mesma, de modo que um ateu teria dificuldade para nos contestar.

Então como explicar para um cético que a Biblia é confiável?
Vamos por etapas:
1º) Existem mais de 3.600 profecias ditas pelos profetas Biblicos, as quais já se cumpriram literalmente.
Um exemplo destes fatos estão nas mais de 100 profecias sobre a vinda do Messias ao mundo.
Tudo o que os profetas de Israel falaram, a saber, Isaias, Miqueias, Daniel, etc, cumpriram literalmente, ao pé da letra.
Isaías profetizou que o Messias ia nascer de uma virgem - e isto cumpriu ipsi litteris.
Miqueias profetizou que Ele ia crescer em Nazaré, e isto cumpriu ipsi litteris. 
A exatidão e a precisão profética de Daniel sobre a época em que o Messias seria cortado, ou morto, é algo impressionante. 
E assim por diante.

A Biblia é fascinante, extraordinária, excelente!
Estas são apenas algumas profecias exatas, precisas, pelas quais apóia-se a chegada do Messias ao mundo, bem como sua historia real.

Vamos agora descrever outras, resumidamente.
1) O grande escritor contemporânio, Tim LaHaye escreveu: "A profecia é como um mapa rodoviário de Deus nos mostrando para onde a historia se dirige". 
"As predições Bíblicas requerem cumprimento literal e específico que assegurem serem tais profecias verdadeiramente de Deus. 

2) A grande maioria, ou seja, quase cem por cento das profecias tem Israel no centro.  
É tremendamente incorreto, um erro berrante, transferir para a igreja, tais profecias as quais foram ditas para Israel.
Um exemplo está nas profecias para o período da grande tribulação que assolará o mundo, seu anticristo, o falso profeta, sinal da besta, e suas consequências caóticas, especialmente para Israel, extensivas ao mundo todo.

Os que tentam tirar Israel do centro profético e colocar a igreja no lugar, ainda que de forma espiritual, ficam sem respostas para um montão de profecias.
Um exemplo disto?
Zacarias 12:10
Zacarias 8:23
Entre outras.

3) As profecias para a igreja: A igreja não passará pelo período da grande tribulação, pelas torturas do anticristo e seu sistema mundial. 
Temos promessas especificas de que a igreja será arrebatada aos céus antes de tudo isto acontecer, conforme:
1) Romanos 5:9 que diz: "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira".

2) 1 Tessalonicenses 1:10 que diz: "E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

3) 1 Tessalonicenses 5:9 que diz:"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.

4) 1 Tessalonicenses 5:4 e que diz: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas..


5) Apocalipse 3:10 que diz: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra".

Vamos agora para algumas profecias que se cumpriram, todas com Israel no centro profético.
Lembrando a todos que mesmo que a profecia tenha cunho simbólico, é importante lembrar que símbolo na Biblia retratam pessoas, coisas e eventos reais - (Tirado da Biblia de Estudo Profética - Tim laHaye)

Sugiro a você pregador, ou não pregador, que compre esta Bíblia, pois vai te ajudar muito. 
Compre também um Diconário Biblico, o qual sem ele você nunca será um bom pregador. 
Compre ainda uma "chave Biblica ou Concordância Biblia completa, e que vai te ajudar a encontrar tudo na Biblia. 
Estas tres ferramentas são indispensàveis para quem quer entender a Biblia.

Mas, examine a Biblia que estou indicando,  da 1ª pagina,  até a ultima pagina, sem perder nenhuma informação ali contida.  Você vai ficar perplexo com tamanha e imprescindíveis informações
.
Nas páginas 15, 16 e 17 tem um índice de Artigos excelentes, os quais você não pode deixar de examinar.

Nesta Biblia voce vai encontrar os tipos de Cristo no Antigo Testamento, cumpridos no Novo Testamento,  como por exemplo:
Abel, 
José, 
Moises, 
Isaque, 
Boaz, 
Davi,
Jonas, 
Josué, 
Melquisedeque, 
Os sumos Sacerdotes,  entre outros que foram tipos de Cristo.  
Cristo é o antítipo de todos eles.

Alem de encontrar também os tipos não pessoais, como:
A  Arca de Noé
A Arca da Aliança
A Bacia de Bronze
A Novilha vermelha ou ruiva
o Bode Expiatório
O Cordeiro Pascal 
A Escada de Jacó
O Maná
A Nuvem que cobria os hebreus, de dia
A coluna de fogo que os norteavam a noite.
A Serpente de bronze para quem o povo olhava e era curado
O prpopiciatório
O Pote contendo o Maná, e que ficava dentro da Arca do Concerto.
A Vara de Arão que floresceu no deserto.
A Rocha que jorrava água, no deserto.
Os Sacrificios de animais
O ritual da Expiação
O próprio Templo
O véu do Tabernaculo e do Templo
Etc.

No final você pode encontrar as profecias sobre a primeira vinda de Cristo ao mundo.
Bem como as profecias sobre Seu retorno ao mundo.
Alem das promessas do retorno de Cristo nos Evangelhos,  nos Atos dos Apóstolos, nas Epistolas Paulinas e Epistolas gerais.
Profecias que já se cumpriram, e que perfazem um total de mais de 3.500 profecias como dito acima.
Profecias  ou Eventos proféticos importantes a serem ainda cumpridos.
E muito mais!

Portanto, vá correndo adquirir sua Biblia de Estudo Profética Tim LaHaye. 

Voce ficará fascinado com tanta beleza profética, seu cumprimento e sua precisão proféticas.

E mais:
Entre as paginas Canônicas você encontrará também Estudos fascinantes e que vão lhe dar um conhecimento Biblico pelo qual você  nem precisa fazer Teologia, frequentar um Seminário, etc.
Voce poderá aprender a discernir as profecias, sozinho.  Só você e Deus.
São Estudos pelos quais os pastores não se interessam em dar ao povo.

Lembrando que com o pastor e sua pregação nos púlpitos e reuniões diversas você jamais vai adquirir tamanho e excelente conhecimento.

Vamos, corra agora mesmo para uma Livraria secular ou virtual e adquira agora mesmo a sua Biblia de Estudo Profética Tim LaHaye.
Eu posso lhe garantir que esta Biblia é plenamente confiável, pois eu a conheço e conheço bem o escritor e conferencista Tim LaHaye. 

Se voce for Calvinista, Adventista, não Dispensacionalista, pós Tribulacionista, Amilenista,  etc, talvez voce não concorde com esta Biblia no plano Escatológico, mas mesmo assim a mesma é confiável e excelentemente didática.
A mesma vai lhe ajudar a entender a doutrina Dispensacionalista, ou seja, as Dispensações a qual eu defendo; a doutrina pré tribulacionista, o Milenio, e muito mais.

Então, você já descobriu que eu não vou citar aqui as profecias que já foram cumpridas,  pelo fato de alongar demais meu estudo.  Mas você pode adquirir este conhecimento, e muito mais, examinando esta Biblia que estou sugerindo á voce.

Tenha um excelente proveito!

Em tempo: A Bíblia, e somente a Biblia é o único livro das religiões cujas profecias cumprem plenamente e literalmente.
Nem mesmo o Alcorão do Islã tem profecias que se cumprem literalmente.


Dinorá Mendes





sexta-feira, 24 de março de 2017

VOCE SABE O QUE É SEITA, BEM COMO SEU PERIGO PARA NÓS?

COMO IDENTIFICAR UMA SEITA, BEM COMO SEU PERIGO PARA NÓS?

Em primeiro lugar vamos entender com poucas palavras o que é uma seita. 
Seita, em relação à Teologia, é uma comunidade ou denominação supostamente cristã, mas que prega uma ou mais heresias. (Heresia é tudo o que foge ou distorce o discernimento dos ensinamentos bíblicos, alem de colocar alguém ou alguma coisa no centro, junto com Jesus). 

As Seitas castram seus adéptos na mente, para que  não questionem.  Assim todos ficam a mercê do profeta fundador.  
Quando o profeta e fundador morre, duas coisas acontecem:
1) O trono fica vazio ou desaparece. 
2) Seu sucessor continua, igualmente,  controlando a todos. Ou seja, o profeta e fundador, mesmo depois de morto, continua exercendo controle sobre seus seguidores. 

Existem vários pontos ou sintomas onde pode-se detectar uma seita. Entre eles, a pregação ou ensinamentos de que alem de Jesus Cristo, é preciso também, ter fidelidade e obediência ao Profeta fundador-Guru e á sua respectiva doutrinação, comunidade ou denominação. 
 Os gurus ou Profetas fundadores de uma seita não podem, eles não permitem serem questionados. Caso seja, o adepto ou membro que questionar é considerado rebelde, fica debaixo de observação e de olhares retorcidos.  Se insistir, sofre retaliações até ao ponto de enfraquecer e se desligar do grupo de um jeito ou de outro.

 
Nas seitas , o Profeta fundador é um Mediador entre Deus e os membros. 

Por exemplo, nos Mórmons, alem de Jesus Cristo,  o Josepf Smith é o Profeta infalível que jamais pode ser questionado. Nas Testemunhas de Jeovah, seu profeta fundador Charles Taze Roussel, tem a preeminência e o controle, mesmo apesar de morto. 
No Adventismo Sétimo Dia, sua profetisa e Papisa Ellen Gold White jamais pode ser esquecida, questionada, e suas respectivas doutrinas, visões e revelações sobrenaturais andam em pé de igualdade com a Palavra de Deus, quando não acima. 
No catolicismo romano, Maria é imaculada (sem pecados). Assim também é o Papa. Ambos são infalíveis.  Alem do que, ambos intermediarem entre as duas partes distintas que são, Deus e os homens. 
No catolicismo o Papa se assenta no lugar de Cristo aqui na terra.  Já nas demais seitas é o profeta fundador quem se assenta no lugar de Cristo aqui na terra.  Muitos, entre as Seitas não admitem este fato, mas no fundo, no fundo, é assim que comportam na surdina.
Desobedecer uma ordem do profeta, por mais bizarra ou extremista seja esta ordem, jamais! Jamais, jamais, jamais!
Do contrário é tido como rebelde e digno de ficar fora do gruo dos espirituais. Se o membro "afastado temporariamente" não pedir perdão diante de todos, jamais ele será digno de retornar ao grupo dos espirituaaaaais.

Outro sintoma de uma seita é o medo. Os adeptos ou membros de uma seita não possuem paz interior, mesmo que não admitem este fato.  Está sempre com um certo medo inexplicável do inexplicável. 

Ter comunhão com um ex-membro do grupo é motivo para ter dores de cabeça, problemas, enfermidades e todo tipo de infortúnio; semelhantemente ao ímpio quando vê gato preto, etc.
O povo dessas denominações quase enlouquecem caso comungam com os que já pertenceram à Comunidade.
No máximo, pode-se cumprimentar os que já pertenceram ali mas que foram desligados do grupo por algum motivo.  Se o ex-membro for rico, pode-se prolongar um pouco mais a comunhão.
Se algum dentre o grupo abraçar um ex-membro da denominação, e logo na frente tropeçar no paralepípedo da calçada, logo morre de medo; pois atribue a isto, o fato de ter abraçado o apóstata ou rebelde que questionou ou colocou o profeta na parede, e por isto não foi digno de continuar no grupo.

A Bíblia revela que no amor não existe medo, antes o amor lança fora todo o medo... Pois o medo traz tormento e quem tem medo não é aperfeiçoado em amor (1ª João 4:18).

Desligar de uma seita é complicado, alem de dificílimo.  Muitos tentam e não conseguem sair,  sob alegação e medo de perderem a salvação, as bênçãos e os favores de Deus no geral. 
Em uma seita, a salvação pela Graça mediante a fé conforme Efesios 2:-9, única e exclusivamente por meio de Jesus Cristo, não é enfatizado nos púlpitos pelo Profeta e fundador da mesma. Seus obreiros também são seduzidos e induzidos a não praticar a pregação do verdadeiro Evangelho de Cristo o qual tira todo o mérito e honrarias humanas.

Prega-se muito mais as tradições (caducas) e experiências do Profeta e fundador  obtidas ao longo do tempo, do que a genuína Palavra de Deus. 
Todos sabem muito mais do profeta e fundador, de suas tradições caducas, e são convencidos disto,  das suas experiências inconstestáveis e inquestionáveis,  do que da Biblia.
A grande maioria é analfabetos ou semi-analfabetos de Bíblia. 
O Profeta e fundador evita estudos Biblicos honestos, e reuniões afins com o povo, para não ser questionado, e assim ficar fácil de controlar o grupo.
Nos bastidores, é ensinado e até exigido, que os cooperadores ou obreiros levantem nos cultos e reuniões a bandeira do Profeta Fundador-Guru. 
Em uma seita, consulta-se mais ao Profeta-Guru que a Palavra de Deus. A sua palavra, (palavra do Profeta-Guru) anda em pé de igualdade com a Palavra de Deus e em alguns casos, tem a prioridade em detrimento da verdadeira Palavra de Deus. 


Toda seita começa ou começou com “VISÕES E REVELAÇÕES sobrenaturais”, extra bíblica, onde segundo seus fundadores, foram visitados por “Deus” que disse ser eles um instrumento imprescindível para o movimento (Obra de Deus)!?.
Por exemplo; Josepf Smith dos Mórmons que era crente de uma denominação cristã tradicional, e que passou a ter o hábito de orar no mato, disse ter recebido a visita de um anjo que lhe deu as coordenados do mormonismo. 

Já Ellen White da igreja adventista que teve mais de 2.000 “visões e revelações sobrenaturais" nas quais fundamentam suas doutrinas e fé, e cujos escritos  doutrinários controlam  a Igreja adventismo Sétimo Dia, onde sua bandeira deve ser levantada sempre.  Já faz quase dois seculos (200 anos) de sua Profetisa e fundação, mas ainda hoje sua Papisa continua viva e eficaz na fé e corações adventistas, andando é pé de igualdade com a Palavra de Deus.  Os adventistas chegam a aberração de afirmar que os escritos de sua papisa é a luz menor para se chegar a Luz maior que é a Biblia, e ao verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. 
Não é diferente de Roussel das Testemunhas de Jeová. 
Idem,  com David Brandt Berg da Seita “Os Meninos de Deus” que alega ter tido uma visão onde um Homem Glorioso lhe apareceu dizendo que ele nasceu para pregar o Evangelho Pleno. 
Também pode-se destacar os muçulmanos que morrem e matam pela causa de seu Profeta Maomé, e assim por diante. 
Todos estes, radicais, semi-radicais e moderados,  antes foram crentes e até mesmo membros de denominações cristãs Evangélicas, mas que se desligaram sob “visões e revelações sobrenaturais”, que lhes disserem para fundar suas respectivas comunidades ou denominações. 

Nas seitas, a gloria de Deus fica dividida com seus Profetas Fundadores-Gurus. 
Todos, em uma seita, morrem (de amores e de medo) por Seus Profetas
Fundadores-Gurus, “inquestionáveis, imprescindíveis, únicos, especiais e invictos”.

Eu presenciei um destes afirmando que Moisés errou, que Davi pecou, mas ele continua invicto.
Vai ser invicto assim, lá, bem longe de mim e dos que dão a preeminência para o Evangelho de Cristo!
Tudo isto que praticam os imperadores da fé, é a gloria de Deus sendo “dividida” com tais Profetas-Gurus, fundadores de suas respectivas seitas. 

Será que você pertence à uma Seita e ainda não descobriu esta realidade? 

Se você não tem liberdade para questionar, perguntar, discordar, sair, sugerir e visitar outras denominações, se você não pode exigir a pregação genuína da Palavra de Deus, então é bom ficar de olhos abertos, pois, você pode estar em uma seita, disfarçada de igreja de Deus.

Outro detalhe é: Em uma seita, não se faz prestação de contas a respeito das arrecadações monetárias e suas funções ou destinos. Pedir transparências quanto ao que entra e sai financeiramente é duvidar do Profeta ou  Pastor, supostamente infalíveis. É tornar-se um rebelde, indigno e detestável.


Apenas os tidos como rebeldes questionam.  

E como todos querem permanecer no grupo dos supostamente espirituais, jamais questionam coisa alguma. 
De preferencia, as finanças ficam nas mãos de pessoas da família, o que não passa de nepotismo. 
Todos são obrigados e seduzidos a confiar no Profeta-Fundador-Guru. Se o Profeta Fundador-Guru fica rico, é porque Deus autorizou o dinheiro das arrecadações só para ele. Ou seja, por ser ele infalível, ou quase infalível é que Deus permite-lhe riquezas.
 Se alguém participa, por decisão do Profeta, do bolo das arrecadações, isto não passa de lavagem de dinheiro para disfarçar e tirar o espaço da transparência. Em outras palavras o obreiro que participa de uma pequena parcela das arrecadações, está sendo "comprado", com a intenção de calar e facilitar o controle destes.  Nenhum que participa do bolo de arrecadações é transparente.
Eu estou falando isto com experiência própria. Minha família recebia para ficar calados.  
Mas quando Deus começou a nos inquietar para esta injustiça com os demais irmãos, então nossos olhos foram abertos até culminar na nossa saída.
Glorias a Deus por tudo isto!

Quando voce examinar o resumo dos dízimos Biblicos que estão descritos em Deuteronômo 14:55 ao 29, então voce descobre quem é que tem direito nos dizimos, a saber, todos os que trabalhavam no Templo, alem dos próprios dizimistas, e tambem os pobres e estrangeiros na sua porta;  e não somente os sacerdotes, ou pastores.

A Palavra de Deus nos orienta a colocarmos à prova, pregadores, lideres, e todos os que coordenam e cooperam. (Vide 1ª João 4:1).


É obrigação de todos, exigir transparência. Não existe nenhum pecado nisto.



Dinorá T.M. Gonçalves

segunda-feira, 20 de março de 2017

CRISTO - NOSSO TUDO!

A intenção de Deus em Sua administração (economia) é dar a Cristo a preeminência em todas as coisas, fazer com que Cristo tenha o primeiro lugar em tudo. 
Para Cristo ter a preeminência em todas as coisas, Deus precisa de um povo. 
Se Deus não tiver um povo , não há maneira de Cristo ser preeminente. 
Cristo deve ter o primeiro lugar, a preeminência, em nosso universo pessoal, tambem.
Sob o Seu domínio celestial, Deus está usando o ambiente para fazer Cristo a centralidade (o primeiro) e a universalidade (tudo) para nós. 


Tirado do Estudo-Vida Cristalização de Daniel e Zacarias.


Quem é seu tudo?
A sua denominação?
O seu pastor?
A obra?
Os afazeres na obra?
A doutrina?
Os departamentos?
A posição?
A fama?
As perspectivas?
O que você poder doar para a obra?

Lembre que a igreja de Éfesos executava todas estas coisas,  com responsabilidade. 
No entanto, Deus disse que eles abandonaram o primeiro AMOR.
Apocalipse 2:1-4.

Dinorá Mendes.

domingo, 19 de março de 2017

GRAVETOS INCANDESCENTES NOS MONTES SANTOS.

Queridos, eu vou tocar em um assunto bastante polêmico o qual eu tenho pesquisado sobre. 
Eu pertenci a uma denominação aonde o pastor passa aos membros uma verdadeira obsessão por orações nos montes. É como se o Monte fosse um Distrito ou Províncias dos céus.
Ali quem não ora no monte não é espiritual!

Algumas vezes orando no monte eu mesma presenciei o fenômeno de gravetos incandescentes, e isto começou a me intrigar.
Ao me desligar dessa denominação me debrucei em cima de alguns assuntos pelos quais Deus começou a abrir meus olhos para o entendimento e o discernimento, incluindo este.

Certo dia em 2.010, ali reunidos, estávamos com a presença de um irmão vindo de Goiânia, e este irmão nos disse (a mim, ao pastor e alguns poucos irmãos presentes) que o fenômeno não é de cunho espiritual e acrescentou dizendo que gosta de pescar e vê gravetos e bichinhos incandescentes por onde eles pescam.   No dia eu até contestei sua afirmação, mas sinceramente, eu mesma tinha um pé atrás com o fato.

Vou direto ao assunto sobre o que descobri pesquisando sobre o fato, mas não antes de esclarecer que os apóstolos estavam no Monte das Oliveiras que fica defronte de Jerusalém, quando Jesus subiu aos céus.  Porem, Jesus mandou eles saírem dali e voltarem para a cidade, e reunidos orar até serem revestidos do poder de Deus e estarem prontos para o grande Ministério da pregação do Evangelho.
O Espirito Santo desceu, mas não no Monte, mas no cenáculo aonde 120 pessoas oraram unânimes por 10 dias.  
Devemos nos deter no fato da palavra "Unânimes ou unidos".  Eles oravam unidos em um só espirito, e isto agradou a Deus que desceu na Pessoa do Espirito Santo. Jesus retornou aos céus, mas a presença de Deus continuou aqui na terra.
UNIÃO  é algo que as denominações não possuem.  Sabem por que?  Por causa dos dízimos e das ofertas.  Perder membros é perder dinheiro e assim cada um busca arrebanhar pessoas de outras denominações e ainda se gabem disto.
Para o Estado, a pessoa é voto, e para as denominações a pessoa é dízimos e ofertas em geral.
Será que Deus está agradando do sistema denominacional? Será que Deus está agradando do Sistema Babilônico Monetário presentes nas denominações?
Respondem esta pergunta para vocês mesmos!

Por que Jesus então não mandou os discípulos permanecerem no Monte mais significativo da historia e orar lá até serem revestidos de poder do Espirito Santo?
Basta apenas este fato para descartarmos a obsessão pelos montes que se tornaram, no conceito da igreja moderna, Distritos ou Províncias dos céus. 

Vejamos o que Deus diz em Jeremias 50:6: "Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso - Jeremias 50:6.

Será que Deus  mudou de ideia e Jesus não ficou sabendo disto?

Vamos agora a conclusão do assunto: O fenômeno acontece quando os detritos de madeira e coisas do meio são cobertos por uma espécie de fungos que brilham a noite. A umidade da noite colabora para o fenômeno.  Assim, esses fungos, com a umidade brilham independentemente do lugar ou do evento de orações ali. 
Quando eu descobri isto, então esclareceu algo que eu questionava:  
Porque será que o poder de Deus se manifesta nos montes ao ponto de encandescer gravetos? Por que este fenômeno não acontece em nossa casa quando oramos? 
No Templo quando oramos? 
Eu mesma já passei noites inteiras orando em meu quarto, mas nunca vi o fenômeno acontecer.
E voce? Já viu gravetos ou alguma coisa incandescentes no seu quarto ao orar? 
O dia que você ver isto, saiba que não vem de Deus, mas do diabo que engana. 

Irmão, é lamentável constatar o quanto é fácil convencer o povo. 
O quanto é fácil mexer com as massas.  
O quanto é fácil manipular as massas.  
O quanto é fácil enganar.
Jesus e os apóstolos já preveniram a igreja muito antes disto acontecer, mas o povo gosta e faz questão de deixar o cérebro do lado de fora da porta ao adentrar um Templo ou um lugar qualquer aonde se reunem;  para pensar com o cérebro do seus lideres espirituais.

Gente, por favor, parem de ser hipnotizados pelas novidades! Parem de colocar suas mentes nas mãos de hipnotizadores os quais circuncidam voces na mente e no discernimento. 
Deixem de ser analfabetos de Biblia.
Ufa! Haja tanta burrice!
Haja facilidade e espaço para os falsos mestres!
Haja!

E o pior, todas as denominações sectaristas, a exemplo dos Mórmons, das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, das Testemunhas de Jeová, da igreja Os meninos de Deus, a Ciência cristã, a denominação a que pertenci, entre outras, as quais todas começaram com seus profetas orando que nem loucos sem sossego, sem paz na alma até receberem visões sobrenaturais. 
E pensem aonde preferencialmente eles oravam? 
Nos monte, nos matos, é claro! 

Saia dela povo meu, para não serem participantes de seu pecado e não incorra nas suas pragas,  diz o Senhor!
Apocalipse 18:4.


Dinorá Mendes

quarta-feira, 15 de março de 2017

TODO O ANTIGO TESTAMENTO É CRISTOCÊNTRICO - VOCÊ SABIA DISTO?

Você sabia que todo o Antigo Testamento é Cristocêntrico? Não existe sequer um evento vétero Testamentário pelo qual não aponte para Jesus Cristo, o Messias.
Deus jamais perderia tempo com algo que não apontasse para Seu Filho, o Salvador da humanidade.

Logo no começo encontramos Deus convidando seu Verbo, sua Fala, Sua Boca, Sua Palavra  para criarem o homem 
à Sua imagem e semelhança - Gênesis 1:26.
Em seguida encontramos o homem Adão com sua esposa pecando, e Deus matando um animal que certamente, que sem duvida alguma era um cordeiro que foi um tipo de Jesus Cristo - O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo  - Gn. 3:21.

E a tipologia de Cristo não pára por aí, mas continua em todas as paginas do Livro de Gênesis, e um exemplo peculiar foi José filho de Jacó, que foi vendido como Escravo ao Egito.

Em Êxodo encontramos uma vasta tipologia de Cristo, e em todo o Pentateuco e os profetas a  tipologia do Messias se fez presente. Um exemplo peculiar foi Moisés que foi pré figuração de Jesus Cristo, alem de Jessé, Obede, Davi, etc. 
Mas antes de Moisés veio Abraão, Isaque, Jacó, todos pré figuração peculiar do Messias. 

O evento de Abraão buscando sacrificar seu filho Isaque, então, nem se fale!

Mais tarde veio a Lei que ordenava a matança  de animais, todos pré figurando o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo.
Toda a Lei era sombras, tipos e figuras DELE.  Tanto isto é verdade que Deus deu a Lei como "AIO", ou proteção ao seu povo até que viesse o descendente de Gálatas 3 que foi Jesus Cristo.

Toda a Lei com seus 613 itens  mostrava a natureza santa e justa de Deus e apontava para Aquele que satisfez plenamente toda essa natureza santa e justa Dele,  e que alem do mais esvazio a taça da ira de Deus contra o pecado e o pecador. 
Só Jesus Cristo, a Realidade e não as sombras, os tipos e as figuras foi capaz de satisfazer literalmente, ao pé da letra toda a natureza santa e justa do Pai implícitos na Lei.
As sombras, os tipos e as figuras do passado Testamentário apenas serviu como profecia, como aviso e advertência. Era Deus avisando e dizendo: Óh! fiquem firmes meu povo, que a Realidade para quem as sombras, os tipos e as figuras apontam está chegando. Não abandonem esta fé!  

Dentre os itens da Lei que perfazia um total de 613 decretos, destacamos alguns principais:
1) A matança de cordeiros e novilhos - todos tipificando o Messias.
 A Realidade que é Cristo chegou e dissipou as sombras.
2) A guarda dos sábados que tipificavam o repouso, o descanso e a comunhão com Deus 
a qual encontramos e desfrutamos  em Jesus Cristo.  A Realidade chegou e dissipou os tipos.
3) Os dízimos que tipificavam as primícias e o numero dez (10) que tipificava o inteiro, o todo. Na Bíblia a palavra ou numeral "10"  significa um  numero inteiro (Zacarias 8:23) entre outros.  
A Realidade chegou e dissipou os tipos, as figuras.
4) Portanto, o Antigo Testamento mostravam os tipos, mas o Novo Testamento mostra o antítipo que chegou e dissipou os tipos.

Você crê nesta Realidade?
Se sua resposta for:
Não!
Não sei!
Ainda não descobri isto!
Então você ainda não entendeu o Evangelho que são as Boas Novas e não as Boas velhas.
Assim, você ainda, como acontecia com os hebreus no passado,  continua buscando em você mesmo e na Lei, moeda de troca com Deus. 
Mais cedo ou mais tarde você verá o quanto essa busca é pesada e frustante, fadada mesmo ao fracasso.
"QUEM PRIMEIRO DEU À ELE PARA DEPOIS SER RECOMPENSADO?
Romanos 11:35?
Será que eu, você, seu pastor, seu lider, etc, temos moeda de troca com Deus?

O Justo vive e viverá da fé. 
É possível encontrar vários versículos Biblicos avisando esta realidade, como por exemplo:
Hebreus 10:38
Romanos 1:17
Gálatas 3:11
Alem de alguns no Velho Testamento.

O que significa esta fé? 
Não é difícil ver impios afirmando crer em Jesus Cristo.  O mundo inteiro, com exceção de uns poucos, crê que Jesus Cristo é real. A maioria entre os cristãos creem que Jesus morreu em nosso lugar.
Assim, não é desta fé que a Biblia está dizendo, mas de uma fé muito mais profunda, muito mais considerável, muito mais relevante  a qual somente aqueles que foram vivificados no seu espirito, pelo Espirito de Deus, e não pela letra, são capazes de discernir, viver  e praticar. 
Portanto, se você  ainda não discerniu que Jesus Cristo se tornou nosso tudo, nosso inteiro, nosso superlativo, nosso absoluto; então  duas coisas estão acontecendo:
1) Ou seu pastor não está lhe ensinando isto.
2) Ou você passou por lavagem cerebral que circuncidou sua mente de pensar e discernir. 

Qualquer uma destas duas alternativas e que podem representar você o torna vulnerável e incapaz de questionar, de pensar,  discernir, viver  e praticar a verdade neotestamentária. 
Se você aprendeu que entregar dízimos, que guardar os sábados são ambos mandamentos para a igreja, e se você ainda não descobriu que estes mandamentos cessaram no Novo Testamento, que cessaram para com a igreja, pois esta é um produto neotestamentário e não vétero testamentário,  então pouco adianta você aprender que não se deve sacrificar animais, pois você ainda não entendeu o Evangelho de Cristo, ainda não desfruta do Evangelho de Cristo,  não vive o Evangelho de Cristo e nem pratica um viver piedoso, todos pela fé absoluta, e não relativa. 
A fé relativa é uma fé na fé,   fé na sua capacidade, fé no seu pastor ou lider,  fé no profeta,  fé em lugares supostamente santos, fé nas suas obras, fé nas sombras, nos tipos e nas figuras vétero testamentária.

Na cruz Jesus nos libertou da maldição da Lei
Gálatas 3:13.
Você crê nisto!

Se você passou por lavagem cerebral que o tornou circuncidado na mente, na capacidade para pensar e discernir, então você não vai concordar com o fato de que a Realidade que é Jesus Cristo, chegou e dissipou as sombras, os tipos e as figuras, e assim você é um sectarista vivendo e comendo de doutrinas das Seitas. 
Assim, você é desgraçado, miserável, pobre, cego e nu! Apocalipse 3:11-17.
E mais,  Deus está ao ponto de te vomitar da boca, pois, nem és frio e nem quente.
Todo cristão que tenta trocar favores com Deus faz parte da igreja de Laodicéia que é a ultima igreja, a igreja dos nossos dias, e consequentemente não és frio e nem quente, mas morno.
Esta igreja tem tantas obras, tantas moedas de troca com Deus que não precisa de mais nada.

A igreja de Éfesos também trocava favores com Deus.  O povo desta igreja era muito responsável no labor, mas tinham perdido o Primeiro Amor, aquela fé pela qual o justo só pode viver dela. 

Se ao praticar suas obras como moeda de troca de favores com Deus, o isenta de culpa, de medo, de pesadelos psicológicos, e cria em voce o sentimento do dever cumprido, então voce é morno e Deus está a ponto de vomitar você da Sua Boca.


Dinorá Mendes 

terça-feira, 14 de março de 2017

AINDA SOBRE OS DIZIMOS!

Alguns pregadores, e estes são a grande maioria, justificam a entrega dos dízimos em Abraão entregando dízimos para Melquisedeque que foi um tipo de Cristo - Genesis 14:20.
O fato ali tem um mistério muito mais profundo do que o literal, ou seja, Abraão dando literalmente, ao pé da letra os 10% de seus despojos de guerra contra o Rei que saqueou Ló sobrinho de Abraão e o levou preso - Gn. 14:12, tem um mistério muito mais penetrante e oculto em Deus nos seculos.
Dez (10) não significa parte de um todo, mas o todo, o inteiro.  Portanto, na Biblia o numero 10 significa o todo, o inteiro - Zacarias 8:23 entre outras passagens mais.
Perguntamos:  Será que os homens conseguem dar tudo no Templo? Será que os homens conseguem dar tudo a Deus?
E se voce conseguir dar tudo? O que vai acontecer? Temos aí bem na frente dos nossos olhos pessoas que deram tudo e após décadas continuam mais pobres que antes. 

Quando aquele moço rico abordou a Jesus em Mateus 19:21 afim de saber como herdar a vida eterna, o que foi que Jesus respondeu no final da conversa após o jovem ter garantido que guardava a Lei? 
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me - Mateus 19:21.

A Deus não é possível enganar.  Aquele moço que aparentemente era íntegro, pois guardava a Lei deste menino, tinha um coração avarento, e Jesus ao sondar seu coração o colocou no contra pé para provar que ele não era perfeito, portanto, mentiroso e enganava-se a si mesmo com sua mísera moeda de troca com Deus.
Será que alguém consegue ser perfeito? Será que alguém consegue vender tudo e dar aos pobres?
Não!  É claro que não!
Alguns não conseguem dar aos pobre nem o mínimo como foi o exemplo do rico em Lucas 16:19-31.
O profeta Jeremias esclarece que enganoso é o coração do homem, e perverso, quem o sondará? - Jeremias capitulo 17:9.

E então, como fica o fato dos dízimos em Genesis 14:20?

Os dizimos ali era real, mas com uma metáfora escondida em Deus nos séculos, que era a Pessoa de Jesus Cristo, sua entrega total e seu mistério e Ministério da piedade que originou a igreja apresentada em Efésios 2:6! 
A passagem apontava para Jesus Cristo que nos deu seu inteiro, seu todo.
Portanto, 10% significa o todo, o inteiro, e somente Jesus Cristo é nosso todo, nosso inteiro, alem de ser nossas primícias, ou seja, o primeiro fruto colhido de uma colheita farta e eterna, não ligada ao tempo, mas atemporal.  Ele é nosso fruto melhor e o primeiro de uma grande guerra entre o inferno e a VIDA.  Ele é o todo, o completo, o inteiro dos despojos de guerra entre Deus e seu arqui-inimigo.  Ele é a vitoria, a conquista, o brado de triunfo contra a guerra da Vida com o pecado, a morte, o inferno e o diabo.  
Essa guerra não pôde reter na sepultura o Autor da VIDA.

Deus sabe que os homens não conseguem ser perfeitos e nem dar seu todo; e para satisfazer esta natureza justa de Deus, foi Ele quem nos deu tudo, o inteiro, o completo. 
CRISTO É TUDO EM TODOS - Colossenses 3:11. 
Isto é viver por fé e não por vista!
Você crer nisto?
Não?
Então sua denominação e seu pastor está lhe enganando. 
Se você não vive desta fé absoluta Nele, então você ainda não entendeu o Evangelho de Cristo, e vive por aí tentando trocar favores com Deus, ao invés de repousar e descansar NELE.

Você quer contribuir? Então dê mais, ou dê menos, de acordo com sua prosperidade financeira e o que Deus tocar o seu coraçã quando voce viver pela fé.  O JUSTO VIVERÁ DA FÉ, E NÃO DAS OBRAS DE SUA SALVAÇÃO PROPRIA - Hbreus 10:38 entre outras passagens.

Se voce vive do que pode ser visto, externizado, então ainda não vive por fé.  E se é por vista, já não é por fé - 2 Co. 5:7.
Não dê por medo e nem para trocar favores com Deus, pois jamais teremos moeda de troca com Deus.  Voce agrada a Deus muito mais vivendo por fé e não por vista (visão), do que entregando seu tudo, suas obras de justiça própria.
O apóstolo Paulo em Romanos 11:35 pergunta: "QUEM POIS, JÁ DEU A ELE PRIMEIRO PARA QUE SEJA RECOMPENSADO?
O melhor que você faz é reconhecer suas fraquezas, sua impotência e livrar-se da salvação de sua salvação própria e confiar somente Nele, Jesus Cristo que se tornou nosso inteiro, nosso tudo. 

Eu conheço igrejas - pelo menos eu conheço duas igrejas que não recolhem dízimos, mas que prosperam e cresce assustadoramente.  A primeira é constituída de ricos e pobres, e a segunda que conheci tem no seu corpo mais ricos que pobres. Pude presenciar ali sua grande maioria constituída de médicos, de engenheiros, de odontos, grandes empresários, etc.  
É bem verdade que a semelhança de todas as igrejas hoje, estas igrejas buscam prosélitos, porem, os dízimos não justificam seus crescimentos.

A causa do Evangelho precisa de nossa contribuição, mas não para afortunar pregadores de bens materiais, e nem para trocar favores com Deus. 
Examine teu coração, se é que isto é possível, pois enganoso é o coração, mas verifique quais são as razões pelas quais você dá os dízimos.  Veja também se seus dízimos estão sendo arrecadados e destinados de acordo com a Bíblia em Deuteronômio 14:22-29, aonde pode-se encontrar tudo sobre os dízimos de forma sucinta.

Os apóstolos e destaco aqui Pedro, era pescador, mas não existia dízimos para os pescadores.  Aliás, os judeus eram proibidos de comer alguns tipos de peixes. E se Pedro entregava os dízimos, então a promessa de Deus não cumpria em sua vida, pois muitas vezes ele não pegava nada nas suas pescas.
Portanto, Pedro não entregava dízimos para os levitas.
Jesus que era judeu, da Tribo de Judá também não entregou dízimos aos levitas, os da Tribo de Levi. 
Muito pelo contrário, no evento de "dái a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus", Jesus revelou a Pedro que os filhos do Rei não pagam impostos.

Os Levitas (os filhos de Levi)  viviam dos dízimos porque não receberam porções de terras para produzirem; pois Deus disse que a herança deles era o Senhor - Deuteronômio 10:9. 
Assim, eles serviam no Templo em tempo integral e viviam deste servir. 
Assim, os levitas viviam dos dizimos entregues não em dinheiro, mas em bens de consumo - (Dt. 14:22-29)
O evento era uma metáfora da igreja cuja herança é o Senhor e não bens terrenos.
Então você pode argumentar: Então é licito dar os dízimos, pois os levitas que foram um tipo,  viviam de dízimos!
Pergunto: Quem eram os Levitas?  Apenas os Sacerdotes?
A resposta é um sonoro NÃO!
Os levitas eram todos os sacerdotes e sumos sacerdotes, todos os cantores, todos os porteiros, todos os faxineiros e todos os que serviam no Templo em geral, incluindo os que recebiam do povo os cordeiros para os sacrificios. 

Apesar do mandamento de Deus, aquele Templo foi destruído e nunca mais reerguido até os dias de hoje.  Se Deus não tivesse acabado com aquele Templo a Nova Aliança não entrava em vigor.

Portanto meu irmão, a pregação que coloca medo em você caso não entregue seu dizimo, é mentirosa e enganadora. 

O mandamento dos dízimos cessou definitivamente no Novo Testamento, assim como cessou definitivamente o mandamento para guardar os sábados; pois Jesus Cristo se tornou nosso tudo, nosso repouso e descanso, nossa comunhão com o Pai, nossa primícia, nosso superlativo, absolutos.
No quesito, o superlativo não é mais os dizimos, mas Jesus Cristo que se tornou o antítipo dos tipos.

Já pensou nas milhares de almas que os apóstolos ganharam?  Já pensou no dízimos dessas milhares de pessoas? Certamento os apóstolos não teriam morrido pobres; mas pelo contrário teriam adquirido todo tipo de bens da época, especialmente em Jerusalém e nas cidades nobres da época.

No entanto, não foi isto que aconteceu; mas pelo contrario Jesus mandou os apóstolos não se preocuparem com o dia de amanhã, e que levasse nas suas viagens missionárias apenas uma troca de roupa, o que vai na contra mão da grande maioria de pastores de hoje que ostentam opulência.


Dinorá Mendes



domingo, 12 de março de 2017

EU DECIDI NADA DIZER ENTRE VÓS, SENÃO CRISTO E ESTE RESSUSCITADO!

Em 1 Corintios 2:1-2 o apóstolo Paulo que foi enviado aos gentios, manifestou seu grande sentimento dizendo: E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
Paulo foi um homem que deu absolutamente honras e glorias à Jesus Cristo por onde andou.
Como um homem brilhante, um grande erudito,  Paulo poderia ter subjugado seus ouvintes com argumentos intelectuais.  Mas, em vez disto ele compartilhou a mensagem simples de Jesus Cristo permitindo que o Espirito Santo guiasse suas palavras. 
Ao compartilhar as Boas Novas com outras pessoas, os pregadores devem seguir o exemplo do apóstolo Paulo e manter suas mensagens simples e básica. Só assim o nome de Jesus Cristo será glorificado.
Jesus quando pregava para as multidões sentava no chão.
Quanta diferença dos pregadores de hoje que chegam de carrões, alguns chegam de aviões, ternos caros, guardas costas, uma mensagem bem elaborada para encantar o publico com o intuito de induzir seus ouvintes a dar o máximo com promessas infundadas e mentirosas de prosperidade. 
Outros lançam uma mensagem um tanto quanto sutil de prosperidade com o intuito de justificar sua opulência e humilhar os pobres coitados que tiram de seus pequenos salários os dízimos e ofertas extras, mas que nunca prosperam coisíssima  nenhuma. Quem prospera no sistema são apenas os pregadores ávidos por dinheiro e que rouba os templos tirando deles o máximo.  Estes são pastores de Ezequiel 34, que usufruem da  lã das ovelhas e comem-lhes  a gordura. 
São Pastores que chegam pobres, andando de ônibus, mas que logo ostenta uma fortuna milionária, tirada dos pobres irmãos.
Amados, responda para você mesmo: Quem neste País, ou nos Países fica rico com apenas 10 ou 15 anos de trabalho árduo?  A grande maioria da população aposenta com 35 anos de idade, e sua aposentaria mal dá para custear o básico.  No entanto, os pastores ávidos por dinheiro enriquecem em apensas metade desse tempo,  ou até menos, de trabalho supostamente árduo, mas que vivem descansando e ostentando viagens caras, e todo tipo de mordomias. 
Existem pastores que segura os obreiros no domingo até meia noite ou mais, e na segunda feira quando dá sete horas estes já estão batendo cartão nas Empresas que trabalham;  enquanto o Pastor  e família dormem folgadamente.  Por acaso isto é justo?
Numa denominação a que pertenci, o pastor exigia de mim que eu ficasse até meia noite ou mais na fila de oração, e quando dava sete horas na segunda feira eu já estava agarrada no trabalho.  Como eu nunca dei confiança para suas exigências, foi ficando difícil nosso relacionamento até que culminou na minha saída da denominação.
Ufa! Eu me senti como um passarinho preso na gaiola, mas que encontra a porta aberta e vôa livremente.
Amados, as Seitas são verdadeiras prisões!
Não podemos partilhar a comunhão com a arrogância e a avareza desses pregadores.  
Preste atenção no seu pastor.  Se ele traz uma mensagem cujo cerne é Jesus Cristo crucificado, como digno de toda honra, louvor e gloria; ou se sua pregação levanta a sua própria bandeira que o coloca na vitrine da fama e das riquezas.
Queridos, sabem a razão pela qual seu pastor levanta sua própria bandeira?  É para humilhar vocês e ficar fácil de manipula-los. 
Quando ele de uma forma sutil bate no peito com brilhantes testemunhos que o coloca na passarela da superioridade ele humilha você que não fica rico como ele ficou.  Assim, humilhados fica fácil de controlar  vocês.  O homem humilhado é incapaz de questionar.  Humilhação! É isto que estes pregadores fazem com vocês que não ficaram rico como eles ficaram. 
Pensem nisto e vejam se este foi o exemplo do grande apóstolo Paulo que nunca humilhou ninguém com promessas de prosperidades que nunca chegam para os pobres irmãos. 
Pelo contrário, Paulo era tão humilde que permitiu os irmãos bereanos colocar ele em xeque mate.  Os bereanos iam para as Escrituras para saber se o que Paulo pregava estava correto mesmo, mas Paulo nunca puxou a orelha de ninguém, Paulo nunca sentiu humilhado com a atitude inteligente dos crentes bereanos. 
Ficam de olho no seu pastor, no seu pregador, nas celebridades dos púlpitos, nos lideres religiosos supostamente cristãos os quais deveriam mesmo sentar-se  no chão, como fez Jesus, ao trazer para vocês o verdadeiro Evangelho de Cristo crucificado.

Dinorá Mendes